Emoção, fé e muita concentração foi assim a Encenação na Praça Guido Marliere

             Ao todo cerca de 130 atores e atrizes fizeram a plateia se emocionar com a Encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, nesta sexta-feira (30), às 19h. O início foi com uma garoa que aos poucos deu lugar a uma linda noite de luar, vindo para contemplar o evento!

             Há oito anos um grupo de católicos realizam essa encenação. Nas últimas apresentações foi no Campo do Aymorés, porém, segundo organizadores, o Corpo de Bombeiros Militar não liberou o estádio Afonso de Carvalho (Campo Aymorés)por não reunir condições para um evento dessa magnitude. Então, a Oitava Edição da Encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo aconteceu bem no coração da cidade, Praça Guido Marliere. Esse local precisa mesmo de evento como esse, mas isso é uma história que será contada em uma outra oportunidade!

             “Atores amadores e 180 figurantes de Movimentos de Jovens de Ubá participaram da Encenação da Paixão de Cristo na Praça Guido Marliére, em Ubá. A direção do espetáculo religioso e cultural é Antônio Condé”. Esse texto teve a colaboração do Jornalista Levindo Barros.

             Após a Encenação o Corpo de Jesus seguiu carregado, simbolicamente, pelos Ministros da Eucaristia, até a Igreja de São Januário.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos.

Encenação

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.