OCORRÊNCIAS POLICIAIS

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

22/03/2019

LEOPOLDINA POLÍCIA MILITAR RECUPERA PRODUTO DE ROUBO

No dia 21 de Março de 2019, à 01 hora e 56 minutos à Rua Maria do Carmo Aparecida Sales no Centro, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 47 anos que relatou o seguinte fato que o autor de 31 anos, o abordou e levou duas mochilas. Em rastreamento nas proximidades, sendo que o autor, ao perceber a viatura policial, tentou correr para o meio do mato, mas foi alcançado pelos militares. Com o autor foram localizadas as duas mochilas.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

ASTOLFO DUTRA CUMPRIMENTO DE PRISÃO

No dia 21 de Março de 2019, às 13 horas e 51 minutos, à Rua Alencar Ribeiro S/N no Centro, a Polícia Militar durante patrulhamento, foi avistado um cidadão de 22 anos, e como era de conhecimento da equipe que constava em desfavor dele  um Mandado de Prisão em aberto, o mesmo foi abordado porem nada de ilícito foi encontrado e ao ser consultado no Sistema Informatizado , foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

LEOPOLDINA ROUBO CONSUMADO

No dia 21 de Março de 2019, às 17 horas e 43 minutos, à Av. Expedicionários no Bairro Bela Vista, a Polícia Militar foi acionada pela vitima, uma adolescente de 17 anos, que narrou o seguinte fato: estar trabalhando em uma loja local e, que em dado momento adentrou à loja um indivíduo, trajando uma camisa verde e com uma camisa vermelha enrolada em uma das mãos, momento em que desenrolou a camisa vermelha, onde portava uma faca de cabo de madeira aparentando ser de açougue (de porte grande) e anunciou que era um assalto e levando o dinheiro do caixa.

Após diligencias, o Autor foi localizado e identificado, sendo um homem de 20 anos, que foi preso e conduzido à Delegacia de Policia Judiciaria.

UBÁ TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 21 de Março de 2019, às 23 horas e 26 minutos, à Rua São Jonas, s/n no Bairro São Domingos, durante operação batida policial a Polícia Militar recebeu denúncia que um indivíduo negro, camisa de manga cor preta, estava fazendo a venda de drogas.

Ao abordar o autor, um homem de 28 anos, foram localizados um aparelho celular de cor preta, um involucro de plástico contendo em seu interior, quatro pedras semelhante ao crack, oito buchas semelhante à maconha e um pino com substância semelhante à cocaína e uma quantia em dinheiro.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Policia Judiciária com os materiais apreendidos.

21/03/2019

DIVINÉSIA ROUBO DE MOTOCICLETA

No dia 20 de Março de 2019, às 16 horas e 15 minutos, no Córrego Retiro, S/N na Zona Rural, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 29 anos, que relatou o seguinte fato: que ao transitar com seu veículo motocicleta HONDA/XR 250 TORNADO DE COR AMARELA, PLACA HEP-4266, no local do fato, quando saiu do cafezal dois indivíduos, um deles armado, aparentemente com um revólver calibre .22, e ordenaram que ele parasse o seu veículo anunciando o roubo, levando também o capacete e o aparelho celular. Após terem posse dos bens, entraram com a motocicleta na lavoura de café, evadindo em sua motocicleta e uma outra motocicleta de pequeno porte, que ele não conseguiu identificar devido à distância.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

BRÁS PIRES ROUBO CONSUMADO

No dia 20 de Março de 2019, às 22 horas e 25 minutos no Córrego Malacacheta,Zona Rural, a Polícia Militar compareceu no local onde a vitima, um homem de 48 anos, relatou que após fechar seu comércio, foi abordado por dois indivíduos magros que ocupavam uma motocicleta CG TITAN, MODELO ANTIGO, DE COR VERMELHA, estando ambos os indivíduos trajando vestes de frio, encapuzados e de capacete, um deles de posse de uma arma longa e o outro de posse de um facão anunciaram o assalto. Subtraíram a chave do carro e uma mochila contendo documentos pessoais e uma quantia em dinheiro. Autores evadiram sentido ao município de Presidente Bernardes.

Rastreamentos continuam, objetivando prender os autores do crime.

UBÁ TRÁFICO DE DROGAS

No dia 20 de Março de 2019, às 23 horas e 56 minutos, à Rua Avelino Otoni, no Bairro Industrial, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo local, deparou comum adolescente infrator de 16 anos , que ao avistar a viatura evadiu e ao ser alcançado foi encontrado duas buchas de maconha, certa quantia em dinheiro, dois cordões de prata, um aparelho celular e um relógio.

Diante dos fatos o adolescente infrator foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com o material apreendido para demais providências.

20/03/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 19 de Março de 2019, às 18 horas e 13 minutos, à Rua Maria do Dodô, no Bairro Tia Velha, a Polícia Militar, durante operação policial desencadeada, foi avistado o suspeito V. de 18 anos, que ao ser abordado foi localizado com o autor os seguintes materiais: 01 Rádio transmissor HT (na frequência da PM); 01 Base carregadora de bateria de HT; 03 pinos de cocaína (cheio); 170 pinos de cocaína (vazios).

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais.

RIO POMBA FURTO DE VEICULO MOTOCICLETA

No dia 19 Março de 2019, às 07 horas e 30 minutos, à Rua Prof. José Borges de Morais, no Bairro Nossa Senhora das Graças, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 31 anos, que relatou o seguinte fato: ter estacionado na data do dia 18/03/2019 por volta das 22:00 horas, sua motocicleta uma Honda/Cg 150 Titan Ex, Cor Vermelha, Ano 2012, Placa: HNO-6889 de Rio Pomba/MG, na garagem do prédio onde reside e quando foi até a garagem do prédio percebeu que sua motocicleta havia sido furtada.

Rastreamentos prosseguem objetivando recuperar a motocicleta e prender o autor do crime.

GUIRICEMA POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 19 de Março de 2019, às 08 horas, no Córrego da Mata, Zona Rural, a Polícia Militar durante patrulhamento recebeu informações anônimas que havia na localidade um cidadão foragido da justiça, ao chegar no local e abordar L. , de 34 anos, foi constatado um Mandado de prisão em seu desfavor.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

No dia 19 de Março de 2019, às 14 horas e 36 minutos, à Av. Padre Arnaldo Jansen, s/n, no Bairro Santa Luzia , a Polícia Militar foi acionada por um Oficial de Justiça, para apoia-lo em um cumprimento de Mandado de Prisão.

No local foi localizado e identificado o cidadão C. de 37 anos, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local, para as demais providencias.

GUIRICEMA FURTO QUALIFICADO A MERCEARIA

No dia 19 de Março de 2019, às 19 horas, à Rua José Bonifácio,no Bairro Taboa, a Polícia Militar foi acionada, por um comerciante local, que relatou o seguinte fato: que em seu estabelecimento havia entrado uma senhora e esta havia comprado uma calça jeans e que ao sair ele percebeu que haviam sido subtraídas duas outras peças de roupas. Ao abordar a suspeita foi encontrado em sua mochila roupas que foram identificadas como do estabelecimento pelo proprietário.

Diante dos fatos a autora E.de 50 anos, foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária.

