Luiz Talmas conta sua história

             A história que nós vamos contar em um vídeo que você acompanha logo em seguida é do Luiz Talmas ou Talma. Ele conta que os seus documentos pessoais e originais, todos estão Talmas, porém Talma é como ele considera o oficial.

          Luizinho é casado com a senhora Maria Áurea Vaz Talmas. Com quem adquiriu dois filhos, Elimar Vaz Talmas e Elismara Vaz Talmas. A vida inteira Luiz foi chamado carinhosamente de Luizinho pela família e pelos amigos. Ainda muito cedo começou a trabalhar com o pai Geraldo Talmas, em serviço pesado, na lavoura de arroz, milho e feijão. O pai possuía uma máquina de limpar arroz, e nessa mão de obra, Luizinho era mestre.

          O pai de Luizinho também gostava de músicas. Ele tocava instrumentos. Aí está explicado porque a sonoridade está nas veias do nosso entrevistado. Luizinho gosta de samba e Música Popular Brasileira, e o futebol é uma de suas paixões. Quando deixou o seu Diamante, cidade querida, aos dezoito anos de idade, vindo para Ubá, Luizinho ingressou na Martins Couro. Um comércio que fabricava e comercializava calçados, no centro da cidade. Assim, adquiriu experiência, pode abrir o seu próprio negócio. Foi então que, junto com o amigo Geraldo Calçado, tiveram um ponto de venda e conserto de calçados em geral na Praça Guido Marliére.

          A história de vida de Luiz Talmas começa em 04 de dezembro de 1940, data de seu nascimento. Aos dezoito anos conheceu Maria Aurea Vaz Talmas, Aurinha como é conhecida entre todos da família, que seria mais tarde sua eterna companheira. Luizinho Talmas tem uma identificação muito forte com o Esporte Clube Diamantense. Ele conta casos incríveis sobre a criação do modesto Estádio Domingos de Abreu Moreira.

          Dentre todos os amigos, Luizinho Talmas faz uma referência especial a um deles: Marcinho Calçado. “Um mestre no samba, meu professor, meu amigo, meu amigo, meu amigo”. Assim Luizinho se referiu ao amigo. Não medindo palavras para adjetivas o amigo querido. Assista ao vídeo feito com muito carinho pela equipe do Ubá News.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.