O Intersind e o Sindicato dos Marceneiros articularam proposta de Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho

COMUNICADO URGENTE: COVID-19

Com referência às divulgações em redes sociais de pretenso acordo entre os sindicatos Intersind e o Sindicato dos Marceneiros de Ubá-MG, se faz necessário a veiculação do presente esclarecimento:

O Intersind e o Sindicato dos Marceneiros vêm articulando proposta de Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, para, DE MANEIRA PREVENTIVA e visando a segurança jurídica de todos os envolvidos (empregados e empregadores), no sentido de criar a possibilidade, de, se imperiosamente necessário for, as empresas manejarem férias coletivas e/ou compensação de jornada de trabalho, em casos emergenciais.

Não há e nem houve qualquer tratativa a respeito de interrupção imediata da atividade moveleira em nosso Polo de Ubá e região, não existem motivos para qualquer tipo de pânico exagerado, vez que não há situação emergencial que justifique a medida veiculada nas redes sociais, da forma que fora publicado.

Mais uma vez, esclarecemos que as tratativas são apenas e tão somente para regulamentar eventual situação futura, salientando que a atual conjuntura não justifica nenhum tipo de paralização das indústrias.

Cuidado com a saúde sempre serão prioridades em nosso cotidiano, a começar pelas atitudes de higiene pessoal, hábitos alimentares corretos, evitando o sedentarismo e consumo de quaisquer tipos de drogas e ou substâncias nocivas ao nosso corpo.

Portanto, não devemos distorcer o sentido e propósito fundamental de quaisquer de nossas boas atitudes e intenções pelo coletivo.

Com todo respeito e consideração,

Aureo Calçado Barbosa

Presidente o INTERSIND

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.