Decreto de Luto Oficial de 3 dias no Município de Ubá em razão do falecimento do Sr. Sebastião Valoz David

O Prefeito Edson Teixeira Filho decretou Luto Oficial de 3 dias no Município em razão do falecimento do ilustre ubaense, senhor Sebastião Valoz David, ocorrido na tarde desta quarta-feira (31).

Aos 86 anos de idade, “Sr. Valoz” era reconhecido e respeitado por sua relevância para a cultura ubaense. Durante décadas, trabalhou incansavelmente pelas causas culturais, como o carnaval, a música e muitas frentes sociais em Ubá.

“Valoz David foi um grande homem, de relevante importância para todas as áreas em nossa cidade. Trata-se de uma grande e irreparável perda. Expressamos nossos respeitosos cumprimentos a todos os familiares”, declarou o prefeito.

“Toda a cidade está de luto com essa notícia, mas sobretudo a Cultura. Sr. Valoz foi um incentivador incansável de atividades musicais, sociais, e deixa uma grande lacuna. Trata-se de uma enorme perda. Enviamos a família David toda nossa solidariedade neste momento doloroso”, lamentou o Vice-Prefeito, Secretário de Cultura e de Governo, Vinícius Samôr de Lacerda.

Conforme o Decreto nº 5.766, de Luto Oficial, em todas as repartições públicas municipais, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Ubá deverão ser hasteadas em meio mastro.

 

Sebastião Valoz David

Nascido em 20 de novembro de 1931, filho de José David e Elisiária Ribeiro David, Sebastião Valoz Davis viveu por toda a vida ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Foi aluno do Grupo Escolar Cel. Camilo Soares. Casou-se em 1957, com Neuza Pereira David (in memorian), com quem teve oito filhos.

Iniciou a vida profissional carregando lavagem para engordar porcos. Atuou ainda como sapateiro, carroceiro e ajudante de caminhão. Em 1960 ingressou nos Correios, onde permaneceu por 32 anos. A música entrou em sua vida por influência do pai e do tio. Aos oito anos de idade, já frequentava “bailes”. Foi membro fundador do Bloco carnavalesco da Alvorada, presidente da Liga Operária Beneficente, membro da diretoria da Guarda de Congados Nossa Senhora do Rosário, dentre outras relevantes funções. Foi presidente da Sociedade Musical e Cultura 22 de Maio, na qual ingressou em 1972. Dedicou 46 anos à entidade. Sebastião Valoz David era viúvo e deixa sete filhos.

(Biografia: Levindo Barros)  

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.