COMUNIDADE UBAENSE SE DESPEDE COM PESAR DO AMIGO CILICO

Faleceu  ontem , 5  de março e foi sepultado aqui em Ubá,no nosso Cemitério Santo Antônio,  mais um amigo querido, chamado CILICO, do Jardim Glória e da Maçonaria.

Tendo origens em  GUIDOVAL , mas radicado em UBA, foi mais um conceituado cidadão e amigo , QUE FOI PARA A COVA POR CAUSA DO COVID, com 75 anos, completados no último 20 de fevereiro. 

Uma vez mais estamos tristes, pesarosos, enlutados, pela  morte deste  dileto amigo.

Para nós ele não era o OTACÍLIO  ABRAÃO , mas sim o CILICO, pessoa popular e alegre, que fazia e cativava amigos, que espalhava alegria por onde quer que passasse.

Comunicativo, com sua voz forte e amiga, CILICO era pessoa boa e do bem, homem de família, de amigos, de Maçonaria, que estava sempre feliz e alegre, em poder estar juntos e compartilhar dos melhores projetos.

Era um ser humano como todos os outros, mas com um diferencial importante, ficava sempre feliz em poder ajudar um amigo, de ser útil para uma pessoa.

Era sempre bem quisto e bem recebido, onde quer que fosse.

Raramente eu o vi triste ou sozinho, sempre com familiares e bons amigos.

Comerciante dos bons,  prestava serviços, vendia bens e fomentava amigos.No passado, teve uma empresa chamada MADERSIL, no local onde  hoje se situa o BAHAMAS Avenida.

Era empreendedor, também da construção civil, primeiro em Ubá,  depois em  Congonhas e mais recentemente em  Divinésia.

Residindo no bairro jardim Glória em Ubá, cuidava de seus negócios também na vizinha cidade.

Quantas vezes passamos horas agradáveis, nos finais de semana, lá na “turma dos anjinhos”, do Mercadinho do Jardim Gloria!

Mas, este nosso bom amigo chamado carinhosamente de CILICO, “partiu lá para cima antes do combinado”, deixando  entristecidos, sua conceituada família e seus inúmeros amigos, a maioria deles de irmãos da maçonaria ubaense.

Como ele gostava de conversar e fazer amigos, através desta sua paixão, que pregava e praticava os princípios da LIBERDADE, DA IGUALDADE E DA  FRATERNIDADE.

 A convite  dele e do saudoso Fernando Mota, eu quase me tornei maçom, afirma o PROFESSOR JOAQUIM CARLOS.

Nós do bairro Jardim Glória estamos pesarosos, assim como toda a comunidade ubaense. Todos os que o conheciam e que conviviam com ele, lamentam sua partida, afirmando que já está fazendo muita falta.

Sua conceituada ESPOSA, DONA ILZA,  como é natural, juntamente com SEUS FILHOS  CRISTIANE, ELIANE, LUCIANE E JÚNIOR , estão chorosos e tristes, ao se despedirem deste seu ente tão querido, o mesmo acontecendo com outros familiares e amigos mais chegados.

Todos parecem não acreditar que, um homem tão grande, vigoroso e alegre, que gostava tanto da vida, que tinha tanta esperança e  sonhos- esteja morto-hoje já habitando a nossa saudade. É evidente que ele continuará vivo no coração e na lembrança de todos aqueles que tiveram a felicidade de com ele conviver!

Nossos sentimentos de pesar são compreensíveis e fazem parte de nossa natureza humana. Se não tivéssemos  fé,se não acreditássemos em um Deus todos poderoso  e misericordioso, estaríamos desesperados,com Ciúmes de Deus.

Mas, como católicos que procuram ser praticantes, acreditamos que nossa vida não termina aqui e que nossa verdadeira pátria é o céu. Nossa fé nos conforta e dá alento, na certeza fiel da ressurreição.

Com este pensamento e sentimento, lamentosos e  tristes,nos despedimos deste amigo, vizinho e irmão, na certeza de que um dia, determinado pelo poder superior, nos encontraremos.

Saudade sim, tristeza não! VÁ EM PAZ, AMIGO CILICO…  VOA CILICO, rumo ao  reino só de  paz e de luz!

Certamente já se encontrou lá em cima com seus amigos EDINHO GAZOLA, VANDERLEI VIEIRA, FERNANDO MOTA  e tantos outros irmãos e estão conversando sobre fundar também uma  Maçonaria lá no alto.

Sua falta muita sentida, será aos poucos compensada por uma saudade gratificante, recheada de boas  lembranças,sobre sua vida e ações.

VALEU,  AMIGO CILICO, descanse em paz e conte com a misericórdia divina para ser feliz de uma outra forma, na outra dimensão.

Á ESTIMADA FAMÍLIA ENLUTADA NOSSO SENTIMENTOS SINCEROS e,  nossa modesta homenagem, através destas palavras, em nome de toda nossa COMUNIDADE e do ROTARY CLUB DE UBÁ. 

Até um dia, PREZADO CILICO, você agora pertence ao céu e não a terra.

SAUDADES SENTIDAS E ETERNAS DO AMIGO

UBÁ 2021- 6 MARÇO.

Texto: professor Joaquim Carlos de Souza

Comentarios

  1. Acabei de ler essa triste notícia. A poucos dias nos encontramos em um supermercado da cidade, trabalhei com Silico na Madersil, pessoa espetacular e de ótima comunicação. Meus sinceros sentimentos à família, em especial dona Ilza e ao Júnior com os quais tive maior convíveo, que Deus os console. De fato, o Covid-19 tem levado pessoas queridas, vamos nos cuidar e que Deus nos permita ter a vacina o mais breve possível, que as autoridades se sensibilem quanto a isso.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.