UBÁ: INDIVÍDUO É PRESO POR COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME

28/01/2022

UBÁ – R. Dezidério Zaneli

A Policia Militar foi acionada por um indivíduo, que inicialmente relatou ser vítima de roubo nas proximidades do bairro Pedra Redonda, informando o seguinte fato: que transitava pela via pública com uma motocicleta de sua propriedade quando foi abordado por quatro indivíduos que anunciaram um roubo e pediram para ele realizar um Pix via aplicativo de celular no valor de R$3.000 e em seguida roubaram a motocicleta tomando rumo ignorado.

Diante das inconsistências nas informações repassadas e pelo nervosismo apresentado por ele, os policiais militares iniciaram diligências iniciais indo até o banco com a então vítima a fim de buscar o extrato ou comprovante de realização do Pix, quando iniciaram o deslocamento a vítima mudou a versão dos fatos e falou para os policiais que não houve pagamento de Pix e que a referida motocicleta era de propriedade de um outro cidadão.

Em contato com a irmã do proprietário da motocicleta em Tocantins, esta informou que realmente a motocicleta era de propriedade de seu irmão, no entanto, como seu irmão é usuário de drogas, penhorou o veículo em uma “boca de fumo”.

O solicitante por diversas vezes apresentou versões contraditórias sobre a propriedade da motocicleta, disse também que apesar de ter comprado, não tinha pagado o vendedor.

Diante dos fatos o indivíduo, um homem de 40 anos, foi preso por comunicação falsa de crime e conduzido à Delegacia de Polícia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.