Educação de Ubá é destaque na imprensa nacional

Neste domingo (31), a Educação Municipal foi destaque em matéria publicada no jornal “O Globo”. O reconhecimento veio em função da melhora dos níveis de aprendizado dos alunos após a retomada das aulas presenciais.

Em Ubá, 93% dos alunos da Rede Municipal de Ensino apresentaram nível de aprendizagem médio ou alto em matemática no primeiro semestre de 2022. Já em Língua Portuguesa, o percentual de alunos com desempenho médio ou alto foi de 68%, nesse mesmo período.

Os índices foram obtidos por meio de avaliação diagnóstica, aplicada aos alunos do município, por meio de uma parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Os resultados alcançados são reflexo da contratação de mais profissionais de educação e da capacitação permanente destes, do planejamento pedagógico e do investimento na melhoria da infraestrutura das bibliotecas e das escolas.

“Além da contratação de 270 professores de apoio, que representa um crescimento de 30% de docentes na Rede, fizemos um planejamento pedagógico com acompanhamento semanal e promovemos muitas capacitações. Realizamos um Concurso Público e já nomeamos mais de 170 professores e quase 30 técnicos em educação. Também estamos fazendo diversos investimentos para melhoria e ampliação dos acervos das bibliotecas de nossas escolas, para troca e atualização do mobiliário das unidades e para a construção e reformas das escolas, visando tornar o ambiente educacional cada vez mais inclusivo e adequado ao processo de ensino/aprendizagem ”, disse em entrevista ao jornal o Secretário Municipal de Educação, Samuel Gazolla Lima.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.