Desenvolvimento Social realiza semana temática para prevenção contra drogas

A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza, entre os dias 24 e 28 de junho, ações integradas pela Semana Municipal de Prevenção contra as Drogas. O evento tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre a importância de atitudes que previnem o uso de drogas lícitas e ilícitas.
Serão distribuídos kits com livros que abordam a temática do combate ao uso de drogas em instituições e entidades de atendimento ao público, principalmente jovens. A programação também vai contar com palestra e exibição de filme sobre o tema.
Na quarta-feira, 26, será realizado um ato público na Praça Getúlio Vargas, envolvendo diversos setores do Desenvolvimento Social, com atividades interativas com o público; orientação para pais ou responsáveis, esclarecendo dúvidas e repassando informações sobre prevenção ao uso de drogas; divulgação da rede de apoio no combate ao uso de drogas; divulgação dos serviços da política de assistência no município.

PROGRAMAÇÃO:
24 e 25/06 – Segunda e terça-feira – Distribuição de kit de livros com os temas “Drogas” e “Igualdade e Direitos da Criança e do Adolescente” nas seguintes entidades e instituições: Alcoólicos Anônimos, AMA, Associação Solano Trindade, Biblioteca Municipal, Casa Cidadã, Casa da Juventude, Centro POP, Conselho de Direitos, CREAS, Dejub, Escola Estadual Padre Joãozinho, Escola Estadual Raul Soares, Grupo Asas, Jovem Trabalhador, Patronato São José e Projeto Vida Irmã Maria de Aquino.
26/06 – Quarta-feira
10h – Ato público contra as drogas, com tendas temáticas dos CRAS, CREAS e Jovem Trabalhador; apresentação das oficinas de karatê, capoeira e danças urbanas; divulgação dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social.
15:30h / 19 h – Exibição do filme “Nasce uma Estrela”. Teatro da Praça CEUs, aberto à comunidade.
27/06 – Quinta-feira – 19h – Exibição do filme “Nasce uma Estrela”. Teatro da Praça CEUs. Público: jovens da Casa da Juventude e do Programa Jovem Trabalhador.
28/06 – Sexta-feira – 18h – Palestra contra as drogas, com o delegado Rafael Gomes de Oliveira.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.