Prefeitura abre cadastro de Blocos e Escolas de Samba para o Carnaval de Ubá

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Associação das Escolas de Samba e Blocos de Ubá (AESBU), abre nesta quinta-feira (19) o cadastro para os Blocos de Rua e Escolas de Samba interessados em desfilar no Carnaval do município.

Para se cadastrar, os interessados devem acessar o formulário online disponível no site www.uba.mg.gov.br.  O cadastramento dos Blocos e Escolas de Samba poderá ser feito até o dia 31 de janeiro.  

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Paulo Roberto Faria, a ação vai permitir o planejamento prévio para os desfiles, com as demandas de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança para os foliões. ” Por meio do cadastro, as secretarias municipais e os órgãos envolvidos poderão planejar com antecedência ações para o melhor funcionamento da cidade durante o Carnaval de 2023 e dos próximos anos”, afirmou.

O período oficial do Carnaval de Ubá em 2023 está previsto para acontecer entre os dias 17 e 21 de fevereiro, com a realização dos Blocos de Rua, e para o dia 04 de março, com o desfile das Escolas de Samba.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.