OCORRÊNCIAS POLICIAIS

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

22/01/2019

ASTOLFO DUTRA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 21 de Janeiro de 2019, às 11h e 30 minutos, à Rua Pascoa Beninino Centro, a Polícia Militar abordou o cidadão WAGNER NICOLAU PINTO de 40 anos, e ao consulta-lo no Sistema Informatizado da PMMG, foi constatado um mandato de prisão em seu desfavor. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

SÃO GERALDO

No dia 21 de Janeiro de 2019, às 21 horas e 10 minutos, na localidade de Ribeirão Vermelho, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 35 anos, que relatou o seguinte fato: ter sido abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE, cor branca, a motocicleta parou na frente ao veículo, impedindo sua passagem, quando um indivíduo utilizando roupas escuras, desceu da garupa, apontou um revólver de cor preta em sua direção e roubou seu veículo um Fiat Palio WK Adventure Flex, cor verde, placa MSF-5234.

Rastreamentos estão sendo desencadeados no intuito de prender os criminosos.

21/01/2019

LEOPOLDINA

No dia 19 de Janeiro de 2019, às 06 horas, à Rua Professora Zezinha Resende Bairro. Imperador, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, , que narrou o seguinte fato: que é taxista e fora solicitado, para realizar uma corrida no bairro Boa vista. Quando chegou ao local, deparou com um indivíduo de cor clara, trajando blusa com capuz, que lhe apontou uma arma, anunciando o assalto. Vítima foi obrigada a entregar o dinheiro. Logo após, Autor tomou rumo ignorado.

Rastreamentos estão sendo realizados no intuito de localizar o autor.

GUIRICEMA

No dia 19 de Janeiro de 2019, às 14 horas e 58 minutos, no Córrego da Rua, na Zona rural, a Polícia Militar foi informada que  havia uma vitima  , um homem de 47 anos, que foi baleado e se encontrava no Hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco.

No local dos fatos o veiculo GM COBALT ,encontrava-se no canto da estrada com 4 perfurações no para brisa e trancado. Descobriu-se através de populares que a vítima informou quem era o suspeito de autoria do crime, um homem de 35 anos.

No decorrer das diligências para encontrar o suspeito, a Polícia Militar recebeu informações que o crime foi ocasionado por motivos passionais.

Em contato com o Hospital a Polícia Militar foi informada preliminarmente que a vitima teria sido alvejada por três disparos e se encontrava consciente e aguardando avaliação de especialista.

Rastreamentos estão sendo desencadeados objetivando prender o criminoso.

GUIRICEMA

No dia 19 de Janeiro de 2019, às 18 horas, no Povoado do Funil, s/nº Zona Rural, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 57 anos, que relatou que um casal chegou ate sua residência dando desculpa que estavam a procura de um boi e após a negativa da vitima sobre a presença do animal no local o autor do sexo masculino agarrou a vitima pelo braço e de posse de uma arma de fogo(revolver) anunciou o roubo. Enquanto o autor tomava conta da vitima a cúmplice revirou toda a casa vindo a encontrar certa quantia em moeda corrente e antes de ir embora do local ainda subtraiu um isqueiro Bic de cor branca e uma faca de cabo preto.

Autores evadiram em uma motocicleta não identificada pela vitima tomando rumo ignorado.

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime.

LEOPOLDINA ROUBO

No dia 19 de Janeiro de 2019, às 22 horas e 41 minutos, à R. Maria do Carmo Aparecida Sales, no Centro , a Polícia Militar, foi acionada pelas vítimas uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 43 anos que relataram estarem caminhando em direção a rodoviária, ocasião em que foram abordadas por dois indivíduos mulatos, que trajavam bermudas e sem camisas, ambos usando “toucas ninjas”, que anunciaram o roubo de posse de uma arma de fogo, tomando uma mochila contendo em seu interior vários pertences, uma quantia em dinheiro e um celular.

Rastreamentos estão sendo realizados objetivando prender os autores do roubo.

VISCONDE DO RIO BRANCO POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR RECEPTAÇÃO

No dia 19 de Janeiro de 2019, às 23 horas e 48 minutos, à Rua Coronel José mesquita, na Colonia, a Polícia Militar durante patrulhamento visualizou um adolescente de 14 anos,tentando ligar a MOTOCICLETA SUZUKI 125 YES , DE COR VERMELHA, PLACA HGA-7295, que estava estacionada no local.

Percebendo a presença da Polícia,o infrator tentou evadir. No ato da abordagem chamou atenção um outro veiculo GM CORSA, PLACA LSW-0044 que estava na cobertura ao infrator, sendo o condutor abordado e identificado por Alexandre Stepan da Rocha de 23 anos, que confirmou que havia recebido certa quantia em dinheiro do adolescente infrator, para fazer a retirada do veiculo do local.

 Em consulta ao sistema foi constatado que a motocicleta havia sido furtada na cidade de Ubá por dois indivíduos.

Os veículos e o menor, foram apreendidos e o autor foi preso sento todos conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

MIRAÍ POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 19 de Janeiro de 2019, às 23 horas e 45 minutos, na Rua João Leitão s/nº no Alto Bela Vista, a Polícia Militar, durante patrulhamento abordou o cidadão Wellington Rosa, 29 anos de alcunha (Lambari), e constatou-se através de consulta ao Sistema informatizado um mandato de prisão em aberto. O cidadão foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

ASTOLFO DUTRA POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 19 de Janeiro de 2019, às 23 horas e 30 minutos, na Rua Alencar Ribeiro, Centro, a Polícia Militar abordou Yuri de Souza Lima Alcebíades de 22 anos, para o qual havia um mandado de prisão em aberto.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE PRISÃO DE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO

No dia 19 de Janeiro de 2019, às 17 horas e 35 minutos, na Av. Afonso Alves Pereira, no Centro, a Polícia Militar abordou Jardel Antônio de F. Sales, 24 Anos, na condução de uma motocicleta. Durante busca pessoal foi encontrada uma bucha de maconha. Na residência do autor foram encontrados uma munição de calibre .22, uma porção de cocaína, um cigarro de maconha parcialmente consumido, um dichavador, um pino vazio com resquício de droga, um celular e a motocicleta conduzida pelo autor também foram recolhidos.

Foram lavradas autuações de trânsito pertinentes. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com os materiais apreendidos.

RODEIRO POLÍCIA MILITAR, DURANTE OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL, PRENDE AUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 20 de Janeiro de 2019 às 13 horas e 20 minutos, à Rua José Leite Da Silva, S/N, a Polícia Militar, durante operação batida policial, avistou Marcos Paulo da Silva de 39 anos, em um bar , ao ser procedida busca pessoal foi localizado na cintura do autor, um revólver taurus calibre .32, com seis munições intactas.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

PIRAÚBA POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 19 de janeiro de 2019, às 03 horas, na Rua Alzira Hortência no centro, a Polícia Militar durante patrulhamento , visualizou o veículo VW Gol de cor prata realizando manobras perigosas, tais como arrancadas e freadas bruscas e cavalos de pau, em via pública. o condutor do veículo, André Luis Senra Casal de 23 anos, ao perceber a aproximação da viatura policial, empreendeu fuga sentido ao trevo de Rio Pomba.

De imediato foi realizado acompanhamento e na cidade de Tocantins o veículo foi abordado , porém o condutor empreendeu fuga para um matagal, o passageiro foi contido e preso, sendo um adolescente infrator de 17 anos.

