Ubá equipa unidades de ensino com novo mobiliário

A Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição de novos mobiliários adquiridos para equipagem de diversas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino.  Ao todo serão 3.485 equipamentos de alta qualidade, com investimento de mais de R$ 5,8 milhões em recursos próprios.

Dentre os mobiliários adquiridos estão: armários e estantes; bibliocantos; conjuntos para refeitório (compostos por mesas e cadeiras de 06, 08 e 10 lugares); conjuntos para professor (contendo mesa e cadeira), conjuntos infantis sextavados (compostos por 06 mesas, 06 cadeiras e mesa central) e conjuntos infantis (compostos por 01 mesa e 04 cadeiras).

As primeiras unidades educacionais a receberem o novo mobiliário foram a E.M. Professor João Batista Rodrigues Silva, no bairro São Sebastião, e a E.M. Professora Maria Luzia Antunes Calçado, no bairro Santa Bernadete. As demais escolas do município receberão os equipamentos de forma gradativa, conforme planejamento estratégico da Secretaria de Educação.

A modernização do mobiliário das escolas municipais integra uma série de investimentos em equipamentos e infraestrutura que a administração municipal está realizando, a fim de melhorar ainda mais qualidade do ensino, a ambientação dos alunos e dos profissionais da educação e a inclusão das crianças com deficiência.

“Tudo foi pensado com muito carinho e qualidade para atender a quem mais interessa: nossas crianças! Os móveis são modernos e com cores intensas para estimular a criatividade e fortalecer a construção de cenários imaginários. A disposição dos novos equipamentos facilita o relacionamento e a interação entre os pequenos, estimulando a socialização e ao mesmo tempo a autonomia de cada criança. Além disso, o mobiliário foi planejado para promover ainda mais a inclusão das crianças com deficiência, facilitando a utilização de todos os equipamentos sem limitações”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Professor Samuel Gazolla Lima.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.