QUEDA DE POSTE DEIXA TRÂNSITO PARADO NO CENTRO DE UBÁ

O trânsito na Avenida Raul Soares, em frente ao número 280, centro de Ubá/MG ficou totalmente impedido por muitas horas no final da tarde dessa segunda-feira (25). Esse endereço fica próximo da Escola Municipal Antonina Coelho. Antigo prédio da Itatiaia.

Segundo informações de populares que passavam pelo local, a queda do poste se deu depois de uma máquina (retroescavadeira hidráulica) que estava demolindo alguns prédios no citado endereço, paralelo com a rua Cel. Isac Cabido. Quando o maquinista fez um movimento involuntário com o seu equipamento de trabalho, empurrando o muro, levando junto o poste e mais uns 30 metros comprimento de muro por de três metros de altura para o centro da via.

Alguns veículos que se aproximavam no momento do acidente pararam há poucos metros da queda.

O condutor de uma motocicleta foi o que mais se aproximou. Logo atrás dele vinha um Fiat Uno, conduzido por um senhor, acompanhado de uma jovem. Todos confessaram ter assustado muito com o barulho. O casal foi aconselhado pelos Bombeiros e os Militares a fica dentro do carro até que a Energisa desse segurança para que pudessem sair do interior do veículo.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, empresa de Telefonia Móvel, Energisa estiveram no local, realizando o trabalho de praxe.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, ninguém se feriu. Apenas danos materiais. A motocicleta foi deixada no chão pelo condutor, enquanto o casal saiu correndo. O casal do Fiat Uno permaneceu por um tempo maior dentro do veículo, por recomendação das autoridades. Um Citroen, ano 2011 que estava estacionado em via pública ficou amassado na parte traseira, com a queda do poste. Segundo nos informou uma fonte, esse poste que veio a baixo foi recentemente afixado ali pela Energisa. É só puxa pela memória, retornando no tempo; há oito meses, mais precisamente em 25 de outubro, um vendaval fez arruaça na cidade, deixando um rastro de destruição. Na ocasião esse poste foi trocado, segundo fomos informados.

Toda a extensão da Avenida Raul Soares permaneceu sem o abastecimento de energia elétrica, durante o processo de desobstrução e limpeza dos escombros.

Até o momento do fechamento desta reportagem a pista ainda estava interditada. Os responsáveis pela obra garantiram para as autoridades presentes que o local estava bem sinalizado e, portanto, não havia risco de existir nenhuma vítima sob os escombros! Fica aqui a nossa torcida.

Reportagem da equipe do Portal Ubá News. Carlos Roberto Sodré (jornalista); Laisa Sodré (fotógrafa) e Felipe Oliveira (cinegrafista).

Clique aqui para ser membro do Grupo de Whatsapp

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.