A Polícia Militar deslocou até a residência do condutor, local conhecido como ponto de

distribuição de drogas. Onde foram localizados Felipe Barreiros Medeiros de 23 anos,Rafael Braz dos Reis de 20 anos e Paulo Henrique do Nascimento Teixeira de 21 anos. Sendo localizados os seguintes objetos: materiais, para embalar drogas, dinheiro e anotações do trafico; 07 pinos de cocaína

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com os materiais aprendidos. O veículo foi removido ao Auto Socorro de Plantão.

VISCONDE DO RIO BRANCO

No dia 20 de Janeiro de 2019, às 23 horas e 24 minutos, no Povoado Ruado das Pedras, S/n, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou ter estacionado seu veículo Mitsubish L200 triton de cor preto placa HLL-5400 emplacamento na cidade de Visconde do Rio Branco e ao retornar, não mais o encontrou. Rastreamentos estão sendo desencadeados objetivando recuperar o veículo e prender o autor do crime.

VISCONDE DO RIO BRANCO PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 18 de Janeiro de 2019, às 19 horas e 17 minutos, à Av.São João Batista, no Centro a Polícia Militar abordou a autora Eugenia Priscila de Souza Nascimento Carneiro de 36 anos e  após consulta junto ao sistema informatizado constatou a existência de mandado de prisão em desfavor da abordada. A autora foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária.                 

LEOPOLDINA

No dia 18 de Janeiro de 2019, às 17 horas e 53 minutos, na Rua Eduardo Clementino Silva, no Bairro Bela Vista ,a Polícia Militar, ao abordar , o autor, Darlan Oliveira Pacífico de 26 anos, este jogou ao solo,  06 tabletes pequenos de substância esverdeada aparentando ser maconha, foi localizado ainda a quantia de R$45,30 em seu bolso.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Policia Judiciária.

LEOPOLDINA

No dia 18 de Janeiro 2019, às 20 horas e 36 minutos, na Avenida Jehu Pinto de Faria, s/n, Vila Miralda, a Polícia Militar após receber denúncia anônima, informando que dois indivíduos teriam escondido uma sacola com drogas próximo a uma árvore, e que estariam sentados em um escadão próximo. No local os cidadãos foram abordados, sendo eles: um adolescente infrator de 17 anos e o autor Lucinei Pereira Lauriano de 19 anos, sendo localizado próximo a eles, aproximadamente 30g de substância análoga à cocaína.

Diante o exposto o adolescente infrator foi apreendido e o autor foi preso , ambos conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ PRISÃO DE AUTORES POR RECEPTAÇÃO

No dia 18 de Janeiro de 2019, às 21 horas 26 minutos à Rua Camilo dos Santos,no Bairro Centro, a Polícia Militar após informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) deslocou até o local onde foi localizada uma motocicleta Honda/Titan 125, preta, placa EXB-2155, com sinalização furto/roubo ocorrido no dia 05/01/2019.

Ao ser abordado o autor Norberto Souza da Silva de 26 anos, que estava com a motocicleta, Informou aos policiais militares ter comprado a moto de outro indivíduo de nome João Paulo Caiaffa de 33 anos.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

18/01/2019

UBÁ POLÍCIA MILITAR, APREENDE ADOLESCENTE INFRATOR POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 17 de Janeiro, às 15 horas e 55 minutos, na Rua Antenor Machado, no Centro, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo local, deparou com um adolescente infrator de 17 anos, em atitude suspeita, ao ser abordado foi encontrado em seu poder uma sacola, contendo 60 pinos de uma substância análoga á cocaína.

O adolescente infrator foi apreendido pelo crime de tráfico ilícito de drogas, juntamente com os materiais, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Judicial.

TOCANTINS, ROUBO

No dia 17 de Janeiro de 2019, às 18 horas e 15 minutos na Rua Joaquim Dias Santiago S/N no bairro Boa Vista, a Polícia Militar foi solicitada pela vítima, um homem de 33 anos, que relatou o seguinte fato: dois autores, sendo um moreno, trajando blusa cinza e outro negro, trajando blusa vermelha, um deles portando uma arma de fogo, abordaram a vítima, que conduzia sua motocicleta, Honda CG 150 Fan Esdi, cor preta, ano 2014, placa PVN-1749/Tocantins-MG, pelo Córrego dos Cariocas, anunciaram o roubo e subtraíram a motocicleta, tomando rumo ao bairro Grama.

Ato contínuo, os autores adentraram na em um comércio local e subtraíram da vítima, um homem de 24 anos, a quantia aproximada de R$ 300,00 e um celular, evadindo sentido a rua Joaquim Dias Santiago, onde, adentraram em outro estabelecimento e levaram da vítima, um homem de 43 anos a quantia aproximada de R$ 300,00.

Os autores evadiram, sentido á zona Rural de Barro Branco, diligências estão sendo realizadas para prender os autores do crime. 

VISCONDE DO RIO BRANCO, ROUBO

No dia 17 de Janeiro de 2019, às 23 horas e 13 minutos, na Rua Celso Machado no Centro, a Polícia Militar foi solicitada pelas vítimas uma mulher de 20 anos e um homem de 23 anos, relatando que dois indivíduos, um negro, aparentando ter 18 anos, trajando jaqueta preta, calça clara e capacete preto, o outro moreno, jovem, trajando blusa branca, bermuda cinza e capacete preto, adentraram no estabelecimento comercial, lancharam e saíram do recinto e instantes depois retornaram, estando um deles armado de revólver.

O criminoso armado anunciou o assalto, subtraiu uma quantia em dinheiro do caixa, que a vítima não soube informar e o celular samsung J2.

Os autores do crime já foram identificados e diligências estão sendo desencadeadas para efetuar a prisão.

UBÁ, ROUBO

No dia 18 de Janeiro de 2019, às 02 horas e 09 minutos, na Av.dos Ex-Combatentes s/n, no Bairro Waldemar de Castro, a Polícia Militar foi solicitada pela vítima, um homem de 45 anos, relatando o seguinte fato: que um indivíduo magro, branco, estatura mediana, trajando camisa preta e bermuda clara, este, conduzindo uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, adentrou no estabelecimento comercial e de posse de uma arma tipo revólver, na cintura, anunciou o assalto, subtraindo a quantia de R$ 120,00, evadindo sentido a cidade de Visconde do Rio Branco.

Diligências estão sendo desencadeadas objetivando prender o autor do crime.

DORES DO TURVO, POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS ROUBADAS

No dia 17 de Janeiro de 2019, às 09 horas, na Zona Rural de Dores do Turvo, a Polícia Militar em patrulhamento localizou a motocicleta Honda CG Branca, produto de furto na cidade de Rodeiro em 13/01/19 e a motocicleta placa HEV 6219, que havia sido furtada na Zona Rural em Senador Firmino.

As motocicletas foram apreendidas e removidas, estando à disposição dos proprietários.

VISCONDE DO RIO BRANCO, ROUBO

No dia 17 de Janeiro de 2019, às 08 horas e 46 minutos, na Rua Dr. Luiz Soares da Rocha, no Alto da Boa Vista , a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 40 anos, que relatou estar deslocando para o trabalho e que utilizava o celular, momento em que foi abordada por dois indivíduos. O primeiro era branco, estatura mediana e o segundo era negro, alto, magro. O segundo autor deu ordem para a vítima entregar o telefone celular, e retirou da cintura uma arma de fogo aparentando ser uma pistola, a vítima entregou um Samsung Branco.

