Ubá deve vacinar 18 mil pessoas contra gripe em 2ª etapa da campanha

Ubá já começou a vacinar contra a gripe (Influenza) os idosos de 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada. O novo público-alvo definido para a segunda etapa da campanha, que vai até o dia 08/06, soma mais de 18 mil de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que também poderão comparecer aos postos as pessoas que integram os grupos da primeira etapa de vacinação (crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde), já que ainda não foi atingida a meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde, de 90%.

 As doses da vacina contra a gripe são aplicadas de segunda a sexta-feira nas salas de vacina das Unidades de Saúde e na Policlínica Regional. Para ser imunizado é necessário levar documento de identidade, cartão de vacina e cartão do SUS.

Vacinação contra a gripe e Covid-19

A campanha contra a influenza é realizada simultaneamente com a ação de vacinação contra a Covid-19. Os ubaenses que estão nos grupos prioritários para prevenir as duas doenças precisam ficar atentos para o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação de uma vacina e outra.

Balanço da primeira etapa

Mesmo com doses disponíveis desde o dia 12 de abril, a cobertura vacinal nos grupos elencados na primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe no município é inferior a 37%.

Em Ubá, só foram imunizadas até o momento 4.276 pessoas, sendo 2.460 crianças (35% de cobertura vacinal), 269 gestantes (30,9%), 1.473 profissionais da saúde (42,9%) e 74 puérperas (51,7%).

 A Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar mais de 35 mil pessoas em todo o município nas três etapas da campanha.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.