Equipe educativa de apoio à fiscalização percorre área central de Ubá

Equipes educativas de apoio à fiscalização percorrem área central

Equipes educativas de apoio à fiscalização percorreram diversos estabelecimentos na região central de Ubá, no último sábado (23). Durante a ação, funcionários e empresários foram orientados sobre as regras atuais vigentes no município, que permanece na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. 

Equipes educativas de apoio à fiscalização percorrem área central

A obrigatoriedade do atendimento apenas para delivery ou retirada na porta, o uso de máscara, a higienização adequada dentre outras medidas foram reforçadas nos locais visitados. 

A ação das equipes de fiscalização continua acontecendo. Denúncias podem ser feitas através do canal de Ouvidoria, no site da Prefeitura. 

Entenda o decreto

Através do Decreto Municipal nº 6.535/2021, publicado em 14 de janeiro, a Prefeitura confirmou a situação de Ubá na Onda Vermelha do Minas Consciente, seguindo a orientação do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 de Minas Gerais para a macrorregião sudeste de saúde. Com o novo decreto, válido até 31 de janeiro, apenas atividades classificadas como essenciais podem funcionar.

Confira abaixo o funcionamento de alguns setores:

Bares, lanchonetes e restaurantes – Funcionamento permitido apenas por delivery com consumo proibido no local.

Hipermercado e supermercados – Atendimento de segunda-feira a sábado, de 8h às 21h

Minimercado, mercearia, armazém, açougue e hortifrutigranjeiro – Segunda-feira a sábado, de 8h às 21h e domingo de 08h às 13h.

Padaria, farmácia, drogaria, hospital, clínica médica e veterinária, serviço funerário e demais atividades comerciais e de prestação de serviços incluídas na Onda Vermelha – Poderão funcionar em dia e horário regular e costumeiro.

Comércios não autorizados pela Onda Vermelha tem o funcionamento autorizado apenas por delivery.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.