FOI SEPULTADA NA MANHÃ DESTE DOMINGO A ESTUDANTE MORTA POR UMA MULHER EM RIO POMBA

O corpo de Vitória Aparecida Vieira, de 18 anos, foi sepultado neste domingo, às 9h, no Cemitério Municipal de Ubá.

Um ônibus com a logomarca do Instituto Federal veio até Ubá, neste domingo (26), com cerca de 30 passageiros, entre alunos, professores e coordenadores do curso de zootecnia prestar as últimas homenagens à Vitória Aparecida Vieira (18).

No velório nossa equipe conversou com o estudante Marcos Vinícius de Azevedo, natural de Leopoldina, MG, e o professor Wilson Gomes. Apesar de nenhum dos dois concordarem em gravar entrevista, ainda assim, informalmente, escutamos deles algumas informações a respeito do ocorrido. O colega de sala nos disse que Vitória era “muito na dela, interagia pouco com todos da sala, ela fazia para da comissão de formatura, onde nos preparávamos para conclusão do curso no final do ano”. O professor Wilson disse que a perda é irreparável: “a Vitória estava conosco de segunda à sexta-feira de 7h da manhã às 17h, portanto a dor é grande, perdemos um membro da família”. No site IF Federal encontramos esta nota de pesar.

“É com pesar que informamos o falecimento da estudante do curso técnico integrado em Zootecnia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, Vitória Aparecida Vieira, 18 anos. Na madrugada deste sábado, dia 25, ela foi atingida por estilhaços de uma garrafa arremessada em meio à multidão durante a Exposição Agropecuária de Rio Pomba. A jovem foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu. O enterro está marcado para manhã deste domingo, 26, em Ubá.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os militares que trabalhavam no evento e foram acionados com a informação de que uma jovem havia caído após ser atingida por cacos de vidro no pescoço. A equipe verificou as câmeras de segurança e viu que uma mulher que teria arremessado o objeto na direção em que estavam Vitória e um amigo. A mulher foi identificada e presa.

Neste momento, toda a instituição se solidariza aos amigos e parentes de Vitória. Para demonstrar nossos sentimentos, membros da direção do Campus estão em Ubá, onde a estudante residia, apoiando a família”.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste MG, Campus Rio Pomba emitiu esta nota de pesar na tarde deste sábado (25).   

Ninguém da família quis se pronunciar. A seguir um histórico do ocorrido.

Vitória Vieira (18), foi atingida na traqueia, por uma garrafa de fundo quebrado, arremessada por uma mulher, na madrugada deste sábado (25), enquanto se divertia na Trigésima Quarta Festa de Exposição de Rio Pomba, cidade que fica a cerca de 30 quilômetro de Ubá. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Samu, a Perícia Técnica, chegaram bem rápido, realizando os trabalhos de praxe, mas Vitória veio a óbito antes mesmo de dar entrada no hospital local.

O fato ocorreu por volta das 2h da madrugada deste sábado (25). Segundo testemunhas, um casal estava sentado em uma mesa, tomando cerveja. Momento em que passou uma terceira pessoa do sexo feminino, foi aí que a mulher manifestou toda a sua fúria, lançando esse objeto que acertou o pescoço dessa jovem de apenas 18 anos de idade.

Vitória Vieira fazia o terceiro ano do Ensino Médio no Instituto Federal Campus Sudeste Rio Pomba, onde terminaria este ano o curso de zootecnia. Ela morava em Ubá, na região do bairro Mangueira Rural, na companhia de seus pais. Vitória vinha todo final de semana para passar o sábado e o domingo com sua família. No final da tarde de domingo eles levavam ela de volta a Rio Pomba. Depois a rotina se repetia.

A Polícia Militar realizou um excelente trabalho, durante toda madruga, prendendo a autora e o seu companheiro, na cidade de Tocantins, MG. Ao chegar na residência dos dois, assustado ele jogou uma sacola pela janela, em um terreno baldio. Ao verificar o que havia dentro a PM deparou com drogas, balança de precisão e etc.

4 comentario

  1. foi bem duro ver ela desse jeito e por esse motivo que ela nem tinha haver… vai ser complicado lembrar dela e n chorar.. ela sempre foi uma menina alegre que nunca desejou mal a ninguem e nunca fez mal a ninguem… ela sempre foi uma pessoa animada, as vezes na dela, nunca deixou de se preocupar com todos da familia, vai ser dificio superar essa morte tragica mas temos que ter forças… </3

  2. Nossa muito triste tudo nesta vida tem um porque e mesmo essa jovem perdeu a vida sem ter tempo de se defender mas nós mães sempre que nossos jovens sai de casa pra uma festa e mas uma noite sem dormir coração apertado mas é assim filhos são pro mundo não podemos prender debaixo do balaio e meus sinceros sentimentos para essa família.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.