Diligências estão sendo realizadas para prender os criminosos e recuperar o celular roubado.

17/01/2019

ITAMARATI DE MINAS, POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE A BORDAGEM

No dia 16 de Janeiro, às 19 horas e 05 minutos, a Polícia Militar durante patrulhamento preventivo, avistou um motocicleta modelo Cg Titan de cor vinho, placa HLC 2191, com dois ocupantes que, ao perceberem a aproximação da viatura demonstraram nervosismo e empreenderam fuga. De imediato, a guarnição fez o acompanhamento e deu ordem de parada com gestos, sinais sonoros e luminosos que foram ignorados pelo condutor. Cerca de 5km depois, os indivíduos foram abordados.

Foi realizado busca pessoal e pesquisa do veículo e nada de ilícito ou irregular foi encontrado. O carona, Lucas Henriques Rodrigues de 23 anos foi constado ao ter seu nome consultado no Sistema informatizado, um mandato de prisão em aberto.

Diante dos fatos, os dois criminosos foram presos, ao condutor Bruno de Melo Duarte de 24 anos, pelo crime de desobediência e direção perigosa e ao carona por desobediência e estar com mandato de prisão em aberto. A Motocicleta foi removida ao Auto Socorro Credenciado.

16/01/2019

SÃO GERALDO POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, USO E CONSUMO DE DROGAS

No dia 15 de Janeiro, às 19 horas, na Br 120 Próximo ao Km 655 na Rodovia, a Polícia Militar, durante patrulhamento pela rodovia Br-20, avistou um veiculo VW Gol, placa OQM-0599, com dois ocupantes que saíram de uma estrada vicinal em alta velocidade sentido a cidade de Coimbra, de imediato a guarnição, manteve uma distancia segura afim de esperar o melhor momento para efetuar a abordagem no veiculo, logrando êxito proximo a depressão quando o veiculo vw gol diminuiu a velocidade, sendo o condutor e o carona identificados por Claudio do Nascimento Cardoso de 39 anos e Sandro Rai Batista da Silva de 24 anos. Ao ser procedida busca no veículo foram localizados os seguintes materiais ilícitos: uma pedra grande de substancia análoga a cocaína, um revólver calibre .38, 06 munições intactas.

Os criminosos foram presos e encaminhados juntamente com o veículo e materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

GUARANI POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 15 de Janeiro, Às 20 horas e 10 minutos, na Av. Nova Guarani, S/N, a Polícia Militar durante patrulhamento,deparou com Adriano Alves da Silva de 21 anos, de imediato foi realizado abordagem, não sendo nada de ilícito encontrado com ele.

A Polícia Militar ao consultar o cidadão no Sistema Informatizado, constatou que havia em seu desfavor um Mandato de prisão em aberto.

O criminoso foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária

DONA EUZÉBIA POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 15 de Janeiro às 10 horas e 40 minutos, na Rua Alvino Martins, a Polícia Militar abordou o cidadão Silvano Marques Severo de 42 anos, e ao consulta-lo no Sistema Informatizado da PMMG, foi constatado um Mandato de prisão em seu desfavor, cidadão foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ, POLÍCIA MILITAR, PROCURA AUTOR DE ROUBO

No dia 15 de Janeiro, às 19 horas e 08 minutos, na Avenida Jesus Brandão, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 40 anos, que relatou o seguinte fato: estava dentro de seu estabelecimento comercial, quando em dado momento foi abordada por um individuo de estatura baixa e moreno, trajando bermuda marrom, camisa preta e capacete na cabeça. Com a arma em punho anunciou o roubo, subtraindo a quantia de R$300,00, um aparelho de telefone celular LG de cor preta e um aparelho de telefone celular sansumg  J5 prime de cor branca e dourado.Diante das informações foi realizado intenso rastreamento, que se mantém para localização e prisão do autor.

15/01/2019 

GUIDOVAL POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 13 de Janeiro de 2019, às 14 horas e 56 minutos, no Beco do Santinho, S/N no bairro Alvorada, a Polícia Militar ao abordar e consultar no Sistema Informatizado o cidadão Eguinaldo Norberto da Silva Júnior de 21 anos,foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTOR DE ROUBO

No dia 14 de Janeiro de 2019, às 20 horas e 42 minutos, na Av. Padre Arnaldo Jansem no Bairro Santa Luzia, a Polícia Militar compareceu ao local, onde as vítimas, duas adolescentes de 16 anos, relataram o seguinte fato: que estavam a beira da calçada, quando foram abordadas por um indivíduo de capacete, de camisa azul claro e calça jeans, estatura alta e este em poder de uma arma de fogo, aproximou e disse para elas entregarem os aparelhos  celulares, sendo levado um Sansung J7 e o outro Sansung J5.

Após o roubo o criminoso evadiu em uma motocicleta (150) de cor preta, diligências estão sendo realizadas objetivando prender o criminoso, que já foi identificado pela Polícia Militar.

14/01/2019 

ITAMARATI DE MINAS POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE AUTORES DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 12 de Janeiro de 2019,às 20 horas e 30 minutos, na Rua Antônio Luiz Martins no Bairro XV de Novembro, a Polícia Militar, durante patrulhamento avistou a autora Maria dos Anjos Souza de 47 anos, vulgo “Du”, dentro de um bar no bairro .

Já conhecida no meio policial, demonstrou nervosismo ao avistar os militares. Diante dos fatos, foi realizado abordagem a suspeita e durante as buscas foram localizadas 6 buchas substancia análoga a maconha e 1 envolucro de substancia análoga a cocaína.

O filho da autora, Diego de Souza Varol de 23 anos, que estava com ela no momento da abordagem , e também é conhecido no meio policial foi conduzido como co-autor. Diego possui passagens, em 10/11/2018 e 28/12/2018 por uso e consumo de drogas e em 14/03/2015 por desobediência.

A Polícia Militar deslocou até a residência dos autores do crime localizando mais 16 buchas de substancia análoga a maconha.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária

SANTANA DE CATAGUASES,POLÍCIA MILITAR FAZ PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 12 de Dezembro, às 21 horas e 45 minutos, na Rua Mãe Lina, no Centro. A Polícia Militar, durante patrulhamento deparou com o indivíduo Jorge Luiz De Souza Filho de 28 anos, e ao ser abordado foi constatado junto ao Sistema Informatizado da PMMG, um mandado de prisão

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR,PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS

No dia 12 de Janeiro de 2019, às 21 horas e 10 minutos, na Avenida Nicolau Siervi no Bairro Vila Minalda, a Polícia Militar, após denúncias, montou uma Operação e abordou o cidadão Vander Antonio Pires, que deslocava da cidade Do Rio De Janeiro, em direção a cidade de Mirai/MGembarcado no ônibus , ao ser submetido a busca pessoal, foi encontrado, 5 pinos de uma substancia análoga a cocaína, e a quantia de cento e cinquenta e dois reais e dez centavos. Ao verificar a bagagem do autor, foi localizado 350 pinos de uma substancia análoga, a cocaína. 