19/03/2019

CATAGUASES TRÁFICO DE DROGAS

No dia 15 de Março de 2019 às 22 horas e 59 minutos à Rua Geraldino Ferraz , no Bairro Paraíso, a Polícia Militar durante patrulhamento, militares receberam informações, que um indivíduo de cútis negra, baixo, trajando bermuda branca, estaria no interior de um bar, em atitude suspeita. Ao chegar no local os militares visualizaram o autor M. M. M. de S. de 29 anos, arremessando uma sacola para dentro do balcão do bar.

O autor foi abordado e a sacola foi arrecadada, sendo encontrados no interior da mesma, 06 pinos de uma substância análoga à cocaína.

O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com os materiais apreendidos.

UBÁ FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 18 de Março de 2019, às 12 horas 41 minutos, Rua Projetada no Bairro Residencial Altair da Rocha, a Polícia Militar foi procurada pela vítima, um homem de 27 anos, que relatou o seguinte fato: ter estacionado sua motocicleta, Honda Nxr150 Bros, cor laranja, ano 2010, placa HOC-7397/Ubá-MG, no local.

Posteriormente, quando retornou não mais a encontrou no local. Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor do crime.

SANTANA DE CATAGUASES PESSOA LOCALIZADA

No dia 18 de Março de 2019, às 21 horas e 15 minutos no Sítio Boa Vista s/n, Zona Rural, a Polícia Militar foi informada pela solicitante, uma mulher de 59 anos que é esposa da vítima, que seu marido C. P. de B. F. de 51 anos, que estava desaparecido desde o dia 15/03/2019, quando saiu de casa, não dizendo onde iria, já está em casa e passa bem, informou também que passou esses últimos dias na casa de um amigo.

18/03/2019

UBÁ TRÁFICO DE DROGAS

No dia 16 de Março de 2019 às 03 horas 24 minutos, à Rua Francisco Gazolla, no Bairro Santa Alice, a Polícia Militar após recebimento de denuncia de trafico de drogas numa casa no final da Rua Francisco Gazola no Bairro Santa Alice.

Policiais deslocaram ao local e depararam com o autor Maycon Jusitan de 27 anos, fazendo a movimentação conforme a denúncia. O autor Vanderson Felipe de 24 anos,foi localizado no interior da residência abandonada e com ele foi encontrado: quatro pinos de substancia análoga a cocaína a quantia de R$1347,00 reais , em moeda corrente , quatro câmeras de monitoramento, um monitor lg preto, central de monitoramento e dois celulares Sansung, sendo um rosa com branco do autor e outro que estava sob uma mesa de cor dourado que estava com numero de serie e de Emei raspado.

Autores foram presos e encaminha dos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com as drogas apreendidas.

SANTANA DE CATAGUASES PESSOA DESAPARECIDA

No dia 16 de Março de 2019, às 13 horas e 10 minutos, no Sítio Boa Vista na Zona Rural de Santana de Cataguases, a Polícia Militar foi acionada por uma solicitante que é esposa da vítima, relatando que na data de ontem, por volta das 10h, seu esposo saiu de casa, em uma motocicleta, tomando rumo ignorado, e está em estado de depressão, fazendo uso de medicamentos.

O homem desaparecido é o cidadão Cleto Pereira de Brito Filho de 52 anos, é de cor clara, calvo, olhos verdes, possui cinquenta e dois anos de idade, trajava bermuda jeans, camisa gola Polo da cor verde clara, sapato preto e conduzia o veículo motocicleta Honda/ NX, Placa MPO 5756, da cor roxa e vermelha e capacete vermelho.

SÃO GERALDO PESSOA DESAPARECIDA

No dia 16 de Março de 2019 às 16 horas e 24 minutos, à Rua Treze de Maio S/N no Bairro Santo Antônio, a Polícia Militar foi acionada pelo sobrinho da vítima, um homem de 27 anos, que informou o seguinte fato: que seu tio Jesus Cândido da Silva de 49 anos, cor negra, altura mediana, cabelo crespo, meio calvo está desaparecido desde dia 14/03/2019, por volta das 23:00h. Relatou ainda, que o Sr. Jesus é alcoólatra e não tem o habito de viajar ou sair de casa e que ele estava vestido com uma bermuda jeans clara, camisa vermelha e de chinelos tipo Havayanas.

UBÁ PRISÃO DE AUTOR DE FURTO

No dia 16 de Março de 2019, às 17 horas e 49 minutos, Avenida Olegário Maciel, 711, no Bairro Industrial. A Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 19 anos, que relatou o seguinte fato: que trabalha no caixa de um estabelecimento comercial , quando em dado momento a área restrita do caixa, foi invadida e o autor KELLISON QUEIROZ NEVES de 19 anos, subtraiu a quantia de R$99,00 em moeda corrente, o autor foi contido por pessoas que estavam no estabelecimento até a chegada da polícia militar.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, e a quantia subtraída foi recuperada.

UBÁ PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO

No dia 17 de Março de 2019 às 19 horas e 46 minutos, à Rua Camilo dos Santos no Centro, a Polícia Militar abordou o veículo VW Gol, placa OQZ-0026, cor cinza, conduzido por CRISTIANE APARECIDA COELHO PEREIRA de 36 anos e ocupado ainda pelos autores RICHARD DE LIMA SALES, 19 anos, ALEX COELHO MIGUEL, 29 anos e um adolescente infrator de 16 anos. Durante as buscas foi encontrado no banco traseiro do veículo 01 revólver alimentado com seis munições intactas e mais 07 munições e em um recipiente no console da porta traseira 04 pedras de crack.

Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária com o material apreendido. O veículo utilizado foi removido ao Auto Socorro de Plantão tendo em vista que a condutora também era inabilitada e sendo utilizado para o transporte de materiais ilícitos e drogas.

RIO POMBA ROUBO CONSUMADO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

No dia 18 de Março de 2019, à 01 hora e 35 minutos, à Rodovia MG-265, no Bairro Nossa Senhora das Graças, a vítima, um homem de 38 anos relatou que foi abordado por dois indivíduos, sendo um pardo de bermuda e camisa preta, armado aparentemente com um revólver, em uma moto Honda CG de cor preta, com um cipó amarrado na garupa. Os autores anunciaram o roubo e subtraíram a quantia de R$650,00 do estabelecimento e o seu celular particular.

Rastreamentos estão desencadeados objetivando prender os criminosos.

15/03/2019

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR LOCALIZA VEICULO

No dia 14 de Março de 2019 às 13 horas e 50 minutos, à Rua Cassiano, S/N no Bairro Antônio Justino, a Polícia Militar, após informações, deslocou até o local e localizou uma moto cicleta Honda/Cg 150 Fan Esi, Cor Prata, Ano 2011, Placa: OCX-0775, Município Dona Eusébia, que ao ser consultada no Sistema Informatizado constatou-se que a motocicleta era furtada.

O veículo foi removido pelo Auto Socorro de plantão e encontra-se à disposição do proprietário.

RIO POMBA POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO.

No dia 14 de Março de 2019 às 17 horas e 34 minutos, à Praça Nossa Senhora Do Rosário, Rosário, a Polícia Militar ao cumprir mandado de Busca e apreensão na casa de Euler Tadeu do Carmo Motta de 38 anos, foi localizado um arma de fogo sendo um revolver cal .22 . O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.         

