Goleiro campeão brasileiro pelo Botafogo/RJ participa da festa de aniversário do Aymorés

O ex-goleiro Vagner do Botafogo de Futebol e Regatas/RJ, titular na conquista do campeonato Brasileiro de 1995 em uma partida memorável no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo/SP, diante do Santos Futebol Clube, foi um dos destaques no Estádio Affonso de Carvalho, às 16h, deste sábado, dia 18 de maio, como parte das comemorações dos 93 anos de fundação de um dos clubes mais tradicionais da Zona da Mata Mineira.

      .

No dia 16 de maio de 1926 o Esporte Clube Aymorés (Azulão de Ubá), apelido carinhoso que ganhou durante a sua história, um dos mais tradicionais clubes de futebol da Zona da Mata Mineira foi fundado. Logo em seguida, ganhou o seu estádio próprio na Avenida Raul Soares, no centro da cidade. Portanto, na última quinta-feira (16) o time de tantas conquistas comemorava o seu nonagésimo terceiro ano de existência. A diretoria encontrou motivos de sobra para celebrar a data. Afinal, vem aí o Campeonato Regional da LAU (Liga Atlética Ubaense) e os diretores já acenaram com a informação da participação da equipe na competição.

No foi apenas o Vagner a atração na festa, mas vários outros veteranos que já vestiram a camisa azul e branca passaram por lá, escrevendo mais uma vez o nome na história aimoreína!

O companheiro Clair Rodrigues, radialista, historiador e membro da AULE (Academia Ubaense de Letras) informou à equipe do Portal Ubá News que o primeiro campo de jogo (não era um estádio) do Esporte Clube Aymorés foi no bairro Santa Cruz, em Ubá.

O Portal Ubá News esteve na tarde deste sábado no Estádio Affonso de Carvalho e conversou o ex-goleiro Vagner.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.