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR,PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 13 de Janeiro de 2019, às 21 horas e 55 minutos, na Praça Dona Catarina, no Centro, a Polícia Militar durante patrulhamento, avistou o autor Lucas Oliveira Silva, Vulgo Luquinha Ou Fumaça e ao ser abordado foi constatado um mandado de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

Passagens do autor: 10/03/2016 e 12/06/2014 uso e consumo de drogas em 270/07/206 ameaça e em 10/03/2014 receptação.

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 13 de Janeiro de 2019, às 19 horas e 02 minutos, na Rua Edson Fabrino, no Bairro Pouso Alegre , a Polícia Militar abordou a autora Elaine de Fátima Barbosa, e ao ser consultado no Sistema Informatizado da PMMG, foi constatado um Mandado de Prisão. A autora foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária.

RODEIRO POLÍCIA MILITAR,PROCURA AUTORES DE FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 13 de Janeiro de 2019, às 19 horas e 15 minutos, no Córrego da Bagagem, Zona Rural, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 54 anos, que relatou o seguinte fato: ter deixado sua motocicleta Honda CG 125,branca, placa  GQA-7301, no local e ao retornar não mais a localizou, rastreamentos prosseguem objetivando recuperar a motocicleta e prender os autores do crime.

TOCANTINS POLÍCIA MILITAR, PROCURA AUTORES DE HOMICÍDIO

No dia 13 de Janeiro de 2019, às 15 horas e 43 minutos, na Rodovia MGC-265, Km-90 no Vale do Ouro. A Polícia Militar foi solicitada à comparecer ao local, uma “Boate” e conforme imagens do circuito interno do local, por volta das 15:45h, o autor Márcio Gomes de 47 anos, conhecido pela alcunha de “Marcinho traficante”, adentrou à boate, juntamente com outro cidadão e  desferiu um golpe de faca no abdômen de  Wagner Catarina de 33 anos (funcionário da boate) que foi socorrido até o Hospital Santa Isabel por populares, vindo a entrar em óbito.

Segundo testemunhas, o motivo seria desavenças antigas entre vítima e autor, e nesta data o autor queria entrar na piscina da boate, sendo impedido pela vítima, o que motivou o delito. Diligências estão sendo desencadeadas no intuito de prender os criminosos.

11/01/2019 

ASTOLFO DUTRA ,POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO DE CELULAR

No dia 10 de Janeiro de 2019, às 17 horas e 05 minutos, na Praça Governador Valadares, a Polícia Militar, recebeu diversas ligações no telefone funcional, onde o autor (já conhecido no meiopolicial por diversos crimes na cidade) teria acabado de furtar um aparelho celular das mãos de um garoto (13anos) que estaria fazendo venda de picolés no centro da cidade.

Durante rastreamento, e já sabedores que namaioria dos furtos este autor toma destino a um determinado bairro da cidade que é mais frequentado por usuários de drogas, o autorJanioJunio Marques de 22 anos foi avistado, ao ser abordado foi localizado o celular da vítima. O autor possui extensa ficha criminal por uso e consumo de drogas em 09/06/2015; apropriação indébita em 23/08/2015; ameaça em 15/05/2018; e furtos em: 01/03/2018, 07/11206, 14/11/2018, 15/12/2018, 16/11/2018, 10/11/2018; 29/04/2017.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

10/01/2019 

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 09 de Janeiro de 2019 às 20 horas e 08 minutos, na Rua José Américo Ribeiro, no bairro São Marcos, a Polícia Militar abordou o cidadão Jorge Magno Alves Silva, de 33 anos, durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém ao ser realizada pesquisa no sistema informatizado constatou-se um mandado de prisão em desfavor do abordado. O autor possui diversas passagens por crimes cometidos, em 31/05/2018 e 16/09/2018 Ameaça, Lesão Corporal em 28/09/2018 e Tráfico de Drogas em 14/05/2010, 01/07/2016, ,18/11/2016, 30/06/2018.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

RECREIO POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO 

No dia 09 de Janeiro, às 11 horas e 59 minutos, na Rua José Augusto de Souza, no Bairro Grotinha, a Polícia Militar foi solicitada via telefone celular. A comparecer no local, pois havia acontecido uma agressão física de um neto contra o avô.

Ao chegar no local, o autor Hector Martins Alves de 18 anos relatou ter se desentendido com seu avô , José Guilherme Fontes de 77 anos, por problemas familiares.

Em contato com o avô, que estava com lesões por toda parte do corpo, este relatou que seu neto está com problemas psicológicos, passando por diversos transtornos, sem motivo algum, começou agredi-lo por palavras, passando para agressão física em seguida, só parando a agressão após a intervenção de uma vizinha,relatando ainda que pegou uma arma de fogo para amedrontar seu neto, pois a arma estaria descarregada.

Em seguida o avô entregou um revolver calibre .38, desmuniciado e em uma sacola, 12 (doze) munições intactas de calibre .38; 3 (três) munições intactas de calibre .32 e 1 (uma)munição intacta de calibre .22.

Os autores foram presos, o avô pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo e o neto por Lesão Corporal e Maus Tratos a Idoso. O neto foi levado à Delegacia de Polícia Judiciária e o avô permaneceu internado no Hospital local.

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR, POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 09 de Janeiro de 2019 às 22 horas e 13 minutos, na Rua Major Vieira,no Centro,  a Polícia Militar, após receber denúncia anônima, que um cidadão estaria no local portanto uma arma de fogo, abordou o cidadão Antônio Fabiano Fernandes de Oliveira de 33 anos e durante busca pessoal foi localizado em sua cintura um revólver calibre .32 com numeração suprimida (raspada), municiado com seis cartuchos intactos. O autor possui diversas passagens por crimes cometidos em 01/06/2016 Furto, 14/12/2016 Roubo, 07/02/2015 Furto, 10/06/2009 Ameaça, 15/08/2014 e 20/11/2014 Uso e Consumo de drogas.

O autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.                        

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTORES DE FURTO DE VEICULO – MOTOCICLETA

                 No dia 10 de Janeiro de 2019, às 00 horas e 11 minutos, na Rua Leônidas Peixoto, Fonseca no Bairro Vila Resende, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, um homem de 35 anos, que relatou o seguinte fato: ter deixado seu veiculo estacionado e trancado no local descrito e por volta da 14 horas,ao retornar para pega-la, não encontrou sua MOTOCICLETA HONDA CG 125 PLACA GRC- 8387, ANO 1994 COR VERMELHA. Diligências prosseguem objetivando prender os autores do crime e recuperar a motocicleta furtada.

09/01/2019 

LEOPOLDINA POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA

No dia 08 de Janeiro de 2019 às 12 horas e 14 minutos, na Rua Heleno Tavares Rezende, S/N no Recanto Da Roça , Zona Rural de Leopoldina , a Polícia Militar, através do seu serviço de Inteligência, vinha monitorando há vários dias alguns veículos suspeitos que estariam sendo utilizados para a prática de crimes na área da 2ª Região da Polícia Militar (Contagem-Belo Horizonte), e que tais veículos estariam circulando na região de Leopoldina e Muriaé .

De posse das informações, foi desencadeada uma Operação de Inteligência de Segurança Pública, envolvendo três Unidades da Polícia Militar (21ºBPM, 47º BPM e 4ª Cia Ind PE).

