Brasil tem 94.702 mortes por Covid, com média de 995 por dia na última semana

No Rio Grande do Sul, que está com alta nas mortes, o número de vítimas passou de 2 mil e os casos confirmados são mais de 70 mil. Também em alta está o Tocantins, que foi o último estado a registrar um óbito por Covid-19, e agora já tem mais de 400 mortos pela doença.

Segundo o levantamento, fechado às 20h, pelo consórcio de veículos da imprensa, as secretarias estaduais de Saúde registraram 572 mortes nas últimas 24 horas por causa da Covid-19 – o total chegou a 94.702. O número de novos casos é de 18.043, chegando a 2.751.665 infectados pelo coronavírus, desde o começo da pandemia.

Nesta segunda-feira (3), a média móvel de óbitos está em 995 – uma queda de 5% em relação à média de 14 dias atrás. Desde o dia 2 de julho, ela não ficava abaixo de mil mortes por dia. A média diária de novos casos ficou em 43.610 por dia, nos últimos sete dias, uma alta de 30% em relação a 14 dias atrás.

Seis estados estão com o número de mortes em alta: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Acre e Tocantins.

Onze estados e o DF estão em estabilidade, ou seja, a média diária de mortes não teve uma alta ou queda expressivas. São eles: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Nove estados estão com redução na média diária de mortes: Espírito Santo, Amazonas, Amapá, Pará, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba e Pernambuco.

Também com alta nas mortes está o Tocantins, que foi o último estado a registrar um óbito por Covid-19. Nesta segunda (3), o número de mortos pela doença passou de 400 e a média diária de mortes é de sete.

Você encontra o mapa detalhado de seu estado no g1.com.br/coronavirus.

Fonte: G1

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.