FUNCIONÁRIO TERCEIRIZADO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ TESTOU POSITIVO PARA COVID-19

A Câmara Municipal de Ubá (CMU) informa que entre os seus colaboradores terceirizados há um funcionário que testou positivo para Covid-19, em exame realizado ontem, 8 de julho. O seu quadro é estável, como sintomas leves, encontra-se em isolamento domiciliar e cumprirá quarentena de 14 dias.

Conforme orientações da vigilância epidemiológica e para prevenção e cuidado de todos, cerca de 15 colaboradores, entre terceirizados e servidores efetivos e comissionados da CMU, que tiveram contato com o funcionário contaminado, também foram colocados em quarentena.

Medidas importantes de prevenção foram adotadas pela Câmara de Ubá desde a confirmação dos primeiros casos no país, dentre elas: divisão da equipe de trabalho em diferentes turnos, para evitar aglomerações; preconização do regime de trabalho remoto (home office), sobretudo aos servidores do grupo de risco; restrições no atendimento ao público e circulação de pessoas no prédio da CMU; sanitização na entrada e também em todos os ambientes; uso de máscaras por todos funcionários; suspensão de reuniões com participação do público; priorização de reuniões por videoconferência; além de ampla campanha de higienização individual.

Reforçamos que estas medidas são necessárias em virtude da atual situação que estamos vivendo e seguindo todas as legislações e orientações dos órgãos governamentais. No seu âmbito, a Câmara ressalta que está adotando as melhores práticas para mitigar os impactos do Covid-19 em nossa comunidade.

Ubá, 09 de julho de 2020.

Vereador Jorge Custodio Gervasio

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ubá

Clique aqui para ser membro do Grupo de Whatsapp

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.