EM TOCANTINS OUVE BATE BOCA NA REUNIÃO ONDE EXECUTIVO E LEGISLATIVO FICARAM FRENTE A FRENTE

A cidade de Tocantins parou nesta terça-feira (30) para acompanhar a reunião dos Poderes Executivo e Legislativo, às 19h, na Câmara Municipal, no município que fica cerca de dez quilômetros de Ubá. O prefeito Ieder Washington de Oliveira (Nem) foi convidado pelos vereadores para prestar esclarecimentos a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo determinados servidores da prefeitura local.

O chefe do executivo esteve diante dos vereadores, onde respondeu uma série de perguntas pertinentes aos servidores afastados por suspeita de fraude no setor de licitação. O prefeito Nem em momento nenhum mostrou nervosismo ou comportamento diferente do seu natural. O Portal de Notícias Ubá News acompanhou tudo com exclusividade.

 

Foi votado pelo Poder Legislativo se a Câmara acataria ou não um pedido de investigação e posteriormente cassação do prefeito, apresentado pela senhora Elaine Bastos Peluso, candidata a prefeita no último pleito. O pedido foi rejeitado. Apenas quatro vereadores votaram favoravelmente a entrada do documento, são eles: Washington Luiz Nunes Apolinário; Adriano Aloísio Amaro; Ronaldo da Silva e Nedson Soares de Souza Lima, enquanto os demais vereadores João Araújo de Andrade; José Antônio da Rocha; Cleber Lopes da Silva; Rafael Luiz Marques; Claudiomir Amaral; Ângelo Rodrigues Vicente; Evani Tavares; não manifestaram a favor da acolhida da documentação apresenta pela cidadã. Um dos mais ferrenhos e incisivos em seu posicionamento defendendo a oposição ao chefe do executivo foi o vereador Adriano Amaro (Adriano 28). Inclusive dois colegas de plenário discutiram bastante durante a reunião, o vereador citado e Claudiomir Amaral. Representando a oposição conversamos com o Adriano 28, com exclusividade.

 

Segundo o que dito na Câmara Municipal de Tocantins na noite desta terça-feira (30), essa pode ter sido um encontro inédito. Até porque um fato dessa natureza acredita-se nunca aconteceu na cidade. Pelo menos com mesma repercussão não aconteceu. As dependências da Câmara Municipal de Tocantins não cabia mais gente. Cada espaço foi muito concorrido. A Polícia Militar esteve presente para garantir o respeito e a ordem, não tendo a necessidade de intervir. O presidente do legislativo Rafael Luiz Marques, mais uma vez, demonstrou frieza e tranquilidade na condução dos trabalhos. Os vereadores estão certos de que outros pedidos de investigação irão chegar nas próximas horas. Se for comparado ao primeiro, todos devem ser rejeitados. O Portal de Notícias Ubá News acompanhou toda reunião, ouvindo todos os lados!!!

 

 

Comentarios

  1. Não foram só os Vereadores da base que votaram contra o acatamento desse pedido de Impeachment,assim como não foram só os Vereadores de oposição teve Vereador da base que também foi favorável. E ainda em tempo, eu não teve reunião sobre o assunto, nem com Vereadores nem com o Prefeito.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.