CONFERÊNCIA MUNICIPAL SAÚDE TEVE EX-SECRETÁRIO DE ESTADO COMO PALESTRANTE

Às 19h e 25min dessa sexta-feira (12), no Plenário Lincoln Rodrigues Costa, da Câmara Municipal de Ubá, rua Santa Cruz, 301, centro, a cerimônialista, jornalista Ana Carolina Fernandes Guastucci deu início aos trabalhos da Décima Primeira Conferencia Municipal de Saúde de Ubá/MG, convidando as autoridades para compor à mesa dos trabalhos da noite. Com destaque para a presença do prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho e a Secretária de Saúde do Município, Dulcinea Tinassi. Quase todos fizeram uma saudação aos presentes. O chefe do executivo desejou as boas-vindas ao palestrante, doutor Antônio Jorge de Souza Marques, naturalmente o mais aguardado do evento.

O médico psiquiatra Antônio Jorge de Souza Marques iniciou sua palestra às 20h e 40min. Bem-humorado, o palestrante fez uma saudação às autoridades, dizendo que quase casou-se com uma ubaense, “escapando-se por pouco”. Sutilmente, reclamou da hora avançada, reduzindo de 40 para 30 minutos seu encontro com a plateia. “Fazer saúde é um desafio global”; “a saúde é um direito ligado a dignidade da pessoa”. Eis, algumas das afirmações do palestrante!

O palestrante médico Antônio Jorge declarou ser defensor do SUS, porém defende mudanças para melhorar o Sistema Único de Saúde, trazendo alguns exemplos como Portugal, por exemplo. Dar mais a quem tem menos, é a base da equidade!! Depois de 55minutos, contrariando o que havia dito no início, ele encerrou sua palestra no primeiro dia da Décima Segunda Conferência Municipal de Saúde do município de Ubá. O público não arredou o pé, permanecendo até o final. Às 21h e 35minutos Ana Carolina anunciou o encerramento das atividades anunciando para este sábado (13), a partir das 7h, a sequência das atividades na Escola Estadual Camilo Soares.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.