PAPA FRANCISCO NOMEIA FILHO DA CASA PARA ASSUMIR A DIOCESE DE UNIÃO DA VITÓRIA DO PARANÁ

O padre Walter Jorge Filho, nascido em Ubá em 12 de fevereiro de 1963, tendo atuado como pároco da Igreja do Divino Espírito Santo, em data pretérita, foi nomeado pelo Santo Padre o Papa Francisco, no último dia 09 de janeiro, informação publicada no diário oficial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para assumir como bispo de União da Vitória no Paraná.

Este final de semana a Igreja do Divino Espírito Santo, onde o Monsenhor trabalhou, preparou duas celebrações especiais para saudar o mais novo bispo de União da Vitória no Estado do Paraná. Para isso, convidados muito especiais prestigiaram os dois dias. A igreja esteve repleta de fieis, além de muito bem decorada. Dom José Eudes do Nascimento ajudou a celebrar tanto no sábado como também no domingo. A Igreja do Divino Espírito Santo tem à frente o comando do padre Silas Geraldo. Os pais do Monsenhor Walter, Walter Jorge e a senhora Maria Aparecida ocuparam os primeiros assentos, na fileira bem à frente do altar. O Delegado Regional, Dr. Diêgo Candian Alves, católico convicto, também prestigiou à celebração. 

Padre Walter Jorge Pinto é, atualmente, pároco da paróquia São José Operário em Barbacena (MG), que pertence à arquidiocese de Mariana (MG). Novo bispo assumirá a diocese no Sul do Paraná que está vacante desde fevereiro do ano passado.

O Portal de Notícias Ubá News esteve presente e conversou com as autoridades eclesiais!


 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.