FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS PROMOVE A DÉCIMA QUINTA JORNADA JURÍDICA

A XV Jornada Jurídica da FUPAC/Ubá aconteceu entre 26 a 30 de agosto, no Auditório Professor Bonifácio Andrada, com início às 19h e contou com a participação dos palestrantes: 

26/08/2019 Segunda-feira: O Dr. Bruno Stigert (Professor Universitário), ministrou a palestra – A Luta Pelos Direitos Fundamentais em Tempos de Crise: as demandas estruturantes como trunfo!

O Dr. Grégore Moreira de Moura (Procurador Federal), ministrou a palestra – Direito Constitucional Fraterno!

27/08/2019 Terça-feira: O Dr. João Fernando Lourenço (Presidente da Subseção de Juiz de Fora OAB/MG, Advogado e Professor Universitário), ministrou a palestra – A Reforma Trabalhista e Suas Consequências!

O Dr. Raimundo Cândido Neto (Diretor de Apoio às Subseções e Comunicação OAB/MG, Advogado e Professor Universitário), ministrou a palestra – Panorama do Direito Eleitoral Brasileiro!

28/08/2019 Quarta-feira: O Dr. João Carneiro Duarte Neto (Juiz de Direito), ministrou a palestra – Corrupção Sistêmica e Direito Penal!

29/08/2019 Quinta-feira: O Dr. Irlan Melo (Vereador relator da CPI das Barragens na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Advogado e Professor Universitário), ministrou a palestra – Barragens de Rejeito: Caso Brumadinho!

Dr. André Luiz de Freitas (Delegado da Polícia Civil de MG), ministrou a palestra – Mudanças Incluídas Pela Lei 13.546/2017 no CTB: A Influência do Álcool nos Crimes de Lesão Corporal e Homicídio Culposo no Trânsito’.

30/08/2019 sexta-feira

Apresentação de Trabalhos de estudantes de graduação e ex-alunos da FUPAC/Ubá.

O evento foi voltado aos acadêmicos e aos profissionais da área do Direito, contou com a presença, do Dr. Bruno Guerra de Oliveira, Promotor de Justiça, Dr. Vinicius Batista Sorânço, Delegado da Polícia Civil de MG, da Advogada Dra. Daiana Luz, representante da Comissão Estadual de Direitos Humanos OAB/MG, da Coordenadora do Curso de Direito, Patrícia Mattos Amato Rodrigues e de vários Professores da Instituição.

O Portal Ubá News conversou com o vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte, relator da CPI das Barragens no caso de Brumadinho.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.