Festas juninas mobilizadas pelos CRAS fortalecem vínculos nas comunidades

Está aberta a temporada de festas juninas e julinas da Proteção Social Básica, organizadas pelos CRAS e Centros de Convivência. Já foram realizados os festejos no Centro de Convivência Pires da Luz, e CRASs São João e São Domingos, todos com muita animação, comidas típicas servidas à vontade a todos os presentes, o empenho dos trabalhadores dos equipamentos e uma grande integração com a comunidade.
Nos meses de junho e julho todos os CRAS e Centros vão dedicar parte do seu trabalho a este momento festivo, que na prática promove a participação da comunidade, inclusão dos moradores da localidade – mesmo os que não sejam freqüentes nas atividades dos equipamentos – e o fortalecimento da identidade dessas comunidades.
“Nosso propósito é que em cada local onde está instalado um equipamento sociassistencial essas comemorações sejam construídas e apreciadas em conjunto, ajudando a reforçar ou restabelecer os vínculos comunitários, juntamente com um trabalho de valorização da pessoa, da família, e que todos os anos a própria comunidade ajude a fortalecer essa tradição de se organizar em torno de um objetivo comum”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze.
Confira abaixo as datas, horários e locais das próximas festividades

EQUIPAMENTO DATA LOCAL HORÁRIO
CRAS Vila Casal 14/06 No CRAS. Rua Maurício Baião Gazola, 260, São José 18:30
Centro Primavera 19/06 No Centro. Rua Francisco Xavier Gomes, Primavera 19h
Centro Meu Sonho 29/06 Na Associação Solano Trindade. Rua Joaquim Pereira, 10, Meu Sonho. 16h
Centro Peluso 13/07 Quadra do Peluso 16h
Centro Colônia 13/07 Praça da Fhemig 14h
CRAS Agroceres 27/07 No CRAS. Rua Adão Quintão, 260, Agroceres 16h

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.