EXCLUSIVO: VICE-PRESIDENTE DO PARLAMENTO JOVEM NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE DE LUTAR POR UMA CADEIRA NO PODER LEGISLATIVO

O Vice-Presidente do parlamento jovem de Ubá Vinícius de Oliveira Braga Xavier (17), em entrevista exclusiva para o Portal Ubá News falou de sua nova experiência à frente da mesa diretora, ao lado de Gabriel Tomaz Massardi, Stefani Teixeira. Com apensa dezessete anos, Vinícius Xavier está cursando o terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Dep. Carlos Peixoto Filho (Polivalente). Cheio de planos, esse virtuoso jovem toma posse no dia 16 de julho como presidente Interact Club. Nessa mesma solenidade, o médico cardiologista Antônio Carlos Jacob tomará posse como presidente do Rotary Club Ary Barroso.

Vinícius Xavier, hoje com apenas dezessete anos, durante a entrevista não confirmou, mas posteriormente não descartou a possibilidade de se candidatar nas eleições 2020, buscando uma cadeira no Poder Legislativo no município de Ubá.

Entrevista exclusiva ao Portal Ubá News

Em 2019, o Parlamento Jovem de Minas faz 16 anos. Esse programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

É uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.

Fonte: ALMG

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.