OCORRÊNCIAS POLICIAIS

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

27/09/2020

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar compareceu a Rua José Augusto Marcos, Bairro Ponte preta, onde a vítima informou que ao sair de um bar, foi abordada por um indivíduo, que em posse de uma arma de fogo, aparentemente um revólver, anunciou o assalto, lhe subtraindo um cordão, uma pulseira e um aparelho celular. Logo após o crime, o autor evadiu sentido ao Bairro Mangueira Rural.
A Polícia Militar realizou rastreamentos, porém o autor ainda não foi localizado.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO E RECUPERA MATERIAIS

A polícia Militar compareceu em um loteamento na Rua Quinze de Novembro, após receber informações da vítima que sua obra tinha sido arrombada.
Durante o deslocamento, policiais militares depararam com um indivíduo na parte alta do Bairro, carregando uma sacola nas mãos. Ao ser abordado, submetido à busca pessoal e ter a sacola vistoriada, foram localizadas 150 peças de conexão para conduítes de energia, 14 caixas de plástico de passagem de interruptores/tomadas, 02 desempenadeiras, 01 mangueira de nível” e uma garrafa térmica de 5 litros.
O autor, um homem de 28 anos, que confessou o furto, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, junto aos materiais recuperados. –

DONA EUZÉBIA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Polícia, policiais militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita na Rua Geni Pereira de Menezes, Centro, os quais empreenderam fuga pelo beco ao perceberem a aproximação da viatura.
Após um tempo, moradores da região entregaram aos policiais 03 pinos cheios de substância análoga à cocaína. Ainda relataram que visualizaram um dos indivíduos jogando diversos pinos embaixo de um carro e correndo em direção ao beco. Logo após a movimentação da viatura, retornou ao local e recolheu o material, tendo deixado os 03 pinos para trás.
A Polícia Militar, identificou o autor, um homem de 24 anos, que já é conhecido no meio policial por envolvimento com o Tráfico Ilícito de Drogas.
Foi realizado intenso rastreamento, porém o autor continua foragido.

UBÁ – FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante patrulhamento pela Av. Padre Arnaldo Jansen, Bairro Santa Alice, policiais militares abordaram um indivíduo em atitude de suspeição, o qual, ao ter seus dados consultados no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor.
O autor, um homem de 24 anos foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia local, onde ficou à disposição da justiça.

26/09/2020

SANTANA DE CATAGUASES – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Durante atendimento de ocorrência de ameaça entre vizinhos, onde um dos envolvidos teria feito menção de utilizar uma arma de fogo, a Polícia Militar realizou contato com o autor, que confirmou possuir a arma.

Ao ter a entrada franqueada em sua residência na Rua Joaquim Ornelas Araujo, Bairro São Francisco, os policiais constataram que o registro da arma, uma espingarda rossi, cal. .36, encontrava-se expirado desde 2014.

Diante os fatos, o material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia.

UBÁ – FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial, policiais militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita na Rua Sebastião Cristiano Raimundo, Bairro Vila Casal, o qual ao ser abordado, submetido à busca pessoal e ter seus dados consultados no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor.
O autor, um homem de 21 anos, foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

BRÁS PIRES – HOMICÍDIO CONSUMADO

Policiais Militares foram acionados pela testemunha a comparecer na Várzea, Zona Rural, onde se depararam com o corpo da vítima, menor de idade, do sexo masculino, já sem os sinais vitais, caído nos fundos do terreno da residência, com perfurações provenientes de disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local até a conclusão dos trabalhos de praxe da perícia técnica e do serviço funerário.

Durante diligências, os policiais receberam informações anônimas que a motivação criminal seria “queima de arquivo”, sendo apontado como suspeito, um indivíduo de 21 anos.

A Polícia Militar realizou rastreamentos em busca do suspeito, porém o mesmo ainda não foi localizado.

25/09/2020

UBÁ – CICLOMOTOR FURTADO/RECUPERADO

Em contato com a vítima, esta relatou aos policiais que estacionou seu ciclomotor marca Charming Bravax na Rua José Campos, Bairro Mangueira Rural, e no dia seguinte, quando foi buscá-lo, não mais o encontrou.

Por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Bairro Industrial, onde uma pessoa estava tirando as rodas de uma motocicleta no terreiro de sua residência.

No local, os policiais militares se depararam com o ciclomotor, já sem as rodas. Ao consultar a placa no sistema informatizado, foi constatado que se tratava do veículo horas antes furtado.

O autor, um homem de 31 anos, não foi localizado no local. Foi realizado rastreamento, porém o autor continua foragido.

O veículo foi removido ao pátio credenciado, onde ficou à disposição de sua proprietária.

UBÁ – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial, policiais militares visualizaram um indivíduo, com uma sacola branca nas mãos em atitude de suspeição na Rua José Médici, Bairro Da Luz.

Com a aproximação dos militares, o indivíduo evadiu em direção a um dos policiais, instante que foi contido e submetido à busca pessoal. Com o abordado foi localizada a sacola que continha em seu interior 21 pinos de substância análoga à cocaína, R$ 565,00 e uma bateria de rádio comunicador tipo HT.

O autor, um homem de 21 anos, foi preso e conduzido junto aos materiais apreendidos à Delegacia de Polícia.

DIVINÉSIA – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante patrulhamento, a guarnição policial visualizou um indivíduo em atitude de suspeição na Rua Jorge De Freitas Ferreira, o qual ao perceber a presença policial, jogou uma bolsa no chão e tentou evadir, porém foi abordado.

No interior da bolsa continham 05 pinos de substância análoga à cocaína.

Diante o fato, o autor, um homem de 38 anos, foi preso e conduzido junto aos materiais apreendidos à Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

24/09/2020

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE DROGAS E MATERIAIS

Durante Operação Sentinela Zona da Mata, policiais militares avistaram um indivíduo em atitude de suspeição na Rua João Batista Valverde /Rua Carolina Clementina Alves, Bairro Primavera, o qual ao perceber a presença policial lançou uma bolsa em direção a uma casa abandonada e correu para um matagal de difícil acesso.

Os policiais militares realizaram intensa varredura pelo local, logrando êxito em localizar a bolsa, que continha em seu interior 01 balança de precisão, 167 pedras de substância análoga a crack, 126 papelotes de substância semelhante à cocaína, 39 buchas de substância semelhante à maconha e 01 tablete prensado de substância também semelhante à maconha.

Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, e Polícia Militar continua em rastreamentos pela localização do autor.

LEOPOLDINA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Sentinela da Zona da Mata, policiais militares diligenciaram ao Bairro Bela Vista, quando, ao se aproximarem de uma residência na Rua M, visualizaram um indivíduo já conhecido no meio policial por diversas passagens e que ainda possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Ao perceber a presença policial, o indivíduo pulou para o quintal da casa vizinha e dispensou em um terreno baldio um pé de planta análoga à maconha e um saco plástico, que após ser recolhido e vistoriado, foram encontradas em seu interior 15 pedras de substância análoga a crack e 08 pinos de substância análoga à cocaína.

Durante buscas pela residência ainda foram apreendidos dois pássaros da fauna silvestre em situação irregular.
Mais quatro indivíduos envolvidos com a comercialização de drogas foram presos no local.
Os 5 autores, com idades entre 19 a 33 anos, foram presos e conduzidos junto aos materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR APREENDE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Durante a Operação Policial Sentinela Zona da Mata, a Polícia Militar recebeu informações de populares que dois indivíduos estariam transitando pelo centro da cidade observando a movimentação dos transeuntes e das agências bancárias, e um deles portava uma arma de fogo.

Imediatamente a guarnição se deslocou até a Praça Governador Valadares, Centro, onde localizou um dos indivíduos, que ao ser abordados e submetido à busca pessoal, tentou a todo momento resistir à ordem dos policiais, necessitando ser contido.

Em sua cintura foi localizado um simulacro de arma de fogo que foi apreendido.

Para o autor, um homem de 40 anos, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, para posterior comparecimento ao Juizado Especial Criminal

23/09/2020

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante patrulhamento, Policiais Militares abordaram um indivíduo na Praça Governador Valadares, Centro, o qual se encontrava em atitude suspeita.
Ao ser realizada consulta ao sistema informatizado foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor.
O autor, um homem de 32 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante “Operação Batida Policial”, policiais militares visualizaram um indivíduo na Rua Geraldo Campos, São Domingos, já conhecido no meio policial, no interior de um bar.
Foi realizada abordagem, sendo constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor.
O autor, um homem de 40 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

22/09/2020

BRÁS PIRES – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial, policiais militares receberam informações anônimas que indivíduos já conhecidos no meio policial por envolvimento com Tráfico Ilícito de Drogas, estariam reunidos na casa de outro indivíduo realizando a venda dos entorpecentes na região do Córrego Mãe D’água. De imediato a guarnição policial se deslocou ao local, onde visualizou dois indivíduos em atitude de suspeição na varanda da residência, os quais foram abordados e submetidos à busca pessoal.

Após ter a entrada franqueada pela proprietária da casa, os policiais militares realizaram buscas pelo imóvel, logrando êxito em localizar 13 buchas de substância análoga à maconha, um saquinho contendo sementes semelhantes às da planta da maconha e certa quantia em dinheiro.

Os autores, dois homens de 24 e 22 anos, ambos já reincidentes no crime de tráfico de drogas, receberam voz de prisão e foram conduzidos junto aos materiais apreendidos à Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

MIRAÍ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA CELULAR FURTADO E APREENDE AUTORES

A Polícia Militar foi acionada a Travessa Renato Monteiro de Barros, Centro, onde a vítima relatou que se encontrava na calçada de casa manuseando seu celular, quando um grupo de três indivíduos se aproximaram, tendo um deles puxado rapidamente o aparelho de suas mãos e correram logo em seguida.

Em diligências, policiais militares conseguiram identificar um dos envolvidos através de imagens de câmeras. Em rastreamentos, os três indivíduos, que são menores de idades, foram localizados.

O aparelho foi localizado escondido em uma árvore na Rua Abrahão Osta e foi encaminhado à Delegacia para posterior devolução à vítima.

Os três autores receberam voz de apreensão e foram conduzidos à Delegacia na presença das representantes legais.

UBÁ – ROUBO

Policiais Militares compareceram a um estabelecimento comercial da Rua José Augusto Marcos, Bairro Olaria, onde fizeram contato com a vítima, que é o funcionário no local, tendo este relatado que estava atendendo um cliente quando o autor chegou com a arma em punho anunciando o assalto, determinado que ele lhe entregasse a aliança, o cordão e o dinheiro do caixa.

Logo após o crime, o autor evadiu na garupa de uma motocicleta sentido a parte alta do bairro. A Polícia Militar continua em rastreamentos para a localização do autor, que já foi identificado.

 

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO

Durante patrulhamento, policiais militares visualizaram uma motocicleta Suzuki 125 Yes de cor vermelha na Rua Doutor Fenelon Barbosa, Bairro Thomé, com as mesmas características de uma motocicleta que fora furtada no mês de março deste ano.

Em consulta ao sistema informatizado, o fato foi confirmado. O veículo foi removido ao pátio credenciado, onde permaneceu à disposição de seu real proprietário.

TOCANTINS – ROUBO

A Polícia Militar compareceu a Rua Milo Casella, Centro, onde as vítimas relataram que estavam dentro de um automóvel conversando, momento em que foram surpreendidas por dois indivíduos, estando um deles com um objeto na cintura aparentando ser uma arma de fogo. Ao renderem o casal, os autores deram ordem para que saíssem do automóvel lhes subtraindo 2 telefones celulares, aproximadamente R$ 250,00, 1 boné e 1 bolsa.

A Polícia Militar realizou rastreamentos, e continua em busca de informações que levem à localização dos autores.

21/09/2020

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Ao tomarem conhecimento da existência de Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo, policiais militares se deslocaram ao seu endereço residencial, Rua Major Vieira, Bairro Centro , onde o homem foi localizado, abordado e submetido à busca pessoal. Em consulta ao sistema informatizado, foi confirmada o Mandado de Prisão. Mediante a ordem judicial, o autor de 22 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

20/09/2020

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar visualizou um indivíduo
em atitude de suspeição na Rua Virgílio Maia Neves S/N, Da Luz, o qual, ao perceber a presença policial dispensou
uma sacola plástica.
Ao ser abordado e submetido à busca pessoal, foi localizada a quantia de
75,00 reais em moeda corrente.
No interior da sacola foram localizados 108 pinos de substância análoga à
cocaína, 01 bucha de substância análoga à maconha, R$ 389,00 reais em
moeda corrente, 01 porção maior de substância análoga à cocaína, 01
caneta esferográfica azul e 01 folha de papel com anotações possivelmente
referentes ao Trafico De Drogas.
O autor foi apreendido e encaminhado junto aos materiais à Delegacia de
Polícia para providências cabíveis.

19/09/2020

GUIDOVAL – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO

A Polícia Militar recebeu denúncias que um indivíduo, morador na Vargem alegre, Zona Rural, guardava em sua
residência uma arma de fogo.
Em averiguação, os policiais militares compareceram ao local, onde, após
ter a entrada fraqueada, realizou buscas, logrando êxito em localizar 01
espingarda calibre .32 com 04 munições intactas do mesmo calibre.
O autor, um homem de 33 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido junto
aos materiais à Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais Militares se deslocaram até a Rua Joao Maia Neves, Bairro Da Luz, após serem informados
que havia um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo que lá
reside.
Durante o patrulhamento, o indivíduo foi visto em um salão. Ao ser
abordado e ter seus dados consultados em sistema, foi confirmada a
existência da ordem judicial.
O autor, um homem de 38 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à
Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar compareceu a Av. Senador Levindo Coelho, Bairro Antônio Bigonha, onde realizou contato com duas
vítimas, as quais informaram que transitavam pelo bairro quando foram
abordados por três indivíduos, e um deles armado de um revólver,
possivelmente calibre ,38, anunciou o assalto, subtraindo das vítimas 02
cordões de ouro, 1 par de tênis e a quantia de R$ 100,00.
A Polícia Militar conseguiu identificar o autor que estava armado, tratandose de um indivíduo com diversas passagens criminais, encontrando-se
foragido do presídio da cidade de Visconde do Rio Branco.
Ainda em rastreamentos pelos autores do crime, no dia 20/09/2020, às
14:46 H, durante patrulhamento pelo Bairro Pires da Luz, policiais militares
avistaram o autor que fora identificado, o qual ao perceber que seria preso,
tentou evadir, porém foi contido.
Em consulta ao sistema informatizado, foi confirmada a existência de um
Mandado de Prisão em seu desfavor.
O autor do roubo e foragido da justiça, um homem de 34 anos, recebeu voz
de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para providências
cabíveis.
A Polícia Militar continua em busca dos outros dois autores envolvidos.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar diligenciou a um local
estratégico no Bairro Cibraci, de onde visualizou um indivíduo em atitude
suspeição na Rua Cícero da Silveira, o qual buscava algo no mato e voltava para a rua fazendo
contato com condutores de veículos que paravam no local.
Após ser abordado e submetido à busca pessoal foi localizada consigo a
quantia de R$ 29,00.
Após varredura pela mata, foram localizados 23 pinos de substância
análoga à cocaína.
O autor foi apreendido juntamente com os materiais, e encaminhado na
presença de sua representante legal à Delegacia de Polícia.

18/09/2020

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante patrulhamento pela Av. Meia Pataca, Vila Domingos Lopes, policiais militares
visualizaram um indivíduo em atitude de suspeição, o qual, ao ser abordado,
submetido à busca pessoal e ter seus dados consultados em sistema
informatizado, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor do
mesmo.
Mediante a ordem judicial, o autor, um homem de 51 anos, recebeu voz de
prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da
justiça.

SÃO GERALDO – ROUBO

A Polícia Militar se deslocou próximo ao trevo da Sementeira, onde realizou
contato com a vítima, a qual relatou que durante o seu turno de serviço, um
indivíduo chegou à Praça 28 de Setembro, em Visconde do Rio Branco, e
solicitou uma corrida até a localidade de Itinga, pagando adiantado a
quantia de R$60,00.
Durante o trajeto, o taxista foi surpreendido pelo autor, que, mediante
agressão, anunciou o assalto, e em posse de uma arma de fogo, subtraiu
certa quantia em dinheiro, o CRLV do veículo, documentos pessoais, 01
aparelho celular e evadindo logo em seguida na condução do táxi.
Durante Operação Batida Policial na cidade de Viçosa, a Polícia Militar
logrou êxito em localizar o veículo, que foi removido ao pátio do
autossocorro credenciado, ficando à disposição de seu proprietário.
A Polícia Militar realizou rastreamentos, porém, o autor de 18 anos, que já
foi identificado, continua foragido.

17/09/2020

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante patrulhamento, a Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude
de suspeição na Rua Gama Cerqueira, 306, Vila Domingos Lopes.
Ao ser abordado, submetido à busca pessoal e ter seus dados consultados
em sistema, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo.
O autor, um homem de 24 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à
Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da Justiça.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial no Bairro do Barreiro, policiais militares
visualizaram indivíduos na R. Oscar Salermo, já conhecidos no meio policial pela prática de tráfico
ilícito de drogas.
Ao serem submetidos à abordagem, busca pessoal e terem seus nomes
consultados em sistema informatizado, foi contatado que um deles possuía
um Mandado de Prisão em seu desfavor.
Mediante ordem judicial, o autor, um homem de 19 anos, recebeu voz de
prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da
justiça.

DORES DO TURVO – ENCONTRO DE CADÁVER LOCAL

A Polícia Militar foi acionada para comparecer no Córrego Grama, Zona Rural, por volta de 15h e 30min do dia 17 de setembro, onde se deparou com um cadáver,
homem de 48 anos, deitado numa cama de sua residência.
A perícia técnica foi acionada, porém não compareceu por não haver sinais de arrombamento no domicílio ou indícios de crime.
A médica de plantão na cidade compareceu ao local, constatando o óbito por parada cardiorrespiratória e infarto agudo do miocárdio.
A Polícia Militar acompanhou os trabalhos até a liberação do corpo para o serviço funerário.

VISCONDE DO RIO BRANCO – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar desencadeou Operação Batida Policial após recebimento
de denúncias que indivíduos estavam comercializando drogas na Rua Oscar Salermo, Bairro Ducília Carone.
Inclusive utilizando um educandário para esconder os entorpecentes.
No local, os policiais militares abordaram dois indivíduos, menores de idade,
os quais já possuem diversas passagens por atos infracionais, sendo a
maioria relativa ao tráfico ilícito de drogas.
Após varreduras pelo local apontado nas denúncias, os policiais lograram
êxito em localizar uma sacola escondia em buraco do muro ao lado do
referido educandário, contendo em seu interior, 18 pinos de substância
análoga à cocaína.
Os autores, ambos menores de idade, foram apreendidos e conduzidos na
presença de suas representantes legais à Delegacia de Polícia junto com o
material apreendido.

UBÁ – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar desencadeou Operação Batida Policial na Rua Santa
Anastácia, Bairro São Domingos, local alvo de diversas denúncias sobre tráfico ilícito de drogas e
porte ilegal de arma de fogo.
Com a chegada das guarnições, policiais militares visualizaram dois
indivíduos correndo segurando algo na cintura. Prevendo a fuga dos
indivíduos, a Polícia realizou um cerco, sendo possível abordar os
indivíduos e submetê-los à busca pessoal.
Após realizar varredura pelo trajeto por onde eles tentaram evadir, foi
localizado um revólver calibre .32 com 04 munições intactas.
Os autores, homens de 24 e 18 anos, foram presos e conduzidos à
Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu informações anônimas que na Rua Waldemar de Castro, Travessa Santana, popularmente
conhecido como “Beco do Sapo”, indivíduos realizam a mercancia de
drogas e escondem os entorpecentes dentro da boca, ou no interior de
capacetes.
Diante as informações, foi desencadeada Operação Batida Policial no local.
Com a chegada das guarnições diversos indivíduos foram se dispersando,
porém foi possível abordá-los e submetê-los à busca pessoal.
Próximo ao local onde os indivíduos estavam havia um capacete, que o
autor assumiu ser de sua propriedade. Ao ser vistoriado, foram localizados
06 pinos contendo substância análoga à cocaína.
O autor, um homem de 39 anos, que já possuem inúmeras passagens como
autor de crimes, entre eles, o tráfico ilícito de drogas, recebeu voz de prisão
e foi conduzido junto ao material para a Delegacia de Polícia.

15/09/2020

MIRAÍ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MATERIAIS FURTADOS E EFETUA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO.

A Polícia Militar recebeu informações relacionadas a um furto ocorrido na data, 15/09/2020, na Rua Furtado Costa, Centro sendo realizadas diligências com o objetivo de localizar os materiais furtados.
Em abordagem a indivíduos suspeitos do cometimento do ilícito, estes confirmaram que na data de ontem, foram até uma casa, onde ali foram furtados vários utensílios domésticos.
Na residência de dois dos envolvidos foram localizados os materiais furtados, sendo estes recolhidos.
Ao final das diligências, foram recuperados diversos materiais que haviam sido furtados, identificados 03 adolescentes envolvidos no fato e ainda foi dada voz de prisão a uma mulher, de 30 anos, pelo crime de Receptação.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial, Policiais Militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita na Rua Domingos Tostes, São Pedro, após procederem a consulta no sistema informatizado, constataram a existência de um Mandado de Prisão em seu desfavor.
O autor, um homem de 36 anos, foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia.

DONA EUZÉBIA – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais Militares,durante patrulhamento, abordaram um indivíduo em atitude suspeita em Campo Lindo – Zona Rural, após procederem a consulta no sistema informatizado, constataram a existência de um Mandado de Prisão em seu desfavor.
O autor, um homem de 45 anos, foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia.

15/09/2020

LEOPOLDINA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial na Rua H, Bairro Eldorado, a Polícia Militar recebeu denúncias que
indivíduos estariam realizando um intenso tráfico de drogas no bairro
e que a droga estaria escondida no mato, à beira da calçada.
De imediato as guarnições deslocaram ao local, onde após buscas foi
localizado 01 envolucro contendo 21 buchas de substância esverdeada
semelhante da maconha e encontrado também outro involucro contendo 16
pedras de substância análoga a crack.
Rastreamentos foram realizados porém os autores, que já foram
identificados, ainda não foram localizados.
Os materiais foram entregues na Delegacia de Polícia para devidos fins.

UBÁ – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial pelo Bairro Industrial, local onde
frequentemente a Polícia Militar realiza apreensões e prisões atinentes ao
Tráfico Ilícito de Drogas, policiais militares observaram um indivíduo em
atitude de suspeição segurando uma sacola nas mãos na Rua Pedro Candian.
Ao ser abordado, o indivíduo tentou se desvencilhar da sacola, lançando-a
à beira do rio, porém, numa ação rápida, um dos policiais conseguiu
recuperar o material, que continha em seu interior 17 buchas de substância
análoga à maconha, 12 pinos grandes e 17 pinos pequenos de substância
análoga à cocaína, 36 pedras de substância análoga a crack, e R$19,00 em
moeda corrente.
O autor, um homem de 37 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido com
os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia, para providências
decorrentes.

VISCONDE DO RIO BRANCO – HOMICÍDIO CONSUMADO

Através do 190, a Polícia Militar foi informada que um indivíduo teria sido
alvejado com disparos de arma de fogo na Rua Jovina Soares Da Silva, Bairro Novo Horizonte.
Imediatamente as guarnições se deslocaram ao local, onde identificaram a
vítima, um homem de 23 anos, já sem vida, com ferimentos provenientes de
arma de fogo.
A equipe do SAMU compareceu ao local e confirmou o óbito.
Vale ressaltar que a vítima já é conhecida no meio policial e possui diversos
prontuários como autor de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de
drogas, furto, direção perigosa, entre outros. Foi colocada em liberdade do
presídio de Visconde do Rio Branco por ter adquirido progressão de sua
pena para regime aberto no mês de março do corrente ano. Em junho,
passou a cumprir prisão domiciliar, tendo o dever de se recolher em seu
domicílio todos os dias, a partir das 20 horas.
A Polícia Militar preservou o local para trabalhos de praxe da perícia
técnica. Logo após o corpo foi liberado para o serviço funerário.
Rastreamentos foram realizados sem êxito até o momento e Polícia Militar
segue em busca de informações que levem à autoria do crime.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Ângelo Porto, Bairro Copacabana, onde realizou contato
com a vítima, a qual informou que transitava pela Rua Ângelo Porto no
Bairro Copacabana, quando foi surpreendida por um homem de capacete,
que saiu do matagal e anunciou o roubo, lhe subtraindo seu aparelho
celular.
Logo após o crime, o autor evadiu.
A Polícia Militar realizou rastreamentos, porém o autor ainda não foi
localizado.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Em averiguação às denúncias sobre tráfico ilícito de drogas e posse ilegal
de arma de fogo, a Polícia Militar diligenciou na Rua Jaime de Almeida, Bairro Olaria, quando
visualizou um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao avistar a viatura
correu para dentro de um bar.
Ao proceder Operação Batida Policial no estabelecimento comercial,
policiais militares realizaram abordagem e busca pessoal em todos os
presentes, e, ao proceder buscas ao indivíduo que correu para o local, foi
encontrada a quantia de R$ 134,00. Após varreduras pelo local os policiais
localizaram 06 buchas de substância análoga à maconha, 15 pinos grandes
e 04 pinos pequenos com substância análoga à cocaína e cinco pinos
vazios.
O autor, que é menor de idade, assumiu a propriedade do material, sendo
apreendido e conduzido na presença de sua representante legal à
Delegacia de Polícia para providências cabíveis.
O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia.

13/09/2020

UBÁ– POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Hospital Santa Isabel, pois informações preliminares informavam que naquele nosocômio, havia dado entrada uma vítima de disparo de arma de fogo, ocorrido na Rua Frei Conélio , Bairro Laurindo de Castro, Cidade de Tocantins.

Em averiguação, os policiais militares descobriram que o ferimento da vítima foi em decorrência de uma briga, onde foi ferido por golpe de faca.

Durante o atendimento, o nome da vítima foi consultado no sistema informatizado, onde foi constatado que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor de 49 anos não foi apresentado na Delegacia de Polícia pois o mesmo permanece internado para procedimentos médicos.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Após a Polícia Militar tomar conhecimento de que havia um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo morador da Rua Azaleia, Bairro Paulino Fernandes, se deslocou até sua residência, vindo a localizá-lo efetuar sua prisão.

O autor de 25 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da justiça.

LEOPOLDINA – POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO

A Polícia Militar se deslocou à residência do autor de 21 anos, da Rua Antônio Lima dos Reis, Centro, onde sua genitora relatou que ao avistar a aproximação da viatura, aquele empreendeu fuga através de um pasto.
Durante buscas pelo imóvel, foi localizado 01 evolver calibre .38, municiado com (03) três munições intactas. No mesmo local, dentro de um pedaço de pano, foram localizadas outras (11) onze munições intactas também do calibre .38.
O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Rastreamentos prosseguem em busca do autor.

12/09/2020

UBÁ – ROUBO

Três vítimas compareceram à sede 35ª Companhia de Polícia Militar, onde relataram que estavam próximas ao ponto de ônibus, quando foram abordadas por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta. Neste momento, o garupa, portando uma arma de fogo, anunciou o assalto, subtraindo os seus aparelhos celulares.
Após o crime, os autores evadiram-se sentido estrada que dá acesso à localidade da Ligação.
Assim que foi informada do fato, a Polícia Militar realizou rastreamentos, porém ainda não foram localizados.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante patrulhamento pela Av. Vereador João Gomes Pereira, Bairro Pires da Luz, a equipe policial deparou com um indivíduo em atitude de suspeição conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan. Ao receber ordem de parada, este tentou empreender fuga, porém foi alcançado.
Após ser submetido a busca pessoal, foram encontrados 03 pinos de substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao autor, que é menor de idade, sendo ele encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.
O veículo foi removido pátio credenciado, onde permanece a disposição da autoridade policial.

ASTOLFO DUTRA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar em averiguação de denúncias sobre tráfico ilícito de drogas, compareceu na Avenida Gomes de Oliveira, Centro, informado, onde visualizou três indivíduos, que evadiram rapidamente com a chegada da equipe, abandonando aberta a residência.

Após uma moradora ter franqueado a entrada dos policiais ao imóvel, através de buscas, foram localizadas 47 pedras de substância análoga a crack, 01 simulacro de pistola, embalagens e artefatos para embalagem de drogas, além de 04 telefones celulares.

Uma autora de 19 e seu irmão, que é menor de idade, receberam voz de prisão/apreensão sendo conduzidos juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia para providências decorrentes.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar foi acionada ao local, Rua José Antônio Mateus, Bairro Floresta, onde estava ocorrendo uma briga entre um casal.
No local, embora o fato tenha sido negado por ambos, em consulta ao sistema informatizado dos dados dos envolvidos, foram constatados mandados de prisão em desfavor de ambos.
A autora de 23 e o autor de 31 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Plantão onde permaneceram à disposição da Justiça.

08/09/2020

ASTOLFO DUTRA – USO E CONSUMO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar avistou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude de suspeição na Rua Arlindo F. Barbosa, Bairro Centro

Ao serem abordados e submetidos à busca pessoal, cada um deles possuía no bolso uma bucha de substância análoga à maconha.

Como os autores foram abordados em frente a uma residência alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas, os policiais militares diligenciaram ao local, onde após ter a entrada franqueada pela moradora, foram localizados 02 buchas de substância análoga à maconha, que seriam para uso pessoal da mulher.

Diante os fatos, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência para os dois autores, de 23 e 20 anos e para a autora de 25 anos, os quais comparecerão posteriormente ao Juizado Especial Criminal para providências cabíveis.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR PRENDE E APREENDE AUTORES DE HOMICÍDIO TENTADO

A Polícia Militar foi acionada através do 190 a comparecer ao Hospital São João Batista, local onde deu entrada uma vítima, menor de idade, com perfurações provenientes de arma de fogo.

No local, a vítima encontrava-se lúcida e relatou que transitava pela rua do Bairro Rancho Verde III, quando três indivíduos identificados, se aproximaram, e um deles, portando um revólver, efetuou 03 disparos em sua direção, vindo a atingi-lo.

Imediatamente, a Polícia Militar iniciou rastreamentos, logrando êxito em abordar no Bairro Alto da Boa Vista, um veículo Corolla de cor prata, no qual o suposto autor dos disparos tentava se esconder dos policiais no banco de trás.

Logo após, a Polícia realizou abordagem veicular a um táxi no Bairro Tia Velha, onde estavam os outros dois autores do crime.

Um autor de 18 anos e os outros dois autores, menores de idade, receberam voz de prisão/apreensão, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia devidamente acompanhados de suas representantes legais.

UBÁPOLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial pelo Bairro Olaria, a guarnição policial avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude de suspeição na Rua Marieta Augusto Silva Marcos.

Ao perceber que seriam abordados, o condutor empreendeu maior velocidade à motocicleta, momento em que o garupa saltou do veículo em movimento e tentou correr, porém foi alcançado e submetido à busca pessoal.

Ao ter seus dados pessoais consultados em sistema informatizado, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Mediante ordem judicial, o autor de 41 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

07/09/2020

UBÁ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

Durante patrulhamento, policiais militares visualizaram uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha estacionada sem a placa de identificação na Rua Adolfo Rodrigues Oliveira, Bairro Industrial.

Ao aproximar-se da referida motocicleta, os militares constataram que ela estava pintada de outra cor.

 Ao ser consultado o chassi no sistema informatizado, verificou-que o veículo era produto de Furto/Roubo.

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, onde ficou à disposição de seu proprietário.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante patrulhamento na Rua Francisco André de Araújo, Bairro Copacabana, a Polícia Militar avistou um indivíduo em atitude de suspeição, o qual ao ser abordado, submetido à busca pessoal e ter seus dados consultados em sistema informatizado, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo.

O autor, de 24 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da Justiça.

06/09/2020

DONA EUSÉBIA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial na Praça Pedro Dias, Bairro Pedro Dias, a Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude de suspeição, o qual ao perceber a aproximação policial tentou evadir, sendo alcançado, abordado e submetido à busca pessoal, sendo apreendido um aparelho celular.

Feita uma varredura pelo local onde o autor estava, foram encontrados 15 pinos contendo substancia análoga à cocaína.

O autor de 23 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia local, juntamente com os materiais apreendidos.

05/09/2020

LEOPOLDINA – ROUBO DE CELULAR

A Polícia Militar realizou contato com a vítima, a qual informou que transitava a pé pela Av. Expedicionários, Bairro Bela Vista do fato, momento em que foi abordada pelo o autor, que lhe aplicou um golpe “gravata”, conseguindo lhe e subtrair um aparelho celular da marca LG.

Após o fato, o autor evadiu tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar realizou rastreamentos, porém o ainda não foi localizado.

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO EM ESTABELECIMENTO

A Polícia Militar compareceu a um estabelecimento comercial da Rua Presidente Antônio Carlos, Centro, onde o proprietário relatou que dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE 300, pararam em frente ao seu comércio, quando o garupa desceu, e, de posse de uma arma de fogo aparentando ser um revólver, anunciou o roubo lhe subtraindo considerável quantia em dinheiro.

Em ato contínuo, os autores evadiram sentido ao Bairro Piedade.

A Polícia Militar realizou rastreamentos, portanto os autores ainda continuam foragidos.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial na Rua Cecília Petronilia Moreira, Vila Moreira, militares depararam com um motociclista fazendo contato com um transeunte. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos evadiram, sendo que o transeunte jogou em cima de um telhado de uma garagem um involucro plástico, que ao ser recolhido verificou-se que havia 12 tubos contendo substância análoga à cocaína.

Os materiais encontrados foram apreendidos e encaminhados até à Delegacia de Polícia local.

04/09/2020

CATAGUASES – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante patrulhamento pelo Bairro Popular recebeu informações que um indivíduo iria efetuar a entrega de entorpecentes.

Ao se deslocarem para a Avenida Sizenando Dutra Siqueira, onde o referido indivíduo reside, a guarnição visualizou o autor saindo em uma motocicleta, o qual ao perceber que seria abordado colocou algo na boca.

Ao ser submetido à busca pessoal, os policiais localizaram na boca do indivíduo 02 papelotes de substância análoga à cocaína. Também foi apreendido 01 aparelho celular.

Em diligências na residência do mesmo, os policiais localizaram 02 pedras de considerável tamanho de substância análoga a crack, 01 papelote de substância análoga à cocaína, além da quantia de R$ 2.606,00.

Os autores de 33 e 62 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais.

A motocicleta Honda Bros de cor preta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

TOCANTINS – HOMICÍDIO TENTADO

A Polícia Militar foi acionada na Rua Juvercínio José Queiroz, Vargem da Grama, onde foi informada que duas vítimas, homens de 24 e 18 anos,ao passarem por um lote escuro, perceberam movimentações de vultos, que foram se aproximando e efetuaram diversos disparos de contra as vítimas, as quais conseguiram correr e se abrigar na casa de vizinhos.

 A Polícia realizou varredura pelo local apontado, onde foram encontrados 10 cartuchos vazios de calibre 9mm, 05 cartuchos vazios de calibre .380 e 04 cartuchos vazios de calibre .45.

 A vítima não soube apontar os possíveis autores do crime.

Rastreamentos prosseguem em busca de informações.

ITAMARATI DE MINAS – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO E PRENDE AUTOR

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando que um indivíduo já conhecido no meio policial estava conduzindo uma motocicleta pela Rua Silvério Dias Barbosa, Bairro Centro.

De posse das informações, a guarnição policial logrou êxito em abordar o indivíduo, logo após ele estacionar o veículo em via pública.

Ao consultar a placa da motocicleta, uma Honda CG de cor vermelha, foi constatado que o veículo havia sido furtado na cidade de Dona Eusébia.

O autor, de 20 anos, que assumiu a autoria do furto, recebeu voz de prisão sendo encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

O veículo foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição de seu proprietário.

LEOPOLDINA – HOMICÍDIO

Através do 190, a Polícia Militar foi informada que na Rua Madre Cândida de Jesus, teria um homem caído ao solo, aparentando estar sem vida.

Imediatamente a guarnição se deslocou ao local e constatou o fato, tratando-se de uma vítima do sexo masculino, de 25 anos e com perfurações provavelmente provenientes de disparo de arma de fogo.

A perícia técnica compareceu ao local para trabalhos de praxe.

A autoria do crime ainda é desconhecida e a investigação seguirá a cargo da Polícia Civil.

ITAMARATI DE MINAS – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO

A Polícia Militar recebeu denúncias que um indivíduo, já conhecido no meio policial, estava de posse de uma arma de fogo e a utilizando para prática de delitos na região juntamente com um comparsa.

De imediato a guarnição se deslocou à residência do indivíduo, situado na  Rua João Batista Rodrigues Gomes, Bairro XV De Novembro, onde os policiais lograram êxito em localizar uma garrucha, além de 04 pinos de substância análoga à cocaína.

Também foram apreendidos na residência 03 pássaros da fauna silvestre.

Após rastreamentos, dois autores, de 19 e 20 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

03/09/2020

SANTANA DE CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação “Sentinela da Zona da Mata”, a Polícia Militar desencadeou Batida Policial no Bairro Procacci.

No local, os policiais militares avistaram um indivíduo em atitude de suspeição, o qual ao ser abordado, submetido à busca pessoal e ter seus dados consultados em sistema informatizado, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Mediante a ordem judicial, o autor de 40 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

02/09/2020

CATAGUASES – APÓS ROUBO, POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO E APREENSÃO DE MATERIAIS

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou quetransitava próximo a uma faculdade, momento em que uma motocicleta de cor verde aproximou-se, tendo o carona, de posse de uma faca, subtraído seu aparelho celular.

De imediato foi iniciado rastreamento, logrando-se êxito em abordar o autor, sendo com este localizadas 01 faca com cabo de madeira, 01 blusa de cor branca,a quantia de R$ 21,00, 01 pedra de substância semelhante à crack e 01 bucha de substância semelhante à maconha.

Posteriormente foram localizados o outro autor e a motocicleta usada na prática delituosa.

Os autores, dois homens de 20 e 37 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

A motocicleta usada no crime foi removida pelo auto socorro credenciado, ficando à disposição da Autoridade competente.

GUIDOVAL – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar recebeu denúncia ocorrência de uma briga no bairro Santana.

Ao chegar no local nada foi constatado, porém, ao ser realizada abordagem a um indivíduo, foi constado um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 22 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que transitava na rodovia Ubá/Tocantins, quando percebeu que estava sendo seguida, e próximo ao trevo da Colônia Padre Damião, um indivíduo, de posse de uma arma de fogo, subtraiu seu telefone celular e certa quantia em dinheiro.

De imediato iniciou-se rastreamento, o qual prossegue com o objetivo de localizar e prender os autores do crime.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO E APREENSÃO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial, os Policiais Militares visualizaram uma motocicleta escura, transitando pela Avenida Doutor João Cataldo Pinto, a qual era conduzida por um indivíduo, já conhecido no meio policial.

De imediato foi realizado acompanhamento da motocicleta onde logrou-se êxito em flagrar o autor, já parado, passando um objeto para um segundo indivíduo.

Os dois autores foram abordados, sendo realizada busca pessoal, onde foram localizados 6 pinos com substância semelhante a cocaína, 02 celulares e certa quantia em dinheiro.

Os autores, dois homens com idades de 36 e 37 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

A motocicleta usada no crime foi removida ao pátio credenciado, ficando à disposição da Autoridade competente.

01/09/2020

UBÁ – HOMICÍDIO TENTADO

Polícia Militar foi acionada, comparecendo ao local onde recebeu informações que dois indivíduos foram surpreendidos por dois autores, ambos armados, os quais efetuaram vários disparos contra as vítimas, que saíram correndo, não sendo localizadas.

Foram encontrados no local dois estojos de munição calibre 9 mm deflagrados, que foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia.

Rastreamentos prosseguem para localização de autores e vítimas.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE ROUBO

A Polícia Militar dando continuidade nas diligências do roubo ocorrido em um loteamento do Bairro Vila Casal, onde a vítima, acompanhado de uma mulher,foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta HondaFan e por outro indivíduo que estava escondido em um matagal, e após lhe subtrair materiais, os autores e a citada mulher teriam evadido.

Policiais militares realizaram diversas diligências, logrando êxito em localizar a motocicleta utilizada na ação delituosa, prender/apreender os autores e recuperar parte dos objetos subtraídos.

Os autores, com idades entre 19 e 31 anos, além de um autor menor de idade receberam voz de prisão/apreensão e foram conduzidos juntamente com os materiais recuperados para a Delegacia de Polícia.

Mais tarde, a autora de 19 anos, foi presa em posse de materiais da vítima.

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial no distrito de Piacatuba, militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao ser abordado, submetido à busca pessoal e ter seus dados consultados em sistema informatizado, foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão.

Mediante ordem judicial, o autor de 32 anos foi preso, sendo conduzido até à Delegacia de Polícia local.

31/08/2020

LEOPOLDINA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial, os policiais militares compareceram à Rua Manoel Januário, local alvo de diversas denúncias de tráfico ilícito de drogas.

No local, os policiais militares encontraram 06 buchas e 01 porção pequena de uma substância análoga à maconha, 03 pinos de uma substância análoga à cocaína e 15 pedras de uma substância análoga a crack.

Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia para devidos fins.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante patrulhamento, policiais militares abordaram o veículo VW Fox de cor vermelha, cujos ocupantes apresentavam atitudes suspeitas.

Ao serem submetidos à busca pessoal e terem seus dados consultados em sistema informatizado, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor de um dos indivíduos.

O autor de 32 anos recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

ASTOLFO DUTRA – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E PRENDE AUTOR DE RECEPTAÇÃO

Durante patrulhamento pela zona rural da cidade, policiais militares depararam com o suspeito na condução de uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, o qual ao receber a ordem legal de parada, não obedeceu e evadiu com o veículo.

 Durante o acompanhamento, os policiais lograram êxito em alcança-lo e realizar a abordagem.

Durante consulta ao sistema informatizado da placa da motocicleta, foi constatado que o veículo foi produto de roubo na cidade de Ubá no dia 30/08/2020.

O autor, de 18 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, onde ficou à disposição de seu proprietário.

PIRAÚBA – CULTIVO DE PLANTAS UTILIZADAS PREPARO DE DROGAS

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade, onde após ter sua entrada franqueada na residência, foram localizados 11 pés de planta semelhante a da maconha, que estavam sendo cultivados em potes plásticos.

Autor, que é menor de idade,foi apreendido juntamente com as plantas e conduzido à Delegacia de Polícia.

30/08/2020

RIO POMBA – POLÍCIA MILITAR LOCALIZA VEÍCULO FURTADO

A Polícia Militar compareceu ao local, onde a vítima relatou que estacionou sua motocicleta Yamaha Fazer por volta das 15 horas de sábado e na manhã de domingo não mais localizou o veículo.

Durante diligências, a Polícia Militar logrou êxito em localizar a motocicleta na Rua Caetano Machado.

O veículo foi removido ao pátio credenciado, onde ficou à disposição de seu proprietário.

RECREIO – POLICIA MILITAR APREENDE DROGAS

Durante Operação Cavalo de Aço, policiais militares avistaram a motocicleta  de cor vermelha, com dois ocupantes em atitudes suspeitas.

Ao perceberem que seriam abordados, o carona dispensou uma sacola que continha em seu interior 11 pinos contendo substância análoga à cocaína.

Ambos autores, de 44 e 24 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Leopoldina, juntamente com os materiais aprendidos.

O veículo utilizado foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS

Em averiguação à denúncias anônimas, a Polícia Militar realizou varredura em uma casa abandonada, local que estaria sendo utilizado para comercialização de entorpecentes.

No quintal da residência, em um buraco de terra remexido, os policiais localizaram um balde contendo 23 buchas e 02 porções de substância análoga à maconha.

Durante busca pela casa, ainda foi encontrado um saco com diversos microtubos.

Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia.

29/08/2020

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante uma visita de acompanhamento, a equipe policial,entrou em um beco onde um dos alvos da visita reside,onde visualizou um outro indivíduo em atitude de suspeição, o qual ao perceber a chegada dos policiais empreendeu fuga para uma casa abandonada.

A Polícia Militar realizou uma varredura na casa, onde logrou êxito em localizar 114 buchas e 01 barra de substância análoga à maconha, certa quantia em dinheiro, 02 celulares, 01balança de precisão e materiais utilizados possivelmente para a embalagem dos entorpecentes.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

Policiais Militares se deslocaram ao local, onde a vítima relatou que estacionou sua Motoneta Bis de cor verde na porta de sua residência, momento em que um indivíduo se aproximou apoderando-se do veículo e evadiu, empurrando a referida motoneta pela via.

Em diligências à residência do possível autor, a Polícia Militar localizou o veículo furtado, além de vários outros produtos de procedência duvidosa.

Enquanto realizavam rastreamentos, os policiais receberam informações que levaram à localização do autor, logrando êxito em abordá-lo.

Diante do flagrante, o autor de 20 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os materiais apreendidos em sua residência para a Delegacia de Polícia.

O veículo localizado foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição de sua proprietária.

TOCANTINS – ROUBO

A Polícia Militar compareceu ao local, onde a vítima relatou que ao sair de um supermercado na cidade de Tocantins, foi abordada por um indivíduo, o qual pediu uma carona para a cidade de Ubá, sendo prontamente atendido pela vítima.

Com poucos metros de deslocamento sentido a Ubá, o autor ordenou que a vítima parasse o carro e virasse para o lado e subtraiu 01 cartão bancário, 01 aparelho celular e certa quantia em dinheiro, evadindo à pé sentido Avenida Conrado Robert.

Após rastreamento, a Polícia Militar logrou êxito em localizar o autor, de 27 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para providências subsequentes.

LEOPOLDINA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Após denúncias, a Polícia Militar compareceu à Rua Nossa Senhora Aparecida, para averiguar a comercialização de drogas que um indivíduo estaria realizando no local.

Após patrulhamento por toda rua o autor não foi encontrado, porém, após ter a entrada franqueada por familiares em sua residência, os policiais militares lograram êxito em localizar 41 pedras de substância análoga a crack e certa quantia em dinheiro.

Os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

28/08/2020

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Após denúncias recebidas através do 190, as quais informavam sobre a venda de drogas no Bairro da Luz, policiais militares deslocaram à Rua José Médice, onde visualizaram um indivíduo em atitude de suspeição apresentando um volume em sua cintura.

Ao visualizar a guarnição da Polícia Militar, este indivíduo tentou evadir, porém foi alcançado e submetido à busca pessoal, sendo localizados 01 bucha de uma substância esverdeada análoga à maconha e um rádio HT.

O autor, que é menor de idade, foi conduzido para a Delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

Após ser acionada via 190, a Polícia Militar compareceu a um estabelecimento comercial, onde a vítima relatou que dois indivíduos, um deles portando um arma de fogo e outro segurando algo debaixo da blusa demonstrando que estaria armado também, chegaram ao local e anunciaram o roubo.

Após subtraírem materiais do local, ambos autores evadiram.

Através de diligências, a Polícia Militar conseguiu identificar os indivíduos, sendo ambos menores de idade.

Rastreamentos prosseguem em busca da localização dos autores.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR APREENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial no Bairro Rancho Verde III, policiais militares abordaram um indivíduo já conhecido no meio policial, o qual se encontrava em frente a sua residência.

Ao ser submetido à busca pessoal e ter seus dados consultados em sistema informatizado, foi constatado em seu desfavor um mandando de apreensão para internação provisória.

Diante da ordem judicial, o autor, que é menor de idade, devidamente acompanhado de sua responsável legal, foi encaminhado ao Centro Socioeducativo da cidade de Juiz de Fora para providências decorrentes.

27/08/2020

UBÁ – TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu denúncia, dando conta de que uma mulherestaria colo, comercializando drogas.

No local indicado, os Policiais Militares abordaram a autora, sendo encontrado em seu poder um pequeno pote, o qual continha 12 pedras de uma substância análoga à crack e R$ 10,00.

Ao ser questionada, a autora, uma mulher de 26 anos, assumiu a propriedade dos materiais encontrados, sendo presa e conduzida até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

ASTOLFO DUTRA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava no estabelecimento comercial, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, estando um deles armado aparentemente de um revólver, os quais anunciaram o roubo e subtraíram alguns maços de cigarros do estabelecimento, e de um cliente, 01 carteira, contendo documentos pessoais, certa quantia em dinheiro e 01 celular.

Os autores, que já foram identificados, evadiram rumo à rodovia, sentido à cidade de Astolfo Dutra, sendo realizado intenso rastreamento, o qual prossegue, com o objetivo de localiza-los e prende-los.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial, Policiais Militares abordaram um indivíduo e após consultado ao sistema informatizado, foi verificado a existência de um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 29 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para providências decorrentes.

26/08/2020

SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial, Policiais Militares abordaram um indivíduo e após consultado ao sistema informatizado, foi verificado a existência de um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 35 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para providências decorrentes.

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por vítimas, as quais alegaram que foram surpreendidos por 02 indivíduos em uma motocicleta de cor preta, estando o carona de posse de uma arma de fogo, o qual anunciou o roubo.

Os autores subtraíram das vítimas 04 smartphones e certa quantia em dinheiro, evadindo em seguida.

De imediato foi iniciado rastreamento, o qual prossegue com o objetivo de identificar e prender os autores do crime.

24/08/2020

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Durante Operação Batida Policial pelo Bairro Santa Rosa, a Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude de suspeição.

Ao ser procedida abordagem e consulta de seus dados ao sistema informatizado, foi constatado haver um mandando de prisão em desfavor do homem.

Mediante a ordem judicial, o autor de 40 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para providências decorrentes.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA   

As equipes policiais foram empenhadas a comparecer no local conhecido como “alto do Bairro Querosene”, onde denúncias anônimas davam conta de um veículo abandonado em meio a um matagal.

Após rastreamentos pelo local, os policiais militares lograram êxito em localizar uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, a qual ao ter sua placa consultada em sistema, foi constatado se tratar de veículo roubado no dia 06/08/2020.

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, ficando à disposição de seu proprietário.

SÃO GERALDO – USO E CONSUMO DE DROGAS

Durante Operação Batida Policial pelo Bairro Avelino Cardoso, a Polícia Militar abordou uma mulher em atitude de suspeição, a qual ao ser abordada e submetida à busca pessoal, foi localizada uma bucha de substância análoga à maconha em um de seus bolsos.

Diante os fatos, a mulher de 34 anos foi conduzida ao destacamento da Polícia Militar de São Geraldo, onde foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência, para sua posterior apresentação ao Juizado Especial Criminal.

SILVERÂNIA – HOMICÍDIO TENTADO

Acionada por servidores do Hospital de local de Rio Pomba, a Polícia Militar compareceu ao local, onde no início da madrugada de domingo, uma vítima de 27 anos, do sexo masculino, deu entrada com ferimentos provenientes de arma de fogo.

No Hospital, o homem relatou aos policiais, que ao transitar na serra que liga as cidades de Dores do Turvo à Silverânia, foi parado por um homem que estava em uma caminhonete, o qual perguntou o seu nome e após resposta, disparou duas vezes contra a vítima.

Mesmo baleada, a vítima conseguiu correr e pedir socorro na casa de conhecidos, que o levaram até o Hospital.

Segundo a vítima, a motivação criminosa seria passional.

A Polícia Militar segue em busca de informações que levem à prisão do autor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar