Situação da chuva em Ubá

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Ubá informa que a cidade foi atingida por uma chuva intensa na tarde desta segunda-feira (03/10), com incidência de granizo, mas sem o registro de ocorrências de relevância, não havendo feridos, desalojados ou desabrigados. 

Foram registrados nos pluviômetros instalados na cidade a incidência de 27,07 mm em cerca de 30 minutos de chuva. O município registrou pontos de alagamento em diversos locais da cidade durante a chuva, devido ao grande volume em curto período. Dentre os locais afetados estão: bairro Santa Luzia (Av. Padre Arnaldo Jansen), bairro Peluso (Rua Vereador Sebastião Lisboa de Andrade) e bairro San Rafael (Av. Jesus Brandão). 

As equipes de Limpeza Urbana da Secretaria de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana atuam na identificação dos pontos que necessitam de intervenção para retirada de lama e lavagem das ruas. Destaca-se que nos locais em que a Prefeitura realizou a construção de novas drenagens pluviais, como bairro São Domingos e bairro Waldemar de Castro (Beco do Sapo) nenhuma ocorrência foi registrada em razão das chuvas.   

“Estamos em um período de transição com o início do período chuvoso. Tivemos uma forte incidência, mas, felizmente, sem ocorrências de relevância e dentro do previsto pelos alertas emitidos para esta segunda-feira. Pedimos que a população que resida em áreas de risco que mantenham a atenção e saiam de casa a qualquer sinal de alteração pois temos previsão de mais chuvas”, comentou o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Ubá, Gilger Eduardo de Menezes. 

A Defesa Civil orienta: em caso de dúvidas ou risco, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. 

Receba alertas da Defesa Civil 

Moradores de Ubá podem receber alertas de risco de desastres naturais e de fenômenos meteorológicos por SMS enviado pela Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP da região de interesse para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é gratuito. 

Os alertas são destinados a áreas específicas e têm o objetivo de orientar as pessoas quanto aos procedimentos a serem adotados diante do risco de ondas de frio intenso, de inundações, alagamentos, chuvas intensas ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.