ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR 2019, PROVA 14 DE AGOSTO

Os candidatos que tiveram as inscrições deferidas para o processo de escolha unificado para membros do Conselho Tutelar do município, mandato 2020/2023, vão fazer a prova de conhecimentos específicos no dia 14 de agosto, quarta-feira. A prova será realizada das 14 às 17 horas na Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, localizada na Avenida Olegário Maciel, 1427, bairro Industrial.

O processo seletivo constará de prova escrita de caráter eliminatório, valendo 100 pontos, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas para cada questão, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – Lei 8.069/90 e suas atualizações, e sobre a Lei Municipal 4.271, de 1º de abril de 2015, que dispõe sobre o Conselho Tutelar do Município de Ubá.

Os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Aqueles que atingirem 60% (sessenta por cento) da pontuação estarão habilitados para participarem da eleição de Conselheiros Tutelares.

O gabarito da prova de múltipla escolha será afixado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e divulgado no site da Prefeitura de Ubá no dia 15 de agosto de 2019. No dia 19 de agosto será apresentada a relação dos candidatos aprovados na prova e nos dias 20 e 21 serão recebidos recursos. No dia 26 de agosto será divulgada a lista com os nomes dos candidatos habilitados à eleição.

Os conselheiros tutelares serão escolhidos através do voto direto, secreto e facultativo no dia 06 de outubro, e tomarão posse em 10 de janeiro de 2020, data em que se encerra o mandato dos conselheiros tutelares em exercício.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.