Ubá promove copa virtual de Embaixadinha e Freestyle

Inscrições vão de1º a 15 de junho e incluem preenchimento de formulário e envio de vídeo

A Prefeitura, através da Divisão de Esportes e Juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, vai promover a 1ª Copa Ubá de Freestyle e Embaixadinha. A competição tem o objetivo de incentivar os jovens à prática de esportes. Os interessados devem realizar sua inscrição em duas etapas: preenchendo o formulário e enviando seu vídeo para o número (32) 3301-6717, via WhatsApp, ou através do e-mail: esportes@uba.mg.gov.br. O período de inscrição e envio dos vídeos será de 8h do dia 1º de junho até às 18h do dia 15 de junho de 2021.

Obs: Cada participante deverá enviar apenas um vídeo por modalidade, que deve ser gravado a uma distância mínima de dois metros e com o celular na vertical (em pé) e não ser editado. Na mensagem de Whatsapp ou no e-mail, deverá constar o nome do (a) atleta e a categoria. No caso da modalidade “embaixadinhas”, deverá constar também a quantidade.

CLIQUE AQUI para acessar o REGULAMENTO

CLIQUE AQUI para fazer a sua inscrição

Categorias

O evento será organizado em 08 categorias, subdivididas por sexo (masculino e feminino) e idade. São elas:

– Sub-7: para atletas nascidos, exclusivamente, nos anos 2015 e 2014;

– Sub-9: para atletas nascidos, exclusivamente, nos anos 2013 e 2012;

– Sub-11: para atletas nascidos, exclusivamente, nos anos 2011 e 2010;

– Sub-13: para atletas nascidos, exclusivamente, nos anos 2009 e 2008;

– Sub-15: para atletas nascidos, exclusivamente, nos anos 2007 e 2006;

– Sub-17: para atletas nascidos, exclusivamente, nos anos 2005 e 2004;

– Adulto: para atletas nascidos em 2003 ou anteriormente;

– Master: para atletas acima de 50 anos.

Obs2: Para efeito de inscrição, valerá a idade que o atleta terá no dia 31/12/2021.

Regras Gerais (Fase Classificatória) e Disputa

A 1ª Copa Ubá de Freestyle e Embaixadinha será disputada em duas fases: classificatória e final. Na fase classificatória, todos os atletas participam de forma online, através do envio dos seus respectivos vídeos. Entre os dias 16 e 23 de junho de 2021, a comissão julgadora irá analisar os vídeos e divulgar os resultados dos classificados à próxima fase.

A fase final será disputada no dia 04 de julho de 2021, de forma presencial (podendo sofrer alteração de acordo com as condições sanitárias do momento).

Na modalidade Freestyle, o participante deverá executar as manobras no tempo mínimo de 45 segundos e máximo de 1 minuto. Todos os malabarismos são permitidos, desde que não sejam utilizadas as mãos durante os exercícios;

Já na modalidade Embaixadinhas, o participante poderá executar as embaixadinhas durante o tempo máximo definido de acordo com sua categoria, sem interrupção, com os pés, coxas, peito, cabeça, ombros intercalando os movimentos ou não. Não serão permitidos toques da bola nos braços ou nas mãos. O participante não poderá deixar a bola cair no chão ou bater em qualquer superfície durante a execução das embaixadinhas. O tempo de execução das embaixadinhas será determinado por categoria:

– Sub-07 e Sub-09: tempo máximo de 45 segundos;

– Sub-11 e Sub-13: tempo máximo de 1 minuto;

– Sub-15, Sub-17, categoria adulta e categoria master: tempo máximo de 2 minutos.

Premiação

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados medalhas, e o campeão de cada categoria também vai ganhar um troféu personalizado.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.