Biblioteca Municipal de Ubá oferece livros em braille

No município, através do acervo da Biblioteca Municipal de Ubá, pessoas com deficiência visual e baixa visão agora podem ter acesso ao universo do livro e da leitura de forma acessível, inclusiva e gratuita.

Dentre os livros disponíveis, a biblioteca possui 129 obras inclusivas (sendo 60 em braille, 64 audiobooks em CD’s e 05 com fonte ampliada), com títulos entre literatura, infantil, infantojuvenil, autoajuda e didático.

De Monteiro Lobato (Caçadas de Pedrinho), Machado de Assis (Dom Casmurro), Agatha Christie (O homem de terno marrom) e João Cabral de Melo Neto (Morte e Vida Severina) a autores da atualidade como Stephenie Meyer (saga Crepúsculo), Augusto Cury (Mulheres inteligentes, relações saudáveis), Dan Brown (Inferno) e Jojo Moyes (trilogia Como eu era antes de você) o acervo não teve custo aos cofres do executivo. Os exemplares foram doados através do projeto Rede de Leitura Inclusiva da Fundação Dorina Nowill para cegos, uma organização sem fins lucrativos para deficientes visuais.

“Visando dar oportunidade a todos de terem acesso ao incrível e mágico mundo da leitura, fizemos parceria com Fundação Dorina Nowill que nos envia de forma periódica alguns exemplares para atualizar o acervo da nossa biblioteca. Estamos à disposição para receber a população que queira conhecer, tirar dúvidas e retirar em empréstimo as obras disponíveis”, afirmou a bibliotecária Rose Flores.

Para empréstimo das obras, o interessado deve procurar a Biblioteca Municipal de Ubá, que funciona do Fórum Cultural na Praça São Januário, de 08h às 18h, levando cópia do RG, CPF e comprovante de residência,  2 fotos 3X4 e preencher uma ficha cadastral. Cada empréstimo tem a duração de duas semanas.

Assessoria de Comunicação 

Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.