OCORRÊNCIAS POLICIAIS

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

16/09/2019

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar em patrulhamento visualizou um cidadão o qual demonstrou nervosismo ao notar a presença da polícia, que numa ação rápida dos militares, o cidadão foi abordado e identificado.

Após consulta ao Sistema Informatizado constatou-se haver um Mandado de Prisão, em seu desfavor.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

SENADOR FIRMINO – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada via centro de comunicações pela vítima, que relatou que um indivíduo chegou em uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, adentrou em seu comércio, sem retirar o capacete, e portando uma arma de fogo pequena e cromada anunciou o assalto pedindo que a vítima lhe entregasse o dinheiro do caixa.

Foi subtraída certa quantia em moeda corrente e um aparelho celular marca Anatel, cor prata.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor do crime

SÃO GERALDO – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DURANTE CUMPRE MANDADO

A Polícia Militar durante operação policial cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo, sendo este localizado no interior de sua residência.

Durante buscas dentro do imóvel, foi localizada uma câmera de vigilância, a qual por um aplicativo de celular monitorava a frente da residência, com o intuito de filmar a chegada da viatura, fato este confirmado pelo autor; certa quantia em moeda corrente e um aparelho de telefone celular.

O autor foi preso e conduzido juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

TOCANTINS – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por 03 vítimas, as quais relataram que enquanto estavam sentados na calçada surgiu uma motocicleta XRE preta, com dois ocupantes,sendo que o carona portava uma arma de fogo.

O autor subtraiu os aparelhos celulares das as vítimas, evadindo em seguida.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do fato.

15/09/2019

SÃO GERALDO – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA USADA EM ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava transitando com sua motocicleta Honda cor azul quando dois indivíduos armados o renderam e levaram seu veículo e um capacete da cor vermelha.

Após, os autores se deslocaram até um posto de combustível renderam outra vítima e levaram certa quantia em dinheiro

Durante rastreamento pela zona rural de Monte Celeste, a motocicleta do roubo foi localizada próximo a um cafezal.

14/09/2019

GUARANI – HOMICÍDIO

A Polícia Militar foi acionada, no local visualizaram o corpo da vítima caída ao solo, com marcas de perfurações causadas por disparos de arma de fogo.

O médico do hospital da cidade compareceu ao local e constatou o óbito, a Perícia Técnica também compareceu e realizou os trabalhos de praxe.

Segundo Informações anônimas, a vítima estava no local, em companhia de outras pessoas quando em dado momento, um indivíduo efetuou vários disparos de revólver contra ela e evadiu.

Rastreamentos prosseguem no sentido de prender o autor do crime, o qual já foi identificado.

12/09/2019

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar, durante Operação Policial, abordou um cidadão, e ao consulta-lo no Sistema Informatizado, constatou-se haver em seu desfavor um mandado de prisão, sendo este preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar, durante incursão por um beco/escadão, lugar este utilizado para tráfico de drogas, apreendeu vinte e três pinos de cocaína e dez buchas de maconha. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR DESENCADEIA OPERAÇÃO POLICIAL PARA CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO E PRENDE DOIS AUTORES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Após tomar conhecimento da expedição de Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo suspeito da autoria de diversos crimes na cidade de Ubá, a PMMG desencadeou Operação Policial no Bairro Santa Bernadete, local de homizio deste, logrando êxito em sua prisão, bem como de outro indivíduo, e apreensão dos seguintes materiais: uma bucha de maconha; dois rádios transmissores, tipo HT; duas porções embaladas de maconha; nove pinos de cocaína; duas bases de bateria para os referidos rádios; um simulacro de arma de fogo; um cordão prateado; uma caderneta contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas; vários pinos vazios e um telefone celular. Autores conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, bem como os materiais apreendidos.

11/09/2019

CATAGUASES – APREENSÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Policiais militares receberam informações anônimas sobre comércio de substâncias entorpecentes e recrutamento de menores de idade para auxiliar nas vendas e distribuições das drogas.

De posse destas informações, Guarnição Policial diligenciou até o local, onde abordou o autor, um indivíduo menor de idade, submetendo-o à busca pessoal, onde foram localizados, no interior de sua bermuda,08 pedras semelhantes à crack, 01 bucha e 01 cigarro contendo substância análoga a maconha.

Foi dada voz de apreensão em flagrante delito ao menor infrator, sendo este encaminhado para a Delegacia de Polícia.

DIVINÉSIA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada, onde condutor/vítima relatou que estava transportando cigarros no veículo Fiat Ducato seguindo sentido Divinésia/Senador Firmino, quando no trevo que dá acesso à cidade de Paula Cândido, foi interceptado por uma caminhonete, aparentando ser uma saveiro, que seguia na sua frente, onde um indivíduo com uma arma de fogo ordenou para que ele o seguisse. Alguns metros à frente pararam e começaram a fazer o transbordo da carga para um veículo Hyundai, com mais dois indivíduos.

Ainda segundo o condutor/vítima, o veículo Hyundai tomou rumo ignorado, e que ele foi deixado na BR 356 entre Ervália e Muriaé. Disse ainda que os autores levaram cerca de 25 caixas de cigarro, e outros materiais.

Rastreamentos prosseguem no sentido de identificar e prender os autores do crime.

LEOPOLDINA – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Guarnição da Polícia Militarem patrulhamento abordou o indivíduo de nome ISS, sendo de conhecimento dos Policiais a existência um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

10/09/2019

UBÁ – VEÍCULO LOCALIZADO / RECUPERADO

Guarnição da Polícia Militar durante patrulhamento às 13h e 07 min de terça-feira (10), Bairro São Domingos, foi acionada pelo Centro de Operações com informações sobre a localização de uma motocicleta, possivelmente produto de furto.

Realizadas diligências à Rua Antônio Candian logrou-se êxito em localizar uma motocicleta CG 125 Titan de cor azul, e em consulta ao sistema informatizado constatamos que havia uma queixa de furto para a referida motocicleta.

O veículo foi removido pelo Auto Socorro credenciado.

UBÁ – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Guarnição da Polícia Militarem patrulhamento pelo bairro Vila Casal abordou o indivíduo de nome LCF e em pesquisa no Centro de Operações foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

09/09/2019

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante Operação Policial ao abordar um cidadão, e durante buscas pessoais nada foi de ilícito foi encontrado. Após a confirmação dos dados pessoais do abordado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar durante Operação Policial, nas proximidades de uma casa de Show local, ao abordar um cidadão, localizou com o abordado uma arma de fogo, tratando-se de um revólver .32 municiado com 05 projéteis, também uma certa quantia em dinheiro e um celular. O Autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com a arma apreendida.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante patrulhamento deparou com o autor, que ao ser abordado e ser procedida uma consulta ao sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local.

GUIRICEMA – PRISÃO DE AUTORES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar durante patrulhamento visualizaram dois indivíduos, transitando em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, ano 2006, cor prata, placa DTN-0295/Ubá-MG, amassada e ilegível, que ao perceberem a presença dos militares, os autores evadiram realizando manobras perigosas, vindo o condutor a perder o controle da motocicleta, caindo ao solo em frente a viatura policial, colidindo com a mesma, sendo localizado com um dos autores um revólver marca Taurus, calibre 32, com 03 munições intactas. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com a motocicleta e arma que foi apreendida.

UBÁ – PRISÃO DE AUTOR POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu informação anônima que um individuo de Astolfo Dutra estaria transportando drogas no distrito de Diamante de Ubá para o referido município. Diante das informações ao realizar patrulhamento pelo distrito de diamante, foi visualizado um veiculo VW/gol, transitando pela rua Santa Maria, foi dado ordem de parada  ao veiculo. Diante do exposto ao realizar busca no condutor e no veículo, foram localizados no assoalho do veiculo 6 pinos de substancia  análoga a cocaína . Diante do exposto o autor foi preso por trafico de drogas o veiculo utilizado para o transporte da droga foi removido e o autor foi conduzido até a delegacia, juntamente com drogas e materiais apreendidos.

DORES DO TURVO – ROUBO

A Polícia Militar foi solicitada à comparecer à uma propriedade local onde em contato com 03 vítimas relataram o seguinte fato: que 03 indivíduos encapuzados estatura mediana e porte físico magro de posse de armas brancas adentraram na residência trancando todas as vítimas em um banheiro da casa, em ato contínuo vistoriaram toda a casa subtraindo dinheiro, e outros materiais. Em seguida empreenderam fuga na caminhonete Hilux placa PVF-7799 da vítima. Foi acionado o cerco e bloqueio pelo COPOM de Ubá, sendo a camionete roubada localizada próxima a localidade de Miragaia. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

05/09/2019

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante Operação Policial, visualizou 03 indivíduos em atitude suspeita, e ao efetuar abordagem foram encontrados em uma sacola 86 pedras de crack e um celular Samsung de procedência duvidosa. Os três abordados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais ilícitos encontrados.

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR FURTO, TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que ao chegar em um estabelecimento comercial onde trabalha, deparou com a porta danificada, dando por falta de 01 TV 42 polegadas, marca LG, 100 unidades de picolé, 01 botijão de gás e uma quantia em dinheiro. Os autores foram identificados pelas câmeras do local, e durante as diligências um dos autores não foi localizado. O outro autor foi localizado e narrou o seguinte fato: que juntamente com o outro autor, realizaram o furto e que a TV foi trocada por drogas.:Na casa do autor e no terreno ao lado foram localizadas 10 buchas de maconha e 20 pedras de crack. Já na residência do receptador foram localizadosa TV furtada, vários produtos de procedência ilícita, mais 05 buchas de substâncias análogas a  maconha embaladas, 01 balança de precisão, 01 pedra grande de crack e mais  duas pedras menores da mesma substância e várias moedas e uma certa quantia em dinheiro. Os autores foram presos, um pelo crime de furto e o outro por tráfico ilícito de drogas e receptação. Sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais.

04/09/2019

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ARTESANAL

A Polícia Militar foi acionada através do 190, a comparecer no local do fato, onde informações preliminares seriam que dois homens estariam brigando na rua, e que ambos estariam armados; de imediato ao fazer contato com um cidadão, este narrou o seguinte fato: que nesta data saiu de sua residência e achou dentro de uma latão de lixo uma arma de fogo artesanal, e continuou caminhando, acionando o sistema de percussão do objeto, logo um outro cidadão que estava na rua, se sentiu ameaçado pelo objeto, sacou uma arma de fogo, semelhante a um revolver calibre .38 e começou a agredi-lo, logo em seguida o autor das lesões tomou rumo ignorado. Com o autor que foi agredido foi localizada uma arma de fogo artesanal, aparentemente calibre .32,. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo artesanal, e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, rastreamentos prosseguem objetivando prender o outro autor.

CATAGUASES – ROUBO DE MOTOCICLETA

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que quando se deslocava para sua residência, em sua motocicleta uma Honda CG 150 Titan Esd, cor preta, ano 2015, placa PWU-9067 de Cataguases-MG., foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta XR de cor verde e que, o carona, apontou-lhe um objeto semelhante a uma arma de fogo, determinando-a que desembarcasse da motocicleta rápido. Ato contínuo, o autor assumiu a condução de sua motocicleta e evadiu. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os criminosos.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS

A Polícia Militar ao realizar uma Operação e cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do autor, foram localizados os seguintes materiais: 01 rádio transmissor HT, , 02 bases carregadoras e 02 fones de ouvidos de rádios HT, 02 buchas de uma substância análoga à maconha, uma certa quantia em dinheiro, 01 cordão, 01 pulseira e 03 anéis de prata. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.

CATAGUASES – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante a realização de Operação Batida Policial, ai tentar abordar um cidadão este evadiu, embrenhando-se em uma mata, deixando para trás uma motocicleta Honda XR-250 Tornado, ano 2007, cor preta, placa HHL-1438/Cataguases-MG. No local os militares encontraram os seguintes materiais: 05 pedras brutas, 05 pedras pequenas e 01 porção fragmentada de uma substância análoga a crack. 03 pedras brutas, 04 pedras pequenas e 01 porção de uma substância análoga à cocaína. 01 balança de precisão pequena, 05 cartuchos calibre.38 e 01 telefone celular. Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Judiciária local. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado. Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor.

03/09/2019

DIVINÉSIA – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE BUSCA E ENCONTRA MATERIAIS ILÍCITOS

A Polícia Militar ao cumprir um mandado de busca e apreensão, compareceu ao endereço acima, e um indivíduo menor de idade ao ver a chegada da guarnição policial, evadiu pelos fundos da residência, não sendo possível sua captura. Iniciado as buscas, foi localizado dentro de uma gaveta um simulacro de pistola, e na área externa da residência, uma motocicleta Yamaha/ DT180, sem placa de identificação, com motor sem numeração. Diante do exposto, o simulacro foi apreendido e encaminhado a delegacia de plantão e a motocicleta recolhida ao pátio credenciado.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que teve seu veículo Fiat/Uno Eletronin, cor branca, placa KHY-1769 de Cataguases/MG furtado. Durante rastreamento a guarnição localizou o automóvel, e verificou que uma das placas estava com a numeração adulterada. Veículo removido para o pátio local, permanecendo à disposição do proprietário.

SÃO GERALDO – POLÍCIA MILITAR APREENDE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

A Policia militar em patrulhamento, recebeu informações que um indivíduo menor de idade estaria guardando em sua residência uma arma de fogo, e que estaria andando com a mesma na cintura. Diante das informações, na casa do menor foi localizado, um simulacro de uma pistola de cor preta, sendo que a mesma foi apreendida. O envolvido não apresentou o documento que comprove a origem lícita do produto controlado conforme previsto no § 2º do art. 5º do regulamento para fiscalização de produtos controlados, pelo que o referido simulacro de arma foi apreendido nos termos do art. 241 e 243 do R-105. Foi confeccionado o termo circunstanciado de ocorrência, assinado pela representante legal, que deverão apresentar em juízo, e o simulacro foi apreendido.

PIRAÚBA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante operação visualizou um cidadão, já conhecido no meio policial, saindo pela porta do carona do interior de um veículo e o condutor arrancou rapidamente evadindo do local, sendo acompanhado e abordado. Durante trajeto este arremessou uma sacola pela janela que foi arrecadado e constatado ser uma barra de maconha. O condutor assumiu estar guardando a droga para o cidadão que estava de carona. O Veiculo foi apreendido e autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com os materiais onde o flagrante foi ratificado.

VISCONDE DO RIO BRANCO – ROUBO

A Polícia Militar, em contato com a vitima relatou que estava chegando em sua residência, quando viu um cidadão, momento em que parou a motocicleta em via publica e foi abrir o portão da garagem o autor se aproximou de posse de uma arma de fogo falando: passa a moto. E em ato continuo subtraiu o Smartphone Samsung S10 e seu capacete vindo logo após outro indivíduo, que assumiu a direção da motocicleta. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

02/09/2019

UBÁ – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar abordou um indivíduo menor de idade em atitude suspeita. Ao proceder a busca pessoal foi encontrado em suas vestes um revólver calibre .32, com seis munições intactas e dentro do bolso de sua bermuda outra munição intacta do mesmo calibre. O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, acompanhado de seu representante legal. A arma e as munições foram apreendidas.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Na segunda-feira (02), na Avenida Senador Levindo Coelho, por volta das 22h e 17min, a Polícia Militar abordou o autor, e encontrou em seu poder uma bucha de maconha e uma certa quantia em dinheiro. Durante as buscas em sua residência foram encontrados seis pinos de cocaína. Em um terreno baldio foram encontrados mais quarenta três pinos da mesma droga. Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, tendo o mesmo sido encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária com o material apreendido.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar deparou com um indivíduo trajando bermuda cinza e camisa branca, o qual segurava duas sacolas em uma de suas mãos. Ao perceber a presença dos militares, empreendeu fuga. Durante o rastreamento foram localizados 06 micro tubos de cocaína; 01 rádio HT; 03 baterias de rádio comunicador e 01 base carregadora de rádio comunicador tipo HT. O autor não foi localizado. Os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar abordou um cidadão em atitude suspeita e ao consultar seu nome no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Policia Militar durante patrulhamento abordou o autor em atitude suspeita, ao proceder a consulta de seu nome no sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária local.

LEOPOLDINA – HOMICÍDIO

A Polícia Militar foi acionada por populares informando que uma garota havia sido alvejada por um disparo de arma de fogo no peito. No local militares depararam na entrada da residência com o menor infrator tentando evadir, sendo o mesmo contido e localizado, em suas vestes,um revólver marca Rossi, calibre .38, com 03 munições intactas e 01 deflagrada. No corredor da casa, a vítima foi localizada desacordada, tendo uma marca de disparo de arma de fogo no peito. A vítima foi socorrida pelo Samu até o hospital, em estado grave, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito. O autor relatou que estava brincando de roleta russa com a arma e, em dado momento, a referida veio a disparar contra a vítima, que é sua namorada. O adolescente infrator foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local, juntamente com a arma apreendida.No local foram apreendidos ainda 02 simulacros de arma de fogo, 01 faca e um invólucro com bolinhas de air soft.

GUARANI – POLICIA MILITAR RECUPERA BICICLETAS PRODUTO DE FURTO

A Polícia Militar recebeu informações que um indivíduo, aproveitando que vitima deixou sua bicicleta na via pública furtou-a e deixou outra no local, que também aparentava ser furtada. Vitima recebeu informações que sua bicicleta estava de posse do autor e repassou para aGuarnição Policial, que imediatamente iniciou rastreamento, logrando êxito em encontrar o autor do furto ainda com a bicicleta.

O autor foi preso em flagrante, sendo ainda localizada uma outra vítima, recuperadas ambas as bicicletas.

30/08/2019

UBÁ – TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar durante operação policial, avistou um dos autores em atitude suspeita, tentando colocar algo em um muro, arremessando tal objeto sobre o telhado de uma varanda próxima. Evadindo logo em seguida, foi realizada uma varredura pelo local, sendo localizado, um invólucro, contendo 27 pinos cheios de uma substância análoga a cocaína e 04 buchas de uma substância análoga a maconha, as quais foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Judiciária local.

SANTANA DE CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE 03 AUTORES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar após o recebimento de denúncias referente a tráfico de drogas por parte dos autores, policiais militares compareceram no local e abordaram a autora, onde foram encontrados R$ 7,00, 03 pinos e 01 papelote de uma substância análoga a cocaína. Com o autor foram encontrados um celular e R$ 22,00. Com a outra autora, foram encontrados um celular e R$ 57,00. Diante das denúncias e dos fatos, os autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciária local, juntamente com os materiais apreendidos.

TOCANTINS – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu denúncia, informando que um indivíduo havia passado pelo local do fato, sentido a um pasto, de posse de uma sacola na mão e retornou sem a referida sacola. Em seguida os militares compareceram no local e localizaram a sacola, debaixo de uma moita de capim, a qual continha 53 pinos vazios e 11 pinos cheios de uma substância análoga a cocaína e 28 buchas de uma substância análoga a maconha. Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Judiciária local. Diligências prosseguem objetivando prender o criminoso.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar ao receber denúncia anônima informando que um menor infrator estaria efetuando disparos de arma de fogo, no local. Em contato com o menor infrator, este negou os fatos, porém, informou que seu genitor (autor), teria uma arma de fogo em casa. Continuando as diligências, na residência do menor infrator foi localizado um revólver marca rossi, calibre 22, com 07 munições intactas, 01 coldre, 01 gaiola contendo um pássaro (coleiro) e um anilhador de madeira. O menor infrator foi apreendido e o autor preso, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciária local, juntamente com os materiais apreendidos.

VISCONDE DO RIO BRANCO – TRÁFICO DE ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante patrulhamento pelo local, visualizou um indivíduo caminhando em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o indivíduo evadiu, dispensando uma sacola plástica, embrenhando-se em uma mata existente nas proximidades, não sendo mais localizado. Na referida sacola continha 01 celular Samsung, 05 tabletes avantajados e 40 tabletes médios de uma substância análoga á maconha, 19 pinos plásticos, contendo uma substância análoga á cocaína e R$ 154,00. Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Judiciária local.

29/08/2019

MIRAÍ – POSSE DE ARMA DE FOGO/DESOBEDIÊNCIA

A Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo, conhecido no meio policial, estaria transitando com seu veículo, portando uma arma de fogo.

Ato contínuo, um policial militar,em horário de folga, avistou o referido indivíduo e comunicou com a equipe de serviço, mantendo acompanhamento visual.

Os policiais militares tentaram abordar o veículo, porém o autor tentou empreender fuga, porém bateu em um banco de areia e tombou seu veículo, ainda desobedeceu às ordens dos militares, empreendendo fuga a pé.

O autor não foi mais localizado sendo o veículo vistoriado e removido ao pátio credenciado. Foi apreendida uma peça de carregador de pistola localizada no interior do veículo.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, em desfavor de LGC, Policiais Militares diligenciaram ao endereço, onde realizaram cerco e contenção no imóvel sendo necessário arrombamento da porta.

Foi efetuada busca minuciosa no imóvel e suas dependências com a localização de 05 invólucros em plástico contendo em seu interior porções de substância análoga a cocaína; 02 pinos de substância análoga à cocaína, 01 invólucro contendo substância análoga a maconha prensada, com tamanho aproximado de um sacolé cheio; 01 telefone celular da marca Samsung; 01 balança de precisão; 01 pequeno frasco contendo substância análoga a cocaína; 02 tabletes de substância análoga a maconha prensada; 04 papelotes contendo substância análoga a cocaína e R$125,00.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo este conduzido à delegacia de polícia judiciária de plantão.

DORES DO TURVO – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão em determinada residência localizou 06 pinos plásticos de substância análoga a cocaína, 02 cordões, 01 pulseira, 01 relógio e 02 celulares,objetos estes de procedência duvidosa.

Autores foram presos e encaminhados a Delegacia de plantão.

LEOPOLDINA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou que é frentista em um posto de combustíveis, onde um veículo escuro ocupado por dois indivíduos estacionou para abastecer, e assim que terminou o abastecimento um dos condutores de posse de uma arma de fogo anunciou o roubo.

Os autores levaram certa quantia em moeda corrente, evadindo em direção a BR 116.

Rastreamentos seguem no intuito de localizar e prender os autores do crime.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante cumprimento de Mandado de Prisão, localizou o indivíduo WOB efetuando sua prisão conforme ordem judicial.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

28/08/2019

MERCÊS – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO

Policiais Militares durante o turno de serviço receberam denúncia anônima informando que um rapaz em atitude suspeita estava com uma mochila com algo volumoso, aparentando estar pesado, tendo em vista a dificuldade do rapaz para carrega-la, e que este rapaz havia entrado em uma residência. Após detalhes de como seria este rapaz e da casa em que ele havia entrado,militares compareceram ao local e fez contato com o cidadão alvo da denúncia, tendo este mostrado a mochila, a qual continha em seu interior um aparelho celular, um frasco de perfume e uma maquina de esmeril. O autor relatou que os objetos não eram seus, que havia pegado tais objetos no interior da residência de seu vizinho; o autor afirmou também que havia pegado um alicate, uma garrafa de pinga e uma lata de leite em pó, sendo o alicate entregue aos militares. Ao fazer contato com a vitima, esta relatou que não dormiu em casa, mas que ao chegar em sua residência percebeu que alguém havia entrado e subtraído alguns objetos, a mesma afirmou que a janela de um dos quartos da casa estava arrombada e que no seu quarto as roupas e objetos estavam revirados e jogados ao solo. Diante dos fatos o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciaria, juntamente com os materiais recuperados.

SENADOR FIRMINO – FURTO DE MOTOCICLETA

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, a qual relatou: que deixou sua motocicleta, uma Honda CG 125 Titan Ks, cor prata, ano 2000, placa GSX-5521/Senador Firmino-MG, estacionada no local, por volta de 05h20min e que ao retornar para buscá-la, por volta das 06h40min, não mais a encontrou. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO E ENCONTRA ARMA DE FOGO

A Polícia Militar ao cumprir um mandado de busca e apreensão, no local, onde foi localizado, dentro de uma gaveta do guarda-roupa, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. Diante do fato o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato:que transitava pelo local, quando foi abordada por dois indivíduos,e que um deles levou a mão na cintura, de forma ameaçadora, pronunciando os seguintes dizeres: “Que era para entregar a bolsa”, a vítima temendo por sua vida, entregou ao autor uma bolsa com seus documentos pessoais, R$200,00 e um telefone celular. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do roubo.

UBÁ – ROUBO

Em contato com a vítima, esta relatou-nos o seguinte fato: que ao chegar próximo a sua residência foi surpreendida por um indivíduo simulando estar armado, que lhe subtraiu os seguintes objetos: uma bolsa, um aparelho Iphone de cor rosa, cartão da Caixa Econômica Federal, documento do veículo motocicleta de placa GYS1915, uma CNH e demais documentos pessoais. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

27/08/2019

LEOPOLDINA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, que relatou o seguinte fato: que ouviu forte barulho vindo do lado de fora da residência e ao verificar o que seria, deparou com a porta da cozinha da casa arrombada. Do lado de fora, visualizou dois indivíduos, sendo que um estava de posse de uma arma de fogo.Outro indivíduo, teria ficado do lado de fora da residência, enquanto um adentrou na residência e também subtraiu uma televisão LCD de cor preta Toshiba de 42 polegadas, e 01 aparelho controle da Sky, um celular e uma certa quantia em dinheiro. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

SANTANA DE CATAGUASES – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante turno de serviço após receber informação anônima pelo telefone celular do Destacamento, relatando que indivíduos tinham acabado de esconder um pacote contendo drogas em um monte de areia, no local ao verificar notou-se que a areia estava mexida e ao levantar uma telha foram localizados sacos plásticos e em seu interior, setenta e oito pinos de substância esbranquiçada semelhante à cocaína e uma balança de precisão. Todos os materiais foram apreendidos, os autores alvo da denúncia não foram localizados.

PIRAÚBA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu denúncia de que no local estaria sendo realizado Tráfico de Drogas, local esse, com intenso trânsito de pessoas e veículos. No local deparou com dois autores, que ao avistarem a viatura, demonstraram nervosismo, tentando saírem rapidamente do local. Foram abordados, sendo encontrado no bolso de um dos autores um refil plástico, cheio de uma substância semelhante à maconha. Após realizar buscas no local com auxílio da cadela Yra, em meio a uma vegetação onde estava o outro autor foi encontrado uma barra pequena de substância semelhante à maconha e uma pedra bruta de substância semelhante à crack, prontas para serem fracionadas. Os autores foram presos e conduzidos juntamente com os materiais para a Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE INFRATOR

A Polícia Militar durante patrulhamento, avistou um adolescente e sabendo haver um mandado de apreensão para o cidadão o abordou,  nada de ilícito foi encontrado, o adolescente infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

26/08/2019

MIRAÍ –  TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante verificação de denuncia anônima deslocou até uma residência, onde foram recebidos por uma cidadã, informando que o autor teria o costume de frequentar o quintal dos fundos da casa franqueando a entrada da Polícia Militar no local. Durante a vistoria, foi constatado alguns pontos com a “terra mexida”, mais precisamente debaixo das plantas ornamentais. Após utilizar ferramentas para escavar, foi localizado uma barra de tamanho considerável envolvida por uma fita adesiva de uma substância esverdeada semelhante a “maconha” (aproximadamente 500 gramas). A autora foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária.     

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante operação batida policial,abordou um indivíduo e ao consulta-lo no sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, que narrou o seguinte fato: na data de ontem 25/08/19, por volta das 23:30h, encontrava-se em um bar, onde conheceu uma mulher ”, vindo a vítima a chamá-la para passar a noite em sua casa, deslocando-se no veículo Hyundai/HB2020 , cor branca. Nesta data a vítima ao acordar, por volta de 09:30h totalmente desorientado e cambaleante, deu por falta de seu aparelho celular, de uma panela elétrica e do veículo que encontrava-se estacionado defronte a residência. Destarte, foi o fato repassado as viaturas do turno, sendo o veículo recuperado na cidade de Muriaé/MG.

25/08/2019

RIO POMBA – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou aos militares que teve sua motocicleta furtada, Motocicleta Honda Nxr150 BrosEs, cor preta, ano 2008, placa LPE-3819/Barbacena-MG, e durante rastreamentos a Polícia Militar avistou a motocicleta, transitando pela Av. Dr. José Neves, onde passou a acompanhá-la, sendo que na Av. do Contorno, os autores caíram com o veículo. O condutor evadiu, pulando um muro de uma casa, não sendo mais localizado. O outro autor foi contido e preso . Questionado, o mesmo relatou que não sabia que a motocicleta era furtada e que havia sido chamado pelo outro autor para se deslocarem para zona rural de Silveirânia. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária. A motocicleta recuperada foi removida para o pátio credenciado.

MIRAÍ – PRISÃO DE AUTOR DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar recebeu várias ligações anônimas, informando que no campo do Jacaré, um autor estaria traficando drogas, durante um churrasco. No local ao observar a ação do autor, o qual deixava a droga escondida entre plantas, ao ser abordado foi encontrado com o mesmo uma certa quantia em dinheiro e entre as plantas foram localizadas 09 pedras de uma substância amarelada, semelhante á crack. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local, juntamente com os materiais apreendidos.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima relatando que o autor, estava armado de revólver e foi até a porta de sua casa cobrar uma dívida. Durante rastreamentos, o suspeito foi localizado em uma motocicleta Honda Bros, vermelha. Em um terreno próximo a abordagem foi localizado, um revólver marca Rossi, calibre 32, carregado com uma munição intacta. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

ITAMARATI DE MINAS – PRISÃO DE AUTOR DE ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou estar no local juntamente com o autor, recolhendo bambus, momento que o autor, de posse de um pedaço de pau, o ameaçou e, retirou com as próprias mãos, sua carteira que estava em seu bolso, subtraindo R$ 100,00 reais. Durante rastreamentos o autor foi localizado. Autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária local.

24/08/2019

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar durante operação batida policial, ao abordar dois cidadãos foi localizado em poder de um dos abordados um invólucro plástico contendo em seu interior uma substância semelhante à cocaína, tendo ele assumido a propriedade do entorpecente, e em poder do outro foi localizado dois cigarros de uma substância semelhante à maconha e cinco invólucros em plástico contendo em seu interior uma substância semelhante à cocaína e uma certa quantia em dinheiro e um aparelho telefone celular. Ocasião em que o conduzido indicou onde sua motocicleta estava, sendo o veiculo removido. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

SÃO GERALDO – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE FURTO

A Polícia Militar foi acionada por um vigia de um depósito de uma empresa, relatando que duas pessoas estariam dentro do referido deposito tentando furtar. No local foi repassado pelo solicitante que um dos autores havia conseguido fugir pelos fundos do deposito, tomando sentido a rodovia BR 120, e que o outro autor não teria conseguido fugir e estava dentro do depósito. Um dos autores foi visualizado escondido no telhado, sendo de imediato dado ordem ao mesmo que se entregasse, sendo imobilizado e ao ser indagado, o autor confessou que o outro autor que estava com ele, é o seu irmão. De posse das informações, na residência o outro autor foi localizado, juntamente com uma bicicleta infantil com as mesmas características da bicicleta furtada anteriormente no mesmo depósito. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Policia judiciária.