UBÁ POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 14 de Março de 2019 às21 horas e 16 horas à Praça Getúlio Vargas, s/nº, Bairro Galdino Alvim, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo local, abordou o cidadão João Paulo da Silva Arruda de 32 anos, e ao ser consultado no Sistema Informatizado foi verificado haver um mandado de prisão em seu desfavor.

O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária.

CATAGUASES ROUBO

No dia 14 de Março de 2019 às 20 horas e 12 minutos, à Avenida Sizenando Dutra Siqueira no Bairro Antenor Furtado, a Polícia Militar foi acionada pela vítima , um homem de 51 anos que relatou o seguinte fato: que estava em um estabelecimento comercial , e, no momento em que efetuaria o pagamento, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, aparentemente uma Yamaha YBR, os quais lhe anunciaram um assalto.

O piloto era um indivíduo branco, trajando bermuda e camisa pretas, chinelos e capacete preto. Já o carona, de cútis negra, trajava camisa nas cores branca e preta, uma bermuda branca e cinza, e usava chinelos com correias brancas e capacete preto.

Este desembarcou da motocicleta e, apresentando para a vítima algo que aparentava ser uma arma de fogo, disse-lhe que era um assalto; na sequência, arrancou da mão da vítima o dinheiro que possuía, e, em ato contínuo, subiu novamente na garupa da motocicleta.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

14/03/2019

UBÁ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO PRODUTO DE FURTO

No dia 12 de março de 2019, a 01 hora e 39 minutos, na Rua Padre Gailhac 91, bairro Centro, na cidade de Ubá, a Polícia Militar compareceu no local, onde uma vítima relatou que ao passar pelo referido logradouro, na altura do numero 91, avistou uma motocicleta estacionada, com as mesmas características de uma mesma motocicleta que lhe fora furtada a cerca de 5 anos.

Após verificação constatou-se que se tratava de veículo produto de furto.

Do exposto, foram tomadas as providências de praxe, com a remoção do veículo para depósito, registro do fato e orientação ao proprietário quanto aos procedimentos para a restituição de sua motocicleta.

DONA EUSÉBIA–FURTO DE VEÍCULO

No dia 13 de Março de 2019, às 22 horas e 30 minutos, na Av. São Geraldo/Rua Manoel Spíndola S/N, Bairro Centro, cidade de Dona Eusébia,a Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que, estacionou sua motocicleta por volta das 17h e 30min, se deslocando para a faculdade, na cidade de Cataguases e que ao retornar, por volta das 22h e 30min não mais a encontrou.

Foi realizado rastreamento, o qual prossegue, com o objetivo de localizar o veículo e efetuar a prisão do autor.

UBÁ ROUBO

No dia 13 de Março de 2019,às 19 horas e 30 minutos, na Rua Dr Ângelo Barleta, 50 bairro Centro, na cidade de Ubá, a Polícia Militar foi acionada por vítimas, as quais relataram que estavam em uma academia, quando um indivíduo adentrou no recinto, portando uma arma, e subtraiu do caixa da academia a quantia de R$ 30,00. De outra vítima, foram subtraídos um celular, uma chave de veículo e uma mochila, contendo objetos pessoais e certa quantia em dinheiro, e sua CNH.

O autor evadiu juntamente com outro indivíduo que o aguardava na porta da academia.

Foi realizado intenso rastreamento pelas equipes de serviço, o qual prossegue objetivando prender os autores do crime.

13/03/2019

DONA EUZÉBIA POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE FURTO

No dia 12 de Março de 2019 às 01 horas e 20 minutos, à Rua Wagner dos Santos, no Centro, a Polícia Militar foi acionada através do telefone móvel do Destacamento PM,o qual segundo informações do denunciante,teriam 4 pessoas furtando cervejas no em um Clube local,sendo duas mulheres e 2 dois homens,de imediato ,foram abordadas as autoras kalinede Queiroz Souza e Poliana de Souza Silva ,que portavam  duas latas de cervejas, e confirmaram terem sido furtadas no Clube , foram abordados Mateus da Silva Pinto, Vulgo “Mateus da Silvinha” e Ademir Silva de Oliveira Neves Vulgo “Ademir Negao”.

Ao serem consultados no Sistema Informatizado foi constatado um Mandato de Prisão em desfavor de Ademir. Em contato com as vítimas, estas relataram que foram a princípio, levados dois fardos de cerveja.

Os autores do crime foram presos e conduzidos à Delegacia de Policia Judiciária.

GUIDOVAL POLICIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 12 de Março de 2019 às 09 horas à Rua Manoel Alberto Coelho, a Polícia Militar ao realizar Operação Batida Policial abordou o cidadão Maxwell Cândido Inácio, que estava em atitude suspeita, sendo efetuada a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto ao ser consultado nos Sistema Informatizado foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

O autor foi preso em virtude do mandado e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

MIRAÍ POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS

No dia 12 de Março de 2019 às 11 horas, à Rua Dr. Abrahão Osta,no Centro, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão e mandado de prisão , em desfavor do autor Ivanildo Silvestre de Oliveira de 27 anos, que ao perceber a chegada dos policiais, tentou evadir para os fundos do quintal, portando um tubo plástico na mão, contendo em seu interior 13 pedras de uma substância análoga á crack.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 12 de Março de 2019 às 13 horas e 24 minutos, à Rua Virgílio Maia Neves, s/n no Bairro da Luz, a Polícia Militar em patrulhamento visualizou um cidadão , com uma bolsa pendurada em seu pescoço e segurando um rádio HT, recebendo a todo momento dinheiro de transeuntes, retirando algo de dentro da citada bolsa e entregando aos pagantes.

Ao avistar a viatura o autor empreendeu fuga para um matagal, arremessando uma bolsa, um rádio HT e um aparelho celular.

Após verificado dentro da bolsa, foram localizado 44 pinos de cocaína, 1 rádio HT, 1 telefone celular, 36 buchas e 25 tabletes de maconha.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor do crime, que já foi identificado.    

DORES DO TURVO HOMICÍDIO

No dia 12 de Março de 2019, às 13 horas e 40 minutos, no Córrego Cantinho do Céu na Zona Rural, a Polícia Militar deparou com a vítima, um homem de 24 anos, caído ao solo já sem vida com algumas perfurações causadas por arma de fogo.

Populares informaram que viram quando o autor chegou a pé próximo da vítima e efetuou três disparos e evadiu do local. O suspeito já foi identificado e a Polícia Militar prossegue com os rastreamentos objetivando prender o autor do crime.

UBÁ PRENDE AUTOR DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 12 de Março de 2019 às 23 horas e 45 minutos, à Rua Eliza Amaral Peron no Bairro Agroceres, a Polícia Militar durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar visualizou um indivíduo trajando camisa azul escura no portão de uma residência que, ao perceber a chegada dos policiais saiu correndo portão adentro. Durante buscas pelo local, foi encontrado: R$49,00 reais, 05 buchas grandes de maconha, 11 buchas pequenas da mesma substância, 01 pino de cocaína e 01 aparelho celular Moto G1.

O autor ALISSON DE OLIVEIRA DIAS de 18 anos,foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

12/03/2019

TOCANTINS- POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO

No dia 11 de Março de 2019, às 12 horas, à Praça Do Rosário, no Centro, a Polícia Militar foi acionada à comparecer ao local onde populares relataram que havia um homem de 67 anos, baleado. Ao averiguar o fato foi constatado que a vítima teria sido alvejada por disparos e foi socorrida por populares. Segundo relatos a vítima estava indo realizar um depósito, mas foi perseguida por dois indivíduos em uma motocicleta XRE/300 vermelha, com a placa tampada e abordado pelos autores, não quis entregar o dinheiro e reagiu, então os autores efetuaram disparos que alvejaram a vítima, que deu entrada no Hospital com vida.

Os criminosos subtraíram o dinheiro da vítima e evadiram. Na residência de um suspeito foi cumprido mandado de busca e apreensão às 17 horas, à Rua Manoel Aniceto Laje, Centro.Durante as buscas, foi encontrada uma arma de fogo, quatorze munições.

A cidadã Thaynara Cristina Custódio Santos, de 22 anos, relatou que a arma pertencia ao seu companheiro MAURICIO MOSCARDI JÚNIOR de 31 ANOS, vulgo “Mourinha” e que ele não estava presente no local. O cidadão Maurício possui diversas passagens por crimes cometidos: Em 20/09/2014 e 24/11/2013 ameaça; em 06/06/2018 e 14/02/2011 lesão corporal; em 09/09/2013 furto; em 14/06/2012 e 11/12/2013 tráfico e em 19/05/2012 homicídio tentado.

A autora foi presa e conduzida juntamente com os materiais apreendidos. Rastreamentos prosseguem objetivando prender todos os autores do crime.

UBÁ – ROUBO DE VEÍCULO MOTOCICLETA

No dia 11 de Março de 2019, às 16 horas e 22 minutos, à Rua Antenor Machado, s/n, Centro, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 25 anos, que relatou ter estacionado sua motocicleta, uma Honda Bros, Placa PWL-5368 , quando dois indivíduos a pé, um vestido com uma camisa azul, bermuda e chinelo, outro sem camisa, bermuda e chinelo, se aproximaram, tendo o indivíduo de camisa azul apontado uma arma de fogo tipo pistola, subtraindo sua motocicleta e 2 (dois) aparelhos celulares. Os autores evadiram sentido ignorado.

Rastreamentos estão sendo desencadeados objetivando prender os autores do crime.

11/03/2019

RIO POMBA POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO

No dia 08 de Março de 2019 às 15 horas e 40 minutos à Av. Dr. José Neves s/n,no Centro, a Polícia Militar recebeu denúncia, informando que havia um veículo abandonado no local. Ao chegarem no endereço, depararam com a motocicleta Honda CBX-250 Twister cor preta, ano 2001, placa GWY-7445/Miraí/MG que, ao ser consultada no sistema informatizado, foi constatado queixa de furto .

O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado, ficando à disposição do proprietário.

RIO POMBA POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA.

No dia 09 de Março de 2019 às 08 horas e 29 minutos à Rua das Flores, s/n no Bairro Rosa Mística, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo local da ocorrência, deparou com o cidadão infrator Alessandro Luis da Silva de 32 anos, já conhecido no meio policial por diversos delitos, ao abordá-lo e fazer consulta no sistema detectou um mandado de prisão em seu desfavor. 

O autor foi preso e conduzido à delegacia da polícia judiciária para demais providencias.

UBÁ ROUBO COM APREENSÃO DE MENOR INFRATOR

No dia 08 de Março de 2019 às 14 horas e 26 minutos, à Rua José Augusto Marcos, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 39 anos, que relatou o seguinte fato: estava trabalhando em um estabelecimento, quando dois indivíduos, sendo um de cútis negra, aparentando ser maior de idade e ter uma ferida na perna direita, trajando boné branco, camisa manga longa com listras claras e escuras, bermuda laranja e outro aparentando ser menor, trajando camisa azul, boné laranja e bermuda tectel, adentraram no local e, o indivíduo que aparentava ser maior, de posse de uma arma de fogo (revólver), apontou-a e anunciou o roubo, jogando alguns produtos das prateleiras ao chão e lhe determinando que ficasse deitado ao chão. O outro indivíduo apontava algo debaixo da camisa para a vítima.

Foram subtraídos R$ 370,00, cartão de crédito e documentos pessoais da vítima. Ato contínuo, os autores evadiram. Em rastreamento, militares lograram êxito em localizar o menor infrator de 14 anos, sendo o mesmo reconhecido por populares e apontado pela vítima como suspeito, devido tamanha semelhança. O menor infrator foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária.

Os objetos da vítima não foram recuperados. Segue rastreamento, com intuito de localizar o outro autor do crime.

UBÁ FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 08 de Março de 2019 às 11 horas e 46 minutos, à Rodovia MG-120 Km 708, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 22 anos que relatou o seguinte fato: estava transitando pelo local na condução de sua motocicleta, Honda Pop 100, cor preta, ano 2007, placa HGE-2017, quando se sentiu mal, sendo projetado ao solo, causando-lhe hematomas leves nos joelhos e costas.

Após a queda, estacionou sua motocicleta em uma mata, próxima a um ponto de ônibus e buscou ajuda médica. Ao retornar ao local para buscar sua motocicleta não mais a encontrou. A vítima não apontou suspeitos. Rastreamentos estão sendo desencadeados objetivando prender os autores do furto.

UBÁ FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 09 de Março de 2019 às 11 horas e 25 minutos, à Rua Conselheiro Augusto César, S/N no Centro, a Polícia Militar durante patrulhamento abordou o autor Israel Ceribeli de 58 anos e foi verificado que havia vários mandados de prisão em seu desfavor. Mediante ao exposto o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, onde está à disposição da justiça.

UBÁ TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 09 de Março de 2019, às 11 horas e 12 minutos, à Rua Francisco Teixeira de Abreu, no Bairro Palmeiras, a Polícia Militar avistou o adolescente infrator de 17 anos, vendendo drogas para Guilherme Antônio Sabino de 27 anos. O adolescente infrator evadiu jogando no terreno ao lado de sua residência uma bolsa.

O autor Guilherme foi abordado e em seu bolso foi encontrado 3 pinos de cocaína. Na residência do adolescente infrator, foi encontrado, uma bolsa contendo treze pinos de cocaína, 05 cartuchos vazios de calibre 22. No quarto do menor foi localizado uma munição intacta de calibre .38, uma bucha de maconha, dois dichavadores, dois pinos vazios com resquícios de cocaína, um celular marca BLU, no bolso do menor infrator a quantia de R$ 21,55.

O autor Guilherme, não foi conduzido tendo comprometido a comparecer ao Fórum em audiência. O adolescente infrator foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com o material apreendido.

UBÁ FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 08 de Março de 2019 às 22 horas e 14 minutos à Av. Olegário Maciel s/n, no Bairro Ponte Preta, a Policia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 40 anos que relatou o seguinte fato: estacionou sua motocicleta no local, por volta das 19h e 30min e foi até a igreja. Ao retornar, por volta das 21h e 15min, não mais a encontrou. A vítima não apresentou suspeitos.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

UBÁ VEICULO FURTADO

No dia 10 Março de 2019 à 01 hora e 30 minutos à  R. Major Carneiro no Bairro Vila Flanel , a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 33 anos que relatou o seguinte fato: estacionou sua motocicleta Honda, NXR 150 Bros, cor vermelha, placa OWV-6742 placa de Mariana MG, ao lado do Bar da Sônia, com a chave na ignição e ligada, por alguns instantes e ao retornar notou que alguém a havia furtado.

VISCONDE DO RIO BRANCO ROUBO DE VEÍCULO MOTOCICLETA

No dia 11 de Março de 2019 à 01 hora à na Rodovia MG 447 no Trevo de Visconde do Rio Branco para Guiricema, a Polícia Militar foi acionada pela vitima, um homem de 25 anos, relatando que conduzia sua motocicleta Honda CG 125 de cor azul, placa GRC-7140 sentido Ubá para Guiricema, quando dois indivíduos pularam do matagal à margem da rodovia na frente da motocicleta e de arma em punho gritaram para parar caso contrario, o matariam.

Os autores levaram a motocicleta, o aparelho de celular J2 prime de cor preto, quantia de R$120,00, CNh e RG. O veiculo possui o para-lamas dianteiro na cor branca. Um dos autores é magro, cor parda, alto, barba falhada. A vítima saiu correndo do local e pulou no matagal e os autores seguiram em sua motocicleta com sentido a cidade possivelmente entrando no bairro Barreiro ou Filipinho pela parte de trás próximo a terraplanagem. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

08/03/2019

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 07 de Março de 2019 às 20 horas e 43 minutos à Rua Evaristo Fraga, no Bairro Vila Casal, a Polícia Militar durante patrulhamento abordou o autor MACIEL MACHADO DE MOURA de 19 anos, e ao avistar as viaturas tentou evadir.

O autor foi alcançado e submetido à busca pessoal, sendo encontrado dentro de uma sacola plástica 42 pinos contendo cocaína, 15 pedras de crack e a quantia de R$235,00 em moeda corrente.

O autor foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

No dia 07 de Março de 2019, às 18 horas e 26 minutos, à Rua José Andrade da Silva, 27 no Bairro São João, a Polícia Militar recebeu informações que havia uma motocicleta de cor vermelha estacionada deste o dia 06/03/2019 ao chegar no local, foi constatada que a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor vermelha, Placa HEP-2241, ano 2007, tratava-se de veículo com sinalização de Furto/Roubo.

O veiculo foi removido para o pátio do autossocorro credenciado, ficando à disposição do proprietário.

UBÁ FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 07 de Março de 2019 às 19 horas e 13 minutos na Rodovia MGC-120, a Polícia Militar ao abordar o cidadão GILVADO DOS SANTOS de 43 anos e ao ser consultado no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 07 de Março de 2019 às 19 horas à Rua São Dionísio no Bairro Talma, a Polícia Militar após denúncia que havia um cidadão sem camisa, bermuda clara e boné branco, realizando o comércio de drogas, as equipes deslocaram até o local, onde um indivíduo com as mesmas características, ao avistar as viaturas, empreendeu fuga. Ao ser realizado diligências pelo local, conseguiram localizar uma sacola contendo 48 pinos de substância semelhante à cocaína. As equipes policiais estão realizando rastreamentos objetivando prender o autor do crime que já foi identificado.

RODEIRO POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO

No dia 07 de Março de 2019 às 23 horas à Rua Minas Gerais nº 21 no Bairro Belo Horizonte, a Polícia Militar , durante patrulhamento avistou a Motocicleta Honda CG 125 Titan, cor roxa, placa GVD-5305, município de Guidoval e após realizar consulta no sistema informatizado, foi constatado que a motocicleta é produto de furto. O guincho foi acionado e o veículo foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição do proprietário.

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 07 de Março de 2019 às 21 horas e 59 minutos à Rua Antônio Augusto de Souza Filho no Bairro Leonardo a Polícia Militar, abordou o cidadão TIAGO MARCOLINO de 32 anos, para o qual havia um mandado de prisão em aberto.

O autor foi preso e conduzido à delegacia para as demais providências.

RIO POMBA FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 07 de Março de 2019 às 22 horas e 30 minutos à Rua Floripes Maria de Jesus nº 136 no centro, a Polícia Militar foi acionada pela vítima um homem de 26 anos que relatou o seguinte fato: durante o carnaval estacionou Motocicleta Honda CBX 250 Twister, placa GWY-7445 no local e que nesta data retornou para buscá-la e não a encontrou.

Rastreamentos prosseguem objetivando recuperar a motocicleta.

07/03/2019

DIVINÉSIA PRISÃO DE FORAGIDA DA JUSTIÇA

No dia 06 de Março de 2019 às 15 horas e 15 minutos, no Córrego Santa Cruz, S/N, Zona Rural, a Polícia Militar abordou a autora Elisângela de Almeida de 45 anos, e constatou através do sistema informatizado, um mandado de prisão em aberto.

A autora foi presa e encaminhada à delegacia para as demais providências.

VISCONDE DO RIO BRANCO PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 06 de Março de 2019 às 23 horas e 17 minutos, à Rua  Doutor Carlos Soares S/N no Centro, a Polícia Militar durante patrulhamento abordou o cidadão Marcus Felipe de Paula Oliveira de 27 Anos e ao consultar no sistema informatizado constatou haver um mandado de prisão em aberto em seu desfavor,  diante ao fato o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária

VISCONDE DO RIO BRANCO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 06 de Março de 2019 às 18 horas e 50 minutos à rua Almirante Tamandaré S/N no Bairro Tia Velha, a Polícia Militar durante operação batida policial foi abordado um adolescente infrator de 16 anos e localizando em sua posse 35 pinos de cocaína, 16 buchas de maconha, 01 HT e a quantia em dinheiro no valor de R$ 1.160,00( um mil cento e sessenta reais). O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

21º BPM –LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 03 de março de 2019, à zero hora e cinco minutos, à rua João Teixeira de Moura Guimarães, Nº 10 no Bairro Bela Vista, durante o evento de Carnaval, a Polícia Militar avistou um grupo de indivíduos e conseguiu abordar um menor de 17 anos com o qual foi encontrado (02) duas buchas de uma substância semelhante a maconha e a quantia de R$3,75. Junto com ele estava outro indivíduo de 24 anos que portava (06) seis pedras de uma substância semelhante ao crack, prontas para venda, (01) uma bucha pequena de uma substância análoga à maconha, (01) um pino com uma substância parecida com cocaína, embalada e marcando o preço de R$10,00. Também fora encontrada a quantia de R$ 10,00.. O menor foi apreendido e o autor preso em flagrante delito; ambos conduzidos à Delegacia.

GUARANI – TRÁFICO DE DROGAS – CONSUMADO

No dia 03 de março por volta das 17h e 20min, a PM durante policiamento, militares receberam denúncia anônima, dando conta de que o autor de 41 anos estava com uma bolsa vermelha e preta, vendendo chupchup e drogas, em um bloco carnavalesco. Imediatamente deslocaram até a Rua Das Palmeiras S/N – Bela Vista – Guarani e abordaram o autor, sendo encontrado com o mesmo R$ 102,70 e 14 pinos de uma substância análoga á cocaína. O autor foi preso e conduzido até a DPJ local, juntamente com os materiais apreendidos.

TOCANTINS – POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/MUNIÇÃO – CONSUMADO

No dia 03 de março por volta das 23h e 35min, a PM durante patrulhamento pela Rua Geny Vieira Toledo, 197 – Vale Do Ouro – Tocantins, militares receberam denúncia de que o autor de 18 anos, estaria na casa de sua genitora e que o referido possuía uma arma de fogo. No local, militares tiveram a entrada franqueada no recinto, onde fizeram contato com o autor Reidiney Rodrigues que, após ser questionado, assumiu possuir uma arma de fogo, um revólver calibre 44, cabo de madeira. O autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido, juntamente com a arma apreendida, até a DPJ local.

ASTOLFO DUTRA – FURTO CONSUMADO MATERIAL RECUPERADO

No dia 04 de março por volta das 02 horas e 56 minutos, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que uma pessoa teria acabado de ser roubada por dois indivíduos e posteriormente, um veiculo gol branco, placa OQA 2406 teria pego os autores e tomado sentido centro da cidade de Astolfo Dutra.

Foi iniciado um rastreamento, onde foi localizado o veiculo na rua Pedro Dutra, onde foi feito a abordagem. No veiculo se encontrava só o envolvido de 28 anos, sendo os outros dois sendo um de 27 anos e outro de 23 anos, já haviam evadido, tomando rumo ignorado. Foi feito um rastreamento, porém sem êxito. No interior do veiculo foi encontrado o aparelho celular da vítima, e outro que o envolvido de 28 anos alegou ser de seu amigo, não sabendo qual dos dois. Foram encontrados também outros objetos sendo um a marreta de cabo de madeira, 01 aparelho Samsung de cor preta modelo Galaxy s mini, 01 faca cabo de plástico de cor preta, 01 facão cabo de plástico de cor preta, 01 aparelho celular Iphone modelo 6s de cor cinza, 01 aparelho J3 marca Samsung de cor dourada e uma cédula de cinquenta reais em moeda corrente.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, por participação no crime, o veiculo usado na ação, foi removido pelo auto socorro credenciado

LEOPOLDINA – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRAFICO DE DROGAS

No dia 03 de março, por volta das 22 horas e 13 minutos, a Polícia Militar durante Operação Batida Policial, na Rua Dario Lopes de Faria,150 bairro São Cristóvão, avistou um homem andando de bicicleta que, ao avistar a viatura policial começou a pedalar mais rápido, olhando várias vezes para trás, aparentando estar muito nervoso. Diante de tal suspeição ao ser abordado ele desceu da bicicleta, entrou em um bar, retirou algo da cintura e jogou dentro do estabelecimento, depois ele saiu do bar e começou a correr a pé.  Os militares adentraram no estabelecimento e localizaram o revolver cal. 32 que estava com cinco munições intactas. Os militares abordaram o suspeito Marcos Vinicius da Silva Clementino de 23 anos e a este foi dada a ordem de parada.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, a arma e as munições foram apreendidas, posteriormente ele foi conduzido para a delegacia para as demais providências.

No mesmo dia 03 de março, por volta das 02h e 28min,em continuidade a ocorrência de posse ilegal de arma de fogo, a Polícia Militar compareceu a Rua João Paulino Barbosa – Bairro São Cristóvão. Onde fizeram diligências complementares sendo abordado e preso o autor de 18 anos.  Indivíduo envolvido com tráfico, roubos e furtos. Material arrecadado: 01 arma de fogo cal 12, balança de precisão, 30 buchas de substância análoga a maconha, 01 porção da mesma substância.

MERCES – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 04 de março por volta das 07h e 10min, a Polícia Militar em Cumprimento De Mandado De Busca e Apreensão, compareceu a Rua Treze  de Junho 101, no Bairro Santo Antônio – Merces/MG, na residência do autor de 23 anos, ao adentrar  ao imóvel os policiais militares visualizaram o autor debruçado sobre a janela jogando uma sacola em um lote. Os policiais militares realizaram a busca domiciliar, onde foi encontrado nas dependências da residência e na sacola que o autor havia dispensado e no interior continha um cartucho .22, quatro barras de maconha prensada, uma folha de anotação do tráfico, quarenta buchas de maconha, uma pedra de crack tamanho médio, nove  pedras de crack, sete rolos de durex coloridos, uma tesoura, cento e  vinte quatros pinos vazios, uma balança de precisão e seiscentos e sessenta e seis reais em moeda corrente .

Nesta mesma data 04/03/2019, foi cumprido Mandado de Busca na residência localizada a Rua João Teixeira da Mota, 60, b. Carangola em Mercês/MG, onde o autor de 25 anos estava no local,  sendo encontrado na residência 113 reais em moeda corrente, um relógio, 12 munições calibre .22, 4 pinos vazios, duas buchas de maconha, uma porção  grande de cocaína, 1 celular J2 preto, uma garrucha .22, um veículo motocicleta Yamaha XTZ 125XE, placa HHC 6679 dentre outros.  Mediante os fatos todo material foi apreendido. Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores os quais foram entregues, juntamente com materiais apreendidos a Delegacia De Polícia Civil de plantão na cidade de Ubá/MG. Informações davam conta que os autores estavam com farto material entorpecente para serem distribuídos durante os blocos carnavalescos.

RIO POMBA – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 05 de março por volta das 00 horas e 47 minutos  durante realização das festividades de carnaval, foi repassada denúncia à Polícia Militar que havia um cidadão de estatura mediana, pele clara, usando uma camisa do flamengo e portando uma arma de fogo nomeio dos foliões. De posse das características, iniciou-se rastreamento, quando os policiais abordaram ao autor de 22 anos com as mesmas características da denúncia, e durante a abordagem foi localizado 01 revólver calibre .38, com 6 munições intactas. Autor preso em flagrante. A arma de fogo junto com as munições apreendidas e ambos entregues na delegacia de Polícia Civil De Ubá.

MIRAÍ- PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 05 de março, por volta das 01h e 30min, a PM durante patrulhamento pelo evento carnaval em Miraí na Praça Doutor Miguel Pereira, abordaram o autor de 23 anos em atitude suspeita sendo o mesmo submetido a busca pessoal e encontrado 01 revolver calibre .38, municiados com 5 cartuchos intactos, 14 (quatorze) pinos de cocaína e trinta e quatro reais e cinquenta centavos, Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante ao autor sendo este encaminhado a DPJ.

UBÁ- VEÍCULO LOCALIZADO

No dia 05 de março, por volta das 04h e 20min, a PM durante patrulhamento preventivo na Praça São Januário , Centro, e com informações de que em data de 03/03/19 havia ocorrido um furto de uma motocicleta placa HNY-2960, sendo assim os policiais militares  avistaram o veículo estacionado, foi feita a consulta via sistema informatizado e constatou ser produto de furto. O guincho de plantão foi acionado e o veículo removido. O condutor do veiculo foi localizado sendo um adolescente infrator de 13 anos, sua genitora acompanhou o desenrolar da ocorrência.

CATAGUASES – DISTRITO DE SERENO- PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 04 de março, por volta das 22h e 50min, após denúncia anônima, via 190, noticiando que havia um cidadão, de cútis parda, trajando bermuda; blusa. Que tal cidadão estava de posse de uma arma de fogo. De imediato a Polícia Militar compareceu a Avenida Manoel Inácio Peixoto, 15, Distrito de Sereno, onde localizaram o autor de 39 anos com as mesmas características informadas, estando em via pública, onde o mesmo ao notar a presença policial, veio a colocar a mão na região da cintura, retirando um objeto, e dispensando este objeto em um monte de pedras, e saindo do local rapidamente em direção ao seu veículo.

