NOVO DECRETO: UBÁ ADERE AO PLANO MINAS CONSCIENTE

O Município de Ubá, de acordo com o Decreto nº 6.392, publicado na edição de hoje do Diário Oficial, passa a seguir as diretrizes estaduais do Plano Minas Consciente. 

O plano é destinado à possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável em cada município, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde. O Minas Consciente aborda uma ótica de retomada gradual, progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial. 

A decisão de aderir ao programa, em parceria com outros municípios da microrregião de Ubá, deu-se após Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. A avaliação quanto às atividades econômicas que terão seu funcionamento restrito é feita pela avaliação do Estado, que classificou a macrorregião de Ubá como pertencente à onda verde (serviços essenciais).  

O Plano Minas Consciente setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.

Saiba mais sobre o Minas Consciente e conheça o sistema de ondas criado pelo Estado de Minas Gerais:  https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Clique aqui para baixar o Decreto no seu dispositivo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ

 

2 comentario

  1. Estão todos loucos querem que a população seja toda contaminadas
    Tem que ir pró hospício quem está por trás de toda essa loucura.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.