PCES e PCMG cumprem mandados na Grande Vitória

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagraram, nesta sexta-feira (23), ação conjunta para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em desfavor de advogados suspeitos de ligação com organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

A ação é uma junção da Operação Marcos 4:22, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé/MG, e da Operação Vade Mecum, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) Guarapari. Os alvos de busca desta sexta-feira são investigados nas duas operações.

A união das duas operações é fruto de um importante intercâmbio de informações entre as polícias capixaba e mineira, e representa a união de esforços no combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados.

O efetivo empenhado na ação desta sexta-feira reúne cerca de 30 policiais, entre equipes da PCMG, da Denarc Guarapari, da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) e da Superintendência de Polícia Especializada (SPE). O cumprimento dos mandados é acompanhado pela Comissão de Defesa das Prerrogativas, da OAB/ES.

Operação Marcos, 4:22

A primeira fase da operação Marcos, 4:22 foi deflagrada em agosto. A manobra desmantelou uma organização criminosa suspeita de atuar na prática de tráfico ilícito de drogas na área de atribuição da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé e em cidades limítrofes, com ramificações que ultrapassam as fronteiras do Estado de Minas Gerais. De acordo com o delegado Rômulo de Freitas Segantini, durante cerca de dez meses de investigação, mais de trinta pessoas foram detidas. Além disso, cerca de 30 veículos e quase R$ 100 mil foram apreendidos, bem como outros materiais de interesse investigativo.

 

Serviço:

Local da coletiva: Auditório da Chefatura de Polícia Civil. Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, Santa Luiza, Vitória, ES.

Horário: 16h

Fontes:
▪ o delegado Rômulo de Freitas Segantini, responsável pelas investigações relacionadas à operação Marcos, 4: 22.
▪ delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda;
▪superintendente de Polícia Regional Metropolitana, delegada Andreia Pereira;
▪titular da Denarc Guarapari, delegado Guilherme Eugênio;

obs. a imprensa mineira poderá acompanhar pelo Instagram da PCMG: https://www.instagram.com/pcmg.oficial/.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil de Minas Gerais

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.