OCORRÊNCIAS POLICIAIS

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

13/11/2019

RODEIRO – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO PRODUTO DE ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava conversando com um conhecido às margens da rodovia, momento em que parou do seu lado uma motocicleta Honda CG de cor prata, e que o passageiro, de posse de um revólver, anunciou o roubo, subtraindo sua motocicleta.

Na data de hoje, 14/1/2019, a Polícia Militar, após intensas diligências, conseguiu localizar e recuperar a referida motocicleta na cidade de Ubá.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime, os quais já foram identificados.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava saindo de sua residência, momento em que foi surpreendida por 02 indivíduos em uma motocicleta Honda CG, onde o carona, que era uma mulher, de posse de uma arma de fogo anunciou o roubo e lhe subtraiu 01 bolsa de cor verde, 01 óculos de grau, 02 chaves e 50 etiquetas de saco plástico, evadindo logo em seguida.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar abordou um cidadão, para o qual havia um mandado de prisão em aberto. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências.

12/11/2019

DONA EUZÉBIA – POLÍCIA MILITAR APREENDE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que relatou o seguinte fato: em data de 09/11/2019, quando chegou em seu sítio localizado na Colonia Major vieira, observou que alguém havia arrombado a propriedade, deixando o local todo revirado, sendo que foi furtado uma garrafa de Vodka Marcaorloff, e outros materiais que não possuem valor, porém no local do furto foi localizado um aparelho celular Samsung, aparelho que poderia pertencer a alguém envolvido no furto. A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizar o proprietário do celular em um sítio local,e ao dar uma busca na residência foi localizada uma arma de fogo tipo revolver,calibre .38, numeração de série 583660, marca Taurus, carregada com 04 (quatro) munições intactas, oxidado,cano de quatro polegadas, 01 (um) cartucho deflagrado calibre .32, e 01 (um) dichavador com um pouco de substância semelhante a maconha. O autor foi preso e encaminha à Delegacia de Polícia Judiciária.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR ROUBO E RECUPERA CELULAR

A Polícia Militar recebeu uma ligação na qual uma vítima informava ter sido roubada por um indivíduo, que de posse de uma faca, subtraiu seu aparelho de telefone celular.

Durante rastreamentos, o autor foi localizado, sem camisa. Inicialmente o suspeito foi identificado, tratando-se de um adolescente infrator que negou autoria, dando versões diferentes.

O aparelho de celular roubado foi encontrado caído na via pública e recuperado. Durante parlamentação o adolescente infrator assumiu ser autor do ato infracional, dando informações de onde estaria escondida a camisa que usava no momento do roubo, apontando ainda outro autor, contudo este não foi encontrado, sendo dada continuidade às diligências no intuito de localizá´-lo.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO E RECUPERA MATERIAIS

A Polícia Militar recebeu uma denúncia, relatando que dois indivíduos, estavam furtando alguns fios de cobre e ferramentas, de uma empresa, no bairro Bom Pastor ecolocando dentro de um veículo.

No local, o veículo foi localizado na rua dos operários, no Bairro Vila Minalda, onde durante abordagem, os dois autores confessaram a prática do furto, sendo encontradas dentro do veículo as ferramentas, e no porta malas, os fios de cobre.

O veículo foi removido ao pátio do Auto Socorro de plantão por ter sido usado na prática delituosa, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais recuperados.

11/11/2019

PIRAÚBA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava sentada em via pública, utilizando seu celular, distraída, quando uma motocicleta de cor azul provavelmente uma Yamaha/XTZ Lander parou ao seu lado, tendo o carona descido da motocicleta, e de posse de uma arma de fogo, anunciado o roubo e subtraído seu telefone celular.

Após o fato,os autores evadiram-se na motocicleta seguindo pela rodovia MG 285, sentido ao trevo de acesso a Rio Pomba e Tocantins.

Diligências prosseguem objetivando prender os autores do crime.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar abordou um cidadão, para o qual havia um mandado de prisão em aberto. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE AUTOR ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava em sua loja, quando foi surpreendida por um indivíduo, portando uma arma de fogo, sendo que este anunciou o roubo.

Foram subtraídos 01 celular, 01 carteira, contendo certa quantia em dinheiro, cartões, documentos pessoais, 01 folha de cheque e algumas jóias.

Ato contínuo, o autor evadiu-se em uma motocicleta tipo Honda CG, vermelha sentido a cidade de Ubá.

Realizado rastreamento, o autor foi localizado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

10/11/2019

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES

A Polícia Militar compareceu no campo do bairro Dico Leite, onde, segundo informações, um veículo VW Gol teria sido abandonado por um indivíduo, vítima de disparos de arma de fogo.

Tal veículo apresentava quatro perfurações de arma de fogo e a certa distância do local, foram localizadas, caídas na via pública, uma pistola 9mm, marca Taurus, modelo PT24/7, contendo 12 munições intactas no carregador, além de 03 cápsulas de .9mm e uma de calibre .40 deflagradas.

Estando os militares ainda no local, deu entrada no Posto de Saúde Municipal um indivíduo, com três perfurações de arma de fogo, e devido ao estado de saúde, está impossibilitado de falar, pelo que não foi possível levantar qual a sua relação com o episódio acima descrito.

Após diligências, a arma utilizada do crime foi apreendia, sendo realizado rastreamento com o intuito de localizar e prender o autor do crime.

GUARANI – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante patrulhamento, recebeu informações que indivíduos estavam andando armados pela cidade e realizando tráfico de drogas. Os autores foram abordados próximo a um bar, sendo encontrada uma bucha de uma substância análoga a maconha.

Os autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciária local, juntamente com o material apreendido.

MIRAÍ – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima relatando que por volta das 06h e 30min, estava em um ponto de ônibus, quando foi abordada por um indivíduo, que lhe subtraiu uma certa quantia em dinheiro.

A vítima reconheceu o autor através de fotos de suspeitos que lhe foram apresentadas, identificando o indivíduo.

A Polícia Militar durante diligências localizou e prendeu o autor do crime.

LEOPOLDINA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou que quando transitava a pé, próximo a uma passarela que dá acesso ao Bairro Bela Vista, o autor lhe chamou e anunciou o roubo, levando o seu aparelho celular.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO

A Polícia Militar após ser acionada pelo COPOM deslocou até um posto de combustível e em contato com a vítima, tendo esta relatado que um cidadão em poder de uma arma de fogo da cor preta aparentando ser uma pistola anunciou o roubo, subtraindo do caixa do posto uma certa quantia em moeda corrente. Logo após evadiu a pé com um capacete na mão, sentido Bairro São João.

Diante das características repassadas pela vítima, foi realizado rastreamento pelas imediações, onde foi abordado pela polícia militar, um cidadão com as mesmas características do autor do crime, que foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

MERCÊS – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar após receber uma denúncia anônima, informando que um indivíduo teria escondido  uma sacola  em uma obra abandonada, ao  deslocar para o local e após  varredura, foi encontrada uma sacola  em meio a um monte de areia, com uma barra de maconha com aproximadamente 630 gramas de entorpecente. Material foi apreendido e rastreamentos prosseguem objetivando localizar o autor do crime.

08/11/2019

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

A Polícia Militar recebeu informações, acerca de uma motocicleta abandonada em um matagal. Ao comparecerem no local, os militares localizaram duas motocicletas que, após serem consultadas no sistema informatizado, foram constatadas queixas de furto/roubo de ambas.

Durante as diligências, militares observaram a chegada de um veículo VW Gol, com 04 indivíduos, que ao perceberem a presença policial evadiram para o interior de uma mata.

Um dos autores foi abordado e preso, os demais indivíduos evadiram, sendo identificados.

Dentro do veículo Gol foram localizados: um rádio HT e uma balança de precisão. Já na residência do autor foram localizados um caderno contendo anotações referentes à venda de substâncias entorpecentes e uma máscara.

Os veículos foram removidos para o pátio credenciado. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia.

DONA EUZÉBIA – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE CONDUTOR POR DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

A Polícia Militar recebeu informações dando conta de que um veículo estava transitando pela cidade, na contramão de direção, colocando a vida de transeuntes em risco.

O referido veículo foi abordado, sendo o condutor identificado, o qual se negou a fazer o teste do etilômetro, porém foi preso e conduzido até a Delegacia de polícia.

O veículo foi removido para o pátio credenciado, sendo confeccionados os autos de infrações pertinentes.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar Durante patrulhamento visualizou dois indivíduos, menores de idade, transitando pelo bairro Palmeiras, em uma motocicleta Honda em atitude suspeita.

Ao perceberem que seriam abordados, o condutor acelerou a motocicleta, tentando evadir, porém perdeu o controle direcional do veículo, vindo ambos a caírem ao solo.

Ao serem abordados, foram localizadosuma garrucha calibre 22, municiada com dois cartuchos e um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado. Questionados, os menores infratores relataram que estavam armados, porque iriam cometer roubos de celulares na cidade, sendo ambos apreendidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante patrulhamento, Policiais Militares abordaram um indivíduo, menor de idade, conhecido no meio policial e ao ser procedido consulta ao Sistema Informatizado da PMMG, constatou-se haver em seu desfavor um mandado de internação provisória.

O autor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências.

07/11/2019 

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante patrulhamento, Policiais Militares abordaram um indivíduo conhecido no meio policial e ao ser procedida consulta ao Sistema Informatizado da PMMG, constatou-se haver em seu desfavor um mandado de prisão.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências.

TOCANTINS – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que dois indivíduos armados adentraram na drogaria onde trabalha como balconista e anunciaram o roubo, subtraindo certa quantia em moeda corrente e sua bolsa que continha CNH e dois cartões de débito.

Os autores estavam uma motocicleta Honda CG preta e evadiram sentido àzona rural.

Diligências prosseguem no sentido de localizar os autores do crime.

06/11/2019 

GUARANI/SÃO JOÃO NEPOMUCENO – POLICIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Policiais Militares da cidade de São João Nepomuceno receberam informações acerca de um roubo de uma motocicleta, ocorrido na data ontem (05/11/2019), na cidade de Guarani.

As informações davam conta que dois indivíduos estariam transitando no bairro Três Marias, com uma motocicleta semelhante a que foi roubada.

No local, os Policiais Militares lograram êxito em localizar a motocicleta, e após consulta ao sistema informatizado, foi confirmado ser esta, produto do roubo ocorrido.

O veículo foi removido para o pátio credenciado, diligências prosseguem no sentido de localizar os suspeitos do crime.

RIO POMBA – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO E APREENSÕES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante a realização de Operação Policial, militares receberam informações de um furto em residência.

Em diligências, os militares identificaram o autor do furto, estando este acompanhado por outros três indivíduos, sendo dois menores de idade.

O segundo autor que é maior portava uma sacola, a qual continha 20 tabletes de uma substância análoga à maconha.

Os dois autores maiores de idade foram presos, e os menores de idade foram apreendidos, sendo todos conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais ilícitos encontrados.

ITAMARATI DE MINAS – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR

Durante patrulhamento, Policiais Militares efetuaram abordagem a um indivíduo em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foi constatado que o veículo motocicleta que o abordado conduzia, encontrava-se com o chassi parcialmente adulterado.

O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia para demais providências.

ASTOLFO DUTRA – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Policiais Militares compareceram no local supracitado, onde foi recuperada uma Motocicleta produto de roubo/furto.

Durante as buscas na residência, foram localizados um Revólver Taurus, calibre .32 e 03 munições.

O indivíduo indicado como proprietário da arma não foi localizado, a motocicleta foi recolhida pelo autossocorro de plantão e a arma com as munições foram entregues na Delegacia de Polícia Judiciária.

DONA EUSÉBIA – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE DROGAS

Durante patrulhamento ostensivo preventivo nas imediações do bairro Santa Terezinha, Policiais Militares avistaram um indivíduo, o qual se encontrava em atitude suspeita.

Foi realizada abordagem, sendo encontrada em seu poder 01 bucha de substância análoga à maconha.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência ao juizado Especial Criminal.

05/11/2019 

GUARANI – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vitima relatando que conduzia sua motocicleta sentido à cidade de Piraúba, momento em que foi abordada por dois ocupantes de outra motocicleta, estando o garupa de posse de uma arma de fogo.

A vítima abandonou o veículo e evadiu, tendo os autores, subtraído a motocicleta tomando rumo ignorado.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante Operação “Cavalo de Aço” abordou um indivíduo na condução de uma motocicleta.

Ao ser procedida consulta ao Sistema Informatizado da PMMG, constatou-se haver em seu desfavor um mandado de prisão.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, sendo a motocicleta recolhida pelo autossocorro de plantão.

TOCANTINS – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vitima, a qual relatou que trafegava com sua motocicleta, pela rodovia MGT 265 sentido Tocantins/Rio Pomba, onde próximo a uma estrada vicinal, foi abordado por dois ocupantes de outra motocicleta, estando o carona armado, o qual anunciou o roubo.

Foram subtraídos 02 telefones celulares e a motocicleta da vítima, evadindo sentido a cidade de Tocantins.

Foi acionado o plano de Cerco/Bloqueio e iniciado rastreamento, que prossegue objetivando prender os autores do crime.

04/11/2019 

CATAGUASES – HOMICÍDIO 

A Polícia Militar foi acionada por um cidadão, o qual relatou: que chegou a sua residência por volta das 03h, e viu a vítima caída ao solo com disparos de arma de fogo, já sem vida.

Durante as buscas foram encontrados documentos pessoais da vítima e certa quantia em moeda corrente.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime

VISCONDE DO RIO BRANCO – APÓS ROUBO POLICIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, qual relatou: que dois indivíduos que conduziam uma motocicleta XRE, de cor preta,pararam próximo ao local do fato e o carona de posse de um revólver anunciou o roubo, vindo a subtrair 02 dois anéis de ouro, 01 aliança de ouro, 01 cordão de ouro, e certa quantia em moeda corrente, evadindo em seguida.

De posse das características dos autores foi iniciado rastreamento, e em certo momentoo autor foi visualizado pela Guarnição PM,sendo que este sacou de sua cintura um revólver, porém foi rapidamente advertido pelos Policiais, vindo a jogar a arma ao solo com um cartucho intacto, evadindo do local.

A arma de fogo foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia.Rastreamentos prosseguem no sentido de prender o autor odo crime.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBOS

A Polícia Militar foi acionada e em contato com o genitor da vítima, este relatou que o filho aguardava o ônibus para deslocar ao colégio, quando uma motocicleta vermelha, com dois ocupantes, o abordou e o carona, de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo, subtraindo telefone celular.

Ainda no local a guarnição foi informada que os autores evadiram sentido a Rua Conselheira Santana e no local tinham mais quatro vítimas dos mesmos autores.

Foi feito contato com as vítimas, que reconheceram os dois autores, ambos moradores do bairro Mutirão, sendo realizado rastreamento até a residência destes,contudo não foram encontrados.

Ainda durante as buscas foi encontrada a motocicleta YAMAHA LTZ, DE COR VERMELHA, PLACA HFZ 0236, emplacada no município de Ervália, a qual foi utilizada no roubo, sendo apreendida.

Logo após, na cidade de Divinésia, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima,a qual relatou ser proprietário de um estabelecimento comercial no centro, e que uma motocicleta HONDA XRE DE COR PRETA com dois ocupantes, parou em frente ao estabelecimento, sendo que o carona desceu e de arma em punho anunciou o roubo, levando 01 telefone celular, 01 relógio ecerta quantia em dinheiro.

Neste ínterim foi informado à guarnição policial que na cidade Visconde do Rio Branco, dois indivíduos com as mesmas características haviam praticado um roubo, sendo os autores reconhecidos pela vítima através de fotos.

De imediato iniciou-se o rastreamento, sendo informado que autor reside na cidade de Tocantins, onde foi localizado e preso, bem como as roupas que foram utilizadas nos roubos. O outro comparsa, que é um adolescente, não foi encontrado. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante policiamento abordou um cidadão, e ao ser procedido consulta ao Sistema Informatizado da PMMG, constatou-se haver em seu desfavor um mandado de busca e apreensão.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vitima relatando que estava na varanda da sua residência, com seu irmão, onde funciona um bar, quando chegou um indivíduo e anunciou o roubo, momento em que saíram mais dois indivíduos do meio do mato, levando-os pra dentro da residência, subtraindo certa quantia em dinheiro.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vitima, a qual relatou:que estava vinda do seu serviço, quando se aproximaram dois indivíduos em uma motocicleta,oportunidade em que o carona, de posse de uma faca, subtraiu 01 celular, 01 bolsa e documento.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

ASTOLFO DUTRA – POLICIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE AUTORA DE HOMICÍDIO CONSUMADO

A Polícia Militar recebeu informações dando conta de uma vítima de esfaqueamento. Segundo ainda informações, a vítima estava acompanhada da autora, e esta estaria machucada devido a agressões sofridas.

A Guarnição PM realizou diligências, conseguindo encontrar a autora em sua própria casa. Ao ser questionada, esta confessou que usou a faca da própria vítima para se defender das agressões que estava sofrendo.

Autora foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia

03/11/2019

ASTOLFO DUTRA – TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A Polícia Militar recebeu informações da própria vítima e de uma testemunha, as quais relataram que um indivíduo, que é sobrinho da testemunha, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. Vindo 03 deles a atingi-la.

Segundo informações, o autor estava em uma motocicleta, e a motivação seria uma briga, ocorrida em data pretérita.

A vítima permaneceu internada em observação, sendo realizado rastreamento, o qual prossegue no sentido de localizar o autor dos disparos.

DONA EUZÉBIA – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE DROGAS, RECUPERA VEÍCULO FURTADO E APREENDE AUTOR MENOR DE IDADE.

Policiais Militares receberam informações dando conta de que uma motocicleta, produto de roubo na cidade de Ubá, estaria na cidade de Dona Euzébia.

No local informado, os militares localizaram a motocicleta Honda XRE que, após ser consultada no sistema informatizado, foi constatado queixa de roubo da mesma, na cidade de Ubá, data de 02/11/2019,

Um menor infrator relatou que comprou a motocicleta de dois desconhecidos, sendo ainda localizado em seu quarto 20 pinos vazios e 01 cheio de uma substância análoga à cocaína, e 01 porção de uma substância análoga à maconha.

O Menor e os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

02/11/2019

ITAMARATI DE MINAS – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu denúncia, dando conta de que um cidadão suspeito, estaria comercializando drogas em um “Bar”. De imediato, policiais militares compareceram no local e abordaram o autor, sendo encontrados 03 papelotes de uma substância análoga a cocaína e vários plásticos usados para a embalagem das substâncias. Continuando as diligências, na residência do autor, foi localizada uma bucha de uma substância análoga a maconha.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR ADULTERAÇÃO EM SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO

A Polícia Militar durante patrulhamento, visualizou a motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta, estacionada de maneira incorreta.

Após consulta da placa, verificou-se que esta correspondia a outro veículo, sendo então feita consulta pela numeração do chassi. Desta forma foi localizada a real placa da motocicleta.

O proprietário compareceu ao local e foi preso. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado.

01/11/2019

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO

A Polícia Militar durante patrulhamento realizou consulta ao Sistema Informatizado do veículo VW Gol, Placa GZA 3581, sendo constatado que este havia sido furtado em Boa Família/ Muriaé, em data de 31/10/2019.

O veículo recuperado foi removido ao Auto Socorro de Plantão permanecendo à disposição de seu proprietário.

RIO POMBA – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante patrulhamento abordou um indivíduo que transitava em um veículo Fiat Uno com placa de Tabuleiro / MG.

Durante as buscas no veículo foram localizados 01 cigarro semi combusto de substância análoga à maconha e 03 pedras de substância análoga ao Crack, 01 celular Motorola e a quantia de R$5,00.

O veículo foi apreendido e removido pelo autossocorro de plantão.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

SENADOR FIRMINO – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão logrou êxito em localizar 01 aparelho celular produto de furto/roubo, 01 garrucha cal. 320, marca Rossi.

No momento das buscas o autor não se encontrava na residência, tendo se apresentado durante a confecção deste registro, recebendo voz de prisão e sendo conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.

31/10/2019

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Honda, modelo Falcon, da cor prata, e um deles com blusa de frio escura e capacete, adentrou no estabelecimento e com um revólver pequeno oxidado exigiu o dinheiro que havia nos caixas, e após o fato, evadiram sentido zona rural “Ubeba”.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que deslocava em seu veículo Corsa, com destino a Miragaia, quando uma moto com dois ocupantes aproximou de seu carro e deu ordem de parada.

Autores roubaram a carteira que continha documentos diversos e certa quantia em dinheiro.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

SANTANA DE CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E DROGAS

A Polícia Militar recebeu informações anônimas de que um indivíduo estaria próximo a uma ponte com uma arma de fogo e drogas para fazer uma negociação.

Guarnição Policial Militar se deslocou até o local e visualizou um indivíduo, que ao ver a aproximação da viatura policial saiu correndo para o meio do mato e lançou um objeto que estava em suas mãos.

Durante buscas foram encontradas uma arma de fogo do tipo espingarda e uma sacola contendo objetos semelhantes a chumbo, pólvora, espoleta e treze buchas de substância análoga à maconha.

O Autor não foi localizado, sendo os materiais apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Judiciária.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO

A Polícia Militar durante patrulhamento realizou consulta ao Sistema Informatizado do veículo VW Gol, Placa GZA 3581, sendo constatado que este havia sido furtado em Boa Familia/ Muriaé, em data de 31/10/2019.O veículo recuperado foi removido ao Auto Socorro de Plantão permanecendo à disposição de seu proprietário.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante patrulhamento pela cidade de Tocantins avistou um cidadão na porta de um beco, onde este percebendo a presença da guarnição tentou evadir escondendo algo atrás de um muro.

Foi recolhido 01 tablete pequeno de substância análoga à maconha e 02 pinos de substância análoga a cocaína.

Diante o exposto, o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com o material ilícito apreendido.

30/10/2019

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu denúncia de que uma mulher, residente no Distrito de Ribeiro Junqueira teria recebido 2 Kg de cocaína e 3 armas de fogo tipo pistola, e que ela estaria guardando o material para o namorado que é presidiário.

Durante as buscas no local foram localizados no quarto da autora 51 pinos cheios de substância semelhante à cocaína; 04 pinos vazios; 01 bucha de substância semelhante à maconha; folhas de maconha; R$ 84,00 em dinheiro; 01 celular e diversos recibos de depósitos bancários feitos pela autora em contas de pessoas desconhecidas.

A autora foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar abordou um cidadão e ao consultar o sistema informatizado,  constatou-se um mandado de prisão em seu desfavor.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, para as demais providências.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGA

A Polícia Militar durante patrulhamento abordou um indivíduo que demonstrou certo nervosismo com aproximação dos militares.

Após ser abordado e submetido à busca pessoal, em um dos bolsos de sua bermuda foram localizadas quatro pedras de uma substância amarelada, semelhante à crack e uma quantia em moeda corrente.

Ao ser questionado, admitiu a propriedade do material, bem como que iria comercializá-lo.

O autor foi preso pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências.

GUIDOVAL – POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGAS

A Polícia Militar durante Operação Batida policial recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo realizava Tráfico Ilícito de Drogas e que seu modus operandi consistia em deixar pequenas porções de cocaína em pinos escondidos às margens de estradas rurais da região, fazendo as entregas em domicílio.

O autor foi abordado no momento em que coletava o entorpecente para fazer a entrega, sendo encontrado em sua posse 02 pinos contendo substância análoga à cocaína, certa quantia em moeda corrente e 01 aparelho celular que foram apreendidos juntamente com a motocicleta placa HHD-7444, uma Honda CG 150 de cor laranja.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária

BRÁS PIRES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR CRIMES AMBIENTAIS 

A Polícia Militar em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão logrou êxito em localizar no endereço supracitado os seguintes materiais: 01 papagaio, 04 trinca ferros sem anilha, 01 trinca ferro anilhado, 09 gaiolas de madeira, 01 gaiola de madeira para captura de pássaros com 02 alçapões e telas de captura, 01 alçapão, 03 transportadores de pássaros, sendo um deles artesanal, 02 chifres comumente utilizados para guarda de pólvora/chumbo, 01 martelo, 01 cunha e carregadora de cartuchos de forma artesanal, 01 espingarda calibre 5.5, 01 cartuchos deflagrado.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, para as demais providências.

RECREIO – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

A Polícia Militar durante operação Sentinela da Zona da Mata, foi informada que havia um indivíduo vendendo 2 aparelhos de celulares novos e que esses aparelhos de telefones tinham características de serem os que foram furtados na madrugada do dia 28/10/2019.

Em contato com o indivíduo, este relatou ter adquirido um aparelho de telefone celular de um cidadão, não informando maiores dados.

Após conferir o número de IMEI do aparelho, foi constatado que realmente era um dos aparelhos furtados, sendo o celular recuperado e o autor preso em flagrante delito por receptação.

29/10/2019

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu denúncias informando que indivíduos estariam realizando tráfico de drogas em determinado local.

Ato contínuo os autores foram abordados, sendo encontrada, com o primeiro,uma sacola contendo 40 pinos e uma pedra de tamanho considerável, de substância análoga à cocaína, 01 bucha de substância análoga à maconha, 01 balança de precisão e certa quantia em dinheiro.

Com o segundo autor, foi encontrada uma sacola contendo 123 pinos desubstância análoga à cocaína,e com o terceiro autor foram localizados 500 pinos vazios, comumente utilizados para armazenar drogas e 02 pinos contendo substância análoga à cocaína.

Os três autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciária local, sendo todos os materiais apreendidos.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua Celina Micherif Vieira, bairro Palmeiras, e por volta das 14h e 44min, abordou um cidadão de 20 anos, masculino, sendo constatado no sistema informatizado um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

28/10/2019

UBÁ – POLÍCIA MILITAR REALIZA A PRISÃO DE ESTELIONATÁRIO

A Polícia Militar durante patrulhamento, abordou um indivíduo o qual já havia
informações que estaria envolvido em vários golpes no comércio local, relativo
ao crime de estelionato, quando realizava compras vindo a pagá-las com uma
cédula de R$100,00 (cem reais) forjando não haver recebido o troco, levando
os comerciantes à retornar maior quantia do que havia pago.
Após abordagem, e consulta no Sistema Informatizado da PMMG, constatou-
se várias denúncias do referido golpe, além de imagens de Sistemas internos
de monitoramento do comércio.
Foi ainda constado haver em desfavor do autor um mandado de prisão
preventiva. Diante dos fatos ao autor foi preso, sendo apresentado ao
Delegado de Policia Judiciaria de plantão.

Cataguases – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais Militares durante patrulhamento avistaram um indivíduo pegando um pacote e entrado no veículo Gol, cor cinza, placa de Nova Iguaçu/RJ, e rumaram em direção ao centro.

Alguns metros à frente, embarcaram outros dois indivíduos. Em seguida, as viaturas da Polícia Militar se aproximaram e após breve tentativa de evasão o veículo foi abordado tendo dois dos ocupantes, que já foram identificados, conseguido evadir.

Após buscas no interior do veículo, forami encontrados 01 tablete de substância semelhante à maconha e outros 03 tabletes menores, da mesma substância, além da quantia de R$673,00 reais e celulares de procedência duvidosa.

Os autores abordados são oriundos de Leopoldina/MG, os quais foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais, que seguiram apreendidos.CATAGUASES

CATAGUASES – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que transitava pelo local supracitado, quando foi abordada por um indivíduo, que de posse de uma faca, anunciou o roubo, subtraindo seu aparelho celular.

De imediato as viaturas do turno iniciaram rastreamento, o qual prossegue no sentido de localizar e prender o autor do crime.

TOCANTINS – ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

A Polícia Militar foi acionada no logradouro supra citado, onde relatou o condutor de um automóvel que trafegava na zona rural, momento em que percebeu três motocicletas vindo em sentido oposto, estando uma mais à frente, sendo que esta veio a colidir frontalmente com seu veículo, tendo o condutor caído sobre o capô e posteriormente ao solo.

Ambulância do SAMU foi acionada, sendo constatado pelo médico que a vítima não apresentava os sinais vitais.

A Perícia Técnica se fez presente, liberando o corpo após os trabalhos de praxe.

27/10/2019

MERCÊS – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR PORTE DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar deparou com o autor , que tentou evadir da viatura segurando um objeto na cintura, arremessando tal objeto no telhado de uma residência. O autor foi abordado, desobedeceu às ordens dos militares, resistindo à abordagem. Os militares conseguiram algemá-lo e, durante as buscas foi localizado um simulacro de arma de fogo, tipo submetralhadora, que o autor havia arremessado no telhado. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com o simulacro apreendido.

UBÁ – HOMICÍDIO TENTADO

A Polícia Militar foi acionada e ao comparecer no local foi relatado pelatestemunha, FFS de 26 anos,que foi ameaçada de morte pela vítima. Este não satisfeito retornou à noite perturbando-a novamente, quando seu irmão, interferiu na confusão e, de posse de uma faca, desferiu um golpe na altura do tórax da vítima, tendo esta sido socorrido pelo SAMU. Diante do exposto o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências.

26/10/2019

UBÁ – POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE AUTORES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar durante patrulhamento, notouquando dois indivíduos trajando roupas e coletes pretos se aproximaram do portão, ambos portavam armas de fogo. Ao serem abordados foi verificado que um dos indivíduos portava um revolver cal. 38 da marca Taurus municiado com seis cartuchos intactos, o outro indivíduo portava um revólver cal. 32 municiado com seis cartuchos. O autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – POLÍCIA PRENDE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar abordou um cidadão e localizou próximo a ele, num carrinho de bebê de sua irmã, um revólver calibre .38 com 05 munições intactas. Os dois autores foram conduzidos por porte ilegal de arma de fogo. A testemunha dos fatos, ao ser consultada no sistema informatizado, constatou-se também que estava com um mandado de prisão em aberto e também foi conduzida.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, saindo de um loteamento na Rua XV de Novembro acompanhado de sua esposa, relatando o seguinte fato: que deslocou para aquele lugar para conversarem, ao descerem do veículo, sairam do mato dois indivíduos, vindo um deles apontar uma arma de fogo na direção do casal, determinando que deitassem no chão. Em seguida os autores pegaram a motocicleta, dois capacetes, sendo um de cor branca, marca San Marino, outro de cor preta/verde, marca LS2, dois aparelhos celulares, um de marca Samsung J7 Prime de cor preta e a motocicleta Yamaha Fazer YS250, cor vermelha, placa OQN-4888, Município de Juiz de Fora e evadiram para o bairro boa vista. Não foi possível informar características dos indivíduos, apenas que estavam de toca ninja. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima , que relatou que estava trabalhando, quando uma motocicleta parou à frente da lanchonete e o carona que trajava blusa de frio de capuz na cor cinza escuro e capacete preto, , este sacou da cintura uma arma de fogo parecendo ser uma garrucha, anunciou o assalto e levou cerca de R$200,00 em moeda corrente e um aparelho de telefonia celular antigo, que estava sem chip. Os autores tomaram rumo ao interior do bairro Coronel Joaquim Lopes “Formiga”. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

25/10/2019

UBÁ – POLICIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que por volta das 02h30min foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados no interior da sua
residência. Que um dos indivíduos estava de posse de uma arma de fogo, tipo
revólver, e que tal indivíduo teria exigido dinheiro.
A vítima entregou certa quantia em dinheiro, a chave do seu automóvel GM
Astra, placa GUM-4282, Ubá MG, bijouterias, fogão e botijão à gás.
O referido veículo foi localizado entre os Bairros São Domingos e Eldorado.
Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores. 

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR LOCALIZA DROGAS EM CASA ABANDONADA

A Policia Militar, durante Operação BATIDA POLICIAL, após averiguação em uma residência em condições de abandono, foram localizados em um dos cômodos: 74 (setenta e quatro) pedras de substância análoga a crack; vários pinos vazios de plástico transparente de eppendorfs, geralmente utilizado para acondicionar entorpecente (cocaína); 01(uma) bucha de substância esverdeada semelhante à maconha, envolta em plástico transparente; 01 (um) pote contendo em seu interior uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína; 01 (uma) pequena pedra bruta de substância análoga a crack.

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO E APREENDE ARMA DE FOGO UTILIZADA NO CRIME

A Polícia Militar após receber denúncia anônima, relatando que havia ocorrido disparos de arma de fogo no endereço do fato. Em contato com populares relataram que a vítima teria sido alvejada por um cidadão e que a vítima já havia sido socorrida. Ninguém soube informar nenhum detalhe e/ou motivação do fato. Diante dos fatos foi iniciado o rastreamento pelas imediações do local e na suposta residência do suspeito, contudo ele não foi localizado. Diante o exposto foi feito contato na Casa de Caridade Leopoldinense, onde foi informado pelo médico de plantão, que a vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo no tórax, lado esquerdo e chegou sem vida no referido nosocômio. Durante diligencias militares capturaram o suspeito, homiziado na casa de um amigo. O autor relatou que estava fazendo uso de bebidas alcoólicas em um bar próximo de sua residência, que o dono do bar já estava fechando o estabelecimento, que o dono do bar disse que ele ainda devia algumas cervejas, mesmo ele já tendo acertado toda conta, que em dado momento a vítima juntamente com outras pessoas se deslocaram até o referido bar, que estes “tomaram as dores” do dono do bar, exigindo o pagamento das cervejas, que, inclusive, um dos indivíduos o segurou e a vítima o agrediu com socos e tapas no rosto e, ainda chutes, que o autor conseguiu se desvencilhar, que se deslocou até sua residência, buscou um revólver cal .32, municiado com cinco munições, que voltou até o bar e ao encontrar a vítima, efetuou dois disparos em sua direção. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com a arma apreendida.

24/10/2019

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar durante a realização de Operação Batida Policial, avistou um indivíduo em uma bicicleta preta, e este ao perceber a presença policial, dispensou uma sacola plástica, a qual continha uma garrucha marca Rossi, calibre 32 e 08 munições intactas e evadiu rapidamente, não sendo mais localizado.

A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas a DPJ local.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

A Polícia Militar, durante cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, abordou cinco indivíduos, sendo um deles menor de idade, logrando êxito em localizar os seguintes materiais: 05 tabletes e 06 buchas de uma substância análoga à maconha, 07 pinos grandes de uma substância análoga a cocaína, 01 balança de precisão, vários saquinhos de chupchup usados para embalar drogas, 01 garrucha calibre 38, 05 celulares, 07 anéis, 02 cordões e a quantia de R$ 325,00.

Os autores foram presos e o menor infrator apreendido, sendo todos conduzidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais, que também seguiram apreendidos.

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que foi abordada por um indivíduo aparentando ser menor de idade, este portava uma arma de fogo tipo garrucha, e subtraiu-lhe seu telefone celular, evadindo como carona em uma motocicleta que o aguardava.

Rastreamentos prosseguem objetivando identificar e prender os autores do crime.

GUIDOVAL – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão abordou os autores que tentavam evadir, sendo ambos contidos.

Foram localizados os seguintes materiais: R$841,00, 02 celulares, 04 relógios, 02 câmeras de vigilância residencial, 01 cordão, 01 anel e 01 pulseira, ambos dourados, 13 pinos pequenos e 14 pinos grandes de uma substância análoga à cocaína, vários pinos vazios e uma porção de uma substância análoga à cocaína.

Os autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais, que seguiram apreendidos.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE MUNIÇÕES

A Polícia Militar recebeu informações repassadas pelo Centro de Operações, dando conta que um indivíduo, já conhecido no meio policial, estaria num veículo deslocando pela avenida beira-rio, e provavelmente na posse de uma arma de fogo.

Foi procedida abordagem ao referido veículo, e após busca pessoal no condutor, foram localizadas 04 munições de cal .32 e 01 bucha de substância análoga à maconha.

O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

23/10/2019

RODEIRO – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar foi acionada por um indivíduo, o qual solicitou um registro policial relativo a extravio de objetos, porém ao ser consultado seus dados no sistema informatizado, constatou-se haver um Mandado de prisão em seu desfavor.

Desta forma, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia para demais providencias.

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que transitava pelo local supracitado, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, e que o carona, portando uma arma de fogo, anunciou o roubo, subtraindo 01 aparelho celular,evadindo em seguida sentido Barra dos Coutos.

De imediato as viaturas do turno iniciaram rastreamento, o qual prossegue no sentido de localizar e prender os autores do crime.

GUIDOVAL – POLICIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR FURTO E RECUPERA MATERIAL

A Polícia Militar foi acionada, onde a vítima relatou que teve seu celular furtado e que havia conseguido imagens do autor subtraindo o celular, que se encontrava em cima de uma mesa.

Após conferência das imagens foi realizado rastreamento,logrando-se êxito em localizar o autor no bairro Santana, sendo abordado. O celular da vítima foi localizado em um matagal próximo de onde este se encontrava.

O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com o material recuperado.

TOCANTINS – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que se encontrava na porta de sua loja, quando dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta, estando um dos autores de posse de uma arma de fogo,onde roubaram 01 cordão e 01 pulseira. Ato continuo os mesmos subtraíram dos demais funcionários da loja 01 celular e outro cordão, evadindo em seguida.

Foi acionado plano de cerco e bloqueio, sendo que o rastreamento prossegue no sentido de localizar e prender os autores do crime.

ITAMARATI DE MINAS – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar em cumprimento a ordem judicial localizou um indivíduo, ao qual, depois de abordado, foi cientificado da existência de um Mandado de prisão em seu desfavor.

Desta forma, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia para demais providencias.

21/10/2019

MIRAÍ – HOMICÍDIO / FURTO

A Polícia Militar atendeu a um chamado de arrombamento em uma residência rural, onde uma vítima relatou que ao chegar em sua residência deparou com a janela dos fundos arrombada.

A vítima entrou em contato com seus vizinhos para saber se tinham avistado alguém pelas proximidades, tendo um dos vizinhos relatado que próximo ao local havia um veículo Santana de cor prata, parado na estrada e com capô aberto e pouco mais abaixo avistaram no sentido contrário, dois indivíduos, não percebendo nada de anormal, que perguntaram se o veículo estava com defeito e os indivíduos disseram que precisavam de água, mas já tinham conseguido na casa ao lado.

Ao retornarem ao local depararam com o veículo e um corpo caído próximo ao carro, já sem vida, aparentado ser vítima de disparos de arma de fogo. Ainda observaram que a outra casa também estava arrombada.

No veículo localizou-se parte dos materiais furtados, pertencentes às vítimas, e outros objetos não pertencentes às partes, sendo que com a vitima desconhecida foi localizado, em um de seus bolsos pela Perícia Técnica,certa quantia em dinheiro e um aparelho celular, os quais foram apreendidos. Devido à situação de perecimento da carne furtada e encontrada no interior do veículo, esta foi restituída ao proprietário.

Após os trabalhos do perito o corpo foi removido pela funerária ao necrotério do hospital de Miraí e o veículo removido pelo auto socorro de plantão para as demais providências.

RIO POMBA – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR ROUBO E RECUPERA TODOS OS MATERIAIS

A Polícia Militar recebeu denúncia de que um indivíduo, já conhecido no meio policial, havia cometido roubo durante a madrugada, e que naquele momento, estaria em um estabelecimento comercial.

Desta forma uma Guarnição PM deslocou-se para o local, onde ao tentar fazer a abordagem ao autor, este saiu correndo, sendo perseguido pelos policiais militares, os quais lograram êxito em prende-lo, localizando também 01 réplica de uma arma de fogo, uma pistola, utilizado no roubo, e ainda foram recuperados todos os materiais, sendo 01 monitor marca Philco de 14 polegadas, 01 aparelho celular marca LG, 01 aparelho celular marca Nokia de cor preta, 01 makita.

O autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR AMEAÇA, DESACATO, INJÚRIA E AGRESSÃO

A Polícia Militar compareceu no endereço supracitado, atendendo uma solicitação, a qual versava que um indivíduo estava ameaçando de morte duas senhoras idosas, sendo que estas são tias do indivíduo.

Com a chegada dos Policiais Militares, estes presenciaram o autor ameaçando a vítima, e durante tentativa de parlamentação o autor, em tom agressivo, proferiu ofensas morais a um dos policiais.

Diante do fato, o autor foi contido e preso em flagrante delito, pelos crimes de desacato, ameaça, agressão e injúria, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia.

19/10/2019

ARGIRITA – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar durante Operação Batida Policial na área rural, foi abordado o veículo VW Fusca. Na abordagem, em busca pessoal e averiguação do veículo, foram encontradas no automóvel, duas espingardas cal 32, cada uma das armas de propriedade dos abordados e mais 24 munições do referido calibre sendo o quantitativo de 12 munições para ambos. Face ao exposto, foi dado voz de prisão aos autores e preservado seus direitos e garantias constitucionais. O veículo foi removido para o pátio do Auto Socorro de Plantão. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

TOCANTINS – ROUBO

A Polícia Militar em contato com uma vítima esta relatou o seguinte fato: que seguia com a sua motocicleta uma Yamaha Lander Xts250/ 2015/ Laranja/ Placa PWB0993/UBA-MG, pelo local, momento em que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, aparentemente uma Cg de cor escura, o qual apontou em sua direção uma arma de fogo da cor preta semelhante a um revólver de calibre .22, subtraindo a motocicleta. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores e recuperar a motocicleta roubada.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE AUTOR POR FURTO

A Polícia Militar após o recebimento de informações, que o autor teria subtraído um veículo Ford Ka, placa HKR-3969/Ubá e que o mesmo estaria transitando na cidade de Tocantins, militares lograram êxito em abordar o autor. Questionado, o autor confirmou a autoria do furto do veículo, ocorrido na cidade de Ubá, na data de 14/10/2019. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local. O veículo foi localizado e removido para o pátio credenciado.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar após o recebimento de denúncia, informando que havia um cidadão dentro de um bar, armado com uma garrucha e que teria apontado para algumas pessoas no recinto, militares compareceram no local e conseguiram abordar o autor, que tentou evadir, sendo localizada, enrolada em uma camisa sua, uma garrucha marca Rossi, calibre .22, municiada com 02 munições. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local, juntamente com a arma que foi apreendida.

RIO POMBA – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que dois indivíduos estavam transitando pela cidade, no veículo Toyota Corolla, placa HAO-3657, o qual constava queixa de furto/roubo. Em patrulhamento, o veículo foi localizado e, ao ser dada a ordem legal para a abordagem, o condutor/autor, projetou o veículo em direção a um dos policiais militares, que conseguiu desvencilhar. Os autores foram presos. O condutor, possuía em seu desfavor um mandado de prisão, o qual foi cumprido. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

18/10/2019

UBÁ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA

A Polícia Militar durante patrulhamento pelo local, ao ser acionada por populares que informaram que dois indivíduos, empurravam uma motocicleta de forma suspeita e ao chegar nas proximidades, depararam com o veículo motocicleta, Honda/CG, 125 Fan KS, Placa HMA-0360/Guidoval, cor vermelha, estacionado em uma rua lateral, em local ermo. E ao verificar no Sistema informatizado, constatou-se que o veículo era produto de furto/roubo. O veículo foi removido ao Auto Socorro credenciado, permanecendo à disposição do seu proprietário.

MIRAÍ – POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS

A Polícia Militar ao cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do autor, foram localizados: 01 tablete de maconha, 01 porção de maconha, 02 mudas de maconha cultivadas em garrafas pets; 01 broche em forma de folha de maconha. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com o material apreendido.

MIRAÍ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MATERIAL DE FURTO

A Polícia Militar durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo, este ao perceber a aproximação da Polícia Militar evadiu, saltando os muros das residências ate alcançar um pasto, não sendo mais visto. Durante buscas na residência, foram localizados: 02 caixas de som portátil, 01 par de luvas, 02 pingentes, 01 TVbox, 02 bolsas. uma das caixas de som foi reconhecida por uma vitima de furto ocorrido em data pretérita. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de policia judiciária, rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor.

RIO POMBA – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E LOCALIZA ARMAS DE FOGO

A Polícia Militar durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão ao fazer diligencias no local foram localizadas duas armas de fogo ( garruchas ) e uma munição calibre .38 no imóvel , o autor não foi localizado.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E FAZ PRISÃO/APREENSÃO DE TRAFICANTES DE DROGAS

A Polícia Militar durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor do autor, militares deslocaram até ao local onde iniciaram as buscas, sendo encontrados uma pedra de uma substância análoga a crack, uma quantia em moeda corrente; 01 balança de precisão; 01 CNH, 03 rolos pequenos de material semelhante a cobre de procedência duvidosa. Com um outro autor, um adolescente, foram localizados 05 munições intactas calibre .38; 03 pacotes fechados e 02 (dois) pacotes abertos de cigarros, totalizando 37 pacotes sem nota fiscal e procedência duvidosa. Os materiais foram todos apreendidos juntamente com o adolescente infrator , que também possuía em seu desfavor um mandado de internação cautelar . Outro autor também foi preso e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

17/10/2019

DONA EUZEBIA – Rodovia MGC 120 KM 744 – POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima, informando que um cidadão estaria na cidade de Cataguases, transportando drogas e arma de fogo no interior de um veiculo VW GOL.

De posse da informação no posto da Polícia Rodoviária Estadual, onde com o apoio da guarnição que se encontrava de serviço no momento, foi realizada uma Blitz no endereço supracitado e logrou-se êxito em abordar o veículo alvo da denúncia com 03 ocupantes, AON – 47 anos, HSON – 20 anos, HSN, 23 anos, masculino.

Durante buscas no veículo foram encontrados 02 tabletes de substância 

análoga à Maconha. Após isso, na residência do suspeito, foi realizada busca no imóvel, sendo localizado um Walk Talk.

Diante dos fatos, os autores foram presos e juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

LEOPOLDINA – Av. Pedro Matola, São Luiz – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por vítimas, as quais relataram que estavam no restaurante de um Hotel, momento em que chegaram 02 indivíduos, e um deles portava um revólver pequeno aparentando ser calibre .22, anunciaram o roubo, levando os seguintes objetos: certa quantia em moeda corrente; 01 celular J7; 02 CNHs; documentos pessoais e cartões bancários e de abastecimento Good Card; 01 celular Nokia 208, 01 celular moto G4, 01 cordão e 01 medalha de Nossa Senhora de Fátima.

Diligências prosseguem objetivando prender os autores e recuperar os materiais roubados.

SANTANA DE CATAGUASES – Rua Pereira Amarante, Centro – POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO/APREENSÃO DE AUTORES DE ROUBO

A Polícia Militar durante patrulhamento recebeu uma ligação pelo telefone móvel da viatura, onde foi informada que havia ocorrido um roubo a um comércio local, em contato com a vítima esta relatou que encontrava-se no caixa do referido estabelecimento, momento em que parou uma motocicleta Yamaha Ybr de cor prata, com dois ocupantes,  onde o carona desembarcou e de posse de uma arma de fogo do tipo revólver, possivelmente cal .32, anunciou o roubo levando do caixa certa quantia em dinheiro, em seguida, embarcou na motocicleta e seguiu sentido a zona rural de barra longa. Logo em seguida a sala de operações de Cataguases repassou às viaturas do turno que havia ocorrido um roubo no Distrito do Glória, com as mesmas características e veículos utilizados no roubo em Santana de Cataguases, e que os autores levaram certa quantia em dinheiro.

Durante rastreamentos logrou-se êxito em localizar o autor nas proximidades da sua residência e este ao perceber a presença da viatura ficou apreensivo e ao ser procedido busca pessoal foi encontrado em seu poder um aparelho celular marca Samsung, durante diligências para prender o outro autor, este empreendeu fuga na motocicleta com outro suspeito, porém veio a chocar-se contra uma cerca de arame, o outro autor evadiu por um matagal, não sendo possível localiza-lo. Com segundo autor, ao ser submetido à busca pessoal, foi localizado certa quantia em dinheiro, e este confessou que o dinheiro era proveniente de roubos.

Os dois autores foram presos/apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária. A motocicleta foi apreendida e removida ao Auto Socorro de Plantão e apresentava danos generalizados, devido à queda, o chassi totalmente raspado e sem a placa de identificação.

GUARANI – Rua Matilde Moratori – POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE TRAFICANTES DE DROGAS

A Polícia Militar durante a realização de uma batida policial ao avistar 02 indivíduos, 01 empreendeu fuga e o outro foi abordado, tratando-se de um adolescente, que foi apreendido, o indivíduo que empreendeu fuga deixou cair 15 pinos de cocaína e certa quantia em dinheiro.

Na residência do foragido foi localizada 01 bucha de maconha com a companheira do autor que foi presa, e na garagem encontrava-se uma motocicleta de cor cinza, sem placa e sem numeração do chassi que foi também apreendida, rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor.

ASTOLFO DUTRA – Sítio Boa Vista – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar ao desencadear Operação Policial ao receber informações anônimas e ao proceder buscas em dois suspeitos foram localizados os seguintes materiais:  uma certa quantia em dinheiro, uma barra de maconha e um celular. Os dois autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

15/10/2019

SENADOR FIRMINO – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

A Polícia Miliar recebeu informações sobre um veículo escondido em um matagal e coberto por galhos de árvores. No local os fatos foram comprovados e logrou-se o êxito em recuperar uma motocicleta CG Titan 125, cor prata, ano/modelo 2000, sem placa e com chassi e número de motor raspados e que fora furtada em data pretérita 28/08/2019 e ao ser acionada a proprietária do veículo, de imediato a vítima reconheceu o veículo como sendo de sua propriedade. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado, permanecendo à disposição da proprietária.

PIRAÚBA – POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu informações, que um cidadão estava descumprindo uma medida protetiva enviando mensagens ameaçando uma vítima, em um aplicativo de celular, de morte. A Polícia Militar deslocou ao local e ao perceberem a presença policial, os autores tentaram evadir, contudo foram alcançados e presos e próximo a eles foram encontrados uma barra pequena de maconha , 12 buchas de maconha , 01 cigarro de maconha ,12 pinos de cocaína , 65 pedras de crack , 03 telefones , uma quantia em dinheiro e um cordão de prata.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR DURANTE BUSCAS LOCALIZA DROGAS E MATERIAIS ILÍCITOS

A Polícia Militar durante rastreamento dos autores de um roubo e ao ser feita uma incursão em um Residencial, as equipes policiais adentraram em algumas residências que estavam sem moradores e arrombadas, foram localizados os seguintes materiais: uma certa quantia em dinheiro, 04 Hts, 29 pedras de substancias análoga ao crack, 13 buchas de substancias análoga maconha, 24 pinos de substancias análoga à cocaína, 01 base para carregar ht, 01 simulacro de arma de fogo, sendo materiais apreendidos.

14/10/2019

SÃO GERALDO – VEÍCULO LOCALIZADO

A Polícia Militar foi acionada por populares e ao comparecer no local, havia um veículo Fiat Linea Essence 1.8, cor prata, ano 2016, placa PXF-7562/Viçosa-MG, abandonado, trancado e incendiado. Em diligências, militares constataram que o referido veículo era táxi e havia sido tomado de assalto na cidade de Viçosa, na data de 12/10/2019, por volta das 22:45hrs. O veículo foi removido ao Auto Socorro de Plantão.

ASTOLFO DUTRA – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO DURANTE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA REFERENTE À LEI MARIA DA PENHA

A Polícia Militar após encerramento de uma ocorrência onde o autor teria agredido fisicamente sua companheira, militares obtiveram informações que o autor teria uma arma de fogo e que a mesma estaria escondida em uma área rural. De posse das informações, militares compareceram na residência rural, e localizaram escondida em uma planta, no meio de uma área de capim uma garrucha de dois canos, estando sem munições. A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária local. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

LEOPOLDINA – ROUBO

A Polícia Militar durante patrulhamento foi acionada por uma vítima, a qual relatou que teve seu aparelho celular Samsung J6, roubado por dois indivíduos, estando um deles de posse de uma arma de fogo.

A vítima foi conduzida a casa de caridade Leopoldinense e liberada em seguida.

Rastreamentos prosseguem no intuito de localizar e prender os autores do crime.

13/10/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – APÓS ROUBO, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA E PARTE DOS MATERIAIS.

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que dois indivíduos em uma Honda CG da cor preta, lhe abordaram e o carona na posse de uma arma de fogo tipo pistola, anunciou o roubo, subtraindo da vítima a motocicleta TITAN KS de cor amarela, PLACA OPI 1785, uma mochila da cor preta, um aparelho de celular J5, uma carteira com certa quantia em dinheiro e documentos.

No ato da comunicação, foi repassado às viaturas a possível rota de fuga, sendo que os autores nas motocicletas depararam com uma viatura PM, e na fuga, abandonaram o veículo tomado no roubo.

Diante o fato, foram recuperadas a motocicleta e a mochila.

Rastreamentos prosseguem no intuito de localizar e prender o autor do crime.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante o patrulhamento visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, os quais tentaram empreender fuga, porém foram abordados.

Durante buscas, foi localizado com os autores 01 bolsa / pochet, contendo em seu interior 27 pinos com uma substância amarelada análoga à cocaína, 01 cachimbo “marica”, feito artesanalmente de tubo PVC e a quantia de R$ 42,00 reais em moeda corrente.

Autores presos encaminhados, juntamente com os materiais para a Delegacia de Polícia.

Polícia Militar de Minas Gerais: Cultivando valores, para proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar