CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO TENTADO CONTRA MILITARES

No ano de 2022, ocorreram uma série de homicídios na região de Ubá (21ºBPM) conhecida como Corte Grande, que compreendem os bairros Da Luz, Agroceres, Cristal e Solar, em decorrência de uma rixa entre Organizações Criminosas. Após a identificação das lideranças envolvidas, diversas operações foram deflagradas pela Polícia Militar, resultando na prisão e apreensão de armas de fogo, granadas antipessoal, munições e substâncias entorpecentes, material este indicado como pertencente ao indivíduo W.l.R., líder de uma das OrCrim, que estava foragido da justiça com sete mandados de prisão ativos.

Entretanto, durante uma dessas operações em janeiro de 2023, o alvo conhecido como “Cocão”, protagonizou um atentado contra a vida de policiais militares. Após esse episódio, uma investigação foi instaurada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) regional de Visconde do Rio Branco, com o apoio das Agências do 21º Batalhão da Polícia Militar e da 4ª Região da Polícia Militar (RPM), culminando na identificação de um local de homizio do referido alvo. No dia 17/11/2023, uma operação foi desencadeada com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupo de Operações com Cães (ROCCA) e Comando de Aviação do Estado (COMAVE), e equipes do 21º BPM. Durante a ação, o alvo W.L.R. e um comparsa W. G. R., conseguiram evadir para uma região de mata, sendo montado um cerco nas imediações do local com as equipes do 21º BPM e Polícia Rodoviária, enquanto ocorria a incursão por parte da tropa especializada.

Após intensas diligências, em data de 20/11/2023, a inteligência da Polícia Militar juntamente com o GAECO, identificaram a iminência de um evento de resgate dos alvos situados às margens da rodovia MG120. Em virtude disso, foi realizado um cerco nas imediações, culminando na abordagem ao veículo que realizou o resgate do foragido e seu comparsa. Durante a abordagem os ocupantes do banco traseiro sacaram armas de fogo, dirigindo-se aos militares, que repeliram a agressão injusta, empregando seus armamentos de serviço. Dois dos ocupantes, incluindo o foragido da justiça Cocão, foram prontamente socorridos ao Hospital Santa Isabel, sendo posteriormente liberados. Todos os ocupantes do veículo foram detidos e conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. Dentro do veículo dos autores, foram apreendidos os seguintes materiais:

▪️1 Espingarda cal. 12
▪️3 Revólveres cal. 38
▪️8 Munições cal 12
▪️66 Munições de 9mm
▪️29 Munições de cal 38
▪️27 Munições de .40
▪️308 pinos de cocaína
▪️1 barra e meia de maconha
▪️5 celulares
▪️R$ 25,00 em moeda corrente.

As informações são da Assessoria de Comunicação da PMMG.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.