Os trabalhos de Inteligência direcionaram as equipes para um sítio localizado no Município de Leopoldina. Diante das informações foi planejada uma operação envolvendo militares do 21ºBPM, 47º BPM e militares da 4ª RPM, ocasião em que após a abordagem ao mencionado sítio, a primeira fase da Operação foi finalizada com êxito total, culminando com a prisão dos seguintes criminosos: Natanael Felipe Costa Bonifácio de 24 anos, Mailson Soares da Silva de 25 anos, Wedson Machado da Silva de 35 anos, Joaquim Raimundo de Almeida Neto de 36 anos, Sulington Tome Araújo Esperança de 37 anos, Felipe Carlos Bosco de 33 anos, Luis Fernando Esteves Pereira de 37 anos, Germano Martins Monteiro de Castro de 37 anos e Arthur Ferreira Maciel de 23 anos.

Na casa foram encontrados os seguintes materiais: 02 pistolas Taurus PT 99, calibre 9mm, 01 carabina Magpul cal.380; 02 carabinas 556, 01 fuzil AR15 cal556, 02 escopetas cal.12, 02 submetralhadoras 09mm, 07 pistolas 09mm, 01 revólver cal.36, 05 carregadores cal.556, 12 carregadores de 9mm, 01 carregador de 380, 04 coletes balísticos, 236 cartuchos intactos de 556, 42 cartuchos de calibre 12, 08 cartuchos de calibre .36, 41 cartuchos de calibre .380, 115 cartuchos intactos calibre 9mm, R$1 411,00 em dinheiro, 01 nota de 20.000 guarani, 01 dólar, 01 nota de Mil Colones, 03 cordões dourados, 01 crucifixo dourado, 02 relógios, 10 cartões de bancos diversos, 01 touca ninja, 17 aparelhos celulares, 01 bloqueador de celular com 12 antenas, 01 jaqueta camuflada, 04 camisas pretas com o símbolo da Polícia Civil, 01 distintivo da Polícia Civil. Os seguintes veículos: 01 Mitubishi – ASX placa OME-7306 de cor prata; 01 Van Iveco, placa FCN-1092 de cor Branca; VW Polo, placa OWP-4331 de cor Prata e um VW-Gol de placa OMA8760 de cor verde, 01 FIAT Linea de cor Prata com blindagem nos vidros.

Todos os autores presos possuem uma vasta ficha criminal com diversas passagens por crimes, de homicídio, roubo, formação de quadrilha, falsidade ideológica, em vários Estados no País.

Todos os criminosos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências.

TOCANTINS POLÍCIA MILITAR DESENCADEIA OPERAÇÃO E PRENDE AUTORES DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 08 de janeiro de 2019, às 07 horas, em cumprimento à Mandado de Busca e Apreensão, ensejado por diversas denúncias anônimas (DDU’s) acerca da existência de Tráfico de Drogas Ilícitas em uma residência localizada no Centro da cidade de Tocantins, a Polícia Militar realizou operação no local, com intuito de conter o crime praticado nas dependências de um imóvel, alvo do referido mandado.

No local foram abordados 4 autores: Renata Carolina de Mendonça Lima de 29 anos, Rhenam Arruda Gonçalves de 30 anos, André Tavares Vinha de 36 anos, Romário Caporal Vieira de 19 anos,

Após as buscas pelo imóvel foram apreendidos 05 pinos de substância semelhante à cocaína, 02 buchas de substância análoga à maconha, 05 aparelhos de telefones celulares, R$ 259, 25 em moeda nacional, 04 televisores, 02 monitores e 04 câmeras utilizadas para monitorar todo o terreno do imóvel e ainda a aproximação e ação policial.

Os autores foram presos pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico e, juntamente com os materiais apreendidos, encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para demais providências.

SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 08 de Janeiro de 2019, às 07 horas e 15 minutos, na Rua João Pinto de Faria, no Centro, a Polícia Militar após receber denúncias anônimas, informando que o cidadão Ivan Brites de Carvalho de 19 anos, cultivava maconha, ao chegar no local para averiguar a situação,o autor ao ser indagado sobre existência drogas, plantas de maconha no imóvel, com a devida parlamentação, veio a noticiar que realmente plantou sementes de maconha no quintal e que no momento a planta estava em um terreno.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com a droga. 

VISCONDE DO RIO BRANCO PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 08 de Janeiro de 2019 às 19 horas e 17 minutos, na Rua Campo Belo, s/n, Bairro Filipinho, a Polícia Militar ao abordar o cidadão Helias Alberto dos Santos de 28 anos, foi constatado no Sistema Informatizado um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

VISCONDE DO RIO BRANCO POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA

No dia 08 de Janeiro às 19 horas na Localidade de Ruado das Pedras – Zona Rural, a Polícia Militar foi acionada, onde a vítima um homem de 19 anos, relatou que os indivíduos emparelharam uma motocicleta 50cc preta e de posse de uma arma de fogo subtraíram a motocicleta XRE300, vermelha, placa HGE-2974, evadindo sentido Bela Vista ou Ubá.

Durante rastreamento, a Polícia Militar, recebeu informações que a motocicleta havia sido escondida em um Canavial próximo ao local do roubo, ao verificar foi recuperadp o veículo, sendo este removido e ficando à disposição do proprietário.

08/01/2019 

SÃO GERALDO PRENDE AUTORES POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO

No dia 07 de Janeiro de 2019 às 20 horas, no Córrego São Venâncio em Monte Celeste, a Polícia Militar, recebeu denúncia anônima com informações que uma uma MOTOCICLETA havia sido roubada em data pretérita cuja placa era PZV-4885, momento em surgiu uma outra motocicleta com dois ocupantes sem capacetes que tentaram evadir da guarnição, e foram abordados e com o autor Diler Bastos de Moura de 22 anos foi encontrado um revólver Cal.22 Com 4 munições intactas. Diler também assumiu ser responsável pela motocicleta que havia sido roubada. O outro autor foi identificado tratando-se do cidadão Cleyton Vieira de Carvalho de 18 anos. Passagens do autor Cleyton: 21/02/2018, 07/12/2017, 23/07/2018 posse ilegal de arma de fogo; em 16/11/2018 e 05/11/2018 roubo. O autor Diler possui passagens: em 15/03/2017 difamação e em 26/06/2015 cumpriu prisão.

Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária, por posse ilegal de arma de fogo e receptação. A moto que usaram na abordagem foi removida por documentação atrasada, bem como a motocicleta PZV-4885 foi recuperada e encontra-se à disposição do proprietário.

LEOPOLDINA TRÁFICO DE DROGAS

No dia 06 de Janeiro de 2019, às 23 horas e 17 minutos, na Rua Expedicionários no bairro Bela Vista, a Polícia Militar abordou o cidadão, Luiz Paulo Bernardo Campos de 28 anos, vulgo Luizinho, sendo encontrado um pino de cocaína, que segundo ele fora adquirido um indivíduo de nome Sebastião do Vale Gregório de 46 anos. O autor Luiz Paulo possui passagens por : em 23/08/2014 lesão corporal, 18/06/2009 furto, 03/12/2016 ameaça. O autor Sebastião possui as seguintes passagens: em 02/12/2015 e 08/10/2017 por tráfico de drogas.

