PREFEITURA IRÁ INVESTIR MAIS TREZENTOS MIL REAIS NA SEGUNDA ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO OLHO VIVO

A Prefeitura Municipal de Ubá irá investir mais R$300.000,00 (trezentos mil reais) na implantação da segunda etapa do Programa de Videomonitoramento de Câmeras Olho Vivo, mas antes o projeto precisa passar pela Câmara Municipal para aprovação. Essa quantia representa apenas a metade do projeto, pois a outra metade fica a cargo do Poder Judiciário, como sempre, um dos principais parceiros em termos de investimento na Segurança Pública do Município. Na primeira fase foram 18 câmeras instaladas, mas o projeto está previsto para instalar 64 até o fim dos trabalhos.

Nesta etapa do processo de implantação de câmeras serão instalados mais vinte pontos em locais estratégicos. Como depende de aprovação do Poder Legislativo, o prefeito Edson Teixeira Filho pede urgência no andamento dos serviços.

A Prefeitura é responsável pela manutenção dos equipamentos e pelos assistentes que trabalham ao lado da Polícia Militar (PM) no monitoramento das imagens.  O Programa “Olho Vivo” consiste no vídeomonitoramento de imagens geradas por câmeras estrategicamente distribuídas. Constitui-se uma ferramenta importante para a prevenção e repressão de criminalidade nas áreas instaladas.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.