LANÇAMENTO DE NOVA VIATURA NO COMBATE À CRIMINALIDADE EM UBÁ

No dia 16 de maio do ano corrente, uma nova viatura, denominada Base Móvel de Coordenação e Controle (BMCC) foi lançada pelo 21º BPM, no policiamento e no combate à criminalidade no bairro Talma e adjacências, na cidade de Ubá.

A BMCC trata-se de um Ônibus com equipamentos de alta tecnologia, capaz de promover rápidas ações de segurança, pois, está equipada com câmeras que possibilitam monitorar um perímetro de observação amplo, facilitando a rápida identificação de ações criminosas, possibilitando a pronta intervenção dos policiais nas viaturas de apoio.

Uma das principais características da BMCC é a mobilidade, o que permite sua utilização operacional em diversos bairros e localidades de Ubá. Ela tem capacidade para acomodar dois operadores, motorista e coordenador e possui sistemas específicos integrados, tais como: nivelamento automático; haste telescópica com elevação hidráulica/pneumática para fixação de equipamentos eletro-ópticos e de telecomunicações; energia auxiliar; climatização digital; videomonitoramento próprio; iluminação, sinalização audiovisual e sonora; tecnologia embarcada; tecnologia da informação e comunicação de dados, além de GPS/AVL.

Viatura de apoio na Praça Lápis de Cor, Bairro Peluso
Viatura de apoio na Praça Pedro Carneiro, Bairro Vila Casal
Base Móvel de Coordenação e Controle na Praça do Bairro Talma

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.