O autor Luiz Paulo, foi preso e conduzido por crime de trânsito,direção perigosa e adquirir, trazer consigo entorpecente e o autor Sebastião do Vale, por tráfico de entorpecente. A motocicleta foi apreendida e removida, sendo confeccionados Autos de Infração de trânsito.                                                                                           

LEOPOLDINA TRÁFICO DE DROGAS

No dia 06 de Janeiro de 2019 às 21 horas e 33 minutos, na Rua Adavio Pires de Almeida, S/N no bairro Bela Vista a Polícia Militar durante operação Batida Policial, abordou o cidadão Renan Estevão de Oliveira de 19 anos sendo localizados os seguintes materiais: (5 buchas análogas a maconha, 10 reais eumcelular). Passagens do autor: em 22/08/2015 atrito verbal; 11/07/2016 autor de roubo; 10/08/2016 uso e tráfico de drogas.

O autor foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido juntamente com os materiais para a Delegacia de Polícia Judiciária.

ASTOLFO DUTRA FURTO DE VEICULO

No dia 07 de Janeiro de 2019 às 16 horas e 35 minutos na Av. Olinto Almada, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 37 anos, relatando ter estacionado sua motocicleta uma HONDA/BIZ DE COR VERDE, ANO 2005, PLACA: HBF-6453 ASTOLFO DUTRA-MG, no local para trabalhar e quando retornou constatou que havia sido furtada.

A Polícia Militar está realizando rastreamentos no intuito de prender os autores do furto e recuperar a motocicleta.                                                                                         

RODEIRO ROUBO DE CELULAR

No dia 07 de Janeiro de 2019 às 15h e 45min, na Rua Gastão Francisco Da Silva, no Bairro Gastão Francisco Da Silva, a Polícia Militar foi acionada pela vitima, uma mulher de 39 anos, relatando que teve seu celular roubado , por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, placa não anotada. O passageiro estava armado de um revolver, e anunciou o assalto. Após o fato os autores evadiram em direção a Ubá.

Rastreamentos estão sendo realizados objetivando prender os criminosos.

07/01/2019 

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 04 de Janeiro de 2019 às 19 horas, na Avenida Nicolau Siervino Bairro Vila Minalda, a Polícia Militar durante busca pessoal ao cidadão nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar pesquisa junto ao sistema informatizado, foi verificado um mandado de prisão em desfavor do abordado José Adilson Almeida Magualhães de 52 anos, que foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária. Passagens do cidadão: em 11/09/2013 ; 04/11/2014; 03/08/2015 foragido da justiça. Autor de furto em : 08/07/2016; 09/03/2017; 12/08/2009; 04/04/2011.

VISCONDE DO RIO BRANCO– POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTORES DE ROUBO

No dia 04 de Janeiro de 2019 às 19 horas na Rua Avelino Cardoso, no Bairro Piedade, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 43 anos, que relatou o seguinte fato: dois Indivíduos em uma Broz 160 de cor branca com laranja anunciaram o roubo levando da vitima o valor De R$150,00. Apos o ato empreenderam fuga sentido ao Bairro Rancho Verde. Um dos autores estava de blusa de frio de cor vinho com detalhes no peito e uma tatuagem pequena na mão. A arma se tratava de um revolver prata enferrujado.

Rastreamento prossegue objetivando prender os autores do crime.

DIVINÉSIA – POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTOR DE ROUBO

No dia 04 de Janeiro de 2019 às 19 horas e 20 minutos, na Rua Coronel José Virgilino, S/N , no Centro a Polícia Militar foi solicitada pela vítima, um homem de 36 anos que narrou o seguinte fato: que estava em seu comércio quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta preta provavelmente sendo uma CG titan, tendo o carona descido portando uma arma de fogo e determinou que a vítima lhe passasse todo o valor que tinha em caixa (R$200,00 – duzentos reais), vindo logo a seguir a subir novamente na moto tomando rumo à cidade de Ubá. Um dos autores era baixo e moreno.

Diligências prosseguem objetivando prender os criminosos autores do roubo.

CATAGUASES TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 04 de Janeiro de 2019 às 23 horas na Rua Doutor Francisco de Barros no Centro, a Polícia Militar em patrulhamento visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles passava algo para o outro, típico da comercialização de drogas, sendo visualizado o momento que um deles estava enrolando algo no papel de seda, e olhava para os lados, e ao ver a viatura demonstrou aflição e fez gesto de que arremessava algo ao solo, um deles evadiu do local, sendo o outro abordado e tendo sido achado em seu poder, no bolso da bermuda 01 tablete de maconha e 01 bola escura semelhante à Haxixe , R$155,00 e 01 APARELHO CELULAR.

O autor foi identificado como PEDRO PAULO RODRIGUES ZOCATELI de 24 anos. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE ROUBO

No dia 04 de Janeiro de 2019 às 16 horas e 40 minutos na Rua José Angelino Pereira no Bairro Boa Vista, a Polícia Militar foi acionada pelas vítimas um homem de 41 anos e uma mulher de 32 anos que relataram que um cidadão adentrou em seu estabelecimento comercial e de posse de uma arma de fogo anunciou o roubo , sendo subtraída a quantia de R$135,00 reais.

Ao verificar a filmagem do local, foi possível identificar os autores, que após diligências foram localizados e apreendidos, um adolescente infrator de 16 anos, e preso Mateus Pedro de Oliveira de 18 anos. Mateus possui passagem em 26/04/2018 por ter cometido homicídio.

Os autores do crime foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ PRENDE AUTOR DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 06 de Janeiro de 2019 às 07 horas e 15 minutos, na Rua Pedro Lopes Canelo no Bairro São João, a Polícia Militar ao abordar o autor EVERTON RODRIGUES MORAIS de 30 anos e após realizar busca pessoal foram localizados no bolso de sua bermuda 10 buchas de maconha e 01 papelote de cocaína, todas embaladas para o comércio. Além disso, foram localizados R$4,00 em moeda corrente.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com o material apreendido.

04/01/2019

MERCÊS – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO

No dia 03 de Janeiro de 2019 05 horas 30 minutos na Travessa José Inácio no Bairro Nossa Senhora Aparecida,a Polícia Militar foi acionada à comparecer no local onde foi encontrado o corpo da vítima Alexsandro Coelho de 26 anos, caído ao solo e sem os sinais vitais, sendo desta forma acionada a Perícia Técnica.

A Polícia Militar localizou o autor Elvis Francisco da Silva, de 28 anos em um matagal, este relatou que estava bebendo com a vitima, quando saiu para buscar mais bebidas, sendo que no retorno deparou com a vítima, Alexandro, tentando abusar sexualmente de sua companheira, Sra Gabriela, diante da situação, teria ocorrido uma briga e que durante a briga Alexsandro teria desferido golpes de facão contra o autor e que com objetivo de se defender desferiu um golpe de canivete contra a vítima, causando uma perfuração no tórax.

Foi recolhido um facão que estava na posse da vítima/autor Alexsandro, além de uma touca preta que estava na cintura de Alexsandro, e ainda um canivete prata, usado por Elvis para desferir o golpe fatal em Alexsandro.

O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária. 

