OCORRÊNCIAS POLICIAIS

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

18/07/2019

BRÁS PIRES – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO E AGIOTAGEM

A Polícia Militar durante Operação Minas Segura, ao cumprir um mandado de busca e apreensão no local localizou os seguintes objetos: 01 motocicleta com chassi raspado, 02 revólveres, 09 cartuchos intactos, 02 cadernos com anotações. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária. A motocicleta foi removida ao Auto Socorro de Plantão.

RODEIRO – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

A Polícia Militar durante Operação Policial Minas Segura, visualizou o veiculo motocicleta Honda/cg caído ao solo às margens da rodovia, sem a placa de identificação. Ao realizar consulta ao Copom foi constatado que se tratava do veiculo Honda/cg 160 Start, placa QPU-4316, subtraída no município de Uba na data de 12/07/2019. Diante do exposto o veículo foi removido pelo o guincho de plantão, e encontra-se à disposição do seu proprietário.

17/07/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM ERVÁLIA

A Polícia Militar, durante Operação Policial, após receber informações repassadas pelo tele atendimento (190), informando que havia uma motocicleta Honda CG 150 Titan, Placa HIF-7052, de cor preta, abandonada no local constatou que a motocicleta era produto de furto cometido no dia 15/07/2019, na cidade de Ervália. A motocicleta foi removida ao Auto Socorro de Plantão e encontra-se à disposição do seu proprietário.

16/07/2019

CATAGUASES – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante Operação Policial, ao avistar um cidadão, e realizar consulta ao Sistema Informatizado da PMMG, constatou-se haver em seu desfavor um mandado de prisão. O autor foi preso e conduzido, à Delegacia e Polícia Judiciária.

GUARANI – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO

A Polícia Militar, após receber informações dos militares da cidade de Descoberto sobre um furto de celular a uma vítima daquele município, sendo que as características repassadas do possível autor,seriam de um cidadão oriundo de Guarani. De imediato foi realizado rastreamento pela cidade e desencadeado um Cerco e Bloqueio na entrada da cidade, ao abordar o autor no interior de um veículo, o produto do furto foi encontrado. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Descoberto.

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada pela vitima, relatando que estava em um escadão próximo a sua residência e foi surpreendida por dois indivíduos, que de posse de uma faca levaram os seguintes objetos: sua carteira, contendo uma quantia em dinheiro;dois cartões de banco e seu documento de identidade. Foi feito rastreamento com objetivo de localizar os indivíduos, contudo sem êxito até o presente momento. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

13/07/2019

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que dois indivíduos em uma motocicleta, de posse de uma arma de fogo lhe abordaram e anunciaram o roubo. Subtraindo um celular Samsung J8 de cor violeta. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

TOCANTINS – ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO

A Polícia Militar durante Operação Policial visualizou um motocicleta de cor vermelha transitando em atitude suspeita, onde foi dada ordem de parada. Ao ser verificada a motocicleta constatou-se que a placa estava rachada em três partes, sendo os numerais HJY-6547, o lacre foi rompido e o chassi apresentava sinais de adulteração. A motocicleta foi removida ao Auto Socorro credenciado. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

RECREIO – PRISÃO DE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS E FURTO DE VEÍCULO

A Polícia Militar, durante patrulhamento, ao abordar e consultar um veículo constatou que havia uma sinalização no sistema de queixa/furto e ao proceder buscas no interior do veículo, foi localizado um tablete pequeno de maconha. O veículo foi removido e o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

CATAGUASES – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que dois autores pediram uma corrida de táxi da Praça Rui Barbosa ao bairro Dico Leite. No local, anunciaram o assalto e levaram o veículo, Prisma branco, placa QOH5955, a carteira da vítima contendo uma certa quantia em dinheiro, além de seu aparelho celular, um LG K10, de cor preta. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores e recuperar os materiais/veículo da vítima.

MIRAÍ – PRISÃO DE AUTOR DE FURTO 

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que durante a madrugada alguém havia subtraído uma mochila com uma jaqueta e uma sandália Kenner de sua propriedade e que havia um indivíduo usando tais objetos. Ao abordar tal individuo conhecido no meio policial, este informou que havia adquirido de uma pessoa, durante a busca pessoal, foi encontrado uma cédula de R$100,00 escondida na cueca, e uma carteira com vários documentos, dizendo que havia achado.A Polícia Militar ao fazer contato com o proprietário dos documentos pessoais, este relatou que estava deitado na rodoviária, porém, percebeu que alguém havia furtado do seu bolso a sua carteira. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

DIVINÉSIA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato:que dois indivíduos em uma motocicleta o chamaram em sua residência, que ao atender, os indivíduos de posse de uma arma de fogo anunciaram o roubo. A vítima e dois familiares foram amarrados. E foi levado uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS de Placa GZY7804, e uma certa quantia em dinheiro, dois capacetes, uma aliança, uma serra Makita, uma roçadeira e uma motosserra. Rastreamentos prosseguem objetivando recuperar os objetos e prender os autores do crime.

12/07/2019

LEOPOLDINA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada a comparecer à Casa de Caridade Leopoldinense onde uma vítima relatou que estava deslocando do parque de exposições de Leopoldina para sua residência e quando estava passando nas imediações da reciclagem terra limpa, um cidadão de boné preto saiu de um trilho e gritou para que ele entregasse o aparelho celular e o dinheiro. A vítima informou que o autor o agrediu e levou seu aparelho celular. Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor do crime.

LEOPOLDINA – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar, durante Operação Policial, ao abordar um cidadão verificou que havia um mandado de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

LEOPOLDINA – PRISÃO DE TRAFICANTE DE DROGAS

A Polícia Militar durante Operação Policial, deparou com um cidadão em atitude suspeita. Ao ser realizada uma busca na residência do suspeito foi encontrado uma sacola contendo centenas de embalagens para sacolés vazias, utilizados para embalar drogas e uma sacola contendo 50 pinos de cocaína. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária.