TOCANTINS – POLICIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar durante patrulhamento ao abordar um cidadão e consulta-lo no Sistema Informatizado constatou-se haver em seu desfavor um mandando de prisão. Sendo o autor preso e conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária.

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE AUTORES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante cumprimento de mandado de busca no local citado, foram encontrados: 05 buchas de maconha, 05 pinos vazios usados para embalagem de drogas, 01 algema, uma certa quantia em moeda corrente. Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária.

LEOPOLDINA – POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE TRAFICANTES DE DROGAS

A Polícia Militar durante cumprimento de Mandado de Busca no local citado encontrou os seguintes materiais: 13 pinos de cocaína, 05 celulares, 01 bicicleta, 07 pássaros da fauna silvestre, 07 gaiolas, 2 alçapões e uma quantia em moeda corrente juntamente com os 03  autores. Os autores foram presos/apreendido e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.

23/08/2019

GUIDOVAL – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato:que quando efetuava atendimento no balcão de um comércio local, foi abordado por um indivíduo que portava uma arma de fogo e subtraiu do caixa uma certa quantia em dinheiro. O indivíduo mencionado estava acompanhado de outro indivíduo; que ajudou a retirar o dinheiro do caixa, tendo em seguida os referidos indivíduos fugido em uma motocicleta, Honda CG de cor vermelha. A vítima ao ver fotos de indivíduos envolvidos na prática de crimes na região,reconheceu um dos suspeitos. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

VISCONDE DO RIO BRANCO – PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Polícia Militar durante patrulhamento ao abordar uma cidadã e ao consultar seu nome no Sistema Informatizado constatou que havia em seu desfavor um mandado de prisão, a autora foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que transitava pelo local do fato, quando foi parada por um dos autores que mexeu com ela para distraí-la, nesse momento foi surpreendida,por um indivíduo que portava uma faca e disse “perdeu!”. A vítima relatou ainda que entregou a bolsa. Diante das características e sentido de fuga dos indivíduos, foi realizado rastreamento, e os suspeitos foram abordado. Ao ser efetuada busca pessoal nos autores com um dos suspeitos foi encontrada a quantia de R$50,00, que vítima disse estar dentro de sua bolsa. Com o outro suspeito foi encontrada a bolsa da vítima, juntamente com a faca utilizada no roubo e as vestes descritas pela vítima uma blusa de frio cinza e uma camisa rosa. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar diante de denúncias anônimas recebidas, que havia um indivíduo com mandado de prisão em seu desfavor, diligenciou até determinado local. Ao abordar o cidadão ele tentou se passar por seu irmão, porém os militares conseguiram fazer sua identificação e realmente constatou-se haver em seu desfavor um mandado de prisão , o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

22/08/2019

CATAGUASES – POLICIA MILITAR EFETUA PRISÃO

Foi abordado o veículo em atitude suspeita e identificado o condutor, em consulta junto ao sistema informatizado, constava  um mandado de prisão em aberto. Posteriormente durante buscas na casa do autor foi localizado 01 revólver calibre 38, municiado com 05 munições intactas e 05 munições intactas.Diante do exposto o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de Policia Civil

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Durante patrulhamento a Polícia Militar abordou o cidadão em atitude suspeita,em consulta ao sistema informatizado foi detectado um mandado de prisão em aberto. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido a DPJ.

RODEIRO – VEÍCULO LOCALIZADO / RECUPERADO

Durante patrulhamento pela Rodovia Prefeito Adolfo Nicolato, militares encontraram a motocicleta Honda/CBX 250 Twister, vermelha, abandonada em meio a um matagal, ao realizar consulta informatizada foi constatado que o veículo possuía queixa furto/roubo, sendo recuperada.

TOCANTINS – ROUBO

A vítima, relatou que se encontrava no interior da oficina em que trabalha e que em dado momento adentraram duas pessoas, usando capacetes de cor preta revestindo a cabeça e um revólver em punho, anunciaram o roubo. Posteriormente foram até uma gaveta e subtraíram R$40,00 em moeda corrente, pedindo também que entregassem o celular, como a vítima não possuía celular, foram embora. A vítima só soube dizer que os autores saíram em uma moto barulhenta.

Rastreamentos prosseguem objetivando identificar e prender os autores.

RODEIRO – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Durante operação foi abordada a cidadã em atitude suspeita, sendo constatado durante consulta informatizada  um mandado de prisão em aberto. Diante do fato a autora foi presa e conduzida para Delegacia de Policia Civil.

ASTOLFO DUTRA – TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

Durante patrulhamento militares visualizaram três indivíduos que evadiram ao avistar a presença policial, sendo no local encontrados 89 pinos plásticos contendo substância análoga a cocaína; uma sacola contendo porção esfarelada supostamente da mesma substância; vários pinos plásticos vazios e sacolas de chup-chu; um aparelho celular e uma balança de precisão. Os indivíduos não foram localizados.

Rastreamentos prosseguem objetivando identificar e prender os autores

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Policiais militares abordaram o cidadão em atitude suspeita, e em consulta ao sistema informatizado havia um mandado de prisão em aberto. Durante a confecção do registro  algumas vítimas também teriam reconhecido o conduzido como autor de outros furtos. Diante do fato o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Policia

21/08/2019

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

A Polícia Militar desencadeou Operação Policial de cumprimento de Mandado Judicial de Prisão, desta forma, compareceu à residência de um cidadão, sendo este localizado, preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária.

RODEIRO – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que conduzia o veículo Ford/F 4000, acompanhado de outro cidadão, momento em que precisou parar o automóvel para retirar um tronco de árvore que estava no caminho. Neste momento foram abordados por dois indivíduos armados de revólveres, que anunciaram o roubo e subtraíram da vítima envelopes contendo vários recibos de depósitos, cheques, certa quantia em moeda corrente, um celular,levando também a chave do veículo, entretanto este não foi subtraído.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

20/08/2019

ASTOLFO DUTRA – POLÍCIA MILITAR, DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 03 AUTORES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar, durante Operação Policial, cumpriu um mandado de busca e apreensão no local, abordaram 03 autores, sendo encontrado os seguintes materiais: 01 bucha de uma substância análoga à maconha, 01 celular e R$ 114,00, 02 tabletes de uma substância análoga à maconha, 06 celulares e 01 carregador. Os autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.

CATAGUASES – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, que é motorista de uma empresa de cigarros, este relatou que quando transitava com o veículo M. Benz / Accelo 815 Ce, cor branca, placa QPM-8981/BH-MG, próximo ao trevo do bairro Taquara Preta, foi surpreendido pelos autores em uma Van que, exibindo uma arma de fogo, determinaram que os seguissem. Chegando a certa altura de uma estrada vicinal, foi anunciado o roubo sendo feito o transbordo da carga para a Van.

Os autores evadiram levando na referida Van, cigarros, bebidas, isqueiros e barbeadores. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que o autor, de posse de uma faca, entrou na loja em que trabalha e a determinou que entregasse todo o dinheiro do caixa.

Informado de que não havia dinheiro no caixa, o autor passou a pegar mercadorias da loja (peças de roupas), e colocá-las no interior de uma mochila. Ao evadir do local, o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais recuperados.

SILVEIRÂNIA – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, que uma motocicleta Honda Bros de cor preta que estaria em determinado local seria produto de furto, há cerca de um ano e meio na cidade de Tabuleiro. Numa Oficina, onde a motocicleta se encontrava, não foi possível fazer a identificação pois o chassi estava suprimido, e sem a placa de identificação. O responsável pelo local informou à Polícia Militar que esta motocicleta havia sido deixada lá, para concerto, há aproximadamente um ano e que o proprietário não mais retornou para pegá-la.

A motocicleta foi removida ao Auto Socorro de Plantão.

19/08/2019

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

A Polícia Militar, durante Operação Policial, avistou um autor em atitude suspeita e de imediato o abordou, e ao proceder consulta ao Sistema Informatizado da PMMG, constatou-se em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada por duas vítimas, que relataram o seguinte fato: que o autor, reconhecido por foto do arquivo policial, invadiu o interior de um comércio, empunhando um simulacro de revólver, tomou 01 cordão dourado de uma vítima e os documentos pessoais da outra,o autor trajava calça preta jaqueta preta e camisa vermelha por baixo. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores.

18/08/2019

ASTOLFO DUTRA – PRISÃO DE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar durante Operação Policial, ao cumprir mandado de busca e apreensão em desfavor de um cidadão, foram localizados uma Carabina Puma .38,  munições calibre .38 e calibre .22. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar durante Operação Policial, no local, ao avistar um adolescente infrator, sentado debaixo de uma árvore, este tentou arremessar uma sacola plástica. Ao ser contido verificou-se que referida sacola que continha 04 buchas de maconha, 10 pinos de cocaína e R$34,00 em dinheiro. O adolescente infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

17/08/2019

TOCANTINS – ROUBO

A Polícia Militar foi acionada à comparecer no local, onde a vítima relatou o seguinte fato: que estava trabalhando no local no caixa e dois cidadãos numa motocicleta parearam com o solicitante apontaram o revólver na cintura dele e pediram o dinheiro que estava dentro do caixa e roubaram a quantia de R$ 425,00. Relatou ainda que o cidadão que estava armado levou o dinheiro e estava com uma blusa de frio preta com listras nas mangas, e capacete com a viseira suja de lama. A motocicleta usada no assalto foi reconhecida pela vítima sendo a motocicleta que fora alvo de furto no córrego Ubeba na madrugada do dia 17/08/2019, placa HAQ-9108, Honda preta. Os autores evadiram sentido bairro Patrimônio e após pela ponte dos Verbena para a Colônia Padre Damião. Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

RODEIRO – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE CALIBRE RESTRITO

A Polícia Militar durante realização de Operação Batida Policial,deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, o indivíduo evadiu em desabalada carreira, escalando um muro, evadindo pelos fundos de uma residência, tomando rumo a um matagal existente nas imediações, não sendo mais localizado. Durante sua fuga, militares localizaram na varanda da casa, por onde o indivíduo passou, uma pistola Argentina marca FM Hi-Power, modelo M95-Classic, oxidada, calibre 9mm, nº série 453395, municiada com 15 cartuchos intactos. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Judiciária local. Rastreamentos prosseguem objetivando prender o autor.

16/08/2019

UBÁ – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

A Polícia Militar após receber denúncias anônimas que havia no local um indivíduo em atitude suspeita, ao abordá-lo, tentou evadir, mas foi contido e com ele foram encontrados 12 pinos de substância entorpecente semelhante à cocaína e a quantia de R$ 5,00 reais em moeda corrente. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

Polícia Militar de Minas Gerais: Cultivando valores, para proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar