INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE MEDICINA DO UNIFAGOC TERMINA NESTE DOMINGO (21)

Definitivamente o ano de 2020, apesar da pandemia do novo coronavírus, é muito especial para o Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC). Afinal, aconteceu a formatura da primeira turma do Curso de Medicina, onde 1/3 (um terço) dos novos profissionais já estão atuando aqui em Ubá, atendendo na linha de frente no enfrentamento à COVID-19, enquanto os demais seguiram outros rumos.

A felicidade do Dr. Renato Gomes é quase incontida. Afinal, ele foi escolhido pelos formandos como uma espécie de paraninfo da turma: “fiquei muito lisonjeado, até hoje eu me emociono muito ao lembrar dessa homenagem dos nossos alunos”. Completou. 

Dr. Renato Gomes foi o professor homenageado, como nome da turma e um dos diretores da graduação.

Nessa entrevista exclusiva nossa reportagem conversou também com o Dr. Leonardo Couto, Vice-Reitor do UNIFAGOC. Nossa pauta foi direcionada na questão dos primeiros formandos do Curso de Medicina, o atual momento da pandemia e uma conversa que os gestores das instituições UNIFAGOC e FUPAC tiveram com o senhor prefeito na metade dessa semana, solicitando conjuntamente uma avaliação à Prefeitura de Ubá para autorização de aulas práticas a partir de 1º de julho.

Durante o encontro, o UNIFAGOC apresentou ainda o PROGRAMA DE REPOSIÇÃO DAS AULAS E ATIVIDADES PRÁTICAS PRESENCIAIS com o Plano e os Protocolos de Segurança de Saúde a serem adotados caso haja a liberação pela autoridade municipal para o início das reposições das aulas e atividades práticas referentes ao 1º semestre letivo de 2020. O material foi elaborado em conformidade com as melhores práticas e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

O vice-reitor salientou que os mais de 40 novos médicos já estão a serviço da população brasileira. Esse é o número de alunos que já receberam o certificado de conclusão do curso de Medicina do UNIFAGOC. Os profissionais recém-formados puderam antecipar a formatura em razão da Medida Provisória (MP) nº 934/2020, publicada no dia 1º de abril em decorrência da pandemia da Covid-19.

Devido ao isolamento social, o ato de colação de grau aconteceu de forma individual para cada aluno, com dia e hora marcada, realizada perante a representante do Conselho Superior da instituição. Foi respeitada a distância mínima de dois metros para cada pessoa e todos com a utilização de máscara de proteção.

Em razão do estado de pandemia pelo novo coronavírus, em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde e as proibições para aglomeração de pessoas determinadas pelos Governos Estaduais e Municipais, o UNIFAGOC lançou um novo edital para o Vestibular de Medicina do segundo semestre de 2020. A classificação dos candidatos, que aconteceria por meio do resultado nas provas presenciais marcadas para 27 de junho, agora será pelas notas da prova objetiva e da redação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. São válidas notas das edições de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

INSCRIÇÕES ATÉ DOMINGO, DIA 21 DE JUNHO, PELO SITE UNIFAGOC.EDU.BR

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.