A VACINA ESTÁ EM UBÁ E COMEÇA A SER APLICADA NESTA QUARTA-FEIRA (20)

Foi emocionante e deu uma espécie de alívio quando olhos esperançosos de algumas dezenas de pessoas acompanhavam aquela aeronave vermelho do Corpo de Bombeiros Militar chegando a Ubá, trazendo no seu interior doses de esperança, cercadas de muita expectativa, a vacina Coronavac. A única arma capaz de parar a ira desse inimigo invisível, o novo coronavírus, a COVID-19. Às 14h e 38 minutos, desta terça-feira (19) aquele imponente helicóptero pousava bem no meio do gramado, quase no círculo central, do Estádio Affonso de Carvalho (campo do Aymorés).

O Prefeito, Dr Edson Teixeira Filho; vice-prefeito (Secretário de Saúde) Dr Antônio Carlos Jacob, acompanhado de Dra Vânia Lúcia Soares Jacob, sua esposa; Secretário de Governo, Vinícius Samor de Lacerda; a assessora de imprensa da prefeitura Ana Carolina Fernandes Guastucci, entre outros foram até o endereço citado para registrarem esse grande momento.

O Prefeito era um dos mais entusiasmados: “estamos comprando esperança, mas não podemos vender ilusão”. Disse o chefe do executivo.

Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar. Um verdadeiro aparato foi preparado para dar a maior segurança ao evento.

As embalagens contendo milhares de doses de vacinas seguiram dali do estádio direto para a GRS Gerencia Regional de Saúde, onde na manhã desta quarta-feira (20) serão distribuídas, criteriosamente, para os municípios de sua área de abrangência.

Está previsto para às 9h da manhã desta quarta-feira (20) a primeira dose ser aplicada na ala da UTI COVID-19 do Hospital Santa Isabel.

Nós apuramos que a enfermeira Maria das Graças Modesto (Dorinha), coordenadora da UTI COVID foi escolhida para receber a primeira dose!

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.