COVID-19: UBÁ TEM 830 CASOS CONFIRMADOS EM ACOMPANHAMENTO

Total de casos confirmados: 8083
(Soma dos casos confirmados de COVID-19 em pacientes residentes em Ubá desde 15/03/20)

– Casos confirmados em acompanhamento: 830
(casos confirmados de COVID-19 cuja condição clínica permanece sendo acompanhada)

– Casos recuperados: 7115
(casos confirmados de COVID-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 10 dias sem intercorrências e estão há, no mínimo, 72 horas assintomáticos e sem a utilização de medicamentos.)

– Óbitos confirmados: 138

– Óbitos suspeitos/investigados: 0
(soma dos casos de pacientes com suspeita de COVID-19 que vieram a óbito, cujo resultado do exame ainda é aguardado.)

– Casos Notificados: 33922
(total de casos analisados, dentre monitorados, confirmados e descartados desde 15/03/20)

– Casos em monitoramento por síndrome gripal: 15568
(casos de pacientes monitorados com síndrome gripais que não se enquadram para coleta do teste desde 15/03/20)

– Casos em investigação: 345
(casos suspeitos de pacientes aguardando resultado do teste.)

Novos casos confirmados desde a última atualização: (123)

Sobre o novo óbito:
Paciente do sexo feminino, faixa etária de 70 a 75 anos de idade. Internada em 24/03, com doença cardiovascular, diabetes e doença neurológica. Óbito em 24/03.

Ampliação de mais 14 leitos clínicos em Ubá
Mais 14 leitos clínicos para COVID-19 foram abertos em Ubá. Os novos leitos estão situados na Casa de Saúde São Januário, e recebem pacientes via transferência de outras unidades hospitalares. O município, que contava com 24 leitos clínicos, agora possui 38. Porém, diante da crescente e alarmante demanda, logo após a abertura vários destes leitos já foram ocupados.

HSI agora tem 32 leitos de UTI COVID
O Hospital Santa Isabel realiza a ampliação de 10 novos leitos de UTI COVID, com equipamentos necessários e equipe profissional. Os novos leitos, para os quais já foi iniciado processo de credenciamento junto ao Ministério da Saúde, estão instalados no local em que funcionavam os leitos clínicos. Já a triagem de novos pacientes com sindrome gripal agora é feita com apoio de uma tenda da Prefeitura de Ubá, montada no estacionamento da unidade.

Ubá está na Onda Roxa
O município de Ubá aderiu à onda roxa através do Decreto Municipal 6.561/2021. A norma municipal traz regras em consonância com a Deliberação estadual COVID-19 nº 130.

Além da adoção das regras já previstas na legislação estadual, o município de Ubá limita a realização da Feira-Livre, sendo a mesma permitida apenas na quarta-feira e proibida aos domingos durante a vigência da onda roxa; e recomenda a suspensão das atividades presenciais em igrejas e templos. Funcionamento dos setores industriais é permitido com adoção de protocolos, conforme a Deliberação nº 140. Já o comércio e setor de serviços poderá funcionar somente com delivery e/ou retirada em balcão. O consumo interno está proibido em bares, restaurantes e lanchonetes, sendo que após as 20h estes estabelecimentos somente podem funcionar com portas fechadas.

A restrição de circulação de pessoas em vias públicas será adotada de 20h às 5h. A Polícia Militar, através da 35ª CIA, informou que irá apoiar as ações da Fiscalização Municipal, e também atuará na abordagem de pessoas que estiverem as ruas nos horários de circulação restrita (de 20h às 5h), pessoas sem máscara, eventos particulares em residências ou sítios e quaisquer outras ações que violem o Decreto Municipal e as regras da Onda Roxa.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comentarios

  1. Gostaria que fosse feita uma reportagem sobre a atuação dos alunos de medicina da Fagoc, que prestam relevantes serviços de atendimento nos postos de saúde da prefeitura e no hospital Santa Isabel.Estes alunos estão na fase final do curso de medicina,chamado internato.Eles ainda não foram vacinados contra a Covid sendo assim não podem dar continuidade no curso e nem dar um maior apoio ao Hospital Santa Isabel que nesse momento crítico depende muito de profissionais da área de saúde.A prefeitura e a população é que serão diretamente beneficiados e o custo é Zero ao cofre da prefeitura.Estes referidos alunos continuam pagando as mensalidades do curso normalmente, proporcionando mais impostos arrecados pela prefeitura.
    .

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.