REDS: 2019-000290990-001

Autor:Elvis Francisco da Silva, 28 anos

Vitima: Alexsandro Coelho, 26 anos

 

MIRAÍ PROCURA AUTORES DE ROUBO

No dia 03 de Janeiro de 2019, às 21 horas e 10 minutos, na Avenida Presidente Médici, no centro, a Polícia Militar foi acionada à comparecer no local onde a vítima, um homem de 43 anos, relatou que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Cb 250 Twister vermelha chegaram ao local e anunciaram o assalto exigindo que lhes fosse entregue o dinheiro em seu bolso. Pelo circuito de câmeras, foi possível identificar as características dos autores, quais sejam: condutor de camisa branca e capacete branco e garupa trajando camisa do Flamengo com o número 10 nas costas. Foi subtraída a quantia de R$ 366,68. Os autores evadiram tomando sentido à saída para a cidade de Guiricema.

Diligências prosseguem visando prender os criminosos.

03/01/2019

DONA EUZÉBIA POLICIA MILITAR LOCALIZA VEICULO FURTADO

No dia 02 de Janeiro de 2019 às 06 horas e 30 minutos, na Rua Arnaldo Prata Mourão a Polícia Militar, durante patrulhamento foi acionada pela vítima  um homem de 25 anos que relatou que havia estacionado a motocicleta Honda/cg 125 fanks, de placa KYG-4774, de cor preta, no endereço descrito e não mais a encontrou.

Imediatamente foi realizado rastreamentos e o veiculo foi localizado, sendo  recolhido ao pátio credenciado onde ficando à disposição do proprietário.

PIRAÚBA PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 02 de Janeiro de 2019 às17horas e 30minutos na Av. Juca Xavier a Polícia Militar durante Operação Policial antidrogas , ao cumprir mandado de busca e apreensão em desfavor do cidadão Allan Junior Martins Laurindo de 34 anos, de alcunha“Allan Mingau”, que ao perceber a aproximação policial empreendeu fuga portando um pote plástico deixando cair ao solo a cidadã Jusiana Abjaude Pereira de 34 anos que é esposa do autor tentou esconder o pote plástico em suas vestes, sendo abordada em seguida, no pote foi localizado 02 pinos de cocaína, 02 pedras de crack, 02 tabletes de maconha.O autor possui passagens inúmeras passagens por : tráfico de drogas, lesão corporal, furto, ameaça, vias de fato e agressão.

Os autores foram presos em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de Drogas e conduzidos para Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com os entorpecentes.

 

SÃO GERALDO POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTORES DE ROUBO

No dia 02 de Janeiro de 2019 às 22 horas na Rua Vinte e Um de Abril a Polícia Militar foi acionada pelas um homem e uma mulher, ambos de 24 anos, que relataram o seguinte fato:  que estavam em seu estabelecimento comercial quando surgiram dois indivíduos em uma motocicleta e de posse de um revólver anunciaram o roubo levando dois celulares, R$40,00 e uma motocicleta Titan Placa HDY-4576 .

Rastreamentos prosseguem objetivando prender os autores do crime e recuperar os materiais roubados.

VISCONDE DO RIO BRANCO POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO DE MOTOCICLETAS

No dia 02 de Janeiro às 23 horas e 30 minutos, na Rua Avelino Cardoso no Bairro Piedade a Polícia Militar foi acionada pela vítima um homem de 18 anos que relatou o seguinte fato: foi abordado por dois indivíduos morenos em uma moto preta e que portavam uma arma de fogo e levaram sua motocicleta uma Bros de cor Vermelha Placa PZV-4885.

Logo em seguida a Polícia Militar recebeu informações que outra vítima uma mulher de 19 anos foi abordada no Bairro Centenário sendo subtraído também sua moto CB 300 de cor azul placa OLT-5002 e dois celulares e uma certa quantia em dinheiro .

A Polícia Militar em rastreamento foi informada pela SOF (Sala de Operação da Fração) que outra vítima, um homem de 34 anos, no Bairro Mutirão, também teria sofrido um roubo e que os autores possuíam as mesmas características, levando sua Moto XRE Amarela de Placa HJY-6527.

Destarte em rastreamento a Polícia Militar abordou o cidadão Alex de Oliveira Cristino de 18 anos e um adolescente de 14 anos, que foram reconhecidos por uma das vítimas como sendo os autores.

Os autores foram preso/apreendido e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, as motocicletas não foram localizadas, rastreamentos continuam com objetivo de recuperá-las.

02/01/2019

CATAGUASES POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO DE FOGO DE USO PERMITIDO

No dia 28 de Dezembro de 2018 às 19 horas e 24 minutos na Avenida Jose Leonardo, no Bairro Leonardo, a Polícia Militar durante Operação Policial abordou o cidadão Wanderley Rosa Benfica de alcunha Deley/ Mano D, de 30 anos, possuidor de passagens por ameaça, lesão corporal, foragido da justiça e ao ser submetido à busca pessoal foi encontrado em sua cintura um carregador contendo uma munição 380 um aparelho celular e a quantia de 60 reais moeda corrente.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária.

UBÁ RECUPERA VEÍCULO FURTADO

No dia 29 de Dezembro de 2018 às 22 horas e 23 minutos, na Rua Antônio Gonçalves da Rocha, a Polícia Militar após denúncia anônima, deslocou até o local do fato, onde localizou e recuperou o veículo Fiat Punto, placa OLC 5714.

O veículo foi removido pelo Auto Socorro de Plantão ficando à disposição do proprietário. Diligências prosseguem no intuito de prender os autores do crime.

CATAGUASES PROCURA AUTOR DE ROUBO

No dia 31 de Dezembro às 14 horas e 57 minutos, na Rua Major Vieira, 466, bairro Vila Tereza em Cataguases/MG a Polícia Militar foi acionada, por uma vitima, a qual relatou que estava de serviço de recepcionista, quando chegou um homem armado com uma faca e anunciou o roubo, levando certa quantia em dinheiro da vítima.

O autor evadiu sentido à Rodoviária, sendo realizado rastreamento pelas viaturas do turno, diligências prosseguem objetivando prender o autor do roubo.

28/12/2018

UBÁ – ROUBO

No dia 27 de Dezembro às 08 horas e 39 minutos, na Rua Luluzinha Pacheco,9, bairro Xangrilá em Ubá/MG a Polícia Militar foi acionada, onde em contato com a vítima, um homem de 54 anos, este relatou que foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma moto, os quais subtraíram sua carteira que continha documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.

Os autores evadiram sentido à Sier Móveis, sendo realizado rastreamento pelas viaturas do turno, diligências prosseguem objetivando prender os autores do roubo.

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR FAZ APREENSÃO DE DROGAS

No dia 27 de dezembro às 18 horas e 19 minutos, na Rua Maria do Dodo, S/N, bairro Tia Velha em Visconde do Rio Branco/MG, durante patrulhamento, Policiais Militares depararam com dois indivíduos, que ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga por um pasto.

A guarnição policial perseguiu os indivíduos, durante a perseguição, foi arrecado no caminho feito pelos suspeitos uma sacola plástica contendo em seu interior 10 (dez) pinos cheios de substância análoga à cocaína, a qual foi apreendida.

Foi realizado rastreamento pelas viaturas do turno, diligências prosseguem objetivando prender os autores.

