Ações integradas resultam na prisão de suspeitos por furto e roubo

Ações integradas entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos de praticarem crimes de furto e de roubo, ocorridos na última semana, em lugares e ocasiões diferentes, no município de Cataguases, na Zona da Mata mineira.

Conforme informações do delegado Marcelo Manna, na última sexta-feira (4/2), foi preso um rapaz de 26 anos, suspeito de furtar um escritório de advocacia, situado na região central do município, na madrugada do dia 3 de fevereiro. Na ocasião, foram subtraídos do local um HD externo, dois notebooks – com os carregadores-, um token e R$ 650. A vítima teve conhecimento do crime pela manhã e acionou a Polícia Militar.

Após levantamentos, policiais civis e militares identificaram o investigado e conseguiram localizar, no Bairro Leonardo, um dos notebooks que havia sido furtado. No momento da ação, o suspeito chegou a fugir, ao se deparar com a presença dos policiais, no entanto, a força-tarefa continuou a seguir o rapaz e ele foi preso, posteriormente, na região central da cidade, pouco tempo depois.

O investigado relatou que é natural de Leopoldina e havia saído da penitenciária de Muriaé, em dezembro do ano passado, sob monitoramento eletrônico. O rapaz informou que era usuário de drogas, não teria retornado a sua cidade por ter sofrido ameaças e que rompeu a tornozeleira que usava, por isso estaria dormindo embaixo de uma ponte, onde o outro notebook foi recuperado pelos policiais.

Segundo o delegado, foi afastada a hipótese de que seria uma prática criminosa cometida por uma quadrilha especializada. “A ação na cidade foi isolada. O rapaz preso é um antigo conhecido da Polícia pela prática desse tipo de crime”, conclui.

Prisão por roubo

Na madrugada do dia 3 de fevereiro, o trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar também culminou na prisão de um homem de 31 anos, suspeito de cometer roubo à mão armada, na mesma data.

Segundo o registro policial, na ocasião, o suspeito pediu um lanche por telefone, conseguiu atrair o entregador para outro local de entrega e anunciou o assalto. Após levantamentos, ele foi localizado e preso em flagrante na casa da namorada dele.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil de Minas Gerais

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.