POLICIA CIVIL E CENTRO UNIVERSITÁRIO INICIAM ATIVIDADES DE PARCERIA QUE VISA ATENDER VITIMAS DE VIOLÊNCIA DOMESTICA E SEXUAL EM UBÁ

Em homenagem ao dia internacional da mulher, celebrada na data de ontem (08 de março), nessa data (09 de março) iniciou, na sede da 2° DRPC de Ubá, os atendimentos às vítimas de violência doméstica e sexual, que a partir de hoje receberão não apenas o atendimento policial e jurídico, como também serão acolhidas por estagiários do 7° período do curso de psicologia do Centro Universitário Fagoc, de Ubá.

Segundo o delegado regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, trata-se de uma parceria firmada no segundo semestre do ano passado, com convênio já celebrado entre as duas instituições e que, justamente, nessa data, um dia após o dia internacional da mulher, iniciou suas atividades.

“Trata-se do atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar, bem como a vítimas de violência sexual, abarcando, inclusive crianças e adolescentes, que a partir de hoje receberão atendimento psicológico. A delegacia regional de Ubá será a porta de entrada de vítimas à rede formada por profissionais da área médica, psicológica, psiquiátrica e policial, para que essas pessoas, consideradas vulneráveis pela lei, sejam devidamente acolhidas”.

Já o professor e coordenador do projeto, Bruno Feital, frisou que esse atendimento também ajudará agressores, a fim de evitar que eles tornem-se reincidentes na prática desses delitos e possam retornar ao seio familiar.

Os atendimentos estão sendo realizados por 11 estagiários do curso de psicologia, divididos em 2 turnos, que compreendem o horário de atendimento do expediente da delegacia regional de Ubá: das 08:30 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:30 horas. O local é uma sala que fica ao lado do gabinete da delegada titular da DEAM, de modo que os estagiários receberão também apoio de policiais civis, nessa verdadeira atividade social e multidisciplinar.

 

Clique aqui para seguir-nos no Instagram e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.