PREFEITURA PROMOVE SOLENIDADE E FAZ PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS  

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, realizou, nesta sexta-feira (20), às 15h, no Centro dos Lavradores, a solenidade de pagamento das parcelas do Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA de Ubá e de assinatura dos contratos dos proprietários habilitados em 2019.

Para a remuneração pelo PSA de Ubá, mais 68 propriedades rurais foram habilitadas, chegando a um total de 102 propriedades cadastradas no programa. O pagamento das parcelas é realizado anualmente e o valor remunerado a cada propriedade depende da área total disponibilizada pelo produtor (com limite máximo de 05 ha por produtor), além da qualidade e quantidade de práticas de produção e preservação de água executadas. Os contratos celebrados entre o município e os produtores tem validade de 5 anos.

Previsto no plano de governo da atual administração e lançado em junho de 2019, o Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA de Ubá é um marco importante para a área ambiental e para a qualidade e quantidade de água produzida em nossa região.

O PSA de Ubá visa a implementação de práticas de revitalização, com ênfase em conservação de solo, recursos hídricos e florestas e a habilitação simultânea das propriedades para o recebimento pelos serviços ambientais prestados como produtor/provedor de água.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá

Clique aqui para ser membro no grupo de whatsapp e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.