NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA

O 21º Batalhão da Polícia Militar, por meio da presente nota, vem o público, se retratar quanto à síntese policial enviada no dia 05 de fevereiro do corrente ano para o órgão de imprensa. Consta na referida síntese a ocorrência policial na cidade de Ubá de posse ilegal de amar de fogo/acessório/munição de uso permitido em que o senhor Silas Guilherme Zocoli foi preso. Consta ainda a seguinte informação: “Passagens policiais do autor Silas: Em 24/08/2017 roubo, 06/04/2017 posse de arma de fogo, 03/01/2015 atrito verbal.”

Inicialmente, esclarecemos que a síntese de ocorrências é um meio informativo de relacionamento com a imprensa, e que o termo ora usado “passagens policiais”, no caso dos Registros de Eventos de Defesa Social (REDS) podem se referir de forma genérica a autores, vítimas, envolvidos, testemunhas, assistidos, não tendo por objetivo, macular, denegrir ou expor a imagem de quem quer que seja.

Todavia, conforme se vê no relato da referida Síntese de Ocorrência, a expressão “passagens policiais” veio sucedida do termo “autor” e sabendo-se que no REDS Nº2017-022256786-001, o Sr. Silas Guilherme Zocoli é VÍTIMA (e não autor) do crime de roubo, por um lapso ocorreu um equívoco na redação da referida Síntese de Ocorrência.

Destarte, em razão da publicação veiculada, a presente retratação tem o escopo de pedir sinceras desculpas ao Sr. Silas Guilherme Zocoli, por eventuais transtornos que lhe tenham sido causados pelo infeliz equívoco, servindo a presente para corrigir o fato noticiado e restabelecer a verdade da idoneidade do ofendido, que foi VÍTIMA e não autor do fato, qual seja, o crime de roubo constante no boletim de Ocorrência supramencionado, noticiado por meio da Síntese de Ocorrência, na data de 05 de fevereiro de 2019-05-02

Ubá, 03 de abril de 2019

GIOVANI DO CARMO RAMOS, TEC CEL PM

COMANDANTE DO 21º BPM

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.