MANIFESTANTES VÃO À CÂMARA E MOSTRAM FAIXAS DE APOIO AO MÉDICO DOUTOR ALENCAR

Tem sido comum a presença de manifestantes nas últimas reuniões do Poder Legislativo. Nesta segunda-feira (03), por exemplo, quando o presidente Jorge Custódio Gervásio declarou aberta a sessão, um grupo já estava lá, empunhando faixas de protesto, pedindo à vereadora Jane Lacerda que pedisse desculpas ao médico doutor Alencar Ribeiro Neto, o que infelizmente não aconteceu. Capitaneados pelo servidor público Wesley Heleno, o grupo de manifestantes pediram mais agilidade na entrega das casas da região do Aeroporto. Nas últimas entrevistas o prefeito tem repetido que a culpa no atraso da entrega das casas é da Caixa Econômica, e não da prefeitura. Nem a Copasa se livrou dos ataques daqueles inconformados. E eles estão cheios de razão. Afinal, eles querem uma boa justificativa pelos muitos problemas que a empresa responsável pelo abastecimento de água vem gerando na cidade, isso sem falar na conta alta que chega todo mês, acompanhada de uma taxa que ainda não é o tratamento do esgotamento sanitário.

A vereador Jane Cristina Lacerda Pinto usou púlpito do plenário para externar os seus sentimentos ainda relacionados a questão que envolve o médico doutor Alencar Ribeiro Neto. O triste episódio da Praça Guido Marliére do dia 25 de maio, às 6h e 30min. Uma pena que nobre representante do povo não teve a dignidade de fazer um pedido de desculpas.

Uma situação que também foi evidenciada pelos manifestantes é o atraso no pagamento de uma empresa terceirizada da Prefeitura Municipal de Ubá. Trabalhadores (as) tiveram que bater na porta da câmara para serem ouvidos. Tivemos a informação de que a Administração Pública passou em tempo real os valores devidos, porém o dinheiro não chegou ao seu destino. Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa novela. Sempre que uma firma assume um compromisso com o município, a gente sabe que vai gerar uma colocação para os operários, mas nunca é certeza de salários em dia.

O Portal Ubá News acompanhou tudo dentro do Plenário.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.