PLENÁRIA REGIONAL DO PARLAMENTO JOVEM SERÁ EM UBÁ

A Câmara Municipal de Ubá será sede da Plenária Regional do Parlamento Jovem, polo Caparaó. O evento acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 13h e 30min, no plenário do Legislativo Ubaense. Em pauta, além da definição das propostas finais de cada subtema do polo, os estudantes escolherão os jovens que irão à plenária estadual e irão sugerir o tema para o PJ Minas 2020. O documento final do polo será defendido na etapa estadual do projeto, a ser realizada no período de 18 a 20 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O projeto de educação política é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais. Neste ano, a iniciativa tem como tema a discriminação étnico-racial e mobiliza 94 municípios, agrupados em 16 polos regionais.

Ubá pertence ao polo Caparaó que é composto pelos seguintes municípios: Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Urucânia, Viçosa (coordenação do polo) e Visconde do Rio Branco. No Grupo de Trabalho realizado em Viçosa, em 07 de agosto, os estudantes debateram, votaram e priorizaram as propostas para esta plenária regional.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.