CONSELHO DO PATRIMÔNIO CULTURAL RECEBE EX-SECRETÁRIO ADJUNTO JOÃO MIGUEL

Autoridades Ubaenses ligadas à cultura do Município receberam, às 18h e 30min, no Salão Vermelho, da Prefeitura Municipal, Praça São Januário, na noite desta quarta-feira (16) o Ex-secretário Adjunto de Cultura de Minas, Sr. João Batista Miguel.

João Miguel foi o coordenador da comissão que elaborou o Plano estadual de Cultura e participou ativamente na elaboração de PL4450/17 que resultou na Lei 22944 de 16/01/2018 e que instituiu o Sistema Estadual de Cultura (SIEC), o Sistema de Financiamento à Cultura e a Política Estadual de Cultura Viva.

“Nossa participação nesse evento foi de fundamental importância para elaborarmos o nosso plano Municipal de Cultura que tantos benefícios trará para a cultura ubaense”. Afirmou José Maria Fagundes.

João Batista Miguel

Possui graduação em FILOSOFIA pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (2010); Técnico em Hipnose; Formação em Coaching pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) (2014); Especialista em Fé e Política (PUCRio) 2017; Mestrando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (2018); Foi membro dos seguintes conselhos de Estado: Conselho Estadual de Politica Cultura de Minas Gerais- CONSEC; Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial – CONEPIR; Estadual do Programa de Desenvolvimento do Áudio Visual Mineiro – PRODAM; Conselho Nacional de Políticas Culturais- CNPC; Conselho Curador da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte; Compõe a Comissão Própria de Avaliação do Instituto Santo Tomas de Aquino – CPA; Exerceu mandato de Vereador pelo município de Guaranésia; Foi Frade da Ordem de Santo Agostinho; Dirigiu a Superintendência de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura; Foi Secretário de Estado Adjunto de Cultura de MG.

Cobertura exclusiva do Portal Ubá News.

 

Clique aqui para ser membro no grupo de whatsapp e ser notificado sempre quando tiver uma nova notícia.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.