Momento em que os militares, realizaram buscas e nada de ilícito foi encontrado em poder do autor. Foi realizada buscas próximo ao local e foi encontrado em meio as pedras uma garrucha de dois canos do calibre .320, sem numeração de série. Foi encontrado dentro do veiculo de propriedade do autor um instrumento perfuro cortante ( faca ) estando este objeto embaixo do banco (assoalho ).Diante o exposto, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor. O autor e o material apreendido foram encaminhas a esta DPJ de plantão para as providencias subsequente

01/03/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE DROGAS

No dia 28 de Fevereiro de 2019, às 15 horas e 18 minutos, na Rua Oscar Salermo, S/N, bairro Dulcilia Carone, na cidade de Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar, recebeu informações que alguns indivíduos teriam escondido drogas em um lote baldio, os policiais militares deslocaram para o local e após buscas, lograram êxito na localização de 19 buchas de maconha, 40 pedras de crack e 20 pinos de cocaína.

Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

UBÁ – ROUBO

No dia 28 de Fevereiro de 2019, às 23 horas e 06 minutos, na rua Marechal Floriano Peixoto, 30, bairro Santo Antônio, na cidade de Ubá, a Polícia Militar, em atendimento a uma vítima, a qual relatou que foi abordada por dois indivíduos em uma moto escura, CG Titan, sendo que o garupa, portando uma arma de fogo, aparentemente um revólver, roubou sua bolsa, que continha em seu interior 01 crucifixo, 02 anéis 01 aparelho celular e uma carteira, contendo seus documentos pessoais.

Os suspeitos evadiram sentido bairro Vila Casal, sendo realizado rastreamento, que prossegue com o objetivo de prendê-los. 

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO A AUTOR DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 28 de Fevereiro de 2019, às 23 horas e 31 minutos, no Córrego Barrinha, Zona Rural, na cidade de Ubá, a Polícia Militar, abordou o condutor de uma veículo, após buscas, foi encontrado no tapete em frente ao banco do motorista um revólver calibre .38 marca Rossi, com 4 cartuchos do mesmo calibre, e no banco traseiro 01 cartucho de espingarda cal.32.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito a José Xavier Brandão Teixeira, 72 anos, sendo este conduzido, juntamente com a arma e as munições apreendidas, até a Delegacia de Polícia para demais providencias.

28/02/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO A AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 27 de Fevereiro de 2019, às 16 horas e 24 minutos, na Rua João Vieira, S/N, bairro Nossa Senhora das Graças, na cidade de Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar, recebeu denúncia que ocorria Tráfico de Drogas em um local conhecido como Boqueirão.

Após monitoramento, foram abordados dois indivíduos, sendo localizados R$46,00, 01 bucha de maconha e 12 pinos de cocaína.

Foi dada voz de prisão a Albucacys Maurício de Paula Neto, 19 anos e de apreensão ao outro autor, por ser menor de idade, sendo ambos encaminhados até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO A AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 27 de Fevereiro de 2019, às 22 horas e 30 minutos, na Rua Teófilo de Almeida, 56, bairro Guanabara, na cidade de Cataguases, a Polícia Militar durante patrulhamento,abordou um indivíduo conhecido no meio policial por envolvimento com Tráfico Ilícito de Drogas, logrando êxito em localizar e apreender com o autor 01 bucha de maconha e 01 de cocaína.

Foi dada voz de prisão a Roberto Carlos Leandro de Oliveira, 41 anos, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

27/02/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

No dia 25 de Fevereiro de 2019, às 23 horas, na Fazenda Floresta, S/N, Povoado Floresta, na cidade de Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar, em atendimento a uma vítima, a qual relatou queestavaem casa quando dois indivíduos, de posse de uma faca, mandaram que entregasse dinheiro. A vítima informou que não havia dinheiro, pelo que foram subtraídos R$ 105,00, 01 vidro de perfume, 01 celular, 01 cartão de crédito, 01 cartão de recebimento, documentos pessoais,

Segue rastreamento em aberto, com o objetivo de identificar e prender os autores.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO A AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 26 de Fevereiro de 2019, às 20 horas e 53 minutos, na Rua Vereador Benedito Augusto Vieira, 313, bairro São José, na cidade de Ubá, a Polícia Militar, durante patrulhamento percebeu uma movimentação estranha no interior de uma casa em construção.

Foram abordados quatro indivíduos, os quais foram submetidos à busca pessoal e também realizada uma varredura no local, sendo encontrados R$ 281,00,09 pinos de uma substância análoga à cocaína e 01 bucha de uma substância análoga à maconha.

Após identificados, foram presos Clauderson Santos do Carmo, 20 anos e Wesley Souza da Silva, 20 anos, e apreendidos os outros dois indivíduos por serem menores de idade. Os materiais arrecadados seguiram também apreendidos para Delegacia.

UBÁ – FURTO

No dia 26 de Fevereiro de 2019, às 21 horas, na Rua Bernardino Carneiro, 443,bairro Galdino Alvim, na cidade de Ubá, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estacionou sua motocicleta no local, por volta das 21 horas, com a chave na ignição e que ao retornar para buscá-la, por volta das 23 horas, não mais a encontrou.

Foi Realizado rastreamento, o qual prossegue, com o objetivo de identificar e prender o autor do furto.

25/02/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 21 de Fevereiro de 2019, às 20 horas e 10 minutos, à Rua Quadra b, 343, bairro Solar 01, na cidade de Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar recebeu informações sobre suspeitos da prática de Tráfico de Drogas.

De posse das informações, policiais militares abordaram dois indivíduos menores de idade, sendo com um deles encontrado 90 pinos de cocaína e R$79,00 em moeda corrente.

Diante dos fatos,os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO A AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 23 de Fevereiro de 2019, às 23 horas e 32 minutos, na Rua Cláudia Maria Coelho Cardoso, S/N, bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar, durante Operação Batida Policial, realizou abordagem a um indivíduo menor de idade, sendo encontrados com o infrator, 75 pinos de substância análoga à cocaína,R$ 838,60 e 01 chave micha.

Diante aos fatos foi dada voz de apreensão ao menor infrator, sendo encaminhado à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO A AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 24 de Fevereiro de 2019, às 02 horas e 11 minutos, na Rua São Jonas, 151, bairro São Domingos, na cidade de Ubá, a Polícia Militar durante patrulhamento, abordou o autor Daniel Júnior Santos Cardoso, 20 anos, vulgo “Niel”, 01 celular preto marca Lg, 18 buchas de substância análoga à maconha, 13 pinos com substância análoga à cocaína, 05 pinos grandes com substância análoga à cocaína, 11 pedras análogas à crack e a quantia de R$ 66,00.

Abordado o autor Cleverson Batista Sales , 27 anos, foram encontrados 01 HT e quantia de R$ 15,00.

Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante aos autores por Tráfico de Drogas e conduzidos à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO A AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 24 de Fevereiro de 2019, às 16 horas, na Rua São João Batista, 133, na cidade de Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar, recebeu denúncia de que a autora Iasmim Aparecida do Nascimento, 19 Anos, tentaria entrar na visita do Presídio Local com certa quantidade de entorpecentes para entregar a seu namorado, o detento Thaygon Taillor Cavalcante da Silva, 21 anos

Iasmim foi abordada, submetida à busca pessoal, sendo encontrada certa quantidade de substância análoga à maconha.

A autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia.

