ÓRGÃOS AMBIENTAIS VÃO ELABORAR LEIS MAIS RÍGIDAS PARA COIBIR AS QUEIMADAS

Os Órgãos Ambientais reuniram na Câmara Municipal na manhã de quarta-feira (24) para discutirem com representantes do Poder Executivo; Poder Legislativo; Polícia Rodoviária; Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público uma questão preocupante que são as queimadas e suas consequências. No encontro, a imprensa também foi chamada a participar. Alguns representantes do povo, ficaram sabendo por um acaso, estiveram lá.

Não é fácil punir os criminosos! Foi a conclusão que algumas autoridades da mesa chegaram. O Poder Judiciário tem uma pilha de inquéritos amontoados. Falta de pessoal. Os presídios cheios. Às vezes as leis necessitam de interpretação. Segundo o Cabo Vilela, da Polícia Ambiental, é preciso ter cautela na hora de abordar o indivíduo para não cometer abuso de autoridade. Ficou claro, nas entrelinhas, que existem muitos casos com maior relevância para serem julgados.

No final, a fala foi padronizada. Uma lei mais rigorosa irá surgir com o objetivo de punir os culpados por crimes ambientais.

O Portal Ubá News foi conversar com algumas autoridades sobre o tema.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.