MORADORA DE MIRAÍ MORRE APÓS DESCASO NO ATENDIMENTO MÉDICO NO RIO DE JANEIRO

Rangel Marques levou a mãe para emergência do Hospital e gravou sua mãe falecendo em seus braços enquanto uma médica de plantão estava no celular

Na tarde do ultimo Sábado (28) Julho, em Miraí, por volta das 14h o filho dela Rangel Marques levou a mãe que estava com dificuldades de locomoção para Emergência do Hospital Estadual Getulio Vargas, quando entrou em desespero vendo o quadro clinico de sua mãe piorar e constando que havia médicos na unidade, então resolveu gravar funcionários do hospital sentados conversando e para piorar percebeu que havia uma médica plantonista usando o celular direto sem dar a mínima para a situação em que se encontrava sua mãe.

No Hospital do descaso “Getulio Vargas”,  foi informado que não podia ser atendido por não receber pacientes apresentando quadro clínicos sem risco de vida, somente baleados, encaminhando assim Rangel, seu padrasto e sua mãe para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), próxima. Em menos de duas horas, a insuficiência respiratória de Irene se agravou sendo levada para sala Vermelha e por volta das 22h, os médicos informaram que ela tinha sofrido duas paradas cardíacas. Transferida novamente para o Hospital do descaso “Getulio Vargas” por não terem aparelhos suficientes para atender a paciente, chegando no local, foi enviada para o centro de tratamento intensivo (CTI), cerca de uma hora depois,  por volta de 23h,   os médicos informaram a morte de Irene.

Para a família Irene foi vítima do descaso e da negligência. Ela foi enterrada em Miraí, e deixou sete filhos. A mais nova tem apenas 11 anos. O filho lamentou que ninguém do Hospital ofereceu ao menos psicólogo para irmã caçula. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina – RJ ).

Fonte: Folha de Miraí

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.