UBÁ – ROUBO

No dia 24 de Fevereiro de 2019, às 22 horas e 50 minutos, na Rua Oséas Maranhão, na cidade de Ubá, a Polícia Militar, em contato com a vítima, esta relatou que deslocava para sua residência quando se aproximou uma motocicleta com dois indivíduos, tendo o carona, com a mão em um volume que estava em sua cintura, subtraiu seu telefone celular, evadindo do local.

Foi realizado rastreamento pelas viaturas de serviço,que prossegue com o objetivo de prender os autores do crime.

22/02/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR DESENCADEIA OPERAÇÃO “AUTO-AJUDA” EM CONJUNTO COM POLÍCIA CIVIL, MINISTÉRIO PÚBLICO E PODER JUDICIÁRIO

No dia 21 de fevereiro de 2019, às 06 horas e 48 minutos, na rua João Vieira, bairro Alto da Boa Vista, na cidade de Visconde do Rio Branco, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário da cidade de Visconde do Rio Branco, desencadeou a “Operação Auto-Ajuda” com o intuito de prender e apreender autores contumazes de Homicídios, Roubos e Tráfico de Drogas na região.

Durante a ação foram presos 07 indivíduos, sendo 03 em virtude de Mandado de Prisão, 03 presos por Tráfico Ilícito de Drogas, 01 preso por Porte de Substância Entorpecente, e ainda 05 indivíduos apreendidos por serem menores de idade, suspeitos de práticas infracionais diversas.

Além dos autores, foram apreendidos diversos materiais, sendo eles 01 revólver Cal. 32; 01 espingarda de fabricação/adaptação caseira cal. 22; 01 simulacro de fuzil AR 15; 500gr de substância semelhante à pasta base de cocaína; 1,245 kg de substância análoga ao crack; 04 balanças de precisão; aproximadamente 500 pinos vazios, comumente utilizados para o acondicionamento de cocaína; 23 pedras de substância semelhante ao crack; 01 sistema de monitoramento, que vigiava as ações da polícia na região; 2 liquidificadores e produtos, provavelmente usados na preparação e mistura de drogas; diversos materiais comumente usados para embalar substâncias entorpecentes; 03 buchas de substância esverdeada aparentando ser maconha; 2 baterias de antena de internet de origem desconhecida; cordões de prata de origens desconhecidas; 02 pinos de substância semelhante à cocaína; 02 pássaros da fauna silvestre, sem a devida identificação; aproximadamente R$ 7.000,00 em moeda corrente; 16 aparelhos celulares de marcas diversas; 01 tablete de origem desconhecida e 02 baterias de caminhão, também de origem desconhecida.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO PRODUTO DE FURTO

No dia 21 de Fevereiro de 2019, às 06 horas e 46 minutos, na Rua Celina Micherif Vieira, 285, bairro Palmeiras, na cidade de Ubá, a Polícia Militar, localizou uma motocicleta estacionada, em desacordo com a sinalização, estando aparentemente avariada.

Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado queixa de furto do referido veículo na data de 20/02/2019.

A motocicleta, uma Honda/CG 150 Sport, vermelha, placa HDU-1294 foi removida para o pátio credenciado. 

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 21 de Fevereiro de 2019, às 16 horas e 25 minutos, na rua Licínio Garcia, 44, bairro Menezes, na cidade de Cataguases, a Polícia Militar recebeu informações sobre a prática de Tráfico de Drogas.

No local os militares avistaram 03 indivíduos próximos a um córrego, sendo que o autor Lucas, vulgo “foguetinho” portava certa quantidade de drogas e ao perceber a presença policial, arremessou no córrego.

Abordados em seguida, nada de ilícito foi localizado com mesmos, porém ao ser realizada uma varredura nas imediações, foi localizado um frasco contendo 03 buchas de uma substância análoga á maconha, embaladas individualmente, prontas para a comercialização e um cigarro, composto pela mesma substância encontrada.

Foram presos os autores Lucas Pereira Leite, 23 anos, e Bruno Monteiro Ávila, 19 anos, e ainda 01 menor de idade infrator apreendido, sendo todos conduzidos até a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

TOCANTINS – FURTO

No dia 21 de Fevereiro de 2019, às 20 horas e 20 minutos, na Rua Sebastião Brum, 481, S/N, bairro Esplanada, na cidade de Tocantins, a Polícia Militar, foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estacionou sua motocicleta no local e foi conversar com um conhecido e que, ao retornar para buscá-la, não mais a encontrou.

Segundo testemunhas, um indivíduo montou na motocicleta e a subtraiu, juntamente com dois capacetes, evadindo sentido ao bairro esplanada.

Foi Realizado rastreamento, o qual prossegue, com o objetivo de identificar e prender o autor do furto.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 21 de Fevereiro de 2019, na rua Amadeu Schiavon, 170, bairro Vila Casal, na cidade de Ubá, a Polícia Militar em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, abordou os autores Sócrates de Oliveira Silva, 20 anos, Sávio Adelino Oliveira da Silva, 23 anos, Rodrigo Lopes da Silva, 18 anos, Wemerson Carlos Silva de Oliveira, 19 anos além de 02 menores infratores.

Na residência, bem como nas imediações onde os autores se encontravam, foram localizados os seguintes materiais: 42 pinos plásticos, contendo uma substância análoga á cocaína, 07 pinos plásticos vazios, 09 buchas de uma substância análoga á maconha, 05 celulares, R$ 535,00 e 07 pássaros da fauna silvestre (01 trinca ferro e 06 coleiros).

Os autores foram presos e as menores infratoras foram apreendidas, sendo todos conduzidos até a Delegacia local, juntamente com os materiais apreendidos.

Os pássaros foram encaminhados à Polícia Militar de meio Ambiente.

UBÁ – HOMICÍDIO TENTADO

No dia 21 de Fevereiro de 2019, às 21 horas e 37 minutos, na Praça Doutor Heitor Peixoto Toledo, S/N, na Colônia Padre Damião, na cidade de Ubá, a Polícia Militar recebeu informações dando conta que dois indivíduos baleados, oriundos da Colônia Padre Damião, deram entrada no Hospital Santa Isabel.

Em contato com as vítimas estas relataram que estavam de motocicleta deslocando para o Povoado São Domingos, ao passarem em frente a Escola Municipal local, depararam com uma motocicleta escura, com dois ocupantes, vindo em direção contrária.

O carona desta motocicleta escura, efetuou dois disparos, vindo um deles a atingir a perna esquerda de uma das vítimas, e o outro disparo a atingir a perna esquerda da outra vítima.

O autor dos disparos, bem como o piloto da motocicleta escura, foram identificados, sendo realizados rastreamentos, que prosseguem com o objetivo de prendê-los, bem como localizar a arma utilizada no crime.

RIO POMBA – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

No dia 21 de Fevereiro de 2019, às 15 horas e 10 minutos, na rua Messias Pereira Bahia, S/N, bairro Prefeito Geraldo Homem de faria, na cidade de Rio Pomba, a Polícia Militar ao realizar batida policial em decorrência da Operação de Aniversário de 32 anos do 21º BPM, recebeu informação de que haveriam indivíduos de posse de uma arma de fogo.

Realizadas diversas abordagens nada foi encontrado, porém, foi localizada uma arma de fogo em um terreno baldio, tratando se de um revólver cal 32_ marca Taurus.

Polícia Militar de Minas Gerais: Cultivando valores, para proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar