FOI SEPULTADO NO FINAL DA MANHÃ DE HOJE O CORPO DO EX-PREFEITO NARCISO MICHELLI

O corpo do ex-prefeito de Ubá Narciso Paulo Michelli, de 87 anos, foi sepultado na manhã dessa segunda-feira (08) no Cemitério Municipal. Durante toda manhã o velório aconteceu na prefeitura, onde saiu às 11h em um carro da funerária. Familiares, amigos, servidores da prefeitura aposentados ou da ativa, políticos e pessoas simples, representado o povo, com quem o Narciso mais se identificava foram dar o último adeus. À imprensa esteve registrando o evento.

Narciso morreu às 16h de domingo em sua residência. Ele estava na companhia de sua amada esposa dona Neide Michelli e o seu filho Narcisinho.

O povo de Ubá pode ter a certeza que hoje nos deixou um dos políticos mais importantes e influentes de nossa história. E muito simples também!

O povo sabia entender à sua importância: “toda homenagem que fizer ao Narciso Michelli é pouco, diante do que ele representa para o povo do município de Ubá”. Declarou uma senhora!

A seguir uma homenagem do amigo, escritor e professor Joaquim Carlos de Souza, que há 04 anos escreveu “Homem Dignidade”!

Acompanhe com exclusividade!   

O NOSSO HOMEM DIGNIDADE VIROU SAUDADE

NARCISO PAULO MICHELLI – (BICAS 20/01/33 – UBÁ – 07/06/20 = 87 ANOS)

Foi uma pessoa simples e boa, honesta e idealista.

Homem de família, cidadão exemplar, católico singelo que amava fazer o bem e ajudar as pessoas.

Amigo dos melhores, companheiro fiel e participativo.

Quando jovem, foi jogador do TUPI DE JF e também do BANDEIRANTE DE UBÁ

Formado em ODONTOLOGIA, profissionalmente foi DENTISTA DO IPSEMG por 15 anos, PROFESSOR DO RAULZÃO por 23 anos, DIRETOR DO CENTRO REGIONAL DE SAÚDE em 2001 e também fiscal da SEPLAG e diretor financeiro do CREDIREAL.

Como líder POLÍTICO DOS MELHORES, teve uma carreira invejável e exemplar, tendo sido  VEREADOR POR UBÁ  DE 1955 A1958-1959 A 1962 E DE 1963 A1966.

Foi  também PREFEITO DE UBÁ DE  1967 A 1970, DE 1973 A 1976 E DE 1997 A 2000, com obras e ações que marcaram seu bom nome no progresso da cidade e no coração do povo.

Foi também  DEPUTADO ESTADUAL DE 1979 A 198 2E DE  1987 A 1990, com muitas  realizações benéficas para Ubá e cidades vizinhas

Após sua aposentadoria, dedicou-se  á família, vivendo na simplicidade e no recolhimento, lendo o seu jornal diário e vendo os jogos do  nosso amado FLUMINENSE que tanto apreciava,  sempre afirmando para os amigos que o visitavam que já tinha  feito bem a sua parte e dado bem a sua contribuição.

Eram simples e modesto, não afeito  muito a  homenagens.

Em julho de 2016, o PROFESSOR JOAQUIM CARLOS DE SOUZA, escreveu um livro sobre a  sua vida, chamado HOMEM DIGNIDADE, que foi  produzido apenas  de forma artesanal e distribuído para familiares e amigos

Anos atrás, a LIGA OPERÁRIA DO BAIRRO PELUSO o  homenageou com carinho, quando foi saudado oficialmente pelos amigos PROFESSOR JOAQUIM CARLOS E JORNALISTA  CARLOS ROBERTO SODRÉ.

Sua última homenagem publica foi no ano passado, quando a LIGA ATLÉTICA UBAENSE  deu o seu NOME AO TROFÉU DO CAMPEÃO REGIONAL, que ele entregou no CAMPO DO INDUSTRIAL.

Como político íntegro, atuante e do bem, de passado brilhante e moral ilibada, deixa seu exemplo ímpar para a sociedade e as novas lideranças, sendo que dificilmente seu desempenho  será superado , de ter sido 3 vezes vereador, 3 vezes prefeito e 2 vezes deputado estadual .

Durante estes 50  anos de vida pública, realizou o seu melhor, para a nossa Cidade Carinho e a nossa zona da mata mineira norte.

Deixa para a sociedade ubaense e regional, o exemplo maior de honestidade, integridade e dedicação  á causa pública, sempre com correção e integridade.

SEM DÚVIDA, É O EXEMPLO MAIOR DE POLÍTICO DO BEM, QUE  REALMENTE SERVIU AO POVO, DEIXANDO COMO FORTUNA SOMENTE A CONDUTA MORAL E O BEM QUE REALIZOU, NÃO ACUMULANDO FORTUNA PESSOAL E VIVENDO APENAS DE SUA APOSENTADORIA.

Com toda certeza, combateu o bom combate, terminou sua jornada e conservou a fé.

Quem não aprendeu com ele, perdeu oportunidade. Quem não conviveu com ele e  o reverenciou como merecia,  deixou de amar um homem bom e do bem.

Na certeza de que Deus  o julgará com misericórdia e premiará suas boas ações e que,  suas realizações o entronizam com destaque no painel  dos grandes realizadores, em nome dos ubaenses, agradeço por tudo que realizou.

DESCANSE EM PAZ, GRANDE E FIEL GUERREIRO!

SENTIDAS CONDOLENCIAS Á DONA NEIDE E DEMAIS FAMILIARES.

PROFESSOR JOAQUIM CARLOS DE SOUZA

EM NOME DA SUA FAMILIA

DO GRUPO DE APOIO AO PACIENTE DE CÂNCER- GRAPAC

DO ROTARY CLUBE DE UBÁ

DA ACADEMIA UBAENSE DE LETRAS.

UBÁ 2020 – 8 JUNHO DE 2020

Clique aqui para ser membro do Grupo de Whatsapp

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.