Câmara Municipal emite comunicado sobre comportamento inadequado durante a última reunião ordinária

A Câmara Municipal de Ubá torna pública a presente nota acerca do lamentável caso de comportamento inadequado durante a última reunião ordinária de segunda-feira, 1 de abril, realizada no plenário do Poder Legislativo, quando um cidadão se manifestou indevidamente na reunião. O ato realizado foi desrespeitoso e incompatível com o decoro que se espera de qualquer cidadão que assiste a reunião ordinária.

Na reunião enquanto uma convidada falava sobre o projeto de lei 019/19 ela foi interrompida pelas perguntas fora de contexto, feitas em tom de voz muito elevado, por um cidadão que estava no plenário. O presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador Jorge Custódio Gervásio, pediu silêncio em plenário e solicitou que a pessoa não se manifestasse. A ordem foi descumprida pelo homem que foi retirado do recinto.

Esta Casa Legislativa esclarece também que o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ubá, em seu Artigo 34, diz que qualquer cidadão pode assistir as reuniões públicas, desde que se apresente decentemente vestido, guarde o silêncio, sem dar sinal de aplauso ou reprovação, sendo compelido a sair imediatamente do edifício, caso perturbe os trabalhos e não atenda à advertência do Presidente. No Parágrafo Único do referido artigo reza que a Mesa da Câmara pode requisitar o auxílio de autoridade competente, quando entender necessário, para assegurar a ordem.

Além disso, a Câmara informa que está sempre aberta para ouvir a população, por isso, cada cidadão pode solicitar a sua participação na reunião popular, na primeira quarta-feira de cada mês. É necessário inscrever-se com 72 horas de antecedência, na sede do Poder Legislativo, na rua Santa Cruz, 301, Centro de Ubá.

O presidente da Câmara, vereador Jorge Custódio Gervásio, com apoio dos demais vereadores, já está tomando todas as providências legais voltadas para a segurança dos vereadores, servidores e população presente na Casa Legislativa. Esta medida de segurança já havia sendo pensada há alguns dias, devido aos últimos acontecimentos de violência no país.

Att.
Danúbia Mota
Assessora de Comunicação Câmara Municipal de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.