CATAGUASES – FURTO DE MOTOCICLETA

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que estacionou sua motocicleta placa HNH-4386,marca Honda, CG/125 FanKS,ano – 2011, de cor roxa e não mais a encontrou. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores e recuperar a motocicleta furtada.

PIRAÚBA – PRISÃO DE TRAFICANTES DE DROGAS

A Polícia Militar durante Operação Policial, ao cumprir mandado de busca na residência de um cidadão, localizou os seguintes materiais: 11 pinos de cocaína, 02 buchas de maconha, 09 pedras de crack, uma pedra grande de cocaína e um revólver calibre .32 com seis munições . No local foram presos três autores e apreendidos três menores .

GUIDOVAL – PRISÃO DE AUTORES DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar, durante Operação Policial, recebeu denúncia anônima noticiando que um indivíduo estava saindo de sua residência, em uma motocicleta Honda/cg 150 Titan, cor preta, para entregar drogas. Durante

rastreamentos, o referido cidadão foi avistado , conduzindo a motocicleta, placa HDX4657, Honda/CG 150 Titan KS, cor preta, sendo que ao aproximar do veículo citado, foi avistado quando o autor arremessou um material ao chão. Ao ser interceptado e abordado o condutor foi submetido à busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, após vistoria no local onde o autor havia arremessado o material ao chão, foi localizado um pino contendo uma substância em pó semelhante a cocaína. O autor alegou que era para seu consumo pessoal, no entanto alegou também que tinha mais alguns pinos de cocaína no apartamento onde reside. Foi apreendido o pino citado e um aparelho celular marca Nokia, cor cinza e também o veículo utilizado por ele, que não estava devidamente licenciado. Ao ser realizada diligência até a residência do autor, no entanto ao iniciar o deslocamento, subindo as escadas que dá acesso ao apartamento, os policiais foram recepcionados pela namorada do autor, que disse: “não tem mais nada aqui, acabei de jogar tudo no vaso do banheiro e dei descarga.” Foi efetuada uma busca no interior da casa e foi apreendida uma certa quantia em dinheiro. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

11/07/2019

MIRAÍ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por duas vítimas que relataram o seguinte fato: que ao abrir a porta para poder ver por que os cachorros estavam latindo, foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados, com bonés, sendo que um deles o agrediu e logo em seguida entraram na casa procurando por dinheiro e celulares; por não encontrarem, subtraíram uma mochila, duas caixinhas de som, alguns gêneros alimentícios.Logo em seguida, trancaram as vítimas dentro do banheiro e em seguida evadiram do local, os genitores chegaram e os encontraram trancados dentro do banheiro. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

UBÁ – PRISÃO DE AUTOR DE ROUBO

A Polícia Militar foi acionada pela vitima que relatou o seguinte fato: que dois indivíduos anunciaram o roubo, levando da vítima os seguintes objetos: 01 óculos de grau, um celular, R$20,00 e um cordão. Diante das características apontadas pela vítima a Polícia Militar abordou um suspeito que foi reconhecido pela vitima e logo após a Polícia Militar foi até a residência do autor e recuperou os pertences da vítima, sendo preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

RIO POMBA – TRANSPORTE DE CARGA SEM NOTA FISCAL

A Polícia Militar ao receber uma denúncia anônima via 190, informando que um caminhão estava trafegando de Juiz de Fora/MG para Rio Pomba/MG, transportando uma carga de gás de cozinha, sem a devida nota fiscal. Ao ser abordado o veículo e seu condutor, após ser cientificado da denúncia, relatou que estava transportando a carga de 500 botijões de gás para um depósito local, e que realmente estava sem a nota fiscal.Em ato contínuo o condutor deslocou com o caminhão até o Pátio do Pelotão PM de Rio Pomba, onde o caminhão e carga permaneceram retidos para posterior verificação e demais providências da equipe da Receita Estadual de Juiz de Fora.

RODEIRO – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

A Polícia Militar durante patrulhamento pela rodovia,avistou um veículo fazendo zigue-zague pela pista, e ao realizar abordagem, foi localizado em cima do banco de trás do veículo uma espingarda de dois canos que foi apreendida. O condutor,estava devidamente habilitado e o licenciamento estava em dia,porém o mesmo encontrava-se com sintomas de embriaguez (hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa),tendo admitido que ingeriu algumas cervejas. O veículo foi removido pelo Auto Socorro Credenciado, uma vez que o condutor não apresentou uma pessoa habilitada em tempo hábil, a CNH foi recolhida e o autor conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária .

UBÁ – PRISÃO DE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Durante patrulhamento a Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude suspeita, em local próximo a um ponto conhecido pela venda de entorpecentes, ao proceder abordagem foi encontrado de posse do autor um revólver cal. 32. O autor foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante Operação Policial em local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, avistou um indivíduo, e ao ser consultado no sistema foi constatado que o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

VISCONDE DO RIO BRANCO – RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

A Polícia Militar após denúncia anônima informando que uma motocicleta estaria abandonada em meio à vegetação numa área rural, após consulta à motocicleta, uma Honda cg 150 titan es, cor azul, Município de Teixeiras, placa HAZ-5533, constatou-se que a motocicleta era produto de furto no dia 01/07/2019, sendo recolhida ao pátio do AutoSocorro de Plantão.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, narrando que seu neto que é menor de idade, subtraiu certa quantia em dinheiro vindo também a agredi-la. Diante dos fatos foi realizado rastreamento, sendo o autor apreendido em flagrante delito e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante operação policial abordou um cidadão e ao ser consultado no Sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do autor, que foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

10/07/2019

SÃO GERALDO – PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar durante patrulhamento pela cidade, abordou um cidadão segurando uma sacola plástica na mão direita em atitude suspeita. De imediato o mesmo foi abordado e ao verificar na sacola, foram encontradas 210 (duzentas e dez) buchas com substancias aparentando ser maconha, 08 (oito) buchas grandes com substancias aparentando ser maconha e uma mini balança digital de precisão. Logo após, ao verificar a residência do autor, foram encontrados os seguintes materiais: 47 (quarenta e sete) pedras pequenas de substancia aparentando ser crack, 11 (onze) pedras de substancia aparentando ser cocaína e 01 (um) frasco de substancia líquida aparentando ser cheirinho da loló. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

VISCONDE DO RIO BRANCO – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar, durante acompanhamento visual de um taxi para abordagem, constatou que um dos passageiros lançou uma arma de fogo pela janela traseira do veiculo. Após abordagem foi constado que além do motorista haviam dois passageiros . Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária sendo apreendido um revólver calibre 38.

LEOPOLDINA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que narrou o seguinte fato: que foi surpreendida, enquanto caminhava para sua residência, por um indivíduo magro, estatura mediana, que trajava calças jeans e camisa de cor cinza em volta da cabeça em forma de uma toca ninja, que esse indivíduo se aproximou e de posse de um objeto em uma de suas mãos, que aparentava ser uma arma de fogo, anunciou o assalto. Em seguida, o autor puxou a bolsa tira colo das mãos da vítima e tomou rumo ignorado. durante rastreamento, um suspeito foi avistado com as mesmas características supracitadas, que ao perceber que seria abordado, empreendeu fuga, deixando cair alguns pertences da vítima. Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor.

CATAGUASES – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante Operação Batida Policial à Rua Dona Anita, ao realizar abordagem a um cidadão constatou-se haver em seu desfavor um mandando de prisão em aberto no Sistema Informatizado. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

09/07/2019

SENADOR FIRMINO – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar compareceu à Rua Hortência Firmino, para realizar cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência foram localizados os seguintes materiais ilícitos: uma pedra de crack, dois pinos de cocaína, uma certa quantia em moeda corrente, um sistema de monitoramento composto por uma central (hd) e cinco câmeras, todas em funcionamento, utilizadas para monitorar a rua. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.

LEOPOLDINA – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante patrulhamento, à Rua Franklin José da Silva, ao abordar um cidadão e proceder a consulta no sistema Informatizado da PMMG, constatou-se haver em desfavor do abordado um mandado de prisão. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

DIVINÉSIA – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar ao realizar abordagem, à Rua Dr. Tanus Feres, de uma motocicleta Honda/cg 150, cor prata,que transitava com o carona sem capacete e ao ser verificado no sistema informatizado da PMMG, constatou-se haver em desfavor do carona, dois mandados de prisão em aberto. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária e providencias administrativas de transito tomadas contra o condutor do veiculo.

LEOPOLDINA – PRISÃO DE AUTOR DE FURTO E RECUPERAÇÃO DO OBJETO FURTADO

A Polícia Militar, durante patrulhamento, à Rua Manoel Lobato, deparou com dois indivíduos em desabalada carreira, e ao serem abordados um deles disse que havia acabado de ter seu celular furtado. Ao ser realizado rastreamento logrou-se êxito em capturar o autor que estava escondido dentro de um córrego próximo ao local do fato .e com ele foram apreendidos, além do celular furtado, varias chaves mixas, que possivelmente seriam utilizadas para outros crimes contra o patrimônio. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária

08/07/2019

DIVINÉSIA – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante realização de uma operação Batida Policial à Rua Coronel José Virgilino, abordou um cidadão e constatou haver em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de policia Judiciária.

05/07/2019

BRÁS PIRES – RECEPTAÇÃO E MANTER EM CATIVEIROS PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE

A Polícia Militar durante patrulhamento pelo Córrego Cachoeira, recebeu denúncia anônima relatando que havia uma motocicleta de procedência duvidosa escondia em uma residência, no local a Polícia Militar deparou com o autor um adolescente, que ao ser verificada a motocicleta foi constatado que estava com o chassi raspado, o adolescente informou que adquiriu a motocicleta de um outro cidadão, em contato com o cidadão este assumiu que havia vendido a motocicleta para o adolescente. Foram apreendidos na residência do adolescente pássaros da fauna silvestre. Os autores foram presos e a motocicleta foi conduzido ao pátio do auto socorro credenciado.

RECREIO – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante Operação Sentinela da Zona da Mata na Rua João Perilo, ao abordar o cidadão e ao ser procedida consulta no Sistema Informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

CATAGUASES – ROUBO CONSUMADO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: estava encerrando as atividades do seu comercio, momento em que adentrou em seu veículo, quando foi surpreendido por um cidadão que bateu no vidro da janela com um objeto aparentando ser uma ARMA DE FOGO (revolver), anunciando o assalto; observando em sequência que havia outro cidadão na condução de uma motocicleta HONDA/CG Titan de cor PRETA, que o condutor da motocicleta ao perceber que havia uma pessoa (pai da vítima) que estava em outro veículo VW/Fusca de cor azul do lado oposto da rua, desceu da motocicleta e foi em direção do VW/Fusca. Foi levado uma certa quantia em dinheiro. Rastreamentos prosseguem objetivando encontrar os autores.

TOCANTINS – PRISÃO EM VIRTUDE DE MANDADO

A Polícia Militar durante patrulhamento pela zona rural denominada Córrego dos macacos, na cidade de Tocantins, visualizou dois indivíduos, os quais estavam com mandado judicial em aberto.

Os autores foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia para demais procedimentos.

RECREIO – PRISÃO EM VIRTUDE DE MANDADO

Policiais Militares, durante Operação Batida Policial, abordaram um indivíduo, e após consulta em sistema informatizado, foi constatado que havia em seu desfavor, um Mandado de Prisão em aberto.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo este conduzido para Delegacia de Polícia.

BRÁS PIRES – RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE SINAL DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR.

A Polícia Militar durante rastreamento de autores de um furto recebeu denúncia de que indivíduos haviam escondido, em uma residência, uma motocicleta roubada.Guarnição policial se deslocou até o local da denúncia, onde realizou contato com uma pessoa, já avistando a motocicleta estacionada atrás da casa, a qual possuía uma placa feita à mão, de papelão, saco plástico de salgadinho (para simular o prateado da placa) e os algarismos feitos de fita isolante preta, e com chassi raspado.

Através de novas informações, chegou-se a um indivíduo menor de idade, o qual assumiu a propriedade da motocicleta, e também até um segundo autor, que teria vendido a motocicleta ao menor.

Ainda na casa do abordado menor de idade, foram localizados um pássaro da fauna silvestre”trinca ferro”, não registrado, preso em uma gaiola, mais dois alçapões armados para capturar outros pássaros.

Ambos os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, para procedimentos cabíveis, o pássaro e alçapões foram destinados para Guarnição da polícia Militar de meio Ambiente e a motocicleta removida ao pátio credenciado, ficando à disposição da autoridade de trânsito.

ASTOLFO DUTRA – TRÁFICO DE DROGAS

A polícia militar durante patrulhamento à Rua José Médice, durante patrulhamento, visualizou cidadão com características físicas semelhantes às de um foragido da justiça. Ao realizar a abordagem policial, foi localizado em sua residência os seguintes materiais: aproximadamente 200 gramas de cocaína em barra, 01 balança de precisão e um certa quantia em moeda corrente. O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.

RIO POMBA – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante patrulhamento à Av. Jornalista José Vieira,preventivo e ao abordar um condutor da motocicleta Honda/nx-4 falcon, cor preta, ano 2001, placa GXV 1625 emplacada em Rodeiro, constatou que havia em desfavor do condutor da motocicleta um mandado de prisão em seu desfavor, e a motocicleta estava com a documentação atrasada. O autor foi preso e a motocicleta removida ao Auto Socorro de Plantão.

UBÁ – RECEPTAÇÃO DE CELULAR

A Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua São Bartolomeu no Bairro São Domingos, ao abordar um cidadão em atitude suspeita, e ao ser consultado o celular que portava, marca/modelo Samsung/j5 de cor preta, foi verificado através de seu IMEI que o mesmo possuía queixa furto, conforme reds nº 2019-032174827-001, de 10/04/2017. O autor foi preso e conduzido juntamente com o celular recuperado, à delegacia de policia judiciaria para as demais providencias.

RIO POMBA – ROUBO CONSUMADO

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, à Rua Dr. José Tostes de Alvarenga, relatando o seguinte fato: que estava trabalhando em seu comércio quando um indivíduo, magro e alto trajando uma blusa de moletom azul com capuz cobrindo toda a cabeça e boa parte de rosto, passou em frente ao seu comércio olhando para o interior do mesmo em atitude suspeita, a vítima ficou desconfiada da atitude do autor mas não tomou nenhuma providência, alguns minutos após o fato este mesmo autor retornou ao comércio da vítima e sacou uma faca grande da cintura, apontou a faca para a vítima e falou “isso é uma assalto, me passa todo o dinheiro agora” a vítima desesperada pegou todo o dinheiro que estava em seu caixa e entregou para o autor, que de imediato empreendeu fuga a pé tomando rumo ignorado. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

04/07/2019

MIRAÍ – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante incursão pelo bairro Alto Bela Vista avistou dois indivíduos em atitude suspeita.

Ao avistarem os policiais, tais indivíduos correram por um beco, não sendo possível localiza-los.

Foi realizada uma varredura pelo local onde eles se encontravam sendo localizados 08 pedras de uma substância idêntica a crack.

Ambos os suspeitos foram identificados, sendo registrada Ocorrência Policial para demais providências.

MIRAÍ – LOCALIZAÇÃO DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar durante patrulhamento preventivo pela área central de Miraí recebeu denúncia anônima dando conta da presença de três indivíduos estariam consumindo substância entorpecente e manuseando um objeto semelhante a uma arma de fogo, em um bambuzal situado no bairro Jacaré.

De imediato Guarnição Policial se deslocou para o local, sendo que os indivíduos, ao perceber a aproximação policial, evadiram pelo pasto não havendo possibilidade de aborda-los.

Ao ser realizada uma varredura pelo local, foi localizada uma espingarda sem marca e numeração, provavelmente de calibre .28.

O material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia para providências decorrentes.

CATAGUASES – POSSE/ PORTE ILEGAL ARMA FOGO/ MUNIÇÃO/ ACESSO USO PROIBIDO/ RESTRITO

A Polícia Militar foi acionada através de denúncia anônima sendo informado de que numa determinada residência havia uma arma de fogo.

Guarnição Policial se deslocou até o local onde em contato com o autor, este informou que possuía uma arma de fogo, sendo uma espingarda calibre 28 e materiais para recarga de cartuchos.

O autor foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia, juntamente com a arma e os materiais que seguiram apreendidos.

CATAGUASES – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava encerrando as atividades do seu comércio, quando foi surpreendido por um indivíduo aparentando estar de posse de uma arma de fogo, o qual anunciou o roubo, e que havia outro indivíduo na condução de uma motocicleta Honda/CG Titan que também participava da ação.

Relatou ainda que foi levada certa quantia em dinheiro e cheques, sendo que logo após o roubo os indivíduos evadiram tomando rumo ignorado.

Diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar e prender os autores do crime.

CATAGUASES – FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante Operação Batida Policial visualizou um individuo, até então em atitude suspeita adentrando nas dependências do Fórum na Comarca de Cataguases.

Ao ser abordado nada de ilícito foi encontrado em seu poder; porém, ao ser realizada pesquisa junto ao sistema informatizado foi certificado “fuga em aberto”do Sistema Prisional da cidade de Cataguases.

O autor foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia.

LEOPOLDINA – PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO

A Polícia Militar durante Operação Batida Policial no Bairro Quinta Residência e bairros vizinhos, recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo, menor de idade, estaria com uma arma de fogo em via pública.

Após planejamento da ação coordenada, o indivíduo foi abordado e durante varredura em um lote próximo ao local foi localizada uma arma de fogo calibre 32, que o indivíduo assumiu ser de sua propriedade.

O autor foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia, juntamente com a arma, que seguiu apreendida.

SÃO GERALDO – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante patrulhamento pelo Centro abordou um indivíduo saindo de um local conhecido no meio policial como ponto de venda de entorpecentes. Submetido à busca pessoal, foram encontradas duas buchas de tamanho considerável de substância esverdeada semelhante à maconha.

A Guarnição Policial se deslocou para o local apontado como ponto de venda das drogas,realizando o cerco, sendo que foi dada uma busca no interior da residência onde foram encontrados 05 pinos de substância análoga a cocaína.

Em uma caixa de esgoto foi achada uma bucha de substância análoga à maconha e um pino de substância análoga à cocaína e a quantia de R$564,00.

Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

ASTOLFO DUTRA – FURTO

A Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia sobre um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial.

No local, a Guarnição Policial foi informada que um indivíduo, simulando estar armado, subtraiu 01 aparelho celular da vítima, sendo este encontrado no trajeto feito pelo autor, porém o aparelho encontrava-se sem o chip e sem o cartão de memória.

Identificado o autor, iniciou-se rastreamento e após alguns minutos este foi localizado no centro comercial, em frente à outra loja.

O autor foi submetido à busca pessoal, sendo localizado com o mesmo 01 chip e 01 cartão de memória,porém estes não foram reconhecidos pela vítima.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo este conduzido para Delegacia de Polícia para as demais providências.

RIO POMBA – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

Policiais Militares, durante Operação Batida Policial no bairro Nossa Senhora das Graças, avistaram 02 indivíduos, estes ao ver a viatura policial começaram a andar a passos acelerados.Diante dessa atitude foi realizada abordagem, momento em que o autor dispensou algo ao solo.

Logo depois de feita abusca pessoal nos dois indivíduos, verificou-se que o invólucro dispensado pelo autor se tratava de várias pedras de uma substância análoga a crack.

Durante a condução dos indivíduos para a confecção da Ocorrência, os Policiais Militares ouviram o autor pedindo ao outro envolvido, que é menor de idade, que assumisse todo material encontrado, fato este confirmado pelo menor perante a Guarnição Policial.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo este conduzido para Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, onde o flagrante foi ratificado.

UBÁ – TRÁFICO DE DROGAS/POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÃO DE USO RESTRITO

A Polícia Militar, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, compareceu em uma residência no bairro Barrinha, onde realizou buscas, sendo encontrados os seguintes materiais ilícitos e/ou de procedência suspeita: 03 barras grandes de maconha, 02 buchas de maconha, 07 barras de crack, 31 munições calibre 9mm, 02 celulares e R$ 328,00 reais.

Os autores foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

03/07/2019

ITAMARATI DE MINAS – FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais Militares, durante patrulhamento, e de posse de informações que havia um Mandado de Prisão em aberto, abordaram o autor na Rua Vitorino Gonçalves da Silva, sendo este preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

ASTOLFO DUTRA – FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais Militares, durante Operação Batida Policial, na Rodovia MG-285, nas proximidades do distrito de Sobral Pinto,diante fundada suspeita interceptaram um veículo e realizaram abordagem aos suspeitos, dentre eles o autor, o qual se encontrava na condição de foragido da justiça.

Durante busca pessoal foi encontrado em poder do conduzido a importância de R$1.537,00(um mil quinhentos e trinta e sete) reais em moeda corrente, cédulas de diversos valores e 01(um) aparelho telefone celular, dos quais o autor não soube explicar a procedência.

O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais encontrados.

CATAGUASES – TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, à Rua José Custódio, bairro Ana Carrara, após abordagem a suspeitos e buscas no interior de um imóvel, culminou na prisão de 03 indivíduos pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo apreendidos os seguintes materiais: 01 barra de substância semelhante à maconha, 16 pedras de substância semelhante ao Crack,01 pequeno tablete de uma substância esverdeada análoga à maconha, 01 papelote de substância semelhante a cocaína, vários “sacolés” comumente usados para embalar drogas, R$ 5.723.50 em moeda corrente e em cédulas de valores diversos, diversos anéis, pulseiras e cordões de procedência duvidosa/suspeita,01 faca tática de cor preta com bainha, 01 punhal, 05 relógios de marcas diversas, 05 telefones celulares, 01 automóvel Corsa, 01 motocicleta Honda XRE 300, 07 pássaros da fauna silvestre, 02 alçapões.

Os autores foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

RIO POMBA – FURTO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual informou que ao chegar à sua residência, esta se encontrava com a janela dos fundos arrombada e que deu por falta de alguns materiais.

No local, em contato com uma testemunha, esta informou que viu alguns indivíduos nas proximidades da propriedade.

Após diligências, todos os envolvidos foram abordados, sendo informado que estavam fazendo uso de maconha em um curral e todos em comum acordo foram para a residência da vítima cometer o delito.

Autores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia. Os materiais furtados, que encontravam-se escondidos em diversos pontos, foram recuperados.

02/07/2019

UBÁ – VEÍCULO PRODUTO DE ROUBO LOCALIZADO

A Polícia Militar,após uma ocorrência na data de 23/05/19 onde uma motocicleta Honda Bros, vermelha, foi tomada de assalto na zona rural de Miraí.

Desde então as equipes começaram a receber informações, através de contatos comunitários, e se revezaram em levantamentos de informações a respeito do fato, culminando, com o recebimento de informe de relevância, dando conta de que a referida motocicleta estava escondida na divisa entre os municípios de Miraí e Guidoval.

Guarnição Policial se deslocou ao local e após realização de intensa busca logrou êxito em localizar o veículo, escondido sob uma vegetação, sendo tomadas as providências de praxe.

UBÁ – SERVIR BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR

Policiais Militares em patrulhamento no Horto Florestal, durante festividade de aniversário da cidade de Ubá, foram acionados por Comissários de Menor, os quais flagraram os autores, sendo o proprietário e um funcionário de uma barraca de bebidas, servindo bebida alcoólica para uma vítima, menor de idade, durante a festa.

A Polícia Militar efetuou a prisão de ambos os autores, encaminhando-os para a Delegacia de Polícia.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Policiais Militares em patrulhamento no Horto Florestal,durante festividade de aniversário da cidade de Ubá, efetuavam abordagens, sendo que ao realizar uma busca pessoal em um indivíduo menor de idade, foram encontrados em seu poder 05 buchas de maconha e 02 frascos de “loló”,01 aparelho celular, bem como certa quantia em dinheiro.

O autor, juntamente com os materiais foram apreendidos, e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

VISCONDE DO RIO BRANCO – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS E POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO

Policiais Militares durante Operação Policial em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão, com pareceram a diversos endereços de residências, nas ruas: Antônio Pinto de Queiroz, Oscar Salermo, Guido Giroto.

Nos referidos locais foram abordados 08 indivíduos, 03 homens e 05 mulheres, sendo uma das mulheres menor de idade.

Como resultado da Operação foram localizados nos diversos locais onde foram realizadas as buscas os seguintes materiais:

01 tablete de substância esverdeada semelhante à maconha.

46 pinos na cor azul, contendo em seu interior substância amarelada análoga à cocaína.

23 pedras de substância análoga a crack.

01 pedra de substância análoga a crack

03 relógios de marcas diversas

R$ 860,00em moeda corrente

06 aparelhos celulares de marcas diversas

01 cigarro artesanal de maconha

02 trituradores contendo pequena quantidade de maconha

01 arma de fogo

01 simulacro de arma de fogo

Diante do exposto, foi dado voz de prisão em flagrante delito aos 07 autores e voz de apreensão à menor de idade, sendo todos encaminhados para a Delegacia de Polícia , juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

UBÁ – VEICULO LOCALIZADO / RECUPERADO

Policiais Militares em patrulhamento avistaram um veículoVW Gol, placa HDH-9834, em cima de uma calçada, após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o veículo era produto de Roubo na data do dia 30/06/2019 na cidade de Visconde do Rio Branco, e que seu licenciamento constava do ano de 2016.

O referido veículo estava com a chave na ignição e as portas destrancadas.

O veículo foi removido para o pátio credenciado

01/07/2019

TOCANTINS

A Polícia Militar recebeu informações, dando conta que indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo na rua.

De imediato Guarnição Policial deslocou para o local, ao chegar na Rua Vereador José de Arruda, encontrou com a vítima sentada na calçada.

Relatou a vítima que saiu de sua residência e quando passou em um trilho que dá acesso à Rua Vereador José de Arruda,deparou com duas pessoas, que efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção, evadindo em seguida.

Foi realizado rastreamento a dois indivíduos suspeitos, o qual prossegue, com o abjetivo de prendê-los e localizar a arma utilizada no crime.

TOCANTINS

Policiais Militares durante Operação Policial avistaram um motociclista em atitude suspeita, o qual ao perceber a presença policial, jogou a motocicleta ao solo e evadiu correndo juntamente com o carona.

Foi realizado cerco no perímetro, porém, devido à falta de luminosidade não foi possível localizar os autores.

A motocicleta trata-se de produto de roubo na cidade de Piraúba no dia21/06/2019, sendo esta removida pelo auto socorro credenciado.

SÃO GERALDO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que conduzia sua motocicleta, Honda/CG 125 Today, placa GQE-0766 azul, pela estrada da santinha quando próximo do primeiro quebra-molas na subida da serra foi surpreendida por um indivíduo, que de posse de uma pequena arma de fogo de cor escura (aparentando ser um revólver), subtraiu sua motocicleta, evadindo sentido ao povoado de Monte Celeste.

Diante do exposto, foi realizado rastreamento pela região, o qual prossegue, com o objetivo de prender o autor e recuperar o veículo da vítima.

30/06/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

A PMMG foi acionada pelas vítimas, as quais relataram que estavam transitando no veículo próximo a entrada de um condomínio quando foram surpreendidas por um indivíduo que simulando portar uma arma de fogo, anunciou o roubo, levando o veículo VW Gol, e ainda alguns pertences das vítimas.

Após o roubo, segundo as vítimas, o autor tomou rumo ao trevo de entrada da cidade, as Guarnições Policiais do turno iniciaram rastreamento, o qual prossegue no sentido de identificar, localizar e prender o autor do crime

UBÁ – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar recebeu informações que o autor TDML estaria foragido do CERESP de Juiz de Fora. Diante o fato, Guarnição Policial se deslocou até uma residência onde o autor foi localizado e preso

Após a prisão, foi realizada uma busca na residência, sendo localizado um revólver,tendo em seu interior cinco munições.

O autor DML, que reside próximo ao local da ocorrência ficou exaltado com a presença policial, e começou a tentar obstruir o serviço policial, sendo contido, através de técnicas de imobilização, por este fato, o autor DML assinou termo circunstanciado de ocorrência, assumindo comparecer no Fórum da Comarca de Ubá, na secretaria do Juizado Especial.

UBÁ – RECEPTAÇÃO

A Polícia Militar recebeu informações que um indivíduo estaria de posse de uma motocicleta em um bairro da cidade.

Guarnição Policial visualizou o autor, que é menor de idade, conduzindo a citada motocicleta em alta velocidade.

Após a abordagem, foi constatado que a motocicleta possuía queixa de ser furtada.

Diante o fato o adolescente infrator recebeu voz de apreensão em flagrante e foi conduzido para Delegacia de Polícia. A motocicleta foi removida para pátio credenciado.

27/06/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante “Operação Batida Policial” no bairro “Tia Velha”, foi observado que um condutor chegou na Rua Almirante Tamandaré, estacionou a motocicleta que conduzia e entrou em um beco que liga a rua Almirante Tamandaré à Rua Maria do Dodô, passando, junto a outro indivíduo, a realizar uma movimentação suspeita, típica de Tráfico de Drogas.

Guarnição Policial abordou os autores, sendo localizada certa quantia em dinheiro com ambos, realizada vistoria nas imediações e residência dos mesmos, com o apoio da ROCCA(Ronda Ostensiva Com Cães ), foram localizados os seguintes materiais:

01 tablete lacrado de substância esverdeada análoga à maconha.

02 tabletes abertos de substância esverdeada análoga à maconha.

02 sacos contendo pinos diversos utilizados no acondicionamento de substâncias entorpecentes.

01 sacola contendo pinos vazios utilizados no acondicionamento de substâncias entorpecentes em cores diversificadas.

05porções grandes de substância esverdeada análoga à maconha.

01 balança de precisão.

01 pote de plástico contendo uma substância branca não identificada.

01 pacote em plástico transparente contendo em seu interior embalagens plásticas utilizadas no acondicionamento de substâncias entorpecentes.

01 CNH em nome diverso dos autores.

01 tablete lacrado de substância esverdeada análoga à maconha envolta em plástico da cor bege.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia, os materiais localizados seguiram apreendidos e a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado.

MERCÊS

Durante a Realização da Operação Sentinela da Zona Da Mata, Policiais Militares receberam denúncia de que um indivíduo estaria realizando Tráfico Ilícito de Drogas no Bairro São Miguel.

Em um lote que fica próximo à residência de um suspeito, foi encontrada uma mochila, contendo cerca de 36 tabletes de Maconha e 01 barra de Crack, esse local, por diversas vezes é apontado como ponto de Tráfico de Drogas.

De posse das informações, Guarnição Policial logrou êxito em abordar um segundo indivíduo,ainda durante os levantamentos foi encontrado na casa deste, 01 pistola de Pressão, 09 recipientes contendo “loló” e 80 recipientes vazios, comumente usados para armazenamento de Drogas.

Autor e suspeito encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

DORES DO TURVO

A Polícia Militar, durante Operação Batida Policial, recebeu denúncia que na localidade de Cachoeira do Engenho, indivíduos estariam realizando Tráfico Ilícito de Drogas.

De imediato Guarnição Policial se deslocou até o local, sendo que ao perceber a aproximação policial os indivíduos tentaram empreender fuga, embrenhando-se em meio a um matagal, porém foram alcançados e abordados.

Durante a tentativa de fuga, foram visualizados pelos Policiais Militares os autores dispensando um pote, o qual depois de localizado verificou que continha 11 papelotes de substância análoga à cocaína e 05 buchas de substância análoga à maconha.

Prosseguindo as diligências, na residência de um dos autores foram encontrados 78 sacos plásticos usados comumente na “dolagem” de drogas e 01 pote de uma substância branca.

Diante dos fatos, ambos os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

RIO POMBA

A Polícia Militar em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão realizou buscas na residência dos envolvidos.

Durante busca pessoal na autora foi localizada junto à sua cintura uma pedra bruta de substância análoga à crack.

Na residência foram localizadas 02 pedras de tamanho menor de uma substância análoga ao crack e certa quantia em dinheiro.

Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos.

LEOPOLDINA

A Polícia Militar recebeu informações que havia ocorrido um furto a um estabelecimento comercial.

Após rastreamento a Guarnição Policial logrou êxito em localizar os autores, bem como recuperar os materiais furtados em uma casa abandonada no bairro Quinta Residência.

Os autores foram presos e os materiais apreendidos, seguindo todos para a Delegacia de Polícia.

26/06/2019

VISCONDE DO RIO BRANCO

A Polícia Militar recebeu informação que um indivíduo teria retirado uma motocicleta de uma residência eestaria empurrando este veículo pela via pública.

De imediato, Guarnição Policial se deslocou até o local e abordou o autor tentando ligar a motocicleta com uma faca.

Ao ser indagado sobre o queestava fazendo, este não soube responder, ao consultar seu nome no sistema informatizado foi constatado que omesmo se encontra em prisão domiciliar.

Foi feito contato com a vítima/proprietário da motocicleta, que relatou que esta seencontrava no corredor de sua residência, que não sabe como o autor a retirou de lá.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de furto e pelo crime de desobediência,a motocicleta foi removida para o auto socorro de plantão e a faca utilizada no crime seguiu apreendida para a Delegacia de Polícia.

RECREIO

A Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua José Augusto de Souza, bairro Grotinha, recebeu denúncia de Tráfico de Drogas, ao ser efetuada abordagem, foram encontramos em poder do autor 25 gramas de crack,84 pedras de crack, R$180,00,1 bucha de maconha,104 frascos para lança perfume.

O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial.

VISCONDE DO RIO BRANCO

A PMMG foi acionada a comparecer na Rua Matilde Campos, bairro Antônio Siqueira, onde duas vítimas, ambas adolescentes, relataram que quando atravessavam a rua, uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou, um deles portando um arma de fogo, anunciando o roubo e levando 2 aparelhos celulares.

Após rastreamento e acionamento do plano de cerco e bloqueio, foi localizada, abandonada em um matagal, a motocicleta Honda CG 150 Titan azul, veículo este utilizado na prática do crime.

Pelas características do fato e descrição dos autores, a Polícia Militar chegou até um suspeito, também menor de idade, que foi reconhecido pelas vítimas pela blusa que usava no momento do roubo, e por suas características físicas.

Foi realizada a apreensão do autor, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com a blusa que foi apreendida. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado sendo ainda lavradas as Autuações de Infração de Trânsito correspondentes.

25/06/2019

DIVINÉSIA

A PMMG foi acionada por um cidadão, o qual relatou que teria sido vítima de roubo na estrada rural que liga os municípios de Divinésia e Paula Cândido. De posse das informações preliminares Guarnição Policial se deslocou até o local onde em contato com a vítima, este relatou que se deslocava de Divinésia para Paula Cândido na motocicleta Honda CG Titan 150 Placa HBB-9411 preta, quando em dado momento um indivíduo, pulou às margens da estrada, portando uma arma de fogo e anunciou o roubo, vindo a levar a motocicleta, um aparelho celular, e certa quantia em dinheiro, evadindo sentido à comunidade rural de Monte Celeste.

Diante dos fatos, foram acionadas as demais guarnições das cidades vizinhas para ser realizado o plano de cerco e bloqueio.

Rastreamentos prosseguem no sentido de identificar e prender o autor do crime.

MERCÊS

A Polícia Militar recebeu informação que um indivíduo que teria participado de um furto a residência na data de 24/06/19 na cidade de Itamarati de Minas, estaria em uma motocicleta Lander azul no município de Mercês.

De imediato foi realizado rastreamento sendo o autor abordado, e com ele encontrada a quantia de R$107.00(cento e sete reais), este informou que teria comprado a motocicleta com parte do valor do furto e que estaria em uma residência na cidade. No endereço apontado foi localizada a quantia de R$5.000(cinco mil reais).

O autor foi preso, os valores arrecadados e a motocicleta seguiram apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia,

LEOPOLDINA 22/06/2019

A Polícia Militar,durante patrulhamento pelo bairro Bela Vista, na Rua Antenor Ribeiro dos Reis, avistou um cidadão em atitude suspeita, o qual ao avistar a viatura policial rapidamente adentrou em uma residência.

No local, os policiais militares foram atendidos por um indivíduo, que franqueou a entrada, onde durante as buscas foramencontradas 09 pedras de uma substância amarelada análoga a crack, 02 aparelhos celulares, 849,00reais em moeda corrente, bem como outros materiais próprios para “endolar” entorpecentes.

Diante do exposto,foi dada voz de prisão em flagrantedelito ao autor, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais, que também foram apreendidos.

LEOPOLDINA 23/06/2019

A Polícia Militar,patrulhando nas proximidades do trilho que dá acesso a BR116, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, abordados e submetidos à busca pessoal foram encontrados 11 buchas de substância característica à maconha e 01 tablete também de substância análoga à maconha. Ambos, por serem menores de idade foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia juntamente com os materiais, que também foram apreendidos.

CATAGUASES 23/06/2019

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, a qual relatou que estava passando em frente ao Shopping da Vila, momento em que um cidadão usando de violência subtraiu sua carteira que, que continha documentos pessoais e certa quantia em dinheiro, a qual se encontrava no bolso traseiro da calça.

Após a ação, o autor evadiu sentido bairro Thomé.

Diligências prosseguem no intuito de identificar e prender o autor do crime.

VISCONDE DO RIO BRANCO 24/06/2019

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, a qual relatou que trabalhava em sua lanchonete quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que ambos desceram e se direcionaram até o interior do estabelecimento, um deles estava armado, subtraíram certa quantia em dinheiro do estabelecimento e evadiram na motocicleta sentido ao bairro Cohab I, a proprietária afirma que nenhum cliente teve objetos subtraídos Diligências prosseguem no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do crime.

ASTOLFO DUTRA 23/06/2019

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, a qual relatou que estava se deslocando da cidade de Cataguases para sua residência na zona rural de Ubá, em sua motocicleta Honda Bros NXR150 de cor vermelha, placa HNH-4237, quando ao reduzir no radar próximo ao trevo do distrito de Sobral Pinto, aproximou-se uma motocicleta Honda Today de cor roxa com dois indivíduos que de posse aparentemente de uma arma de fogo, anunciaram o assalto, onde subtraíram sua carteira contendo certa quantia em dinheiro, 04 cartões de Bancos diversos, 01 molho de chaves e sua motocicleta.

Os autores evadiram sentido a rodovia Astolfo Dutra /Piraúba.

Diligências prosseguem no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do crime.

CATAGUASES 23/06/2019

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, a qual relatou que por volta das 21 horas estacionou seu veículo, motocicleta Honda/XR 250 Tornado, preta placa HBF-6348 à margem da rodovia que liga a cidade de Cataguases a cidade de Itamarati de Minas, e ao retornar por volta das 03 horas, deu por falta do referido veículo.

Diligências prosseguem no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do crime.

MIRAÍ 22/06/2019

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, a qual relatou que foi abordada por dois indivíduos, que usando de violência, subtraíram seu telefone celular.

Durante rastreamento foi localizado um dos autores, que é menor de idade o qual estava de posse do celular roubado, sendo apreendido, mediante parlamentação o autor assumiu o roubo e passou os dados do outro autor, também menor de idade, porém este ainda não foi localizado.

Autor e material foram apreendidos.

VISCONDE DO RIO BRANCO 21/06/2019

A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas, as quais relataram que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta chegaram no local do fato, momento em que o garupa desceu da motocicleta, portando um objeto que aparentava se tratar de uma arma de fogo, anunciando o roubo, momento que foi entregue ao autor certa quantia em dinheiro.

Ato contínuo, o garupa retornou para motocicleta e ambos evadiram sentido trevo do Filipinho.

Diligências prosseguem no intuito de identificar e prender os autores do crime.

GUIDOVAL 21/06/2019

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, a qual relatou que se preparava para fechar seu estabelecimento (bar) juntamente com a outra vítima, quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros chegaram no local, sendo que o garupa de posse de arma de fogo desceu da moto, se dirigiu ao interior do estabelecimento e anunciou o roubo.

Foi levada cera quantia em dinheiro, sendo que diligências prosseguem no intuito de identificar e prender os autores do crime.

SENADOR FIRMINO 19/06/2019

Durante Operação Batida Policial, foi abordado um indivíduo, após busca pessoal foi localizado 01 faca em sua cintura e 01 facão dentro de sua mochila.

Em parlamentação com autor, este disse que possuía uma arma de fogo, Guarnição Policial deslocou até sua residência, onde após buscas, logrou-se êxito na localização de uma espingarda cartucheira.

Autor preso e encaminhado para Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais que seguiram apreendidos

ASTOLFO DUTRA 19/06/2019

Acionada via telefone funcional, Guarnição da PMMG deslocou-se ao local do fato, distrito de Sobral Pinto, onde em contato com uma testemunha, esta narrou que por volta das 08:00 horas, saiu com seu marido para uma caminhada, numa estrada vicinal, e logo a cerca de 30 (trinta) metros à frente deparou com o corpo de um homem, caído na estrada e sem sinais vitais, logo voltou para sua residência e acionou a Polícia Militar.

No local, foi encontrado o corpo da vítima, caído ao solo, sem sinais vitais, com o corpo já enrijecido e com varias marcas de perfuração, aparentemente sendo de arma de fogo, em ato continuo foi acionada a pericia técnica, que realizou os trabalhos, logo em seguida liberou o corpo para a funerária.

Diligências prosseguem no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do crime.

Polícia Militar de Minas Gerais: Cultivando valores, para proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar