DIRETOR ADMINISTRATIVO DA FACULDADE DE MEDICINA CELEBRA A FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA

A formatura da primeira turma do curso de medicina da UNIFAGOC (Centro Universitário Governador Ozanam Coelho) continua sendo celebrada, com todos os méritos, pelo seu diretor administrativo o médico sanitarista, Dr. Ricardo Furtado de Carvalho. Devido a pandemia do novo coronavírus, à COVID-19 houve a antecipação da formatura. O que aconteceu em três momentos diferentes: no mês de abril, maio e junho. Mantendo todos os cuidados necessário. Todos usando máscara, usando álcool em gel para higienizar as mãos, mantendo à distância. Tudo feito com o máximo de rigor.

Dr. Ricardo disse que a sua satisfação é imensa: essa faculdade forma a sua primeira turma sobre um batismo de fogo. Essa faculdade. Essa faculdade forma a sua primeira turma durante essa pandemia que nós estamos vivendo. Por tão grave e doloroso que seja a pandemia tem sido para nós motivo de orgulho. Por que esses alunos, dos quais eu tive a honra de ser professor de bioética, saem aqui de nossa faculdade e já estão trabalhando, dentro das unidades hospitalares, dentro dos ambulatórios, ajudando na luta contra esse inimigo invisível de proporções avassaladoras. Ver que mais de quarenta médicos saíram daqui, e um terço deles já estão trabalhando, servindo à população de nossa Ubá e região nesse momento de pandemia. É muita felicidade que nós sentimos. Essa faculdade de medicina é sonho nosso que está sendo realizado. Por todos os resultados apresentados, podemos afirmar que o ano de 2020 é muito especial para Ubá e para todos os diretores. Destacou.

Dr. Ricardo é só satisfação. O médico acrescentou que sempre foi um sonho do grupo desde o início ter em Ubá a faculdade de medicina. E hoje, sob as orientações e cumprindo todas as exigências do MEC e do Ministério da Saúde, podemos dizer que nós temos aqui uma das melhores faculdades de medicina do Brasil. Tanto no aspecto técnico, logístico, profissionais e equipe de apoio.

Confira a reportagem completa do Portal Ubá News.

 

Clique aqui para ser membro do Grupo de Whatsapp

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.