É CARNAVAL: ESCOLAS ARRASTAM MILHARES DE FOLIÕES PARA A PASSARELA DO SAMBA VALOZ DAVID

Está aprovado o carnaval de Ubá nesse novo endereço. Avenida Beira (Nova Beira Rio). Se a voz do povo é a voz de Deus, então, chega-se a esta conclusão. Ouvimos de vários foliões a opinião favorável a realização da maior festa popular fora do centro da cidade.

A primeira a desfilar foi a Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Caxangá. Um Samba Enredo exaltando a figura do Ex-Deputado Ibrahim Jacob por todas as suas obras, com passagens pelo esporte, política e cidadania. O samba também faz referência a sua esposa dona Ziza. Enquanto o senhor Ibrahim fazia política em favor dos menos favorecidos ela cuidava da família na ausência do esposo! Uma festa muito bonita, homenageando quem realmente fez por Ubá e pela Zona da Mata. A família Jacob reuniu todos os amigos na Passarela do Samba que leva o nome de outro monstro da Sociedade Ubaense, Sebastião Valoz David. Na penúltima ala um outro homenageado com muita justiça: Hesinho Pão Moiado. Eterno Rei Momo do nosso carnaval.

Um desfile inesquecível.

A segunda escola a desfilar foi a Unidos da Praça Guido.

Um desfile também muito emocionante. Primeiro porque o homenageado é o mesmo que cedeu o nome para a Avenida do Samba: Valoz David. A família do senhor Valoz também dispensa comentários. A emoção tomou conta do espaço. Dizer que esse momento foi muito especial é redundante, mas foi uma oportunidade de a nova geração conhecer um pouco mais quem foi este homem, que mesmo depois de sua passagem por essa terra de meu Deus ele ainda arranca aplausos das arquibancadas, do início ao final. Valoz   teve participação especial à frente da Liga Operária Beneficente; um dos fundadores do Núcleo Regional de Voluntários de Combate ao Câncer; Valoz foi um funcionário padrão dos Correios; uma das principais autoridades no Congado Nossa Senhora do Rosário; ligado à Banda 22 de Maio, sendo músico, regente e dos principais nomes da corporação; fundador e maestro do Bloco Alvorada. Só para citar algumas de suas virtudes. Valoz David também foi um pai amado pelos seus filhos, avô dedicado e marido honrado. Ao lado de dona Neuza sob conduzir a vida de maneira a plantar a semente do bem. Esta semente continua germinando e dando bons frutos até hoje.

Viva o carnaval de Ubá viva Sebastião Valoz David.

A terceira escola a desfilar foi a Unidos do São Domingos.

Um desfile para lembrar os bons tempos do carnaval de nossa querida Ubá. A unidos do São Domingos unidos do São Domingos fez uma viagem no tempo, mostrando o revolucionário crescimento da cidade desde os tempos do lombo do cavalo às mais novas tecnologias, alavancando tudo isso que estamos presenciando nos dias contemporâneos. Um momento daqueles que os mais otimistas carnavalescos podem afirmar que esta festa está voltando e que, em breve, atingirá o nível máximo, resgatando, assim, verdadeiramente o carnaval de nossa Ubá.

A quarta escola a desfilar foi a Império da Vila.

 Uma homenagem a cidade de Guidoval, trazendo à frente um ator, representando a figura de Guido Marliére. E em cima do último carro, aplaudida de pé pelos foliões, a prefeita Soraia Vieira. A mandatária esbanjou alegria e distribuiu sorrisos para todos os lados. No final do desfile Soraia atendeu a todos os jornalistas e admiradores. Ela chorou. Literalmente muito emocionada, a prefeita lembrou que o seu município vem sofrendo com as enchentes, mas destaca a superação do povo guidovalense. Soraia aproveitou para agradecer às cidades vizinhas, aos gestores e a todos pelas doações, pois em apenas 20 dias Guidoval sofreu com duas enchentes de grandes proporções.

Apesar de exausto pelo desfile e por todo desgaste que exigiu muito dos diretores nos dias que antecederam a essa data, o presidente da Império da Vila Jorge Blau Blau disse ficou muito orgulhoso pelo esforço e dedicação de cada folião, dizendo que o município de Guidoval merece esta homenagem e que a prefeita Soraia está de parabéns. Ela colaborou com a Império da Vila no que pode, apesar das dificuldades que passam os munícipes e à administração.

A quinta escola a desfilar foi a Unidos da Praça Ceu’s.

Às duas da madrugada a derradeira Escola de Samba a Unidos da Praça Ceu’s despontava na Passarela Valoz David para falar sobre os povos nômades.

Um nômade é uma pessoa que está sempre se mudando de um local para outro. Muito tempo atrás, antes do desenvolvimento da agricultura e das cidades, muitos povos eram nômades. Eles se deslocavam de uma região a outra em busca de alimentos para si ou para seus animais. Fonte: Google.

A Unidos da Praça Ceu’s desfilou lindamente, a exemplo do carnaval passado, porém pelo avançar da hora, com a plateia já cansada, talvez esse fator tenha prejudicado um pouco o brilho, não da apresentação, mas daquela energia que vem das arquibancadas. O jornalista Luís Carlos Pereira, apaixonado por esta festa, foi um dos puxadores do Samba Enredo, suado e emocionado ele falou com os jornalistas.

Segurança muito boa. Uma equipe de profissionais e a PMMG garantiram a tranquilidade do evento. O Tenente Oliveira esteve à frente do policiamento, e segundo ele, nenhum registro foi feito, durante o desfile das cinco escolas na Passarela do Samba Valoz David.

O Portal Ubá News fez a cobertura de todas as escolas.

 

Clique aqui para seguir-nos no Instagram e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.