27/12/2018

UBÁ – ROUBO

No dia 26 de Dezembro às 19 horas e 25 minutos, na Rua Argélia, 135, bairro Irailda dos Santos em Ubá/MG a Polícia Militar foi acionada, onde em contato com a vítima, proprietária de uma bar e mercearia, esta relatou que trabalhava em seu comércio quando percebeu que um indivíduo em uma motocicleta se aproximou e adentrou no estabelecimento, e de posse de uma arma de fogo, exigiu que a vítima lhe passasse o seu aparelho celular, retirou da gaveta do caixa certa quantia em dinheiro, alguns chips de celular virgens e ainda, uma CNH vencida.

Após verificação em câmeras de monitoramento, foi possível confirmar que o autor estava sozinho e em uma motocicleta, sendo realizado rastreamento pelas viaturas do turno, diligências prosseguem objetivando prender o autor do roubo.

GUARANI – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 26 de Dezembro às 21 horas, na Rua “C”,S/N, bairro Progresso em Guarani/MG, durante patrulhamento, Policiais Militares abordaram Leandro Melo da Silva,  24 anos, vulgo Nando, não sendo nada de ilícito encontrado com o mesmo, porém havia um mandado de prisão seu desfavor.

Diante dos fatos, foi efetuada a prisão de Leandro, sendo este conduzido até a Delegacia de Polícia para demais providências.

Passagens Policiais do autor

04/11/2012 – autor de Furto

31/12/2012 – autor de Lesão Corporal

02/03/2013 – autor de Dano

05/05/2013 – autor de Lesão Corporal

01/01/2014 – autor de Lesão Corporal

23/04/2014 – autor de Vias de Fato/Agressão

29/05/2014 – autor de Lesão Corporal

24/07/2014 – autor de Vias de Fato/Agressão

24/10/2015 – autor de Furto

03/01/2016 – autor de Furto

20/06/2016 – autor de Vias de Fato/Agressão

05/10/2016 – autor de Lesão Corporal

17/04/2018 – autor de Furto

08/09/2018 – autor de Homicídio Tentado

VISCONDE DO RIO BRANCO – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE ROUBO

No dia 26 de Dezembro às 21 horas e 40 minutos, na Rua Santo Antônio, S/N, bairro Santa Rita em Visconde do Rio Branco/MG, a Polícia Militar recebeu informações que dois indivíduos em uma motocicleta CG, de cor vermelha, abordaram uma vítima no bairro Centenário, e de posse de uma arma de fogo subtraíram sua carteira contendo dinheiro e cartões, ato contínuo, os autores seguiram sentido beira linha onde abordaram outra vítima e subtraíram um celular J7, já no bairro Chácara os mesmos autores tentaram subtrair um celular de outra vítima.

Diante das informações, as viaturas iniciaram um rastreamento, logrando êxito em abordar Darnlei Abijaude Aristeu, 22 anos e Sérgio Lopes de Faria Júnior, 32 anos, próximo a Pif Paf, os quais foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores dos roubos, sendo presos em flagrante e entregues à policia judiciária.

Passagens Policiais do autor Darnlei Abijau de Aristeu

28/10/2016 – autor de Tráfico Ilícito de Drogas

25/07/2017 – autor de Tráfico Ilícito de Drogas

Passagens Policiais do autor Sérgio Lopes de Faria Júnior

02/07/2010 – autor de Vias de Fato/Agressão

31/12/2013 – autor de Vias de Fato/Agressão

17/04/2015 – autor de Lesão Corporal

04/02/2018 – autor de Lesão Corporal

26/12/2018

UBÁ – ROUBO

No dia 22 de Dezembro às 08 horas e 30 minutos, no Campo Peixoto Filho, em Ubá, uma vítima acionou a Polícia Militar e relatou que transitava com sua motocicleta momento em que 2 (dois) indivíduos em uma outra motocicleta Honda Broz de cor vermelha, sendo um armado de Pistola, o interceptaram e subtraíram um aparelho celular, uma carteira contendo certa quantia em dinheiro, e alguns documentos pessoais.

Os autores evadiram sentido Bairro Agroceres, diligências prosseguem objetivando prender os autores do roubo.

CATAGUASES – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

No dia 24 de Dezembro às 20 horas e 59 minutos, na Rua dos Operários, 122, Vila Minalda, Cataguases/MG, a Polícia Militar abordou Vanderson Everton Amorim dos Santos, 18 anos, e um outro cidadão, e após busca pessoal nada de ilícito fora localizado, contudo no local exato onde Vanderson estava, foi localizado caído ao solo 01 (um) invólucro de tamanho considerável contendo substância análoga à maconha.

O autor Vanderson assumiu a propriedade do entorpecente, se contradizendo o que pretendia fazer, com respostas evasivas aos questionamentos. Já o outro abordado disse ser usuário de drogas a cerca de 10 (dez) anos, afirmando ainda ter conhecimento do envolvimento do autor e os irmãos dele com drogas e pouco antes da abordagem policial o autor teria lhe chamado para consumir droga.

Diante disto Vanderson foi preso e conduzido para a delegacia.

Passagens Policiais do Autor

03/12/2018 – autor de Receptação

UBÁ – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

No dia 24 de Dezembro às 10 horas e 06 minutos, na Rua Reginaldo dos Santos Machuco, 75, bairro Primavera em Ubá/MG, uma vítima relatou à Polícia Militar que teve sua motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, azul, placa GXR-7863, furtada, e que o seu veículo estaria com um indivíduo rodando no bairro Primavera.

Policiais Militares localizaram a motocicleta com um autor, que ao perceber a presença policial evadiu deixando a motocicleta no local.

GUIRICEMA – HOMICÍDIO TENTADO

No dia 24 de Dezembro às 04 horas e 30 minutos, no Distrito de Vilas Boas, S/N em Guiricema/MG, a Polícia Militar foi acionada para atender uma vítima de material perfurocortante, e em contato com a vítima esta relatou que se separou a três meses de seu ex companheiro e que o mesmo, não conformado com a separação estava lhe ameaçando, que já possui medida protetiva, e ao sair de casa nesta madrugada foi surpreendida pelo autor que a esfaqueou em diversas partes do corpo.

Diligências prosseguem objetivando prender o autor do crime.

TOCANTINS – POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO

No dia 25 de Dezembro às 15 horas, no Córrego Serra dos Pires, S/N, Zona Rural em Tocantins/MG, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando que um veículo motocicleta XRE 300 estava abandona em um matagal na localidade dos Pires.

Policiais Militares deslocaram até o local e localizaram a motocicleta ora qualificada, sendo constatada queixa furto/roubo, sendo o veículo removido pelo autossocorro de plantão.

DORES DO TURVO – POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO

No dia 25 de Dezembro às 21 horas e 30 minutos, na Rua José Alfredo, bairro Centro em Dores do Turvo/MG, durante operação Batida Policial, Policiais Militares deslocaram a um estabelecimento comercial onde foram abordados 5 pessoas, sendo um deles identificado como Márcio Greick da Silva, o qual antes de se postar na posição de busca pessoal, dispensou algo em uma bananeira.

Ao ser procedida busca pessoal foi localizado pelo um carregador de pistola .380 municiado com 03 munições intactas e 01 deflagrada,ato contínuo, no local onde o autor dispensou algo,foi localizada uma PT. 380 MD1 alimentada com 03 munições intactas em um coldre, que Márcio admitiu ser de sua propriedade.

Diante do exposto, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor.

Passagens Policiais do Autor

09/07/2012 – autor de Lesão Corporal

Polícia Militar de Minas Gerais: Cultivando valores, para proteger você.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar