Boletim Epidemiológico de Visconde do Rio Branco, atualizado em 01/08/2020

CASOS CONFIRMADOS: Entre as 64 testagens realizadas no sábado (01), a Secretaria Municipal de Saúde identificou a ocorrência de 14 novos casos de covid-19 em Visconde do Rio Branco. Uma das confirmações se deu por meio de coleta de swab nasal e trata-se de paciente do sexo feminino, de 38 anos, que se encontra isolado em seu domícilio, apresentando condição clínica satisfatória.

Os 13 diagnósticos restantes foram através de testes rápidos e dizem respeito a cinco homens, de 23 a 61 anos, e oito mulheres, com faixa etária de 31 a 58 anos.

   

NOTIFICAÇÕES: O município se mantém com 1709 casos suspeitos e passa a somar 778 descartados e 254 confirmados. Dos pacientes acometidos pela infecção provocada pelo Coronavírus, 131 já estão recuperados e nove faleceram em decorrência de complicações da doença.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

Assessoria de comunicação Prefeitura de Visconde do Rio Branco

Comentarios

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.